Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro: Foz > San Ignacio > Asunción > Jujuy 13 dias Julho 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Alguém que tenha ido para Jujuy partindo de Foz do Iguaçu de ônibus pode me informar a viabilidade do Seguinte roteiro?

19/06 - 23h (Véspera de Corpus Christi)  
✈️Chegada a Foz do Iguaçu para dormir;
20/06 - Cataratas Brasil;
21/06 - Cataratas Argentina;
22/06 - Parque das Aves e outro passeio não definido;
23/06 - partindo de CDE para Encarnación (Ruínas San Ignacio);
24/06 - Encarnación x Asunción (aproveitar o entardecer;
25/06 - Asunción;
26/06 - Rumo à fronteira da Argentina e depois Corrientes. 15h 🚍;
27/06 - Corrientes x Jujuy 🚆;
28/06 - Jujuy x Tilcara, curtir o vilarejo;
29/06 - passeio para Salina Grande;
30/06 - Passeio para Montanha de Siete Colores;
01/07 - Passeio para Quebrada;
02/07 - passeio para Salta;
03/07 - Saída cedo para Puerto Iguazu 30h de Viagem 🚌
04/07 - Retorno para Foz do Iguaçu e partida para o Rio ✈️

Sei que não é o suficiente e que faltaria muitas coisas, mas gostaria de saber se o essencial já atende. Foto para chamar a atenção e interessados 😂😂😂

quebrada-de-humahuaca-id258-3.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @RoxaneOliveira

Vou dar uma dica referente a Foz, que é onde estive recentemente. O Parque das Aves você pode fazer no mesmo dia das Cataratas Brasileiras, pois um fica bem em frente ao outro (literalmente, é só atravessar a rua que chega ao Parque das Aves!). 

Sugiro que no dia que você faria o Parque das Aves, vá conhecer a Hidrelétrica de Itaipu (é um dos melhores passeios de Foz) e o Marco das Três Fonteiras no final da tarde, o pôr de sol lá é maravilhoso! As Cataratas Argentinas realmente merecem um dia inteiro só para elas, o parque do lado argentino é bem maior que o brasileiro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @RoxaneOliveira , você não vai conseguir sair de CDE e vistar a ruína de San Ignacio no mesmo dia. Te explico.

Há exatamente um ano viajei com 4 amigas pelas missões jesuíticas do Paraguai e Argentina, de carro. Paraguay: San Cosme y San Damian, Santíssima Trinidad e Jesus de Tavarangüe. Argentina: San Ignacio Mini, Nuestra Señora de Loreto e Santa Ana.

Encarnación fica no Paraguai e a ruína de San Ignacio que vc quer visitar fica há quase 80km de Encarnación, já na Argentina. Na época não consegui levantar nenhum tipo de passeio saindo de Encarnación (van, agência, ônibus, mototáxi ou nada do tipo) para San Ignacio e por isso optamos por alugar um carro em CDE.

A fronteira entre Encarnación/PY e Posadas/AR é mega tumultuada; demoramos mais de 2h para cruzar a ponte e a polícia argentina não deixou entrar tendo carta verde e todas as autorizações do carro. Porém, ignoramos a proibição, aproveitamos um momento oportuno e entramos ilegais na Argentina, numa manobra super arriscada. Por isso, mesmo que você vá de carro ou ônibus, garanto com certeza que NÃO dá para sair de CDE e conhecer a ruína jesuítica de San Ignacio no mesmo dia, conforme a sua programação.

O que sugiro para te viabilizar a conhecer pelo menos uma das INCRÍVEIS ruínas jesuíticas, é o seguinte:

- sair o mais cedo possível de CDE rumo a Encarnación porque a viagem é de no mínimo 5h;

- pedir ao motorista do ônibus para te deixar na cidade de Trinidad que já fica quase chegando em Encarnación, uns 30km antes (parar no Hotel e Parador Lujan ou no Bar Comedor Santissima Trinidad);

- ir caminhando daí da rodovia até a Ruína Jesuítica de La Santíssima Trinidad de Paraná (~ 1,5 km)

- se informar na bilheteria da Ruína Jesuítica sobre transporte para Encarnación (lá na porta vi táxis e mototáxis fazendo isso) ou retornar a pé para a rodovia e pegar algum ônibus que deve ficar bem mais barato.

A ruína da Santíssima Trinidad também é patrimônio da humanidade, assim como a San Ignacio e uma das mais conservadas e restauradas; possui visita guiada e show noturno de sons e luzes. É maravilhosa, incrível e a ÚNICA missão que fica em local acessível a pé para quem não está de carro, a partir da rodovia. Porém, é mais desconhecida e visitada que a San Ignacio. Se você tiver sorte e conseguir acertar com algum táxi na porta, dá para visitar ainda a Ruína de Jesús de Tavarangue que fica a ~13km da Santíssima Trinidad.

Seguem algumas fotos da Ruína Jesuítica de La Santíssima Trinidad para te inspirar e não desistir dessa parte da viagem:

IMG_20171117_104603.thumb.jpg.0e87e4e1e76ef71b8051acbfa03c8dad.jpgIMG_20171117_104720.thumb.jpg.2bab171ea03663dee77fee8ddadd9841.jpg

IMG_20171117_105021.thumb.jpg.cd2bd8fff21cb443981b01925f39897a.jpgIMG_20171117_105950.thumb.jpg.49173407e55deb91779c4c7bf9a04fa0.jpgIMG_20171117_112939.thumb.jpg.8cbfec0cda245315f81efd585cfb0a39.jpg

IMG_20171117_110031.thumb.jpg.2094d7ddfb1dfcd06e16df75e68cde61.jpgIMG_20171117_110302.thumb.jpg.e6cabe73c23abde8f9e15ebc2cd2accf.jpg

IMG_20171117_110727.thumb.jpg.51f6a5b0cec4c7f7b16b6940fc855be3.jpgIMG_20171117_112846.thumb.jpg.5471c26cf43fa25f87a0eaf16c8d534d.jpgIMG_20171117_111648.thumb.jpg.9d02bc58d63a5e88aa1d198407803b99.jpgIMG_20171117_111657.thumb.jpg.7e1c8078ec84e25272afe2c78ddc7ce6.jpg

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RoxaneOliveira Fiz esse caminho diversas vezes e não sei o motivo de por Paraguay nesse roteiro,totalmente fora dele.Poderia sim,passar em Posadas,é de lá ir conhecer Jesus e Santíssima Trindade, mas como tudo no país e falso,ou melhor,réplica do original. 

Tilcara nãotem o que fazer 1 dia,só 1 período e está faltando o museu de alta montanha em Salta.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também sugiro colocar o Parque das Aves no mesmo dia das Cataratas do lado brasileiro e deixar o outro dia em Foz para Itaipu e, caso queira um passeio extra, o templo budista. Não deixe de conhecer o centrinho em Puerto Iguazu na Argentina e jantar por lá uma noite.

Com relação ao restante do roteiro, não sei opinar sobre passar ou não por Assunção. Mas, caso não tenha algum interesse forte por lá, talvez valha pegar o trecho até Posadas ou Corrientes diretamente pela Argentina. 

Outra coisa, se conseguir, colocaria mais um ou dois dias em Salta que é uma cidade muito bonita e gostosa. E de lá, poderia fazer os passeios também para a região mais ao sul do NOA, como Cachi, Cafayete, etc...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@luizh91 @luizh91 muito obrigada pela dica, de verdade. Vou juntar o parque das Aves no mesmo dia das cataratas brasileiras. Eu gostaria de conhecer a Usina de Itaipu também, não sei quantas horas gastaria conhecendo o lugar. Vou pesquisar mais a respeito. 

Em 11/11/2018 em 10:28, luizh91 disse:

Olá @RoxaneOliveira

Vou dar uma dica referente a , que é onde estive recentemente. O Parque das Aves você pode fazer no mesmo dia das Cataratas Brasileiras, pois um fica bem em frente ao outro (literalmente, é só atravessar a rua que chega ao Parque das Aves!). 

Sugiro que no dia que você faria o Parque das Aves, vá conhecer a Hidrelétrica de Itaipu (é um dos melhores passeios de Foz) e o Marco das Três Fonteiras no final da tarde, o pôr de sol lá é maravilhoso! As Cataratas Argentinas realmente merecem um dia inteiro só para elas, o parque do lado argentino é bem maior que o brasileiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Érica Martins Dicas realmente preciosas para quem não tem carro. A ideia de conhecer as ruínas é exatamente por ficar no caminho. Quero conhecer um pouco mais do Paraguai além de CDE. Então talvez seria interessante cortar Asunción da lista. Eu queria muito conhecer, mas vejo que fica realmente fora de mão da fronteira por Posadas. Rola de dormir nesse Hotel Luján? Tem outras hospedagens? Você foi para as Ruínas e saiu no mesmo dia? Muito obrigada! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO que bom que você manja do roteiro. Ainda estou em fase inicial da pesquisa e então preciso de dicas como a sua mesmo. Então não valeria o esforço de conhecer Asunción? Eu gostaria de fazer algo mais que pisar no Paraguai, mas sua dica é válida. Posso seguir diretamente por Posadas então. Sobre a região de Jujuy qual seria a melhor base para os passeios? Gostaria de conhecer o museu da Pachamama também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Elder Walker Obrigada pelas dicas! Eu gostaria de conhecer Asunción e um pouco sobre a guerra do Paraguai, mas realmente é um interesse secundário. Foz do Iguaçu é obrigação e Jujuy é a cereja do bolo. Quero muito mesmo conhecer. Vou repensar em fazer a rota por Posadas em vez de passar por Asunción, embora eu fique triste RS. A base que vc me sugere para fazer os passeios então é Salta? Qual outra cidade pequena vc acha que valeria como base para fazer os passeios? Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
41 minutos atrás, RoxaneOliveira disse:

@Elder Walker Obrigada pelas dicas! Eu gostaria de conhecer Asunción e um pouco sobre a guerra do Paraguai, mas realmente é um interesse secundário. Foz do Iguaçu é obrigação e Jujuy é a cereja do bolo. Quero muito mesmo conhecer. Vou repensar em fazer a rota por Posadas em vez de passar por Asunción, embora eu fique triste RS. A base que vc me sugere para fazer os passeios então é Salta? Qual outra cidade pequena vc acha que valeria como base para fazer os passeios? Obrigada! 

Como disse, nada contra incluir Assunción no roteiro, é sempre algo muito pessoal. Maasss, como sou mais das paisagens, eu preferiria tirar a capital paraguaia e incluir mais dias no NOA.

É possível montar base para os passeios no NOA em várias cidades. Tem gente que fica hospedado mesmo em Tilcara. Mas Salta é, sem dúvidas, uma das maiores e mais estruturadas, além de ser charmosa e com atrações próprias (ruas e prédios históricos, mirante da cidade, etc). 

Na minha viagem (relato aqui: https://www.mochileiros.com/topic/75285-roadtrip-dos-contrastes-8000km-por-argentina-e-chile/ ) nós passamos por Salta e ficamos apenas uma noite, mas depois eu comento que, num possível retorno, ficaria mais tempo por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...