Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos e amigas, olá! Ficarei 12 dias no Uruguai e algumas dúvidas me passam pela cabeça: acabei fazendo um seguro viagem, será mesmo necessário? Em relação ao dinheiro, como devo proceder? Ficar andando por aí cheio de cédulas me deixa preocupado demais, fora que usar cartão fora do país tem aquelas taxa absurdas. E vocês recomendam comprar chip para o celular? Creio que o wifi dos hostels deve me suprir, mas gostaria de ouvir uma voz mais experiente. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
26 minutos atrás, Breno Maia disse:

acabei fazendo um seguro viagem, será mesmo necessário?

A gente sempre espera que nada aconteça, mas imagine a seguinte cena: você está andando distraído tirando fotos lá na Plaza Independência ou na Rambla numa das praias, e vem um ciclista em alta velocidade que não consegue desviar de você, e lhe derruba, você cai e quebra o braço, ou então você come algo estragado, tem uma intoxicação alimentar e tem que procurar um médico...

Aqui no Brasil você tem plano de saúde, e se não tiver, tem o SUS para lhe atender, mas no Uruguai não tem nada disto, e você tem que pagar tudo particular. E você tem ideia de quanto que custa qualquer atendimento médico pagando particular? Custa uma fortuna!

Ou seja, seguro saúde é uma coisa que a gente faz para não usar, igual seguro do carro. Se você nunca precisou acionar o seguro, você fica pensando, será que é mesmo necessário? Mas se precisar acionar, você dá graças a Deus por ter feito o seguro.

41 minutos atrás, Breno Maia disse:

Em relação ao dinheiro, como devo proceder? Ficar andando por aí cheio de cédulas me deixa preocupado demais, fora que usar cartão fora do país tem aquelas taxa absurdas.

Isto ai não tem jeito não, ou você anda com o bolso cheio de cédulas, correndo o risco de ser assaltado ou furtado, ou concentra as despesas no cartão, que tem taxas maiores.

Então é uma coisa que você vai ter que decidir, se corre o risco ou não.  A maioria das pessoas faz meio-a-meio, metade em dinheiro e o resto em cartão.

No Uruguai você tem desconto ao pagar restaurantes e alugar carro com cartão de crédito internacional, pela o desconto do IVA no momento de pagar, o desconto é maior que as taxas do cartão.

44 minutos atrás, Breno Maia disse:

E vocês recomendam comprar chip para o celular? Creio que o wifi dos hostels deve me suprir, mas gostaria de ouvir uma voz mais experiente.

Isto ai vai de cada pessoa, tem pessoas que não vivem sem internet, tem que estar online toda hora, algumas pessoas tem familiares que ficam ficam paranoicos se você não mandar um "sinal de vida" a cada 60 minutos, ou se não puderem falar com você a qualquer momento...

Pessoalmente eu normalmente já quase nem uso celular e internet no celular, então eu me viro bem só com o WIFI e o celular brasileiro para emergências, mas se vai precisar de chip internacional, isto é com você...

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Breno Maia assim como ja foi citado acima, o seguro é algo que vc agradecerá por ter caso preciso aciona-lo. Você ficará poucos dias entao o seguro nao ficará caro.

Sobra a grana, nao tem como fugir do IOF e demais taxas caso prefira fazer uso do cartao. Mas independente de sua escolha, tenha mais de uma opçao (Se optar por cartao, por segurança tenha mais um, seja de sua conta no banco ou um pre-pago), se optar por levar a grana em especie, tenha um cartao disponivel tambem, tudo isso para sempre ter um plano B para caso de perder, for roubado, um cartao falhar, etc..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Só tem que cuidar para não você não passar mais tempo olhando para o celular do que apreciando o local.

Nas viagens a gente vê cada coisa bizarra, o cara chega lá em Paris, na Torre Eiffel, dá uma olha rápida na torre, saca o celular do bolso, tira uma selfie e enfia a cara no celular e passa o resto do tempo com a cara enfiada no celular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem duvida, primeiramente a viagem. Mas digo em questão de necessidade mesmo. Uber, Waze, Maximizar o roteiro de viagem e até mesmo serviços emergenciais como comunicação com guias e até mesmo traduzindo idiomas totalmente desconhecidos. Isso pode custar bastante da sua viagem em termos de tempo e aborrecimentos. Estar online é muito diferente de estar acessando o celular o dia todo. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...