Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Introdução

Planejei uma viagem de carro saindo de São Paulo, capital, com destino ao Ushuaia, saindo do Brasil por Foz do Iguaçu, porém, para evitar a Ruta 14 com medo dos policiais corruptos, entraria no Brasil novamente em São Borja/RS para chegar em Uruguaiana/RS e assim descer até Gualeguaychu pelo Uruguai. Em seguida seguir para o lado oeste e descer a Ruta 40, entrar em Torres del Paine no Chile e continuar descendo até o Ushuaia.

1435150513_CapturadeTela2019-01-28as03_26_34.thumb.png.c664627d7d90aba73695f63dabaa8cdf.png

Na bagagem: barraca Quechua Arpenaz 4.1 Fresh & Black, duas cadeiras de praia, um fogareiro Nautika ceramik, uma mesa portátil, colchão inflável de casal, um saco de dormir, um cobertor, tapete em EVA (aqueles de montar) e manta térmica para forrar o chão da barraca. Além de utensílios de cozinha, um cooler, grelha para churrasco e uma caixa de mantimentos básicos como macarrão, miojo e alguns temperos.

A barraca é grande, espaçosa e bem simples de montar (são apenas 3 varetas assim como qualquer outra). No quarto cabe o colchão de casal e sobra espaço para mais um de solteiro, como não era o caso, era usado para guardar as mochilas.

O fogareiro acho que foi a melhor aquisição que fiz. Achei muito bom e a lata de gás durou por uns 3 dias com a gente. Fomos com 12 latas pra lá, porque eu não sabia o quanto rendia. Sobrou bastante e de qualquer forma, a gente encontrava facilmente em supermercados por lá.

Fomos em 2 pessoas, com um Peugeot 208 1.5, suspensão esportiva (mais baixa que a original), rodas aro 17 com pneus 215/45 e insulfilm g20 em todo o carro, inclusive parabrisa. (Só mencionei isso pelo fato de ainda haver dúvidas quanto ao tipo de carro que consegue fazer esse tipo de viagem).

Comprei o chip da EasySIM4U para conseguir sinal de internet no celular (somente dentro das cidades tinha sinal).

O caminho todo me guiei pelo Google Maps, meu carro tem a central multimídia com Android, então bastava eu compartilhar a internet do celular e tudo certo (pelo menos quando tinha sinal).

Para procurar hotéis usei o Booking.com (consegui pegar bons descontos com o Genius) e para campings usei o iOverlander. Apesar de ajudar muito, o iOverlander é um pouco desatualizado, infelizmente a colaboração não é tanta no aplicativo. Existem muitas outras opções de campings no caminho que a gente acaba encontrando só depois de ter dado entrada em algum.

No total foram 14.730km em 28 dias de estrada, sem nenhum perrengue ou problemas maiores.

Obs:
- O tempo de viagem relatado é o total do tempo do momento em que saímos de um hotel/camping até chegarmos no próximo destino. Contando as paradas na estrada.
- Os gastos coloquei na moeda local, pois fica mais fácil caso alguém precise consultar em outro momento para ter uma noção melhor de custos.
- A viagem inteira abasteci com gasolina/nafta super.

Se quiserem me acompanhar no instagram: @fore.jpg

• Respostas 43
  • Visualizações 16.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 01/11 - Bariloche - Perito Moreno Saímos às 11:20 de Bariloche. Ruta 40, na maior parte da rota em boas condições, economizamos 30 minutos de trajeto. Passamos pela Germanderia que apenas pergu

• 30/10 - Neuquen - Bariloche Acordamos e já seguimos viagem. Na estrada, paramos algumas vezes para tirar fotos. Passamos novamente por um posto de vigilância Zoofitosanitária, mas ninguém nos parou.

• 02/11 - Perito Moreno - El Chalten Saímos de Perito Moreno por volta das 10:30, depois de um café da manhã bem gostoso, feito pelos próprios proprietários do hotel. Tínhamos visto um folheto da

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito show o relato. Pretendo, em breve, fazer a mesma viagem, saindo do RJ. Esse pedagio em fray bentos acaba com qualquer um mesmo.

Postado
  • Autor
  • Membros

@Estradasporaí pior que esse pedágio, é o trecho de SP até Foz do Iguaçu que foram quase 200 reais! 

Postado
  • Autor
  • Membros

@Elder Walker po, me senti super seguro com ele, é um baita carro. pena que as pessoas ainda tem preconceito com a marca. Diferente lá da Argentina, que eu só via esse carro na rua! E qualquer cidadezinha tinha concessionária Peugeot.

Postado
  • Membros

Excelente relato!

Já fiz uma viagem saindo de MG até Buenos Aires, passando pelo Uruguai no caminho e tinha um 208 também! hahahah só que o meu era 1.6 automático. Por coincidência tive o mesmo problema com o rolamento, mas de resto o carro foi super tranquilo. Essa viagem sua está na minha lista, porém quero fazê-la mais próximo do inverno por gostar bastante de neve kkkk Foi muito bom saber que a polícia argentina melhorou na questão de pedir propina, que era algo que amedrontava muitos turistas antigamente! 

Postado
  • Membros

muito bacana o relato! não consegui ler tudo, mas como quero descer de carro ( entre novembro 2019 e abril de 2020) e fazer uma trip bem parecida com a sua, vou lendo aos poucos e com calma, penso em descer pela ruta 12 ate BsAs desvia totalmente a possível estrada dos policiais enchedores de saco hehe

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 04/06/2019 em 16:50, kamila&rafael disse:

muito bacana o relato! não consegui ler tudo, mas como quero descer de carro ( entre novembro 2019 e abril de 2020) e fazer uma trip bem parecida com a sua, vou lendo aos poucos e com calma, penso em descer pela ruta 12 ate BsAs desvia totalmente a possível estrada dos policiais enchedores de saco hehe

se precisar de mais alguma informação, fique à vontade para perguntar! 

Postado
  • Membros
Em 28/01/2019 em 16:36, Elder Walker disse:

Voltando a falar da polícia caminera... essa do colete refletivo eu ouvi falar como requisito no Chile e arrumei um aqui emprestado com um amigo que trabalha em empresa de logística, mas certamente foi uma tentativa de ver se você caía na dele para tentar pedir algo, que chato isso, heim? Porque todos os documentos do consulado são bem explícitos que esse tipo de coisa, junto com outras lendas como uma "mortalha" (lençol branco para cobrir eventuais vítimas) são mito. O kit primeiro socrros, parece listado como opcional, mas nós mesmos montamos num estojinho branco e aproveitamos para colocar os remédios que queríamos levar na viagem, ou seja, unir o útil ao agradável. Em geral, é bem isso que você relatou: eles dão uma rondada, olham, perguntam... e se não tiver nada errado, não tentam inventar muita coisa. Mas, novamente, que bom que passou sem maiores problemas.

Bonito o local deste camping em Neuquen! E que lindo o 208 com essas rodas e o aerofólio!

Vou continuar acompanhando o relato...

@Elder Walker onde exatamente vc achou listados os itens obrigatórios? Procurei no site da embaixada mas não encontrei... estou indo só com o extintor e os 2 triângulos, nada de cambão, mortalha, jaleco e o escambau, rs!

@fore muito bom o relato, lindas fotos! Obrigada por compartilhar! Tenho planos pra esta viagem tb!! 

Postado
  • Membros

Juliana Champi

O Consulado Argentino de Porto Alegre me forneceu a seguinte lista de equipamentos obrigatórios. Eu levava esta lista junto com os demais documentos mas nunca precisei usar.

829139110_ArgentinaListaAcessrios.thumb.jpg.dc2c8f96a0a810805862b6b0a0cc9696.jpg

Postado
  • Membros
27 minutos atrás, eniobeier disse:

Juliana Champi

O Consulado Argentino de Porto Alegre me forneceu a seguinte lista de equipamentos obrigatórios. Eu levava esta lista junto com os demais documentos mas nunca precisei usar.

829139110_ArgentinaListaAcessrios.thumb.jpg.dc2c8f96a0a810805862b6b0a0cc9696.jpg

Muito obrigada @eniobeier

Sabe a data aproximada deste documento, quando vc o pegou?

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.