Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

eu aconselharia e muito o protetor labial pela secura extrema do Atacama....

agora realmente não sei se como anda a camada de ozonio pelo atacama, procurei mas não achei nada na web.

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 529.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• exato.

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

By Iangillan   um dia desses me perguntaram por que eu quero tanto ir para o deserto do Atacama...   o engraçado é o que o maior atrativo, não está exatamente nele, mas bem acima dele!!!    

• fabianribeiro
    fabianribeiro

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloq

Postado
  • Membros

Pelo que eu me lembre a camada de ozonio é mais fina ao sul, tendo um enorme buraco sobre o Pólo Sul no continente antártico.

Como o Atacama está na mesma latitude da cidade de São Paulo (San Pedro de Atacama e São Paulo são cortados pelo Trópico de Capricórnio) acredito que a camada de ozônio em ambas localidades seja a mesma, ou não ?

Postado
  • Membros

Pô, o que o Trota recomendou é essencial!! Não pode faltar protetor labial e tem que beber muita água, mesmo sem sede! A minha boca voltou de lá um lixo porque esqueci do protetor na maioria dos dias, não conseguia nem sorrir, doía tudo! Foi o maior perrengue...

Também não achei nada sobre a camada de ozônio no Atacama...

Abs

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Desculpa a demora.....não acessei ontem a noite...

Conforme eu escrevi, esse lance da camada de ozônio ser deficiente naquela região foi algo q o guia q me buscou no aeroporto de Calama me disse. Não tive como comprovar, e nem lembrei de perguntar pra outros guias. Por ser um dos primeiros comentários feitos por esse guia, logo q entramos na van, foi algo q ficou gravado na memória. Ele ainda completou dizendo q por ser de outra regiao do Chile, uma estação de esqui um pouco ao sul de Santiago, por ter a pele muito clara, por ser calvo, e pelo histórico familiar, corria riscos maiores.

De qualquer forma, conforme a Samanthavas comentou, devido à altitude a proteção da atmosférica é menor e sendo assim, devemos ter maiores cuidados em relação à radiação solar.

Postado
  • Membros

Inclusive na praça principal, ao lado do museu, tem um farol indicando a radiação do dia!

DSC03193.jpg

Postado
  • Membros

Também vou me intrometer no assunto. Acompanhando a linha de raciocínio da Samanthavas: Lugar de maior altitude > ar arefeito > menor pressão atmosférica > as partículas suspensas no ar ficam mais dispersas (menos concentradas) > "facilitando" a incidência dos raios solares.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Depende do que vc quer conhecer lá. Eu fiquei 3 dias e meio e achei ok.

Postado
  • Membros

Carolina, achei a Colque Tuors muito boa. Atendimento nota 10! Não estou dizendo que é a melhor, mas foi muito satisfatória.

Postado
  • Membros

Agora o grande problema são os Jeeps, apesar de aparentemente serem bons quebram toda hora, corremos um risco serio de passar a noite no deserto, isso me assustou. Os caras cobram tanto e não investem nada praticamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.