Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores
tem outra coisa q esqueci. Chegando em santiago, terá que passar pela imigração... se chegar muitos voos internacionais, vai perder uns 15 min aí.

 

Pois é... e olhando o site da Sky Airline, mesmo com os preços chilenos, a brincadeira sairia por volta de R$1.000 para duas pessoas, o que estoura um pouco o orçamento.

 

Estou estudando como fazer para ir de carro até lá. A idéia seria alugar um carro e botar o pé na estrada, já que pelo o que consegui ler o caminho é alucinante. Complicado é que a minha esposa não tem carteira, assim, eu teria que dirigir 100% do tempo.

 

Vou procurar alguns tópicos aqui no fórum sobre o caminho Santiago x Atacama de carro, mas se alguém tiver alguma informação à respeito, por favor avise!

 

[]s

 

Busão não te interessa não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
o que eu fiz foi comprar as 4 passagens pela Lan Chile com multiplos destinos, ficou mais barato.

eu nao consegui mais barato pq nao comprei com mais antecedencia, comprei semana passada para proxima semana.

Saiu 4.293 reais para eu e minha esposa (rio-santiago, santiago-calam, calama-santiago, santiago-rio)

 

 

Nossa.. nós pagamos 3600. SP - santiago - calama - santiago - SP

Isso p o final de juho. Quando msm que vc vai ??

Eu comprei as duas passagens independentes. Comprei SP santiago - SP pela decolar.com

E Santiago - calama - santiago pelo site da LAN. Esse msm voo que comprei pela decolar estava bem mais caro que no site da Lan.

 

Descobri que comprar os dois voos independentes é mais barato que comprar como se fosse um voo só c conexão.

 

meu problema foi que comprei em cima da hora e as tarifas mais baratas já estavam esgotadas (comprei tipo 10 dias antes da viagem)

No meu caso eu cotei voo Rio-Santiago-Rio pela Decolar + Santiago-Calama-Santiago pela LAN e deu mais caro q comprar tudo junto pela LAN.

inclusive eu percebi que mesmo pela LAN eles dao opção de voo pela TAM por causa de um acordo, mas vc só ve o preço no final, e no meu caso quando marcava voo da TAM saia mais caro tb.

 

PS: quando falo tudo junto não é voo rio-calama com conexao em santiago nao hein, é pela opção de multiplos destinos, e aí vc faz teu roteiro de voos ficando um tempo em cada lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, dtb ache que acabei pagando caro, quanto antes comprarmos, melhor. Comprei semana passada, e entrei essa semana p ver os preços e estavam uns 200 dólares mais caros e c voos piores ainda ( trocentas conexões, etc). O ideal msm, p quem acaba sempre viajando em alta temporada como eu, é comprar c uns 6 meses de antecedência. Qdo fui a Bariloche, Mendoza, eu comprei eu janeiro minha passagem p julho.

 

Agora pessoal gostaria de uma sugestão, Gosto de passeios mais reservados, c menos pessoas. Prefiro um grupo de 6 pessoas, ou seja, grupo pequeno . Já tive experiência de ter feito passeios c micro onibus c 20 pessoas e odiei. então prefiro investir um pouco mais e fazer os passeios do jeito que eu gosto. Vcs conhecem alguma agência que trabalhe dessa forma??? Parece que te alguns hotéis que já tem na diária o preço c os passeios . Alguém sabe me indicar ?? valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, dtb ache que acabei pagando caro, quanto antes comprarmos, melhor. Comprei semana passada, e entrei essa semana p ver os preços e estavam uns 200 dólares mais caros e c voos piores ainda ( trocentas conexões, etc). O ideal msm, p quem acaba sempre viajando em alta temporada como eu, é comprar c uns 6 meses de antecedência. Qdo fui a Bariloche, Mendoza, eu comprei eu janeiro minha passagem p julho.

 

Opa,

 

Os passeios mais comuns são em micro-onibus e vans mesmo... o que fiz ao Salar de Tara foi numa Van Topic da Hyundai... fiquei todo apertado...

 

Tem agências que fazem passeios privativos em Pick-ups e outros veículos. Pelo menos eu fiz uma cotação assim para ir à Uyuni (mas ficou bem caro). Talvez saia mais em conta vc alugar um veículo alto (um SUV ou Pickup 4x2... não precisa ser 4x4) e contratar um guia.

 

Em algumas atrações vc pode ir de carro alugado lá em San Pedro ou Cálama (pode ser qq 4x2 comum, corsa, uno, etc..), Os lugares acessíveis a carros comuns são Lagunas Altiplanicas, Laguna Cejar e Ojos de Salar, Salar de ATACAMA (Laguna Chaxa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heindall, quando entrei em contato eles me responderam no mesmo dia! Voce pegou o email do site deles? Tenta denovo, tem sempre alguem checando os emails.

Eu nao reservei antes porque teria que ser por webpal e sairia mais caro, por conta da cotacao do dolar e iof... mas cheguei la na hora do almoço e no mesmo dia ainda tinha vaga para os valles e todo o restante dos passeios. Tente assim, como voce esta indo ja numa temporada mais baixa acredito que tera vaga!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

sim, mandei pelo site deles e também mandei por email.

Mas vou fazer isso e ver na hora, pelo q estou vendo e como é baixa temporada acho q vale mais a pena.

 

Uma dúvida sobre o transporte de Calama até San Pedro.

Vou chegar de avião e estava pensando em pegar um taxi até o centro de Calama de onde saem os ônibus e pegar um deles lá.

Mas vendo quem faz essa viagem achei a pullman e eles tem um buraco de horário justamente no gorário q vou chegar (previsto pra 10:40).

sai um onibus 10:40 e depois só depois de 15:00hs.

Vocês sabem se realmente saem onibus o dia inteiro do centro da cidade ?

Ou seria melhor e pagar um transfer desde o aeroporto e nao correr o risco de nao achar um onibus ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...