Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Heindall... e tem mais... pelo site a Grado sai por 85 mil pesos... la na hora sai por 68 mil pesos (os principais passeios) entao tente evitar pagar aqui do Brasil.

 

Olha, essa parte dos onibus em Calama eu nao sei, mas é muito mais pratico e comodo pegar o transfer oficial, Licancabur.. la mesmo no aeroporto.. coisa mais facil!!! Tu pode reservar daqui ja pelo email deles. Eu cheguei la, peguei minha bagagem na esteira, fui ate o transfer, ja tinha la meu nome, paguei e fui pro onibus.... claro que esse tipo de comodidade sai mais caro.. 20 mil pesos ida e volta!!! Na volta eles passaram no hostel na hora marcada e chegamos no aeroporto de calama 1 hora antes do voo... de boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, dtb ache que acabei pagando caro, quanto antes comprarmos, melhor. Comprei semana passada, e entrei essa semana p ver os preços e estavam uns 200 dólares mais caros e c voos piores ainda ( trocentas conexões, etc). O ideal msm, p quem acaba sempre viajando em alta temporada como eu, é comprar c uns 6 meses de antecedência. Qdo fui a Bariloche, Mendoza, eu comprei eu janeiro minha passagem p julho.

 

Opa,

 

Os passeios mais comuns são em micro-onibus e vans mesmo... o que fiz ao Salar de Tara foi numa Van Topic da Hyundai... fiquei todo apertado...

 

Tem agências que fazem passeios privativos em Pick-ups e outros veículos. Pelo menos eu fiz uma cotação assim para ir à Uyuni (mas ficou bem caro). Talvez saia mais em conta vc alugar um veículo alto (um SUV ou Pickup 4x2... não precisa ser 4x4) e contratar um guia.

 

Em algumas atrações vc pode ir de carro alugado lá em San Pedro ou Cálama (pode ser qq 4x2 comum, corsa, uno, etc..), Os lugares acessíveis a carros comuns são Lagunas Altiplanicas, Laguna Cejar e Ojos de Salar, Salar de ATACAMA (Laguna Chaxa).

 

Isso msm Vicente. Esses passeios que podem fazer de carro normal, pretendo fazer por conta msm. Eu gosto de mesclar passeios c agência e por conta. Irei no final de julho. Isso é alta temporada lá ?? Será que posso deixar p negociar esses passeios lá msm ?? Penso tentar negociar passeios mais privativos c as próprias agências. Tipo assim: compro um pacote de passeios c uma determinada agência e c um grupo restritos de pessoas. Nem que tenha que pagar um pouco mais. O legal msm é ir em grupo de 5 pessoas, dividir o aluguel do carro e o preço do guia, mas só estou indo só c o meu marido, só se a gente fizer amizades lá, mas até se ambientar leva tempo e eu já gostaria de fechar passeios c um grupo pequeno antes.

Uma amiga minha foi em janeiro e ficou no Calama Hotel. Lá já estavam incluídos os passeios e eles tinham 3 guias p acompanhar os hóspedes. Assim, foi legal, pois os hóspedes do hotel se dividiam e ficou um passeio c grupo de 5, 6. Ela amou e disse que acabou aproveitando bem mais do que se tivesse comprado c agência. Só que o preço p essa época ( julho) esta desumano. Esta 7000 reais os oito dias que ficarei. Na época em que ela foi, ela pagou menos que isso. Talvez tenha mais hotéis que ofereçam o msm serviço c um preço mais acessível. Mas caso n tenha jeito msm, mesclarei os passeios por cota e c agência. Muito Obrigada e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

os hoteis sao mesmo caros lá (mas tb é no meio do deserto né :) )

os hostels tem um preço mais em conta.

eu consegui fechar num hostel com quarto para eu e minha esposa e banheiro privativo por 450 dolares 5 noites.

Mas só vou poder ver se o hostel (Sumaj Jallpa) vale a pena depois q eu ficar lá.

 

Pelo q estava lendo vale mais a pena ver os passeios lá, mas eu mandei uns emails e me falaram q Abril tem pouco movimento, então é bom reservar antes pra conseguir fechar os grupos.

Acho que a maioria, se nao todas, as agencias tem serviço de tour privados que vc pode alugar.

As agencias que estive pesquisando sao:

 

colque tours - nao me responderam ainda

atacama connection - nao me responderam ainda

cosmo andino - todos falam bem e é uma das mais caras

desert adventure - me responderam mas é meio carinha e nao achei muitos reviews

grado10 - muita gente recomendou aqui e tem um preço muito bom. Finalmente responderam meu email.

cumbres6000 - tem bom preço mas a maioria dos reviews sao para o passeio no salar de uyuni e teve criticas boas e ruins

 

*uma coisa q eu notei mandando emails para hoteis e agencias no chile é q demoram pra responder email. Parece q ainda nao tem uma cultura forte de internet lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...