Membros Fbafi Postado Junho 3, 2019 Membros Postado Junho 3, 2019 Estou planejando uma viagem para Cusco em Julho, mas nunca viajei sozinho, sem ninguém para acompanhar. Queria saber o que acham, se devo chamar alguém ou ir na fé. (O "medo" está nos relatos de pessoas que passaram mal principalmente pela diferença de altitude). Citar
Membros Rogerio K C Postado Junho 3, 2019 Membros Postado Junho 3, 2019 Faz como alguns já aconselharam aqui: hospede-se em algum hostel, porque sempre tem pessoas que viajam sozinhas e com as quais você pode formar um grupo para realização dos passeios (inclusive dividir os custos). Citar
Membros schitini Postado Junho 5, 2019 Membros Postado Junho 5, 2019 O segredo para evitar o mal de altitude, como vc pode ler em todos os sites que falam sobre o assunto, é simples: aclimatação. Vai devagar. Se vc chegar em cusco em um dia e já no dia seguinte começar a fazer atividades mais puxadas, a chance de passar mal é grande. Eu fiz o seguinte: cheguei em Cusco às 11 da manhã. Neste dia eu dei uma volta pela centro histórico para começar a me acostumar (detalhe: estava hospedado perto do centro histórico, então a caminhada foi leve). No dia 2, eu usei para conhecer a cidade por conta, também com caminhadas leves e subindo os morros devagar. No dia 3 eu fiz o city tour, que é bem tranquilo. No dia 4 eu fiz o vale sagrado, que exige um pouco mais fisicamente, porque tem um monte de escadas para subir e o tempo é pouco. No dia 5 já comecei o treking para salkantay, e não senti nada. Tem que dar tempo parta o corpo se acostumar com o oxigênio reduzido, fazer as coisas mais devagar no início e seguir seu ritmo. Se vc chegar num dia e no dia seguinte já começar a forçar, tem grandes chances de passar mal. Em relação à segurança da cidade, achei Cusco bem seguro. Ficar num hostel e achar companhia para dividir os passeios ajuda muito, tanto em questão de segurança quanto para dividir os custos. É uma boa pedida. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Junho 5, 2019 Membros de Honra Postado Junho 5, 2019 @Fbafi Se tem um povo unido é o tal do mochileiro, se por acaso não sentir bem, sempre achará uma mão amiga para ajudar. É um ajudando o outro. Siga a dica do@Rogerio K C , hospede num hostel , faça amizade com a galera e vai curtir a vida. Citar
Membros Betto 77 Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 Gente, alguém já foi em Machupichu em Julho? É fácil de comprar a passagem de trem até ollamtaytambo ou corre o risco de ir não conseguir comprar por ser alta temporada? Um vendedor disse que já teve gente que foi a Cusco e não conseguiu ir. Outro disse que os preços dos pacotes estavam subindo, etc e tal? Isso é papo de vendedor ou corro o risco de não conseguir comprar o boleto do trem? Citar
Membros Neoquevedo Postado Julho 6, 2019 Membros Postado Julho 6, 2019 Compre direto pelo site!!!! Peru rail e a entrada de.machu Picchu no site de turismo oficial de Cusco!!! Estou indo sozinho em Outubro! Citar
Membros Marujo Cardoso Postado Outubro 16, 2019 Membros Postado Outubro 16, 2019 Estive em Cusco nos dias de 11/20 de Setembro de 2019, Cusco fica numa altitude de 4.500 metros, a minha intenção foi ver as montanhas coloridas Vinicunca também chamada de de Montaña de Colores ou Rainbow Mountain, montanha que tem "5.200" metros de altitude, pois o oxigênio se torna rarefeito à partir de 3.500 metros de altitude. Em Cusco já se faz sentir o cansaço e em muitas vezes taquicardia provocado pela baixa oxigenação, enquanto nas montanhas isto tende a se agravar para algumas pessoas, ocasionando em muitos; dor de cabeça, vômito, taquicardia e falta de ar, mas estes sintomas de depende do estado e preparo físico de cada pessoa. Recomendo o mínimo de 3 dias ou mais de aclimatação em Cusco antes de subir a montanha, mas não é recomendado para pessoas obesas ou sedentárias. Com meus 65 anos eu apenas senti leve taquicardia e não sentindo os demais efeitos citados, pois sempre fiz e faço longas caminhadas para acampar em serras e matas. Só para comparação Macchu Picchu fica à 2.400 metros de altitude, e o maior pico do Brasil é o Pico da Neblina que tem 2.995 metros de altitude em comparação com os 5.200 metros de Vinicunca. Sempre viajo e acampo sozinho pela América Latina, pois meus amigos preferem ver a natureza pelo National Geographic Channel, sentados em seus confortáveis sofás. Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Outubro 29, 2020 Membros Postado Outubro 29, 2020 Cusco é um destino comum entre mochileros então é bem provável que você acha companhia se assim quiser. Fique em hostels que não tem erro. Só tomar cuidado que da tudo certo. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.