Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Em breve iniciarei o relato da aventura que está acontecendo neste momento.

Estou hoje em Chile Chico, Chile. Seguindo para a Carretera Austral.

Muitos perrengues, problemas da viatura, mas lugares maravilhosos para compensar tudo isso.

Vou tentar fazer um relato com os custos de quase tudo que eu lembrar.

IMG_20200109_180606947.jpg

• Respostas 83
  • Visualizações 35.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

3º dia - 27/12/2019 - De Paso de Los Libres a Azul - 940 Km Dia 3 — A temida Ruta 14 Esse era o dia de enfrentar a famosa — e temida — Ruta 14. Temida não pela estrada em si, mas pelos policiais que c

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

6º dia - 30/12/19 - Trelew a Rio Gallegos, era pra ser, mas virou Trelew a Comodoro Rivadávia a Caleta Olivia a Comodoro Rivadávia - 531 Km 6º Dia — O dia do segundo perrengue Acordamos cedo naquele d

• @vitorv para evitar as estradas ruins aqui do BR sugiro sair do BR por Foz do Iguacu ou Dioniosio Cerqueira. Acabei de voltar da carretera austral e fui de VW up, da para fazer a viagem tranquilamente

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 29/02/2020 em 13:51, xexelo disse:

Não abasteci no Chile pois enchi o tanque na Argentina onde era mais em conta e tbm enchi o galão. Minha ideia era não abastecer no Chile por causa do preço mais alto e porque só tem diesel S10 e minha Ranger usa s500. No fim acabei tendo que colocar uns 5 litros em Futaleufu para chegar até Trevelin na Argentina.

Você cruzou a fronteira com galão cheio? Sabia que era proibido cruzar fronteiras com galão cheio

Postado
  • Membros
Em 28/02/2020 em 14:24, digo23 disse:

Ele continua , me parou agora no feriado de carnaval voltando de Posadas , dei 20 pesos pra não me encomodar.

Putz :( Naquela barreira foi a primeira vez que um policial na Argentina pediu dinheiro para mim, mas ele aceitou o não de boa hehe.

Postado
  • Membros

@xexelo Esse trecho de Chile Chico até Puerto Rio Tranquilo é realmente espetacular, dei um pouco de azar nesse trajeto. Desde a saída do litoral argentino em Caleta Olivia até pouco depois de Chile Chico tinha sol, mas depois o tempo ficou nublado :( . Por sorte no dia seguinte de manhã tinha sol até Puerto Rio Tranquilo e deu para aproveitar bem as paisagens e o passeio as catedrais de mármore.

Acompanhando o relato. abraço

Postado
  • Autor
  • Membros
Agora, geovanih disse:

Você cruzou a fronteira com galão cheio? Sabia que era proibido cruzar fronteiras com galão cheio

Geovani,

Tivemos uma revista rigorosa em Chile Chico, tivemos que baixar todas as bolsas para passar por raio x. Eles viram o galão cheio e não falaram nada.

Postado
  • Autor
  • Membros

20º dia - 13/01/20 - Puerto Rio Tranquilo a Coyhaique - 215 Km

Acordamos tarde, tomamos um café na cabaña onde ficaram as meninas e saímos as 10 h. Seguimos pela carretera que neste trecho é quase toda de terra. Estávamos seguindo devagar, tirando fotos, parando e admirando a paisagem.  Já havíamos passado o bosque morto e comecei a sentir um cheiro de borracha queimada e ouvir um barulho estranho no motor.

Parei imediatamente num local um pouco ruim em uma subida onde a estrada era meio estreita. Abri o capô e vi que a polia da bomba da direção hidráulica estava torta e pegava na ventoinha da Ranger. E pra piorar a correia estava sendo rompida por isso perdendo assim uns 2 milimetros. Os outros carros já tinham parado e eu fui conversar com o André. Ele veio e verificamos que dos 3 parafusos da bomba tinha apenas um e ele estava escapando e quase espanado!!!

Para piorar o espaço para o acesso dos parafusos era muito apertado. Consegui dois parafusos para trocar pelos que estavam faltando ou espanados. Entretanto o único jeito de acesso seria tirando o radiador. Eu e o André dispúnhamos das ferramentas necessárias e assim resolvemos iniciar a retirada do radiador o que fizemos assim que conseguimos esgotá-lo. Mexe daqui e ajeita dali finalmente tiramos o Radiador e depois colocamos os dois parafusos que encontrei na capota de fibra da Ranger. Para uma segurança maior colocamos um pouco de adesivo Loctite nos parafusos. Demoramos duas horas para fazer isso tudo.

Eu já estava preocupado pois sabia do fechamento da estrada as 13 h. Completamos o radiador com água e finalmente seguimos. E como eu previa, chegamos 30 minutos atrasado na barreira... O André ficou indignado, queria passar de qualquer jeito. No fim tivemos que esperar. Porém ao invés de ficar ali na "porteira" voltamos alguns kms até a beira de um rio onde havia uma pequena chácara para fazermos algo para comer. Cada um olhou o que tinha no carro e além de salgadinhos só tínhamos arroz... As meninas foram falar com os donos da chácara, pessoas muito simples e humildes, para ver se tinham algo para nos vender. Eles só tinham ovos. Assim compramos uma duzia de ovos e o menu foi o famoso Rozcovo, kkkkk. Puxamos as cadeiras de camping, os fogareiros e ficamos ali fazendo comida, conversando. Tomammos um vinho e assim o tempo passou e quando vimos já era 15 para as 5.

Recolhemos tudo e fomos para a "porteira". Assim que chegamos já fomos liberados para seguir em frente e pegamos o trecho mais ruim da Carretera, o segundo mais ruim seria no dia seguinte. Seguimos adiante em uma velocidade baixa e depois de muitos kms, quase chegando em Villa Cerro Castillo, a terra acabou e começou o asfalto. Mas logo adiante, apenas 2 km antes da vila o pneu traseiro da Ranger estourou!!! Dá-lhe descer, pegar ferramentas, macaco, baixar o step, tirar o pneu furado e depois colocar o bom. Depois da troca já a seguir paramos na vila para arrumar o pneus e recolocá-lo no lugar.

Depois fomos em direção a Coyhaique e  no caminho vimos da estrada um casal de huemuls, que são os veados da região.  Em Coyhaique encontramos uma pousada na casa de uma senhora com lugar para 8 pessoas, só o André e a esposa foram para uma outra hospedagem.

A noite fomos jantar no centro da cidade, um tal Mama Gaucha. Comi um prato de um tipo de bife com batatas fritas que era beeeeem grande.

Custos e fotos mais tarde.

IMG_3299.JPG

IMG_3300.JPG

IMG_3301.JPG

IMG_3302.JPG

IMG_3303.JPG

IMG_3304.JPG

IMG_3305.JPG

IMG_3306.JPG

IMG_3307.JPG

IMG_3311.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

21º dia - 14/01/20 - Coyhaique a Puerto Puyuhuapi- 233 Km

Acordei mais cedo pois eu iria até o centro comprar uma correia nova para a Ranger para levar junto para casso a que estava arrebentasse. Tomei café e fui até a loja as 9 h. Comprei a correia e voltei para o hostal e a seguir saimos em direção a Puiuhuapi. 

O tempo estava fechado e chuvoso, bem diferente dos dias anteriores. Fomos seguindo o GPS, mas não sei porque ele nos mandou para puerto Cisnes. Quem me alertou foi o André que saiu do final da fila e me fez ver que deveríamos ter feito a curva a uns 10 Kms atrás. Que bobeira minha...

Seguimos viagem e mais ou menos no início do parque Queulat acaba o asfalto. Ai começa o segundo trecho de terra mais ruim. A estrada vai subindo a serra e a chuva e o frio vão apertando cada vez mais. A estrada estava péssima, com muitos buracos grandes e costelas de vaca o tempo todo.

Quando chegamos a uns 1000 ou 1300 m de altitude a chuva que caia tinha pedaços de gelo no seu interior. Estava quase nevando!!!!! Perguntei para a Vera do HR-V e no marcador do carro estava mostrando 3 Graus!!! Por muito pouco não pegamos neve. Pena que não deu, seria a cereja do bolo da viagem.

Depois de subir começamos a descer e a descida é fogo. Um ziguezague bem mais apertado e com a estrada em péssimas condições. Para piorar um pouco ainda haviam muitos caminhões.

Ao final da serra a estrada se torna melhor e até Puiuhuapi tem vários trechos asfaltados.

Chegando a cidade fomos procurar hospedagem a pé debaixo de chuva. Batemos em vários lugares, mas não encontramos lugar para ficarmos juntos. Dessa maneira as pessoas de cada carro ficaram em diferentes hospedagens. Nós ficamos em uma cabaña bem pequena para 4 pessoas e com um forninho a lenha para nos aquecer a noite por um bom preço. Fomos jantar e depois voltamos aos quartos para dormir.

Custos:

Só lembrando que os custos que estou colocando são individuais.

Hospedagem: R$ 48,00 X 2 noites = 96,00

IMG_3312.JPG

IMG_3313.JPG

IMG_3314.JPG

IMG_3315.JPG

IMG_3319.JPG

IMG_3320.JPG

IMG_3325.JPG

IMG_3327.JPG

IMG_3328.JPG

IMG_3334.JPG

IMG_3338.JPG

IMG_3340.JPG

IMG_3341.JPG

IMG_3342.JPG

IMG_3343.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

22º dia - 15/01/20 -  Puerto Puyuhuapi- 50 Km

Choveu quase a noite toda. Pela manhã tinhamos pensado em ir ao parque Queulat para ver o ventisqueiro Colcante, mas continuáva chovendo. Dessa maneira ficamos nas camas cochilando mais um pouco. Depois que levantamos e tomamos o café, lá pelas 10:30 h, já havia parado de chover, porém decidimos  que iríamos apenas nas Termas del Ventisqueiro. Um complexo de 4 piscinas com água termal na beira do oceano Pacífico e com um visual encantador.

Pegamos o carro e pouco mais de 10 km depois de Puyuhuapi no sentido sul já estávamos nas termas. O preço é um pouco caro, 20000 pesos chilenos, entretanto o prazer de tomar um banho nas piscinas a beira do oceano não tem o que pague. Fora que ainda tem uma escada para os mais corajosos entrarem no gélido braço de oceano que naquela região tem inúmeros rios de degelo caindo por ali. Eu mesmo me aventurei no oceano por duas vezes.

Ficamos lá lagarteando nas piscinas das 15 h mais ou menos até as 20h quando estavam fechando tudo. Eu, o Gerson, a Jucelia e a Rosangela fomos os últimos a sair da água.

Voltamos para a cabaña e depois saímos para comer algo. No dia seguinte teríamos mais alguns trechos de estrada de terra.

Custos: 

Termas: R$ 108,00

Alimentação: R$ 50,00 de almoço e mais R$ 50,00 de janta.

IMG_3348.JPG

IMG_3350.JPG

IMG_3356.JPG

IMG_3388.JPG

IMG_3394.JPG

IMG_3397.JPG

IMG_3398.JPG

IMG_3399.JPG

IMG_3400.JPG

IMG_3401.JPG

IMG_3402.JPG

IMG_3405.JPG

IMG_3409.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

23º dia - 16/01/20 -  Puerto Puyuhuapi a Barilloche - 547 Km

Acordamos cedo e nos encontramos todos na frente da praça dos bombeiros. Antes de sair peguei o galão que tinha abastecido na Argentina e coloquei uns 15 l no tanque da Ranger. Não queria ter que abastecer no Chile pois era bem mais caro.

Pegamos a estrada. No sentido norte de Puyuhuapi a estrada tem uns 10 a 15 km de terra e depois tem asfalto até a Villa de Santa Lucia. No caminho, montanhas nevadas, lagos majestosos, visuais arrebatadores. Depois da Villa seguimos por estrada de terra até arredores de Futaleufu com mais paisagens de tirar o fôlego. Perto da cidade volta o asfalto e o combustível da Ranger estava acabando pois o consumo foi alto devido as estradas de ferro e as muitas curvas do caminho. Alias acho que este foi o maior consumo da viagem, deve ter sido uns 7,8 a 8,5 Km/l. Tive de abastecer mas coloquei apenas mais 10 litros.

A fronteira de entrada da argentina é sempre muito tranquila e não demorou mais que uns 20 minutos. Depois seguimos por mais 40 km até Trevelin onde almoçamos num restaurante chamado Oregon. Lá me serviram a maior milanesa com batatas fritas que eu já vi na vida. Tive que guardar metade para comer na janta.

Seguindo o caminho era pra nós termos pernoitado em El Bolson, mas fui voto vencido e todos no meu carro quiseram ir direto a Bariloche mesmo que isso implicasse em ter problemas para conseguir hospedagem.  

Seguimos serpenteando por aquela estrada no meio das montanhas até que finalmente chegamos a Bariloche. Tivemos alguns perrengues para conseguir hotel e ficamos dois carro em um hotel e o André e esposa em outro. Nesse dia me estressei um pouco com a questão de cobranças sobre hospedagem, mas bola pra frente.

A noite comemos o que sobrou do almoço e combinamos de bater perna na cidade no outro dia.

Custos:

Abastecimento: R$ + ou - 50,00

Hotel: R$ 80,00 x 2 noites = R$ 160,00

Restaurante: R$ 48,00 

IMG_3411.JPG

IMG_3413.JPG

IMG_3415.JPG

IMG_3417.JPG

IMG_3425.JPG

IMG_3429.JPG

IMG_3431.JPG

IMG_3441.JPG

IMG_3454.JPG

IMG_3465.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.