Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Colaboradores

tocadearanha

 

quando estive em Salta eu fiquei no Quara Hostal, paguei na epoca 25 pesos por pessoa, quarto pra 6, com banho privado, ele fica longe do centro – umas 6 quadras – mas por isso mesmo ele normalmente esta mais vazio! tem gente que nao gosta, mas pra descanço e tal foi otimo!!! Todos q trabalham la são muito legais – O Lucas, a Raquel e a Alicia, o Lucas ate se oferece pra fazer um churrasco no melhor estilo argentino la na "laje" se vc comprar as coisas, eu adorei o lugar e é seguro, tem caixas eletronicos a duas quadras de distancia e eles fazem agenciamento pra passeios e tal.

 

swmsonia

 

de La quiaca, vc atravessa a fronteira e pega um trem ate Uyuni, é a melhor opçao acredite, visite estes topicos para mais informaçoes sobre partida dos trens, pq normalmente o pessoal faz o sentido inverso, mas lembro que neles existe o link para ver a tabela de horarios (topicos extensos), mas la vc descobre o dia certo em q o trem sai, visto q ele nao sai todos os dias e é muito concorrido, é bom chegar cedo e comprar rapido!

http://www.mochileiros.com/salar-de-uyuni-perguntas-e-respostas-t37723.html

http://www.mochileiros.com/oruro-perguntas-e-respostas-t15165.html

 

sobre o 4x4 voltando do salar ate La quiaca quando estive em Uyuni, nao vi ninguem fazendo algo do genero, o mais comum é ir ate san pedro do atacama (chile) ou simplesmente voltar ate Uyuni.

 

neste caso recomendo vc a ler o topico do salar e ver se alguem comenta algo, ou pelo menos use os contatos de agencias deixados la e pergunte para elas se é possivel, mas acredito q se rolar sera caro, pq os carros la so saem em 6 ou 7 pessoas, logo se nao for todo mundo do carro acho dificil o motorista topar fazer essa viagem toda, mas nao custa mandar e-mails e perguntar ne!?

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, Gabriel, acabei fechando com o Kusisa mesmo. Este que tu me indicou foi a minha primeira opção, mas me deram um cachorro! Pedi reserva em fevereiro, e eles me pediram para retornar no início de março, porque não tinham o tarifário de abril, ainda. Respondi tal qual solicitado e me disseram que não havia mais lugar! Sacanagem. Mas me parece que este é o melhor, mesmo, já li bastante relato sobre eles. Este que vou ainda não tem quase informação, então deve ser bom para descansar. Quando eu for prá lá vou postar aqui sobre ele. Também agenciam excursões e fazem transfer do aeroporto, mas para excursões vou tentar a Turismo De La Posada.

 

Aguardem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Em relação aos passeios pelo noroeste. Vocês acham melhor ficar em Salta e ir contratando passeios para Cafayate, Humahuaca, Pumamarca, Tilcara e todas aquelas regiões, ou o melhor mesmo é ir para as cidades e dormir, fazendo pinga-pinga em uma e outra? Alguém tem alguma boa agência de turismo em Salta? Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha leo_thc, sei q cafayate e purmamarca são quase como vilas, onde hospedagens e agencias de turismo (se tiverem) podem ser mais caras. mas tem como ficar neste lugares sim.....

por exemplo, qdo fiz o tour das salinas grandes passamos em purmamarca (serro de las 7 colores - confira fotos no link da ssinatura) e duas pessoas embarcaram lá. então, vc poderia ver de contratar o passeios antes em Salta e negociar deles passarem nas outras cidades......

 

ñ lembro a agência de Salta q fizemos o tour, mas tenho o contato do guia, bem gente boa: Hasan Narsala - hasanasrala@hotmail.com (tb tá no facebook)

boas trips !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse guia é de Salta?

 

olha leo_thc, sei q cafayate e purmamarca são quase como vilas, onde hospedagens e agencias de turismo (se tiverem) podem ser mais caras. mas tem como ficar neste lugares sim.....

por exemplo, qdo fiz o tour das salinas grandes passamos em purmamarca (serro de las 7 colores - confira fotos no link da ssinatura) e duas pessoas embarcaram lá. então, vc poderia ver de contratar o passeios antes em Salta e negociar deles passarem nas outras cidades......

 

ñ lembro a agência q fizemos o tour, mas tenho o contato do guia, bem gente boa: Hasan Narsala - hasanasrala@hotmail.com (tb tá no fazebook)

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Salta tem a agência Turismo La Posada, na calle Buenos Aires. Quando passei por lá foi a mais barata. E o serviço é bom. Fiz os passeios para Cafayate e Cachi. Acho melhor fazer a Quebrada de Humahuaca se alojando lá mesmo. Mesmo sendo cidadezinhas tem várias opções de alojamento. Não precisa passar um dia em cada, vê as atrações do lugar e parte pra próxima.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alô, Leo_tetra!

 

Se tu pretendes fazer o passeio para as Salinas Grandes é bem mais barato saindo de Purmamarca, já li algusn posts aqui sobre isto. Também acho bem mais astral ficar nas cidadezinhas da Quebrada. Tem lugares fora do circuito tradicional que gostaria de fazer, mas não vou ter tempo, por isso vou ficar em Salta, mesmo, porque tenho busão para SPA às 07:00H, senão co m certeza eu ficaria nos pueblitos da quebrada.

Se tu tiveres tempo e dinheiro, vale apena se informar sobre estes passeios não tradicionais. Dois deles que eu gostaria de fazer são os seguintes:

 

Serrania de Hornocal: Mais ou menos 30Km de Humahuaca, pela estrada que vai a Palca de Aparzo. No meio do caminho entra à direita, e segue uma trilha ( dá para ir de carro ) até onde poder ver a tal Serrania. É tipo o cerro Paleta Del Pintor, mas muuuuito mais legal, dá uma pesquisada no Google. Detalhe importante, aqui sobe aos 4000m;

 

Trekking de Tilcara: Também dá para fazer de bike, mas leva alguns dias. trilhas parecidas com os Andes Peruanos, tem te que guia. Contrata este passeio em Tilcara, mesmo. Não sei os preços.

 

Chegando lá vou me informar sobre estas bandas, depois posto aqui, falow?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O problema é que só tenho 30 dias, e ainda tenho que chegar ao Perú...

 

 

Alô, Leo_tetra!

 

Se tu pretendes fazer o passeio para as Salinas Grandes é bem mais barato saindo de Purmamarca, já li algusn posts aqui sobre isto. Também acho bem mais astral ficar nas cidadezinhas da Quebrada. Tem lugares fora do circuito tradicional que gostaria de fazer, mas não vou ter tempo, por isso vou ficar em Salta, mesmo, porque tenho busão para SPA às 07:00H, senão co m certeza eu ficaria nos pueblitos da quebrada.

Se tu tiveres tempo e dinheiro, vale apena se informar sobre estes passeios não tradicionais. Dois deles que eu gostaria de fazer são os seguintes:

 

Serrania de Hornocal: Mais ou menos 30Km de Humahuaca, pela estrada que vai a Palca de Aparzo. No meio do caminho entra à direita, e segue uma trilha ( dá para ir de carro ) até onde poder ver a tal Serrania. É tipo o cerro Paleta Del Pintor, mas muuuuito mais legal, dá uma pesquisada no Google. Detalhe importante, aqui sobe aos 4000m;

 

Trekking de Tilcara: Também dá para fazer de bike, mas leva alguns dias. trilhas parecidas com os Andes Peruanos, tem te que guia. Contrata este passeio em Tilcara, mesmo. Não sei os preços.

 

Chegando lá vou me informar sobre estas bandas, depois posto aqui, falow?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, não sei o teu roteiro, mas dá para pegar bus de qualquer povoado da Quebrada até La Quiaca, menos de Purmamarca, mas se estiveres disposto, são quatro quilômetros até o cruzamento com a estrada da Quebrada. E com algum custo extra, até mesmo um tx vale, de Purmamarca até Tilcara são só 24 Km. Outra coisa, com 30 dias dá prá dar a volta na AM Sul! Vou fazer Salta com excursões para a Quebrada e Cachi, SPAtacama com Valle de la Luna y La Muerte, Tour Arqueológico, Lagunas Altplânicas, Salar dde Tara, Tour Astronômico e de quebrada o Salar de Uyuni. Isto em 12 dias incluindo os tramos desde POA. Fica forçado, mas por pouco tempo dá para fazer intensivo. Acho que tu tens tempo de sobra para fazer um baita viajão, cara, incluindo alguns dias de descanso.

Seguindo o roteiro, de La Quiaca atravessa a fronteira para Villazón, e dali podes pegar trem para Oruro ( são bem baratos e confortáveis. Atentar para os dias de partida ) e depois bus para La Paz, ou senão bus para Tupiza, e dali bus para Potosi e depois La Paz. de La Paz para Cuzco vai em um dia. Também tem a opção de fazer aéreo desde Salta até La Paz. Não lembro o nome, mas no site [linkbox]todowebsalta.com.ar[/linkbox] no link datos utiles tem as cias aéreas que operam em Salta.

Boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rapaz.. bem que eu queria rodar AS em 30 dias, mas parando nos lugares que quero não da... O roteiro é: MENDOZA-SALTA (Com as Tuors nas cidades) - SAN PEDRO (Com trip salar) UYUNI - POTOSI - SUCRE - LA PAZ - PUNO - AREQUIPA - NAZCA E CUZCO (COM TRILHA).

 

Leo, não sei o teu roteiro, mas dá para pegar bus de qualquer povoado da Quebrada até La Quiaca, menos de Purmamarca, mas se estiveres disposto, são quatro quilômetros até o cruzamento com a estrada da Quebrada. E com algum custo extra, até mesmo um tx vale, de Purmamarca até Tilcara são só 24 Km. Outra coisa, com 30 dias dá prá dar a volta na AM Sul! Vou fazer Salta com excursões para a Quebrada e Cachi, SPAtacama com Valle de la Luna y La Muerte, Tour Arqueológico, Lagunas Altplânicas, Salar dde Tara, Tour Astronômico e de quebrada o Salar de Uyuni. Isto em 12 dias incluindo os tramos desde POA. Fica forçado, mas por pouco tempo dá para fazer intensivo. Acho que tu tens tempo de sobra para fazer um baita viajão, cara, incluindo alguns dias de descanso.

Seguindo o roteiro, de La Quiaca atravessa a fronteira para Villazón, e dali podes pegar trem para Oruro ( são bem baratos e confortáveis. Atentar para os dias de partida ) e depois bus para La Paz, ou senão bus para Tupiza, e dali bus para Potosi e depois La Paz. de La Paz para Cuzco vai em um dia. Também tem a opção de fazer aéreo desde Salta até La Paz. Não lembro o nome, mas no site [linkbox]todowebsalta.com.ar[/linkbox] no link datos utiles tem as cias aéreas que operam em Salta.

Boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...