Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olás!

Preciso MUITO de indicações de hostel (bons e baratos) em Salta. Tenho olhado no hostelword e no hotelbookers, mas a relação custo/benefício anda bem complicada nas opções que se encontra nesses sites.

 

quem puder ajudar, muito obrigada!

abs,

Marla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Em fevereiro/março vou pro Atacama e pra Salta, e quero explorar bem, principalmente o noroeste argentino, mas nao estarei de carro.

Alguem sabe de esquemas como vãs ou onibus... enfim... algo barato e q de pra dar um bom passio pela regiao??

 

Sabem q empresas de onibus fazem aquela regiao??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em fevereiro/março vou pro Atacama e pra Salta, e quero explorar bem, principalmente o noroeste argentino, mas nao estarei de carro.

Alguem sabe de esquemas como vãs ou onibus... enfim... algo barato e q de pra dar um bom passio pela regiao??

 

Sabem q empresas de onibus fazem aquela regiao??

 

Oi Eder!

Eu ia fazer Bolivia e Argentina em janeiro, mas por conta de restrições orçamentarias ficarei so pela Bolivia dessa vez.

Ja tinha pesquisado e achado bastante coisas sobre o noroeste argentino.

 

Sei de duas empresas de onibus que atendem aquela região, Andesmar e Balut. Os sites são bons, com preços, horarios, e permitem a compra das passagens pela internet.

http://www.balutsrl.com.ar/

http://www.andesmar.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Taciano e novoslugares,

Agradeço o incentivo e fico feliz por poder ajudar.

 

Marla Santos,

 

É uma pena você ter desistido, o noroeste argentino é muito massa.

Vou dar a dica de hospedagem barata em Salta de qualquer modo, fica para quem precisar.

 

Além dos albergues HI, mais conhecidos e concorridos, posso sugerir os seguintes:

 

- EXXES Hostel: Catamarca 481. Pequeno, legal, sem muita zoeira e com banheiros limpos. O pessoal que cuida do albergue é jovem e gente boa. Está próximo a Av. San Martin. Eles te pegam (ou pegavam) na rodoviária grátis.

http://www.exxeshostel.com.ar/

 

- Terra Oculta Hostel: Cordoba 361, a 1 1/2 quadra da Av. San Martin. Um pouco mais próximo da Plaza 9 de Julio. Um albergue maior mas bem legal também, tem até uma minibiblioteca. Provavelmente o melhor dos três, mas um pouco mais agitado também, o Exxes estava mais tranquilo quando fiquei por lá. Os dois atendem bem.

http://www.terraoculta.com/

 

- Hostal La Salamanca: Av. San Martin 104, bem perto da rodoviária e de frente para a feirinha. Não é muito longe da Plaza 9 de Julio (nem tão perto assim). Esse eu não me hospedei, só passei na frente algumas vezes. Achei a cara boa.

http://www.hostallasalamanca.com.ar/

 

 

Para quem gosta de um residencial, recomendo o residencial Viena, na Calle Florida, duas ou três quadras acima da Av. San Martin. Quarto de casal com banheiro no corredor. Em um primeiro momento parece casa mal assombrada, mas depois você vê que é maravilhoso!!! rsrsrs

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eder B,

 

A agencia de turismo (vans) que achei melhor foi a Turismo de la Posada (e era uma das mais baratas). Mas na calle Buenos Aires, próximo a la Posada tem várias outras agências para comparar.

 

Turismo de la Posada

http://www.turismolaposada.com/

calle Buenos Aires 94

Tel. (0387) 4216544

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigado Marla, o site da Balut é muito bom!

 

Rulius, vi vc dizendo q foi pra Cachi de onibus??

Como é o esquema?? Qual empresa faz?? Tem bastante horario?? Da pra fazer essa tur em 1 dia??

 

Tava indo na loca pra essa região, nao pensei q fosse tao interessante, e infelizmente só tenho 3 dias =/

 

O q vcs me recomendam???

 

Pra la de Humahuaca tem coisas interessantes, até a divisa com a Bolivia??

Será q é jogo eu investir um dia pra ir ate Iruya??

 

Outra coisa: faz falta conhecer salinas grandes umas vez q conhecerei o salr do Atacama??

Será q entre fev e mar as chuvas vao me incomodar??

 

 

 

chega por hj né.. heheh

Tudo de bom para vcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa!

Pretendo ir pra Salta no final do ano, vou sair de sp dia 25 e voltar dia 2, vou de carro!

Queria saber, é mais fácil eu ir de carro até salta ou pegar um busão de puerto iguazu até lá? é melhor eu contratar um guia pra conhecer os lugares lá?

Tenho medo de não conseguir entrar de carro na argentina pelo fato de que o carro está no nome do pai de um cara que vai comigo, mas ele já morreu, alguém sabe como proceder?

E vale a pena mesmo esse tempo em salta?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saludos!

 

Analisando meu roteiro e minha rota pelo noroeste argentino, surgiu uma dúvida:

Qual a melhor opção em termos de paisagem ?

San Pedro - Salta, pelo Paso de Jama; ou

San Pedro - Uyuni - La Quiaca - Salta ?

 

Tenho lido muitos relatos que indicam o Paso de Jama como uma paisagem imperdível, e não gostaria de deixar de fora da minha trip. Porém, temo perder a oportunidade de fazer a viagem de trem de Uyuni até La Quiaca, e descer até Salta, pois falam que esta também é uma excelente viagem.

 

Aguardo ajuda...

Gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael, tudo bem?

Como nunca teremos tempo para conhecer todos os lugares interessantes, temos que eleger prioridade. E isso é uma coisa muito pessoal. Não conheço o paso Jama, mas o Salar é considerado um daqueles lugares imperdíveis. Mas vai ter gente que prefere conhecer são paulo rsrs.

 

Eder B, a resposta acima serve pra você também. Achei a viagem até Iruya mais cansativa do que recompensadora. Para mim é assim, se tiver tempo é sempre bom conhecer, se tiver apertado não vá. De qualquer forma, é sempre pessoal.

As chuvas incomodam em qualquer época, vai depender da sorte hehehe.

 

Não ajudei muito, mas o que vale é a intenção ::lol4:: .

abraços e boas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...