Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, já dei muitas dicas aqui de minhas viagens e agora chegou minha vez de pedir ajuda.

Estarei em El Calafate indo para TDP dia 02 de janeiro de 2015. Não sou muito adepto de treking (meu último foi em TrollTunga e Prekestolen na Noruega e quse morri rrsr) também não tenho interesse em ficar nos refugios ou campings do parque, vou com minha mulher. Vamos nos hospedar no Hotel Gray Tenho que voltar para El Calafate no dia 6, então seriam tres dias inteiros no parque, um para ir e um para voltar.

Minhas dúvidas.:

Consigo algum tour em El Calafate que me deixe e me pegue no hotel Gray?

Caso não exista conseguiria ir de carro de El Calafate a'te lá, ou seria melhor pegar um onibus ate Puerto Natales e de lá alugar um carro ? Alguem já alugou carro em El Calafate para ir a TDP ? Falam que tem várias exigencias para atravessar a fronteira

falam que se vc não gosta muito de caminhar fica a merce dos transfers do hotel que custam o equivalente a uma diaria de aluguel de carro que a gente pode percorrer por conta propria todo o parque sem ter que caminhar muito

Alguem tem link de aluguel de carro em El Calafate ?

Desde já agradeco e fico no aguardo das respostas.

Fernando - Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ferlui,

ir de carro (alugado em El Calafate) certamente dará mais liberdade para conhecer a região e deslocar-se dentro do parque, pois há muitos lugares para se conhecer, distantes uns dos outros, que à pé seria muito difícil de fazer em pouco tempo. Não sei sobre aluguel e tours a partir de El Calafate, nem sobre esta questão da fronteira.

 

Se não alugar carro: veja com o staff do H.Grey se te pegariam na entrada do parque (Portaria da Laguna Amarga) na sua chegada, caso consiga transporte de agência em El Calafate. Veja os custos dos transfers e compare com as diárias do carro.

 

De qualquer forma, estando baseado no H. Grey (Sudoeste do Parque) sem carro, poderá fazer: navegação no lago Grey, caminhada curtíssima até o mirador Ferrier e outra até o Pingo (2,5Km em 45 minutos - ida), Zapata é mais distante (11,5Km - 4h - ida), sobrando ainda um dia para pegar um transfer para outras atrações: miradores, lagos, o Salto Grande etc. Já viu o mapa do lugar? Outra dica é buscar mais info no tópico: TDP sem treking: torres-del-paine-sem-trekking-t43754.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Cara, acho muito difícil que tenha ônibus direto. Se tiver, vai ser uma viagem muito longa, pois são 2.900km.

Veja se não vale a pena ir de avião para Punta Arenas, duvido que não saia mais barato que a via terrestre, considerando alimentação, hospedagem e as passagens de ônibus (além dos vários dias de viagem perdidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando

Esquece essa história de carro argentimo em chile.

O que precisa de documento, por isso sai caro.

Você vai em alta temporada, há muitos onibus diarios a natales, pegue um deles e alugue carro ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ferlui,

 

Em 2010 aluguei um carro em El Calafate e fui a TDP. Nenhum problema na fronteira, apenas tem que avisar à locadora que vc vai atravessar a fronteira para eles preencherem um documento específico, que não custa nada. Dentro do parque, tem uma estrada que dá acesso a vários mirantes e fotos de cartão-postal. Só que eu aluguei o carro por sete dias, porque fui a el chalten também, e por isso consegui um desconto. Me levaram o carro no aeroporto e daí pra frente foi só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Vou fazer o circuito W agora em agosto e tenho algumas dúvidas, quase todas relacionadas ao frio:

 

1) Li em diversos lugares que muitos refúgios fecham no inverno, isto significa que não poderei fazer o trajeto completo ou somente que terei que dormir em barraca?

 

2) Não gostaria de comprar um saco de dormir que provavelmente nunca mais usarei na vida, assim, onde posso alugar ? Pelo preço vale a pena? Um conforto -5 basta? Ou precisa ser algo mais pesado?

 

3) Tenho uma barraca, vale a pena levá-la ou é melhor comprar/alugar algo mais quente?

 

Bom acho que é isso, espero que não sejam questões muito obvias. Aceito sugestões!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Vou fazer o circuito W agora em agosto e tenho algumas dúvidas, quase todas relacionadas ao frio:

 

1) Li em diversos lugares que muitos refúgios fecham no inverno, isto significa que não poderei fazer o trajeto completo ou somente que terei que dormir em barraca?

 

2) Não gostaria de comprar um saco de dormir que provavelmente nunca mais usarei na vida, assim, onde posso alugar ? Pelo preço vale a pena? Um conforto -5 basta? Ou precisa ser algo mais pesado?

 

3) Tenho uma barraca, vale a pena levá-la ou é melhor comprar/alugar algo mais quente?

 

Bom acho que é isso, espero que não sejam questões muito obvias. Aceito sugestões!

 

Valeu!

 

Suas dúvidas mostram que você é inexperiente e também ainda não estudou bem o lugar.... Em poucas, não sabe onde esta se enfiando.

 

Veja o fórum chileno Tricuspide, ele dá uma visão bem realista. No blog patagoniadreams tem boas idéias para você estudar mas não confie muito na opnião de quem deu sorte com o clima. Prepare-se para o pior.

 

Imagine...deve ser uma experiência incrível você ter a barraca rasgada no meio da noite com vento de 100km com temperatura de -15C. O granizo te cobrindo o corpo. Como a noite pode durar até umas 15 horas, você vai viver algo intenso até o sol nascer.

 

Respondendo:

1) Em poucas palavras, com uma boa nevasca, nem busão para o parque você tem. Nem para ir, nem para voltar.

2) Orbit? Sério que vc ta perguntando isso?

3) Barraca não esquenta o que esquenta é o saco de dormir. Essa sua dúvida entrega que você esta iniciando nesse mundo..... Sua barraca aguenta granizo a 100km/h? Pode levar.... senão....

 

Quer sugestão? Dou duas.

1) Vá em outra época. Vc não parece preparado para inverno patagônico.

2) Se for, NÃO acampe no las Carrreteras nem no Paine Grande. São áreas expostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...