Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Victor, bem vindo.

Explique melhor o que pretende fazer no Vulcão Lincancabur, somente conhecer ou escalar ? Se for para conhecer você pode visita-lo a partir de Uyuni ou pelo Atacama.

Sobre os problemas de saúde dos seus amigos é melhor consultarem um médico. Mesmo estando com a saúde em perfeitas condições, em altitudes como está, devemos estar aclimatados. Fica mais barato visitar a região pelo território boliviano.

Edredom? Esquece, verifique roupas adequadas, as temperaturas nesta região ficam fácil abaixo de 0º, todos os abrigos da região possuem cobertores na quantidade necessária para mantê-lo confortável.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

chego em SP dia 16/01.

Tô começando a separar as coisas pra mochila e fiquei em dúvida sobre o tênis depois que eu li um relato.

A guria dizia que o tênis ficou muito sujo depois dos passeios e que ela acabou colocando ele fora.

Eu ia levar um Salomon que eu tenho já surradinho mas ainda batendo um bolão, mas aí fiquei em dúvida se o meu de academia que tá aposentado a quase um ano não seria melhor.

Pelo que entendi, a escolha do tênis tá mais relacionada ao frio do que a "caminhada".

Que me dizem?

Farei os passeios pop's em SP (Lagunas Altiplánicas y salar de atacama, Valle de la Luna, Lagunas del Salar y Geiser del Tatio, Piedras Rojas+Lagunas e o Tour astronômico) e os 4 dias no Uyuni.

 

E restaurantes vegetarianos, alguém tem dicas pra me dar?

Grata desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gi, ótimo seu relato, mas quanto vc gastou aproximadamente com alimentação ?? e quanto estava a cotação do real ???

 

Desde já obrigada !!

 

Gente, fiz todo meu relato de viagem Uyuni+Atacama, no site do Vnv:

 

http://www.viajenaviagem.com/2013/01/roteiro-atacama-50-dicas/comment-page-2#comment-496273

 

Se vc googlar "Agências Atacama", recomendo 2 sites muito bons:

http://www.sanpedroatacama.com/agencias.htm

 

http://www.sanpedrochile.com/pt/Agencias-de-Viagens/Tourism-Services/Travel-Agencies.html

 

Foi através dela que conheci a agência White and Green, onde fechei todos meus passeios do Atacama e a Expedição pro Salar.

 

http://www.wg-travel.com/

 

Mas vendo agora mais atentamente, tem uma porrada de agências que fazem a expedição pro salar (Além das mais citadas World White Travel, Cordillera Traveler, Colque Tours, Red Planet, etc...):

 

Algumas das que fazem o Salar:

- Shijusa Travel: http://www.shijusatravel.com/

 

- Expediciones Illari: http://www.expedicionesillari.com/

 

- Sunway Atacama: http://www.sunwayatacama.cl/?page_id=415

 

Esses são só alguns do que vi, que fazem a expedição pro Salar. Mas eu não posso falar nada sobre essas agências, somente sobre a White and Green (que na verdade terceirizou pra Estrella del Sur Boliviana, como vcs podem ver no meu relato no site do Vnv).

 

Como eu fechei todos os passeios pelo White and Green, eles me deram um desconto especial (mas depois senti que podia ter barganhado mais haha). Preços:

Tour Uyuni (4 dias/3 noites): CLP 125.000

Tour Valle de la Luna: CLP 8.000

Tour Lagunas Altiplânicas (somente com desayuno): CLP 20.000

Tour Salar de Tara (com café da manhã e almoço): CLP 50.000

Total: CLP 203.000 por pessoa

Como era eu, mais meu namorado, seriam CLP 406.000......porém quando fui na agência ainda não tinha feito câmbio, tinha somente dólares.....mas daí o Eric (dono da agência), aceitou pagamento em dólares...pedi pra arrendondar pra 400.000 pesos (podia ter chorado um desconto maior, mas tava na pressa de fechar os passeios logo), daí de U$564, ele fez por U$555 todos os passeios (Salar de Uyuni+Salar de Tara + Lagunas Altiplânicas+ Valle de la luna), para duas pessoas (U$277,50 por pessoa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi Nathalia, vc perguntou para a Gi, mas como acabei de sair de San Pedro, vou te responder.

 

Sobre a cotação, o real tá valendo CLP 150, muito desfavorável essa cotação. Pra vc ter ideia, hj em Santiago, o real tá valendo CLP 210, então se vc passar por Santiago, troque por lá. O dólar tá valendo CLP 695.

 

Sobre alimentação, é tudo muito caro. Desde uma garrafa de água, refrigerante, suco e cerveja, até a alimentação.

 

Qualquer dúvida é só perguntar, pois tenho informações recentes.

 

boa trip!!!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Nathalia,

então, sobre o Real infelizmente eu não sei te informar porque só levei dólares (tinham sobrado dólares de uma viagem anterior), fora que o VnV sempre recomenda levar dólares especialmente para o Atacama, onde não se acha uma cotação tão boa em reais quanto Santiago . Mas eu entendo quem preferir levar reais, pois o dólar tá tão na estratosfera.....eu particularmente, sempre prefiro dólares, pois o que sobrar numa viagem, eu uso na próxima :D

 

Quanto a alimentação, foi uma coisa que eu e meu namorado não economizamos rs.

Anotei todos os meus gastos, vou te passar os valores. Mas não se assuste com eles, pois trata-se de valor total: 2 pratos (meu e do meu namorado), incluso bebidas para duas pessoas, mais 10% de gorjeta (bebida geralmente coca, suco ou cerveja, pois não bebemos vinho):

- Delicias Del Carmem: CLP 23.700

- Adobe: CLP 21.500

- Paacha: CLP 23.250

- La Estaka: CLP 30.240

- Casa de La Piedra: CLP 30.300

- El Toconar: CLP 15.500

- Tierra todo Natural: CLP 27.500

- La Pica del indio: CLP 20.100

 

Porém, atenção: os valores são muito relativos. Por exemplo, no El Toconar, nós pedimos somente sanduiches (por isso está com um valor baixo, mas ele tem cara de ser um dos mais caros da cidade), no Tierra todo Natural eu pedi só salada de camarões (mas a salada era gigante!), no Adobe, meu namorado pediu uma pizza que estava em promoção (8.000 pesos, se não me engane), então os valores variam muito em função do prato que vc vai pedir.

 

Minhas dicas:

- No dia que chegamos fomos almoçar no Delicias del Carmem.....a gente tava morrendo de fome, pedimos 2 pratos pra cada um.....primeiro veio a entrada (que por sinal já me satisfez, um baita pratão de quinoa), e depois vieram os pratos principais.....Caramba, quando vi, eram dois pratos enormes!!! A gente podia perfeitamente ter pedido um prato só e dividido! Eu dei duas garfadas, e já pedi pra garçonete embrulhar pra marmita, pra eu comer no hostal.

Os 2 pratos foram tão gigantes, que o que sobrou nós levamos de marmita, e deu pra janta do dia, e para o almoço do dia seguinte! Sorte que no nosso Hostal (Hostal Pablito) dispõe de uma cozinha que o hóspede pode usar a vontade, então deu pra esquentar a marmita no microondas.

- Geralmente nos restaurantes (não notei se em todos, mas no La Pica del Indio, com certeza), eles dispõe de um Menu do dia (que é uma entrada+prato principal + sobremesa). Aliás, esse La Pica del Indio, é um dos mais baratos, e muito bem servido o prato! Só tinham brasileiros no restaurante haha. Um casal de brasileiros ao lado pediu uma tábua de carnes (que no cardápio falava que era pra duas pessoas), mas a tábua era tão gigante, que dava pra alimentar uma família!!Esse La Pica del Indio não fica na Caracoles, ficava numa lateral.

https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g303681-d7364459-Reviews-La_Pica_Del_Indio-San_Pedro_de_Atacama_Antofagasta_Region.html

- Se vc quiser um baita prato, mas preferir dividir, peça um "lomo a lo pobre", que consiste em uma carne, dois ovos fritos, e muita batata frita! Alimenta duas pessoas tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

chego em SP dia 16/01.

Tô começando a separar as coisas pra mochila e fiquei em dúvida sobre o tênis depois que eu li um relato.

A guria dizia que o tênis ficou muito sujo depois dos passeios e que ela acabou colocando ele fora.

Eu ia levar um Salomon que eu tenho já surradinho mas ainda batendo um bolão, mas aí fiquei em dúvida se o meu de academia que tá aposentado a quase um ano não seria melhor.

Pelo que entendi, a escolha do tênis tá mais relacionada ao frio do que a "caminhada".

Que me dizem?

Farei os passeios pop's em SP (Lagunas Altiplánicas y salar de atacama, Valle de la Luna, Lagunas del Salar y Geiser del Tatio, Piedras Rojas+Lagunas e o Tour astronômico) e os 4 dias no Uyuni.

 

E restaurantes vegetarianos, alguém tem dicas pra me dar?

Grata desde já!

 

Oi Catherine,

eu fui com meu tênis de caminhada, um Asics. De fato ele ficou bem sujinho depois do Salar de Uyuni. Mas como eu tinha levado um monte de pacotes de lenços umedecidos, aproveitar pra limpar meu tênis com esses lencinhos mesmo.

Teve dois passeios no Atacama, em que entrou muiiita areia dentro do meu tênis: no Salar de Tara e Valle de la luna.....aí o que ficou feio foram minhas meias....joguei elas fora, de tão sujas que ficaram.....novamente, usei os lencinhos umedecidos pra dar aquele tapa no visual do tênis (pra tirar uma poeira externa e limpar por dentro).

Eu fui agora no verão, e não senti frio nenhum nos pés....Até tenho uma Timberland impermeável, mas ela é tão pesadona, preferi um tênis mais confortável mesmo.

Acho que a maioria dos restaurantes no Atacama tem opções vegetarianas.....um que se destaca é o Tierra Todo Naturale:

https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g303681-d1236955-Reviews-Tierra_Todo_Naturale-San_Pedro_de_Atacama_Antofagasta_Region.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

chego em SP dia 16/01.

Tô começando a separar as coisas pra mochila e fiquei em dúvida sobre o tênis depois que eu li um relato.

A guria dizia que o tênis ficou muito sujo depois dos passeios e que ela acabou colocando ele fora.

Eu ia levar um Salomon que eu tenho já surradinho mas ainda batendo um bolão, mas aí fiquei em dúvida se o meu de academia que tá aposentado a quase um ano não seria melhor.

Pelo que entendi, a escolha do tênis tá mais relacionada ao frio do que a "caminhada".

Que me dizem?

Farei os passeios pop's em SP (Lagunas Altiplánicas y salar de atacama, Valle de la Luna, Lagunas del Salar y Geiser del Tatio, Piedras Rojas+Lagunas e o Tour astronômico) e os 4 dias no Uyuni.

 

E restaurantes vegetarianos, alguém tem dicas pra me dar?

Grata desde já!

 

Oi Catherine,

eu fui com meu tênis de caminhada, um Asics. De fato ele ficou bem sujinho depois do Salar de Uyuni. Mas como eu tinha levado um monte de pacotes de lenços umedecidos, aproveitar pra limpar meu tênis com esses lencinhos mesmo.

Teve dois passeios no Atacama, em que entrou muiiita areia dentro do meu tênis: no Salar de Tara e Valle de la luna.....aí o que ficou feio foram minhas meias....joguei elas fora, de tão sujas que ficaram.....novamente, usei os lencinhos umedecidos pra dar aquele tapa no visual do tênis (pra tirar uma poeira externa e limpar por dentro).

Eu fui agora no verão, e não senti frio nenhum nos pés....Até tenho uma Timberland impermeável, mas ela é tão pesadona, preferi um tênis mais confortável mesmo.

Acho que a maioria dos restaurantes no Atacama tem opções vegetarianas.....um que se destaca é o Tierra Todo Naturale:

https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g303681-d1236955-Reviews-Tierra_Todo_Naturale-San_Pedro_de_Atacama_Antofagasta_Region.html

Eu levei meu tenis da academia, usei no primeiro dia e nunca mais. Encheu de areia. Usei minha Timberland impermeável dia e noite por 9 dias hahaha, melhor coisa que comprei pra viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Marcos,

 

acabei de voltar de lá e fiquei apenas 3 dias inteiros.

No 1o dia (cheguei de tarde), fomos ao Valle de la Luna;

No 2o dia, fomos no Salar do Atacama, incluindo lagunas Chaxa e Tebinquiche. A Cejar é pertinho, daria para conhecer também, mas é super cara. Vale lembrar que saímos por volta de 10h e às 18h já estávamos de volta.

No 3o dia, conheci as lagunas altiplânicas, o salar Aguas Calientes (piedras rojas) e ainda deu para conhecer o Valle de la muerte na volta.

No 4o dia, fomos cedinho para o geiser e antes de 12h já estávamos em Calama.

 

Tudo isso foi feito de carro (pequeno), mas não saberia dizer se é possível ir de moto.

Acho que se você selecionar passeios próximos um ao outro, pode conhecer bastante. O geiser El tatio é um pouco mais afastado, mas muito legal. Agora, quais desses passeios escolher, depende do seu gosto.

 

Obrigado, olhei os passeios só que a maioria leva meio dia ou o dia todo, vou tentar fazer de moto para conhecer mais lugares com o tempo que tenho, gostei do seu roteiro ali, envolve os mesmos lugares que estava pensando em conhecer.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...