Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

É o seguinte: nas minhas próximas férias, fevereiro/2017, pretendo fazer El Chaltén, TDP e Dientes de Navarino. Minha principal dúvida nesse momento é como me deslocar de um ponto para o outro. Exemplo: saindo de Chaltén após fazer as trilhas etc, qual o melhor meio de transporte para se chegar em TDP (se é que existe), depois de TDP, como descer a Navarino?

 

Devo ir pra essas bandas também em janeiro. Ainda não fiz eu roteiro, mas provavelmente devo ir pra Navarino primeiro. De lá voltar pra Punta Arenas e seguir de ônibus pra TDP.

 

Canandes, Estou saindo em janeiro de 2017 pretendo fazer os mesmo destinos, talvez em ordem diferentes ... estou com 50 dias disponíveis... podemos manter contato .... o q acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi!

Nós utilizamos o carro para ir até a entreda "fácil" da trilha da Laguna de los 3.

Mas voltamos pelo outro caminho e precisamos pegar carona para ir buscar o carro.

Aqui falei dela, se quiser dar uma olhada.

http://viajantelifestyle.com.br/laguna-de-los-tres/

Boa viagem!

 

 

 

Uma dúvida: vou estar em El Chalten em novembro próximo, eu mais duas pessoas. Assim, dado o preço das passagens individuais para fazer El Calafate x El Chalten de ônibus, devemos alugar um carro, o valor sairia pouco acima, mas a liberdade de horários e paradas seria incomparável.

 

Aí pergunto: o que mais pode adiantar estar com carro em El Chalten? As trilhas começam todas bem na pequena cidade, ou em algumas é necessário algum tipo de transfer que poderíamos eliminar indo com o próprio carro alugado?

 

A princípio, pelo que entendi, vamos chegar com o carro, e deixá-lo parado por três dias sem usar, pois tudo é feito a pé. Infelizmente não dá pra alugar o carro em Calafate, entregar em Chalten, e quando for embora fazer o contrário, então só resta pagar aluguel de dias que não vai usar o veículo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou preparando um roteiro de 5 dias e gostaria da sugestão dos senhores e senhoras.

 

Dia 01 - El chalten - Poincenot (subida a laguna de los 3/Laguna sucia)

Dia 02 - Poincenot - Piedra del Fraile (com parada na Lag. Piedras Blancas)

Dia 03 - Subida ao Passo del Cuadrado (Me parece uma caminha bem puxada.. Vale a pena? Deixei um dia só pra isso).

Dia 04 - Piedra del Fraile- De Agostini ( Dá pra fazer em um dia ou precisa parar em um acamp. no meio do caminho?)

Dia 05 - Laguna Torre e volta a El Chalten.

 

Quanto ao Pliegue Tumbado, eu entendi que o único caminho é voltando a El Chalten e pegando a estrada que vai rumo a Lag. Tunel o Toro e no meio do caminho se pega a trilha. 3h de caminhada, só ida. É isso mesmo?

 

Muito obrigado..

 

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não fui em todas essas atrações, mas me parece bem adequado o planejamento.

Fui até a Laguna de Los 3 a partir da hosteria Pilar, voltando pra El Chalten passando pela Laguna Capri. O quilômetro final para a Laguna de los 3 é punk, bem cansativo, mas vale cada esforço.

Fui no Pliegue Tumbado a partir de El Chalten também, logo no início da trilha há a separação do caminho para a Laguna Toro (pra essa tem que fazer registro no guarda parque, bem no começo, vai passar em frente). Acho que é a única trilha, pelo menos é a única com mapa, a partir da cidade. Para o Pliegue Tumbado a trilha é fácil, o complicador é somente a constante subida e a exposição ao sol. É cansativa e por isso demorada, mas fácil.

Peguei tempo muito bom nessas duas trilhas, com sol rachando, então não tive dificuldades com chuvas, ventos muito fortes ou neve, como ocorreu em alguns relatos do fórum.

Os lugares são muito bonitos. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Pessoal,

 

Estou preparando um roteiro de 5 dias e gostaria da sugestão dos senhores e senhoras.

 

Dia 01 - El chalten - Poincenot (subida a laguna de los 3/Laguna sucia)

Dia 02 - Poincenot - Piedra del Fraile (com parada na Lag. Piedras Blancas)

Dia 03 - Subida ao Passo del Cuadrado (Me parece uma caminha bem puxada.. Vale a pena? Deixei um dia só pra isso).

Dia 04 - Piedra del Fraile- De Agostini ( Dá pra fazer em um dia ou precisa parar em um acamp. no meio do caminho?)

Dia 05 - Laguna Torre e volta a El Chalten.

 

Quanto ao Pliegue Tumbado, eu entendi que o único caminho é voltando a El Chalten e pegando a estrada que vai rumo a Lag. Tunel o Toro e no meio do caminho se pega a trilha. 3h de caminhada, só ida. É isso mesmo?

 

Muito obrigado..

 

Abraços.

 

Fala Alexandre,

 

Se você for primeiro ao campamento Poincenot pra depois ir até o Piedra del Fraile e depois ir ao De Agostini vai acabar fazendo duas vezes o trecho Poincenot/Piedral del Fraile (contando a ida e a volta). Talvez otimizaria seu tempo se você fosse direto a Piedra del Fraile, depois Poincenot, depois de Agostini.

Quanto a Loma del Pliegue Tumbado são 4h só de ida.

 

Considere deixar um ou dois dias sobrandro, sem agenda. Vai ser útil se chover em algum dia ou se o tempo estiver muito encoberto, ou ainda se você estiver muito cansado ou com muitas bolhas no pé depois de um dia de caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Estou preparando um roteiro de 5 dias e gostaria da sugestão dos senhores e senhoras.

 

Dia 01 - El chalten - Poincenot (subida a laguna de los 3/Laguna sucia)

Dia 02 - Poincenot - Piedra del Fraile (com parada na Lag. Piedras Blancas)

Dia 03 - Subida ao Passo del Cuadrado (Me parece uma caminha bem puxada.. Vale a pena? Deixei um dia só pra isso).

Dia 04 - Piedra del Fraile- De Agostini ( Dá pra fazer em um dia ou precisa parar em um acamp. no meio do caminho?)

Dia 05 - Laguna Torre e volta a El Chalten.

 

Quanto ao Pliegue Tumbado, eu entendi que o único caminho é voltando a El Chalten e pegando a estrada que vai rumo a Lag. Tunel o Toro e no meio do caminho se pega a trilha. 3h de caminhada, só ida. É isso mesmo?

 

Muito obrigado..

 

Abraços.

 

Fala, Alexandre. Acabei de voltar de Chaltén. Você poderia começar o roteiro pelo Acampamento De Agostini ou Piedra del Fraile, pois o Poincenot e De Agostini são próximos um do outro e Piedra del Fraile fica para outro lado.

 

A trilha do lado oeste do Rio Blanco, que iria para Piedra del Fraile, passando pelo Glaciar Piedras Blancas está fechada. Eu tentei ir só até o Glaciar, mas nitidamente colocaram uns galhos para tentar impedir a passagem e mais para frente havia uma placa de "não ultrapasse - área perigosa". Não cheguei a falar com um guarda-parque, mas encontrei depois uma pessoa que trabalhou como voluntário no parque e ele me contou que já presenciou um acidente nessa trilha. A trilha para a Laguna Sucia também parecia um pouco fechada, mas não custa consultar os guarda-parques se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Estou preparando um roteiro de 5 dias e gostaria da sugestão dos senhores e senhoras.

 

Dia 01 - El chalten - Poincenot (subida a laguna de los 3/Laguna sucia)

Dia 02 - Poincenot - Piedra del Fraile (com parada na Lag. Piedras Blancas)

Dia 03 - Subida ao Passo del Cuadrado (Me parece uma caminha bem puxada.. Vale a pena? Deixei um dia só pra isso).

Dia 04 - Piedra del Fraile- De Agostini ( Dá pra fazer em um dia ou precisa parar em um acamp. no meio do caminho?)

Dia 05 - Laguna Torre e volta a El Chalten.

 

Quanto ao Pliegue Tumbado, eu entendi que o único caminho é voltando a El Chalten e pegando a estrada que vai rumo a Lag. Tunel o Toro e no meio do caminho se pega a trilha. 3h de caminhada, só ida. É isso mesmo?

 

Muito obrigado..

 

Abraços.

 

Fala, Alexandre. Acabei de voltar de Chaltén. Você poderia começar o roteiro pelo Acampamento De Agostini ou Piedra del Fraile, pois o Poincenot e De Agostini são próximos um do outro e Piedra del Fraile fica para outro lado.

 

A trilha do lado oeste do Rio Blanco, que iria para Piedra del Fraile, passando pelo Glaciar Piedras Blancas está fechada. Eu tentei ir só até o Glaciar, mas nitidamente colocaram uns galhos para tentar impedir a passagem e mais para frente havia uma placa de "não ultrapasse - área perigosa". Não cheguei a falar com um guarda-parque, mas encontrei depois uma pessoa que trabalhou como voluntário no parque e ele me contou que já presenciou um acidente nessa trilha. A trilha para a Laguna Sucia também parecia um pouco fechada, mas não custa consultar os guarda-parques se possível.

 

Obrigado pelo aviso Larissa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola, uma pergunta, estava lendo o tópico e notei que a maioria dos roteiros indicados não incluem o Fitz Roy, algum motivo particular? Tempo, dificuldade, etc..

 

Olá, o Fitz Roy está nos roteiros como Laguna de Los Tres, pois é o nome da Laguna que fica na base da montanha.

Praticamente todos que vão para Chaltén vão para a Laguna. A subida desde o Acampamento Poincenot é um pouco difícil, com desnível acentuado, mas nada impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...