Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Muita vontade de conhecer a praia do sono, mas acho q n terei tempo p acampar lá! Tenho 4 dias e queria tbm conhecer paraty e Trindade... Será q vale a pena um passa o dia... Eles alugam barracas por la!?

 

sem dúvida vale a pena! de trindade, acorda cedão e pega o onibus ou van na rua principal (menos de R$4,00) que te deixa na bifurcação trindade/praia do sono. dali, voce precisará pegar outro onibus (ou pedir carona), que te deixará no comecinho da trilha para a praia do sono. vce tem a opção de fazer a trilha (moderada, em 1h sem pressa vce faz e ainda desfruta do visual) ou pegar uma lancha (acredito que em torno de R$30,00).

 

volta de tarde e ainda aproveita a tarde em trindade. ou entao, na praia do sono, faz a trilha para antigos e antiguinhos, duas praias próximas à praia do sono. se for até ponta negra, há barcos que te deixam em trindade (passeio lindo, mas tem que dividir os custos, porque sozinha vai ficar pesadão).

 

sobre aluguel de barraca, nao sei informar.

Link para o comentário
  • Membros
Muita vontade de conhecer a praia do sono, mas acho q n terei tempo p acampar lá! Tenho 4 dias e queria tbm conhecer paraty e Trindade... Será q vale a pena um passa o dia... Eles alugam barracas por la!?

 

sem dúvida vale a pena! de trindade, acorda cedão e pega o onibus ou van na rua principal (menos de R$4,00) que te deixa na bifurcação trindade/praia do sono. dali, voce precisará pegar outro onibus (ou pedir carona), que te deixará no comecinho da trilha para a praia do sono. vce tem a opção de fazer a trilha (moderada, em 1h sem pressa vce faz e ainda desfruta do visual) ou pegar uma lancha (acredito que em torno de R$30,00).

 

volta de tarde e ainda aproveita a tarde em trindade. ou entao, na praia do sono, faz a trilha para antigos e antiguinhos, duas praias próximas à praia do sono. se for até ponta negra, há barcos que te deixam em trindade (passeio lindo, mas tem que dividir os custos, porque sozinha vai ficar pesadão).

 

sobre aluguel de barraca, nao sei informar.

Pow, valeu.. Mas tenho q ver q só tenho 4d e noites acho q fixo hospedada em paraty e da p fazer os passeios saindo d lá d.onibus mesmo... Vi q tem ônibus q deixa em laranjeiras.. Onde inicia a trilha..

Link para o comentário
  • Membros
Muita vontade de conhecer a praia do sono, mas acho q n terei tempo p acampar lá! Tenho 4 dias e queria tbm conhecer paraty e Trindade... Será q vale a pena um passa o dia... Eles alugam barracas por la!?

 

sem dúvida vale a pena! de trindade, acorda cedão e pega o onibus ou van na rua principal (menos de R$4,00) que te deixa na bifurcação trindade/praia do sono. dali, voce precisará pegar outro onibus (ou pedir carona), que te deixará no comecinho da trilha para a praia do sono. vce tem a opção de fazer a trilha (moderada, em 1h sem pressa vce faz e ainda desfruta do visual) ou pegar uma lancha (acredito que em torno de R$30,00).

 

volta de tarde e ainda aproveita a tarde em trindade. ou entao, na praia do sono, faz a trilha para antigos e antiguinhos, duas praias próximas à praia do sono. se for até ponta negra, há barcos que te deixam em trindade (passeio lindo, mas tem que dividir os custos, porque sozinha vai ficar pesadão).

 

sobre aluguel de barraca, nao sei informar.

Pow, valeu.. Mas tenho q ver q só tenho 4d e noites acho q fixo hospedada em paraty e da p fazer os passeios saindo d lá d.onibus mesmo... Vi q tem ônibus q deixa em laranjeiras.. Onde inicia a trilha..

 

sim, é possível fazer desde paraty. esse onibus sai da rodoviaria e te deixa na entrada da trilha , onde vce tambem pode contatar os barqueiros que fazem a travessia.

 

4 dias é apertado, mas dá pra fazer um passeio maneiro. se possível, tenta passar uma noite em trindade

 

boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal, boa tarde!

Tenho várias dúvidas sobre meu trajeto para Praia do sono. To pretendendo acampar por lá nesse fim de ano, contudo começarei amanhã a mochilar, tendo em base como a primeira rota Conceição de Jacareí.

Sairei do meu trabalho direto que fica em Vila Valqueire e planejando ir para Avenida Brasil para pegar alguma condução Sentindo Angra, pois seria caminho onde quero ir.

Contudo a dúvida é:

Qual é o melhor local como ponto estratégico na avenida Brasil para pegar um onibus para lá? E qual seria? Haveria alguma van que levasse direto?

 

Segunda pergunta:

Saindo de Conceição de Jacareí, saberiam me dizer se há alguma condução para Paraty ou até mesmo alguma barca direta para Praia do sono?

 

To ansioso pra esse fim de ano.. será muito bom e espero que para todos seja muito looko o acampamento hahaha

 

Aguardo resposta pessoal!

Abraços e ótima quinta!

Link para o comentário
  • Membros
Fala pessoal, boa tarde!

Tenho várias dúvidas sobre meu trajeto para Praia do sono. To pretendendo acampar por lá nesse fim de ano, contudo começarei amanhã a mochilar, tendo em base como a primeira rota Conceição de Jacareí.

Sairei do meu trabalho direto que fica em Vila Valqueire e planejando ir para Avenida Brasil para pegar alguma condução Sentindo Angra, pois seria caminho onde quero ir.

Contudo a dúvida é:

Qual é o melhor local como ponto estratégico na avenida Brasil para pegar um onibus para lá? E qual seria? Haveria alguma van que levasse direto?

 

Segunda pergunta:

Saindo de Conceição de Jacareí, saberiam me dizer se há alguma condução para Paraty ou até mesmo alguma barca direta para Praia do sono?

 

To ansioso pra esse fim de ano.. será muito bom e espero que para todos seja muito looko o acampamento hahaha

 

Aguardo resposta pessoal!

Abraços e ótima quinta!

 

Ricardo,

 

Sobre o ônibus não sei te responder, pois todas as vezes em que fui de ônibus, peguei na rodoviária Novo Rio.

Conceição de Jacareí tem barcos para Ilha Grande. Pra Paraty, só por um milagre. Pra Praia do Sono nem pensar.

Se você quiser chegar na Praia do Sono, melhor chegar em Paraty por terra. Lembre que a praia é muito longe do centro.

 

E sobre a sua expectativa: Praia do Sono é um lugar bem louco mesmo.

Link para o comentário
  • Admin

Talvez você consiga em alguns desses aqui:

 

CHALÉS

 

Chalé do Fuca

(24) 998181684 claro

 

Suítes da Eliane

(24) 999139183 claro

 

Chalé do Luís

(24) 999451684 vivo, 992719957 claro

 

Chalé Pé na Areia

(24) 992400791 claro, 998725386.

 

Chalé da Walmira

(11) 975006948

 

 

Suítes da Lindalva

(24) 998181541 claro

 

Chalé Fatinha

(24) 998181684 claro

 

Chalé da Eliane

(24) 999139183 claro

 

Suítes da Lindalva

(24) 998181541 claro

 

 

CAMPINGS

 

Camping da Janemara

(24) 998676456 zap com Ismael

 

Camping caiçara

(24) 999544600

 

Camping Marimbar

https://www.facebook.com/CampingMarimbar/

(24) 3337-8520

 

 

Camping Pauapique

(24) 999597841

https://www.facebook.com/Campingpauapique/

Link para o comentário
  • Membros
Talvez você consiga em alguns desses aqui:

 

CHALÉS

 

Chalé do Fuca

(24) 998181684 claro

 

Suítes da Eliane

(24) 999139183 claro

 

Chalé do Luís

(24) 999451684 vivo, 992719957 claro

 

Chalé Pé na Areia

(24) 992400791 claro, 998725386.

 

Chalé da Walmira

(11) 975006948

 

 

Suítes da Lindalva

(24) 998181541 claro

 

Chalé Fatinha

(24) 998181684 claro

 

Chalé da Eliane

(24) 999139183 claro

 

Suítes da Lindalva

(24) 998181541 claro

 

 

CAMPINGS

 

Camping da Janemara

(24) 998676456 zap com Ismael

 

Camping caiçara

(24) 999544600

 

Camping Marimbar

https://www.facebook.com/CampingMarimbar/

(24) 3337-8520

 

 

Camping Pauapique

(24) 999597841

https://www.facebook.com/Campingpauapique/

Obrigado, vou entrar em contato. xD

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

galera, esse post me ajudou muito e estive no Sono nesse feriado, então venho trazer informações atualizadas sobre lá:

 

Paguei R$ 20,00 pra deixar o carro estacionado, bem no começo da trilha mesmo, com o Vini (que tem uma vendinha la). Foi só passar de carro lá que ele já ofereceu vaga.

 

Almoço: Faixa de 25 a 30 reais o PF

Cerveja: Skol/Brahma: 6 reais a latinha, 8 o latao

Budweiser: 8 reais a latinha

Miojo: 4 reais

 

Camping: Achamos de 15 a 30 reais a diaria (por pessoa). Não necessariamente o mais caro é melhor. Na verdade, dentre o que vimos, o melhor foi o mais barato (Camping do Pescador)... área com grama, chuveiro e não tão colado na praia (mas a menos de 30m dela)

 

Travessia de barco: 30 reais por pessoa (fomos de trilha mesmo).

 

 

obs.: Fomos meio despreparados, nao levamos nada para comer/beber, contando de comprar lá, mas acabou que a conta tava ficando cara e passamos só uma noite lá.

 

Dependendo, compensa mais pagar o barco e levar comida/bebida. No final das contas, no nosso caso que bebemos bem, acaba saindo mais barato do que pegar trilha e consumir la.

 

Pra quem não tem muita noção do caminho, gravei através do Strava (app de monitoramento) a trilha. Gravei a volta, mas para saber o caminho de ida é só fazer o contrário ::tchann::

Segue o link: https://www.strava.com/activities/943544833

 

Edit: demoramos cerca de 1h40 na trilha, mas tinha chovido e estava uma lama só. A trilha é bem tranquila!

 

Para chegar na vila do Oratório, você vai passar por uma cancela, só avisar que vai para a praia do sono que o Segurança vai te mandar seguir reto. Assim que você passar a rotatória (onde o pessoal fica esperando o barco, só pegar a segunda à direita que você vai achar o começo da trilha. Não tem bifurcação na trilha, então é bem tranquilo de fazer. Passamos por muita gente de chinelo, crianças e até uma mulher com um neném de colo

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...