Olá viajante!
Bora viajar?
Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8565 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal! Gostaria muito de ajuda! Em agosto/2014 vou para Itália (pela primeira vez) e ficarei lá por 17 dias completos. Chegada e partida será por Roma (passagens já compradas). Estou pensando em visitar províncias da Toscana (Pisa, Lucca, San Gimignano, Firenze, La Spenzia, Cinque Terre) e Roma, Verona e Veneza. Vcs acham que é viável alugar um carro em Roma e ir subindo e devolver o carro somente em Veneza (depois voltar para Roma de avião ou trem)? E assim iria parando em cada cidade e hospedando nelas mesmo... Inicialmente é o que estou pensando. Mas lendo aqui no site vi que muita gente faz o esquema de fixar cidade base. Seria melhor (mesmo de carro) usa…
-
- 8 respostas
- 6.6k visualizações
-
-
Boa noite, pessoal Gostei bastante desse fórum, ótima iniciativa! Então, eu julho, alta estação, irei viajar à Europa com meu irmão e estavamos pensando em fazer toda nossa viagem de trem pelo Eurail Global Pass. Nosso duvida é se é complicado utilizar o passe nesse período de alta estacão, temo que os trens não tenham disponibilidade de lugares nesse período, atrapalhando o roteiro, e o preço para reservas termina encarecendo bastante. Ademais, Londres não esta inclusa no passe de trem, tendo de comprar 2 passagens aéreas. Vocês acham que avião (um pouco mais barato porém aeroportos distantes, preço pela bagagem e sem a experiencia do trem) é um negocio melho…
-
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Bom, como esse site já ajudou a montar todas minhas viagens, não custa recorrer a ele novamente. Tenho passagens compradas para minha namorada e eu para Genebra de 13/11 até 02/12. Vale fazer só Suiça nesse período? Se sim, o que é imperdível? Arrisco e tento Rep. Tcheca e Áustria? Ou só Praga mesmo? Em tempo, minha namorada e eu não paramos nunca... então correria não é problema. Fico no aguardo das sempre fundamentais dicas do pessoal.
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Olá! Pretendo fazer uma viagem de 20 dias a 25 dias pela Europa em Outubro desse ano, e gostaria de aproveitar o máximo de países possíveis... obviamente gastando menos...rsrs... pretendo começar por Berlim e terminar em Madri. Desse período, eu gostaria de mais tempo curtindo a Itália. A ideia é fazer a maior parte dos trajetos por trem... o que acham? Compensa comprar os passeios direto no hotel? Estou preocupada com as malas... como fazer esses passeios sem que as malas sejam uma tormenta? Qual roteiro é mais proveitoso e prático? Agradeço muito muito o auxílio de vocês.
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Chegaremos 27set em Barcelona e vamos direto pegar trem para Perpignan, onde passamos a noite. Pegaremos o carro em Perpignan de manhã com o único compromisso de chegar em Paris dia 4. Assim evitamos taxa de retorno do veículo ao entregar ele em Paris. Vou postando por aqui a pesquisa do roteiro
-
- 22 respostas
- 12.8k visualizações
-
-
Olá pessoal! Sou nova aqui no mochileiros.com e gostaria de dicas de quantos dias ficar Genebra e quais locais para conhecer. Na verdade vou para a casa de amigos França próximo da Suiça e queria aproveitar para conhecer a cidade. Outra dúvida: existem ônibus ou trem que sai de Genebra para Zurique e que seja mais barato que a passagem de avião? Obrigada! =D
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
-
-
Olá, procurei no FAQ e não achei exatamente resposta pra minha pergunta, espero não estar sendo repetitivo Meu caso é o seguinte: devo ficar quase os 90 (86) dias do período Shcengen onde o visto não é necessário fazendo um curso na França. Queria emendar o mês que eu tenho de férias com esse período, sei que não posso ficar no espaço Shengen, mas podia ir para Russia, por exemplo. Eu posso utilizar a passagem de volta via França que me foi comprada ou teria que arranjar uma volta para o Brasil direto de Moscou? No caso eu entraria de volta na França para pegar o voo de volta pro Brasil 110 dias depois da minha data da primeira entrada, mas eu não teria completa…
-
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
-
-
Olá pessoal, preciso muito da opinião e ajuda de vocês. Estarei indo a Europa em janeiro de 2016 e como é minha primeira vez no continente gostaria de algumas ideias, serei eu e minha esposa e a principio iremos fazer o seguinte roteiro.: 09/01 - São Paulo / Amsterdam 10/01 - Amsterdam 11/01 - Amsterdam / Berlim (Trem ou avião) 12/01 - Berlim 13/01 - Berlim 14/01 - Berlim 15/01 - Berlim 16/01 - Berlim / Nurembergue (Trem) 17/01 - Nurembergue 18/01 - Nurembergue 19/01 - Nurembergue / Munique (Trem) 20/01 - Munique 21/01 - Munique 22/01 - Munique 23/01 - Munique / Salzburg (Trem) 24/01 - Salzburg 25/01 - Salzburg 26/01 - Salzburg / Cracóvia (Avião) 27/…
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Olá futuro ajudante, Bom, sou uma garota de 18 anos, gostaria de fazer um mochilão por 3/4 países - pelas suas capitais, na verdade - da Europa, são elas: Londres, Roma, Amsterdã e - se me aconselharem - Madrid. Disponho de 15 dias, com gastos diários de 250,00 reais em média. Lembrando que sou uma estudante, gostaria de cortar gastos. Me indiquem Hostels bons e baratos, e me aconselhem com tudo. Sou viajante, por conta própria, de primeira viagem, já viajei para o E.U.A e Caribe, mas foi por uma agência . Me ajudem com conselhos de passagens, roteiro, hostels, alimentação, ou seja, tudo rsrs. Desde já, agradeço! Sim, e viajarei com minha irmã.
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Pessoal, já tenho um roteiro pronto passando pela Croácia mas não consegui muita informação sobre transporte de ônibus nesse país. Nos relatos que vejo, geralmente as pessoas alugam um carro, o que não rola pra mim. Então gostaria de saber se alguém conhece alguma companhia de ônibus que venda passagens pela internet ou então se alguém pode me confirmar se é tranquilo comprar na hora (passo pela Croácia no final de junho, tô com medo de não achar passagem na hora). Muito obrigado pela ajuda!
-
- 1 resposta
- 953 visualizações
-
-
[info]Para consultas de Hotéis e Albergues entre no Portal clique aqui[/info] Se possível coloque as dicas e furadas de Albergues e Hotéis.
-
- 6 respostas
- 5.5k visualizações
-
-
Pessoal, Gostaria de saber qual é o transporte mais barato para sair de Viena e ir para Split na Croácia. Obrigada
-
- 0 respostas
- 977 visualizações
-
-
Olá, pessoal. Estou em Paris hoje (27/05/15) e gostaria de saber se alguém está por aqui também para fazer companhia. Daqui irei parir pra londres, bruxelas e amaterdã. Qualquer coisa respondam aí.
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Boa noite meus jovens, Tenho 19 anos, faço ensino superior e estou querendo tirar nacionalidade portuguesa. Meu pai não tinha e faleceu em 2009. Minha avó é falecida. Meu avô é vivo. Consigo tirar com facilidade?
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Olá galera! É a primeira vez que saio do país e estou me aventurando num mochilão de 20 dias. Passarei por Porto (com escala em Madri) / Londres / Paris / Barcelona e volto por Porto também. Tenho acessado o mochileiros.com e tem me ajudado muito com os preparativos pra viagem. Entretanto, ainda ficaram algumas dúvidas, que gostaria de solicitar apoio dos mais experientes pra esclarecer: - Vacinas: é preciso tomar alguma vacina específica antes de viajar? Preciso levar carteira de vacinação ou providenciar qualquer documento nesse sentido? - Comprovante de emprego no Brasil: o que levo? Não queria carregar minha carteira de trabalho e penso que estando em portugu…
-
- 7 respostas
- 4.6k visualizações
-
-
Oi pessoal, Estava precisando de umas opiniões e dicas a respeito de um roteiro que pretendo concretizar em outubro. Inicialmente a viagem seria focada apenas no Reino Unido, principalmente paisagens. Mas aproveitando a viagem, vou tentar realizar um sonho que é ver a Aurora Boreal. E o lugar mais próximo dali é Reykjavik, capital da Islândia. De quebra, conheceria essa ilha fantástica. Na parte do Reino Unido, vou me extender um pouco em Londres, que ainda não conheço, e focar nas Highlands da Escócia. Bem, segue o primeiro esboço do Roteiro: 11/out - Chegada Londres 12/out - Londres 13/out - Londres 14/out - Londres 15/out - Londres-Bath-Cardiff …
-
- 10 respostas
- 5.5k visualizações
-
-
Fala Galera Blz ? Então estou querendo fazer um mochilão em março/2016. Os lugares que gostaria de ir são: Londres/Amsterdã/Barcelona/Paris/Roma Ainda não comprei as passagens de ida. Inicialmente pensei em Londres 4 dias / Amsterdã 4 dias / Paris 3 dias / Barcelona 4 dias / Roma 3 dias Gostaria da ajuda de vocês de qual seria o melhor roteiro para ser feito e os meios de se locomover lá, hospedagem e etc, toda informação que puderem eu agradeço. Procuro as opções mais baratas não tenho restrições. Obrigado
-
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Olá! Sou novo por aqui, espero que esteja postando no lugar correto. Se não, desculpem! Estou com um projeto de viagem meio bate e volta para acompanhar as 24 horas de Le Mans de 2014. Ninguém aqui curte automobilismo, cheiro de borracha queimada e gasolina não? Gostaria de algumas dicas, sugestões etc; Será a primeira vez fora do país. Estou pesquisando muito e estou ciente já da maioria das necessidades burocráticas, mas lembranças e sugestões são bem vindas. Meu objetivo é sair do Brasil no dia 12 de junho de 2014 chegando em Paris dia 13. Faria um tour rápido lá (sim, eu sei que não é o suficiente um dia, mas é o que vai dar. Estou indo pela corrida, …
-
- 18 respostas
- 9.7k visualizações
-
-
Boa noite, pessoal! Sou novo aqui e acredito que esteja postando na seção correta, mas peço desculpas se estiver errado. Só criei este tópico porque procurei bastante sobre o assunto no site e não consegui achar uma resposta direta, então aqui vai: Eu sei que pode-se ficar na Área Schengen por 90 dias num prazo máximo de 180 dias, então me veio a seguinte dúvida à mente: eu poderia passar os primeiros 60 dias dentro da Área Schengen, depois ficar no Reino Unido por 90 dias (totalizando 150 dias do prazo máximo de 180 dias) e em seguida retornar para os países da Área Schengen e ficar mais 120 dias (os 30 dias finais do primeiro prazo máximo de 180 dias mais os out…
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Eai, pessoal, queria uma ajuda do pessoal mais experiente. Eu to indo fazer um intercâmbio de um ano na Espanha e meu namorado vai comigo. Ele é programador e vai começar a trabalhar remoto agora, só que pra ele ficar lá um ano precisa de visto. Ele ia encaminhar o de residência sem fins lucrativos, mas implicaram um pouco com a idade dele. Alguém aí já tirou esse tipo de visto? Ou tem experiência em renovar o tempo de turista lá fora? Nos informamos que só renovam uma vez e por mais 90 dias. Realmente não tem como conseguir algum tipo de visto estando lá? Valeu galera!
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá pessoal.. Só tenho algo a dizer: EU ESTOU FRITO Falta apenas 12 dias para o meu mochilão e a unica coisa que tenho é a passagem e o esboço do meu roteiro. rs Eu gostaria de receber dicas e conselhos dos mochileiros veteranos e de bom coração para me ajudar a montar a minha viagem para Europa. Toda dica, critica construtiva, conselhos são bem vindos. Ontem eu fui dormir as 3 da manha para chegar a este roteiro e hoje vou farar a noite dinovo. De 02-06 a 05-07 2 – Frankfrut para Nurnberg 3 – Nurnbeg 4, 5, 6 – Munique 6 – Munique para Salzsburgo (Bate volta) 6 – Munique para Veneza (Trem noturno) 7, 8 – Veneza 9, 10, 11 – Florença 11- ida a um…
-
- 11 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Gente, sou novo por aqui e andei pesquisando os roteiros do leste europeu pegando algumas dicas. ãã2::'> ãã2::'> Eu, minha esposa e mais uma amiga montamos este roteiro abaixo. Moramos atualmente em Paris e vamos aproveitar as férias de julho para tentar rodar o leste. Tirar ou colocar dias em algumas cidades etc. Gostaria muito de saber a opinião de vocês. Abraços 03/07: Paris – Helsink 04/07: Helsink 05/07: Talín (noite: bus ou trem para Rigas) 06/07: Rigas 07/07: Rigas (noite: ônibus oi trem para Vilnius) 08/07: Vilnius (bate volta em Trakai) 09/07: Vilnius (noite: trem ou bus para Varsóvia) 10/07: Varsóvia 11/07: Varsóvia (noite: trem ou ônibu…
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Espaço reservado para indicações e solicitações de informações sobre hotéis e Albergues na Eslovênia. para reservar via site mochileiros clique aqui Campings http://www.eurocamps.info/index.php?action=eurocountries slovenia
-
- 3 respostas
- 3k visualizações
-
-
Não sei o que aconteceu durante a compra mas apareceu duas passagens no meu carrinho final e infelizmente acabei comprando as duas! Como faço para poder cancelar?? É urgente!
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
Estou programando de viajar para Europa em dezembro deste ano, e tenho bastante dúvidas... Pretendo conhecer a Alemanha, Austria e Itália, entrando por Frankfurt e saindo por Roma. Planejo ficar lá durante 25 dias (do dia 11/12/014 ao dia 08/01/015) (sem contar com os dois dias de ida e volta). O meu roteiro seria: Alemanha Frankfurt - Würzburg - Weikersheim - Rothenburg o.d.T - Nuremberg - Augsburgo - Munique - Füssen Austria Innsbruck - Salzburg - Viena Itália Veneza - Verona - Milão - Florença - Roma (Roteiro feito exatamente nessa ordem) E as minhas dúvidas são: 1- Moro em Natal e vi uma passagem, Natal-Frankfurt e na volta Roma-Natal …
-
- 23 respostas
- 5.8k visualizações
-
-
Prezados, boa tarde. Possuo um visto de estudante francês que inicia a partir do dia 03 de agosto. Gostaria de saber se eu posso viajar pelos países do tratado de schengen 3 semanas antes do início da sua validade, como turista. Atenciosamente.
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá pessoal, estou indo para a Europa pela primeira vez e sozinho. Ficarei 7 dias em Paris e confesso que estou receoso. Gostaria de saber se alguém aqui já foi sozinho e quais as dicas para um single na cidade luz. Abraços
-
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
-
Olá, amigos. Tudo bem? Em 2014, fiz meu primeiro MOCHILÃO pela EUROPA e foi muito legal. Conheci Roma, Assis, Florença, Lucca, Pisa, Siena, Paris, Barcelona e Madrid em 23 dias e nesta ordem. Este ano pretendo retornar partindo do Brasil no dia 20 de outubro e retornando em 10 de novembro. Pelo que vi, os melhores preços de passagens são aqueles com ida e volta por Roma ou Milão. Como já conheço Roma, penso em ir por Milao. O que acham deste roteiro abaixo? Alguém tem alguma sugestão? 20 de outubro - Ida para Milão e chegada apenas no dia seguinte. 21 de outubro - Chegada em Milão. Pretendo no mesmo dia ir para a Suíça, mas ainda não sei que cidade vale a p…
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
Olá!!!! Estou planejando passar 4 ou 5 dias na sardegna (agora em julho), mas preciso de algumas dicas de quem já foi. A principio estou pensando em 3/4 dias em Cagliari e 1 dia em Alghero. Sintam-se a vontade para mudar e opinar sobre o meu roteiro ou darem dicas de outros lugares. E ah... aceito informações sobre hotéis também. Agradeço a todos.
-
-
- 5 respostas
- 6.8k visualizações
-
-
Pessoal me ajudem por favor. É o seguinte... Em agosto estou indo com minha noiva para Croácia, onde passaremos 10 dias chegando por split e saindo por Dubrovnik. De la iremos para praga. A minha duvida eh a seguinte: De praga não temos muito ideia pra onde possamos ir. Pensamos em Amsterdã e depois Portugal mas, achei que ficou meio sem sentido ir para Lisboa. Muito longe. Vocês teriam alguma sugestão de país para ir depois de praga. Um pais em que o forte NAO seja museus e arquitetura e tal... Gostamos mais de lugares com belezas naturais, praias, ir em lugares altos, montanhosos esse tipo de coisas Se puderem me sugerir algo. Agradeço muito.
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-