Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

O capixaba não tem vocação turística, o que é uma pena pois o estado tem lugares muito interessantes e bonitos que nem o próprio capixaba conhece.

Vitória em sí não tem muitos atrativos, não obstante a orla da Praia de Camburi ser bastante agradavel. As montanhas também estão muito próximas (em média 50 km do litoral) o que torna a a possibilidade de 2 climas em menos de 1 hora de viagem.

O turismo aqui é o turismo de negócios pois o estado está em um boom de desenvolvimento e dessa forma não existe o serviço de bus. Quem vem aqui ou vem de carro ou aluga um carro em uma locadora.

Praias tem para todos os gostos e as prais do sul são completamente diferentes das praias do norte. Tem praias de agito, prais de surf, praias tradicionais, praias de mineiro (calminhas) e até praias diferentes como Urussuquara ou Putiri.

No mais seria interessante que algum capixaba responde-se a esse tópico e fizesse a defesa de seu estado.

Finalizando, o Espírito Santo é muito mais que o Convento da Penha, Guaraparí e a fábrica de bombons garoto.

• Respostas 372
  • Visualizações 204.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Priscila, bom dia   Será bem-vinda aqui no Espírito Santo.   Em Vila Velha você poderá visitar:   - Histórico: - Prainha de Vila Velha (Igreja do Rosário) - Foi o local onde chegou Vasco C

• Para ir de Vitória até Nova Almeida:   Olhei no site da CETURB, me parece que o correto é pegar a 1801 de Vitória a Jacaraípe, e depois a 873 de Jacaraípe para NA. O que acham? Consigo chegar a temp

• rodrigogalindo
    rodrigogalindo

Olá pessoal. Fevereiro agora estou sendo transferido pra trabalhar em Vitória/ES e ansioso pra conhecer a capital e região, só ouço elogios dos pontos turísticos e das belezas naturais.

Featured Replies

Postado
  • Membros

O convento vimos várias vezes de longe. Mas as crianças nessa parte cultural não ajudam muito. Só queriam saber de praia ou piscina. kkkk.

Quanto a praia da ilha do frade, intitulado como ponto 15 pela Prefeitura, está liberadíssima para banho. É um lugar muito gostoso!

Muito fácil andar de carro. Porém é bom sempre dar uma estudada no mapa de Vitória para pelos menos ter uma idéia do lugar. Pontos de referências são importantes.

Dica para quem vai a Vitória: Prefira finais de semana, hotéis são mais baratos do que durante a semana. E não tem pousada!

Locação de carro: Faça reserva com pelo menos 2 semanas antes. Ví várias pessoas tentando locar carro na hora e ficaram sem. Fora que qdo consegue, o preço é mais que absurdo.

Qto o aeroporto, percebí que a área da Empresa Localiza é quase maior do que o próprio aeroporto. kkkkk

Enfim muito bom!!! Adoramos!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Nao deixem de fazer uma caminhada no Morro do Moreno, fica na Praia da Costa (melhor praia em beleza e em qualidade de mar da Grande Vitória). É uma trilha muito tranquila com no máximo 50 minutos no meio da mata. La de cima voce pode ver a cidade de Vila Velha e Vitoria, uma vista maravilhosa cercade de mar e de uma bela cidade...

Qualquer coisa dúvida é só entrar em contato.

leovolpi@hotmail.com

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola,

Eu morei em Vitoria em 2004 e agora vou passar um tarde somente antes de voltar para sul. Pelo que eu lembro a maioria dos restaurantes em Vitoria nao abrem para jantar no domingo. Eu sinto muita falta de comer torta capixaba que eu amei quando morei em ES. Por isso se alguem me pode indicar algum restaurante que fica aberto para jantar no domingo e serve torta capixaba eu estaria muito grata! Eu vou ficar num hotel perto da Praia do Canto, entao um restaurante de preferencia que fica nao muito longe de la.

Obrigada!!!

Sasha

Postado
  • Membros

Sasha eu nao sei se tem torta capixaba, creio que sim...mas o restaurante partdo alto no triangulo das bermudas fica aberto domingo para jantar..se não me engano o Geraldo em jardim da penha tb fica... ali perto do antigo chopp haus (hoje habbibs)...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bares tipo pub, taverna e com rock n roll em Vila Velha ou Vitória. Queria dicas!

Postado
  • Membros

Em vitória vc pode procurar o Teachers Pub na praia do canto ou o Caverna do Simpsons em Jucutuquara... Que eu me lembre por agora é isso...se lembrar de mais algo retorno aqui...

Postado
  • Membros
Ola,

Eu morei em Vitoria em 2004 e agora vou passar um tarde somente antes de voltar para sul. Pelo que eu lembro a maioria dos restaurantes em Vitoria nao abrem para jantar no domingo. Eu sinto muita falta de comer torta capixaba que eu amei quando morei em ES. Por isso se alguem me pode indicar algum restaurante que fica aberto para jantar no domingo e serve torta capixaba eu estaria muito grata! Eu vou ficar num hotel perto da Praia do Canto, entao um restaurante de preferencia que fica nao muito longe de la.

Obrigada!!!

Sasha

Sasha, a "Moqueca do Geraldo" só fica aberto até as 17h no domingo. O Atlântica, na Praia da Costa, que também é muito bom fecha às 18h no domingo. Estou aqui tentando pensar onde te indicar, mas tá tenso. Em Vitória, via de regra, somente bares e pizzarias abrem no domingo à noite. Restaurantes de um modo geral não...

Postado
  • Membros

Sou de Vitória e tenho vários amigos de fora, conhecidos através das várias viagens que fiz. Sempre que algum vem visitar Vitória, presto-me a esse grande prazer de levá-los para conhecer Vitória, Vila Velha, Guarapari e Domingos Martins, incluindo Pedra Azul. Pela primeira vez acesso este tópico de Vitória, apesar de ser usuário do site há mais de um ano.

Estou feliz porque está muito legal. Parabéns Rodrigo Dellatorre, pois além de oferecer as melhores dicas, faz com bom humor e objetividade. É quase uma assessoria. Parabéns!

Postado
  • Membros

Obrigado Edgar...estamos ai para isso.. nas hrs vagas é sempre um prazer entrar aqui e ajudar quem precisa...nao custa nada.. inclusive ja até dei uma volta com duas pessoas que vieram do RS para vix e não conheciam nada.. fiz um roteiro noturno inteiramente 0800 com elas.. sempre que puder ajudar o turismo no Estado estou disposto.. espero que o Estado também faça sua parte...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu já fui a Vitória por diversas vezes, mas nesta última visitei o Palácio Anchieta, que é a sede do governo capixaba. É um passeio imperdivel pra quem curte história.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.