Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

oi Hebert! porque vc não vai de onibus? mais seguro e tranquilo... na verdade são micro onubus! e não custa caro! e tem que ter cautela para dirigir com neve e pior, se a neve dererter e virar gelo, ai o negocio é mais punk, porque vira um sabão! e tem que ter as "manhas" de dar as viradinhas no volante, reduzir a marcha e não freiar e etc... acho mais seguro o transfer de calafate para chalten, e a estradinha é muito meiga!

Quanto as trilhas eu fui em abril, mas o dono da cabana que nós ficamos disse que o unico inconveniente em algumas trilhas é a neve até o joelho! e dale perna!!!! Eu fiz o pliegue tumbado, que já é dificil com neve então... deve ser o cão! mas a vista é linda! a laguna capri é muito bonita e pode se ver o Fitz Roy bem de frente, distante claro, mas um show! são 2 horas de subidinha, mas acho que da para fazer. tem a cachoeira Chorillo de salto, bem perto e bacana para visitar (para um dia bem light).

 

A cidade é uma vila, uma rua principal e uma duzia que cruza! é bem pequena. Come-se bem, gasta-se pouco! Eu tentei fazer a trilha até perto do Fitz Roy, só que estava frio e com um sol bem forte, e eu não tinha óculos de sol, e a maçoa da agencia disse que poderia machucar os olhos! então tenha óculos na mochila! são 12 horas de caminhada e deve ser super!

 

bom..é isso! boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Kátia

 

Abusando de sua boa vontade novamente......rs.

Em quais lugares ficou hospedada em El Calafate e em El Chalten? Vc tem um email pra eu te encaminhar um roteiro pra vc dar umas sugestões? Qualquer coisa o meu é gracilasegalla@yahoo.com.br. Ah aguardo qdo vc voltar e tiver mais tranquila, pois irei apenas em julho.

 

Muito obrigada

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

conheci duas argentinas que vivem em El calafate, vou pedir umas dicas de hostel para elas. Porque fiquei no hostel de las manos, e não foi tão legal, café da manhã ruim, e a cozinha bem suja! Em chalten fiquei em umas cabanas, Aires del Fitz, os donos são uns amores, mas a cabana era bem pequena e se fosse novamente escolheria outro lugar um pouco maior.

Chalten é uma vila de tão pequena, e Calafate é pequeno também. Me manda sim seu roteiro, te dou umas dicas!

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre hospedagens, fiquei em quarto pra casal na Hostería Patagonia por AR$190 (café "prato feito"+tv cabo) e no El Calafate Hostel por AR$220 (café liberado+tv cabo).

 

Hostería patagonia não tem alojamento simples, mas no Calafate Hostel custava em torno de AR$60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Indicação de hostel em Chalten e en El Calafate de uma Chica que trabalha em calafate, e conhece tudo de lá! segue dicas:

 

Os dos melhores Hostels en Chalten:

Pioneros del Valle http://www.caltur.com.ar/pioneros/hostel.html

 

El Rancho http://www.ranchograndehostel.com/index.asp (os dois são super pertinho um do outro, claro, já que a cidade é um ovo, também passei na frente dos dois e são bem bonitinhos)

 

 

E em Calafate America del Sur http://www.americahostel.com.ar/home_calafate_english.html ( neste procurem pelo irmão da Vick que trabalha lá!)

 

Che Lagarto http://www.chelagarto.com/index.php/pt/hostels-em-argentina/14-hostel-em-calafate.html (esse eu passei na frente e era bem bonito)

 

 

São boas dicas da minha amiga Argentina!

 

Beijão e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sou mais um que tentou chegar a Laguna de los tres e não conseguiu, estive lá no final de novembro

Logo no primeiro dia, o tempo tava espetacular, mas cheguei tarde de Calafate então não tinha tempo suficiente, acabei ficando ali na Laguna Capri, que por sinal é maravilhosa, que lugar...

 

Dois dias praticamente nao sai do hostel, o vento era absurdo, fora a chuva e neve

 

Fiz o Cerro Torre, num outro dia perfeito

 

No outro tava só o pó e fui nos miradores que era mais leve.

 

Mais um dia com o tempo horrivel, muuuito vento, aproveitei uam melhora depois do almoço e fui ate o Glaciar Huemul (o melhor lugar de vi em El Chaltén!!!!)

 

E fui postergando a ida a Laguna de los Tres, tentei no ultimo dia, ja sai da vila com uma neve razoável, que pro "caipira" aqui ja valeu por ter feito uma trilha com neve caindo :D , ate chegar no poincenot beleza, tempo tranquilo, paisagens maravilhosas, frio suportável, mas na subida... Tinha uma bela camada de neve nas pedras e seguia nevando, depois de alguns capotes, os joelhos gritando "paraaaa", algumas pessoas voltando nao muito animadas, voltei pra trás, bem frustrado

 

Se você tiver em El Chaltén e o tempo estiver razoável, aproveite e siga a Laguna de los Tres, talvez seja sua ultima chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...