Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cruce de Lagos - Travessia entre Puerto Varas e Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre o Cruce de Lagos que faz a travessia pelos lagos andinos entre Puerto Varas e San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à travessia, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a travessia, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

Eu fiz por conta propria e fui no mês de Novembro. Eu acabei comprando a passagem do Cruce de Lagos em Puerto Varas, uns 2 dias antes da partida, sem problemas. Foi uns US$160, saindo de Puerto Varas até Bariloche, sem pernoite. Ou seja, de dia inteiro. Não recomendo pernoitar no caminho, os relatos que ouvi é que não era tão legal.

Se não conseguir o cruzeiro, tem ônibus que faz a travessia, e dizem que também é bonito, e muito mais rápido e barato.

O cruzeiro é bonito, mas depois de varias paradas, saídas de barcos, trocas de ônibus, espera pelo próximo barco, tudo isto cansa e depois de 5 horas você fica um pouco cansado. O cruzeiro de dia inteiro leva acho que em torno de 12h ou mais.

• Respostas 82
  • Visualizações 57.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

olha kush,

se não me engano, o cruce andino pelos lagos é de exclusividade da Turistour.

O que você poderia olhar é a travessia de ônibus, que alguns usuários aqui do forum fiseram, e fica bem mais em conta.

abs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Primeira pergunta do Novo Mochileiro

Neva agora em Novembro nessa região ?? Quero ver neveeeeee rsrsrrsrs...

Irei fazer Santiago > Lagos > Bariloche > Buenos Aires

Postado
  • Membros

Banguelo,

Não neva, mas tem neve nas montanhas, facilmente acessíveis.

Abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai pessoal,

li muito a respeito do que se fazer em Puerto Varas e estou com a seguinte dúvida, espero que alguém me ajude:

Vou chegar em P.Varas dia 26/12 (13:40h) neste dia vou a Frutillar passar o resto da tarde.

No outro dia, 27/12, pensei em fazer o passei que engloba o Saltos do Petrohue, o vulcão Osorno e o Lago de todos os santos.

No dia 28/12 vou embora para Bariloche, pela Cruce de lagos.

Agora a pergunta, vale a pena fazer os passeios no Petrohue e Lago de todos os santos, sendo que a Cruce de lagos já faz esse mesmo passeio ou seria perda de tempo? Se for redundante, o que seria mais vantajoso, fazer a travessia de onibus e o passeio no dia 27, ou fazer a cruce e no dia 27 fazer outra coisa?

Vlw

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Quanto custa o passeio dos 7 lagos ???

São muito pareceidos o Cruce de lagos e o passeio dos 7 lagos, de forma que não vale a pena fazer os 2 ??

Postado
  • Membros

Pessoal, outra dúvida.

Tem que fechar com antecedência (tipo aqui do Brasil antes de ir) ou consigo chegar lá e fechar um dia antes em alguma agência ??

tem diversas agências que fazem isso por lá ??

Não queri fehar agora pq corro o risco de dar algum problema com meu cronograma e não estar lá no dia.

Valeu

Obrigado

Postado
  • Membros

O Cruce de Lagos é monopolizado, por isso o preço tão alto. Acho que existe um desconto para brasileiros, mas ainda sim fica perto dos USD 200,00 por cabeça. A "travessia de ônibus" é pela estrada (viagem bem bonita!) e não é possível fazer o mesmo percurso do Cruce de maneira independente, já que uma parte do caminho está em área privada.

Eu fiz dos dois jeitos. O Cruce é realmente muito bonito, vale à pena, mas é caro. Acho que dá pra ter praticamente a mesma experiência fazendo:

- Passeio aos saltos de Petrohue e Lago de Todos Los Santos, indo até Peulla se quiser. Peulla é bonitinha, mas não tem nada pra fazer ali. São dois restaurantes, dois hotéis, uma pequena cascata e nada além. No Cruce, a empresa que vende o passeio noa obriga a ficar 3 horas por lá. Uma horinha tava de bom tamanho...

- Viagem de ônibus convencional até Bariloche;

- Passeio pelo Nahuel Huapi e outros lagos, incluindo Puerto Blest, Puerto Alegre e Puerto Frias (dívisa Argentina/Chile). O trecho entre Puerto Frias e Peulla, feito exclusivamente no Cruce, é bacaninha, mas dispensável;

Fazendo desse jeito acho que dá pra gastar apenas 1/3 do valor total do Cruce, vendo as mesmas atrações. A vantagem do Cruce é fazer tudo em 1 dia, ao contrário dos 3 dias necessários fazendo da outra maneira. Se eu fosse de novo, não iria pelo Cruce, pois acho que o custo/benefício é ruim.

abraço,

Postado
  • Membros
Pessoal, outra dúvida.

Tem que fechar com antecedência (tipo aqui do Brasil antes de ir) ou consigo chegar lá e fechar um dia antes em alguma agência ??

tem diversas agências que fazem isso por lá ??

Não queri fehar agora pq corro o risco de dar algum problema com meu cronograma e não estar lá no dia.

Valeu

Obrigado

Pelo que eu pesquisei, vc pode fechar o passeio e comprar os tickets quando já estiver lá no dia anterior ao Cruce (no mesmo dia acredito que ñ seja possível, já q o horário de saída é bem cedinho).

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Caros,

Estou planejando fazer a travessia dos Lagos Andinos no dia 31/04,vou a partir de Puerto Varas. Gostaria de saber se é possível comprar os tickets no dia anterior em Puerto Varas? Não corro o risco dos tickets estarem esgotados?

Fico com receio de já comprar o ticket agora, porém ao chegar no dia não ser possível fazer a travessia devido as más condições do tempo. Queria deixar para comprar no dia anterior caso o tempo esteja bom, caso contrário iria de ônibus para Bariloche.

Obrigado

Anderson de Souza

Postado
  • Membros
Caros,

Estou planejando fazer a travessia dos Lagos Andinos no dia 31/04,vou a partir de Puerto Varas. Gostaria de saber se é possível comprar os tickets no dia anterior em Puerto Varas? Não corro o risco dos tickets estarem esgotados?

Fico com receio de já comprar o ticket agora, porém ao chegar no dia não ser possível fazer a travessia devido as más condições do tempo. Queria deixar para comprar no dia anterior caso o tempo esteja bom, caso contrário iria de ônibus para Bariloche.

Obrigado

Anderson de Souza

Anderson, fiz o cuce em dezembro de 2009. Já saí do brasil com o passeio comprado. Mas acho que, em abril, você consegue comprar na véspera da travessia justamente por ser baixa temporada.

Abraço, André.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.