Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chacaltaya

Postado
  • Membros

Deniscaroll!!!

Chacaltaya é um "monte" nevado... vc vai de taxi ou van até o mesmo... sai, vai deixando La Paz (parte alta), numa estrada de terra e o Chacaltaya aos poucos vai mostrando sua "imponência". Vc pode sair de La Paz numa temperatura agradável e no caminho vai esfriando, esfriando e esfria muito cara....Quando o carro começa "escalar" a montanha a estrada se afunila e passa um veículo só...tem uns trechos que vc olha pela janela e vê o abismão ao teu lado...aos pouquinhos vai aparecendo neve... e quando vc está la em cima dá para ver neve legal...a paisagem também é interessante...(vc estará as 5000 e tra lá lá de altura...). Lá em cima vc pode subir a pé mais um bom trecho... eu o fiz e na volta: sorochei legal he he he...(mal da altitude)... daí não pude fazer Tiwanaku com a turma...voltei para o albergue... Eles foram lá... gostaram, tratam-se de umas ruínas... encontraram muito artesanato e roupas com preço muito bom... El Alto não tenho idéia de como seja....

• Respostas 157
  • Visualizações 65.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

entendi.. mas acho que nesse horário vc não conseguiria fazer os 2 passeios.. o Chacaltaya é bem distante, leva 1h30/2h para chegar.. mais 1h pra subir dps a volta e ai a ida pro Valle de la Luna.. então é um rolêzinho.. não sei se conseguiria ir ou se alguém te levaria lá.. acho que o taxi cobraria bem caro pra fazer o trajeto..

e assim eu ficaria pelo menos 1 dia em La Paz antes de subir o Chacaltaya para ver se vc não sofre do mal de altitude.. ;P

Postado
  • Membros
entendi.. mas acho que nesse horário vc não conseguiria fazer os 2 passeios.. o Chacaltaya é bem distante, leva 1h30/2h para chegar.. mais 1h pra subir dps a volta e ai a ida pro Valle de la Luna.. então é um rolêzinho.. não sei se conseguiria ir ou se alguém te levaria lá.. acho que o taxi cobraria bem caro pra fazer o trajeto..

e assim eu ficaria pelo menos 1 dia em La Paz antes de subir o Chacaltaya para ver se vc não sofre do mal de altitude.. ;P

Ah! Sim. No caso seria apenas o Chacaltaya, sem Valle de la Luna.

Só perguntei pra ter noção de "quanto" seria o "caro"... rs

E qto ao mal da altitude, espero já estar "adaptado", pois vou chegar a La Paz vindo do Atacama (4 dias) e Salar de Uyuni (3 dias).

Valeu! Abs!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

olá pessoal estou planejando uma viagem e gostaria de tirar uma dúvida vou chegar em la paz descansar um pouco e no outro dia fazer vale de la luna (vcs acham que compensa) e chacaltaya vcs acham que já estarei aclimatada?

Postado
  • Membros
olá pessoal estou planejando uma viagem e gostaria de tirar uma dúvida vou chegar em la paz descansar um pouco e no outro dia fazer vale de la luna (vcs acham que compensa) e chacaltaya vcs acham que já estarei aclimatada?

Oi, eu fiz Chacaltaya e vale de la luna no mesmo dia, foi através de uma agência, foi legal. Agora em relação a aclimatação depende de cada um (acho que vc consegue), a subida é um pouco heavy, a vista é espetacular!

Postado
  • Membros

Olá pessoal vcs tem alguma dica de roupa para o chacaltaya em agosto-setembro

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E aí galera, cheguei semana passada de um mochilão na Bolívia.

Segue abaixo os valores atuais:

Turismo Chacaltaya/Valle de la Luna - 60 Bs.

Entrada no Chacaltaya 15 Bs.

Entrada no Valle de la Luna 15 Bs.

Fechei com uma agência lá no Terminal de Buses mesmo. Passeio excelente, o Valle de la Luna também é muito massa, vale bem a pena.

Levem comida na mochila de ataque, pois pelo que vi, as agências não fazem parada para almoço e o passeio vai de manhã até a parte da tarde.

Grande abraço,

João Paulo

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Olá pessoal vcs tem alguma dica de roupa para o chacaltaya em agosto-setembro

Pintol, Independente da época do ano vá bem agasalhado por que lá é sempre frio devido à altitude. ::Cold::

Dê uma olhada aqui: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Eu fui em dezembro e usei uma blusa de algodão, um fleece, um casaco (tipo esses de faculdade) e uma blusa de alpaca enrolada no pescoço e no rosto por que estava nevando e ventando muito, calça jeans e tenis. Deu conta do recado, rs.

Boa sorte!

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Gilluan

Pacote para o Chacaltaya, é isso? na verdade nao é um "pacote", pois tu vai e volta no mesmo dia, e sim, compra em La Paz e sai e volta de La Paz.

Andreia

Postado
  • Membros

Obrigado.

Aproveito pra perguntar pois não achei nada no google nem aqui, como é o tempo em La Paz no mês de maio? Tem neve em Chacaltaya?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.