Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 278.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá... Pá achou vantajoso levar dólar?

Alguém que conheça bem Cusco.

Existe alguma loja de montanhismo em Cusco?

Preciso de um novo óculos de glaciar e queria saber a possibilidade de encontrar lá.

Obrigado.

Postado
  • Membros

Fui agora em setembro com 700 dólares, fiz a salkantay até o machu picchu e até sobrou uma merréca no final da viagem... Quanto ás lojas, olha cara, em cada rua próxima á Plaza de Armas tem uma ou outra loja de equipos pra trilha e etc, montanhismo eu não tenho certeza, mas deve ter sim.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Hey, pessoal!

Ainda estou montando o roteiro do mochilão e como quero fazer a trilha Salkantay já sei que não vou ter taaanto tempo em Cusco como gostaria. Mas, não quero deixar de visitar o Valle Sagrado. Me interessei pelo circuito III do BTCP, que dá direito a entrada em Ollantaytambo, Moray, Pisac e Chinchero. É tranquilo fazer esses 4 sítios em 1 dia só? Esses são os principais ou alguns dos que mais valem a pena?

E vi que a maioria acaba indo direto para Águas Calientes depois do tour no Valle Sagrado. Eu voltaria para Cusco por causa da trilha Salkantay, é tranquilo isso também? As agências costumam fazer esse trajeto?

Valeu!

Postado
  • Membros
Hey, pessoal!

Ainda estou montando o roteiro do mochilão e como quero fazer a trilha Salkantay já sei que não vou ter taaanto tempo em Cusco como gostaria. Mas, não quero deixar de visitar o Valle Sagrado. Me interessei pelo circuito III do BTCP, que dá direito a entrada em Ollantaytambo, Moray, Pisac e Chinchero. É tranquilo fazer esses 4 sítios em 1 dia só? Esses são os principais ou alguns dos que mais valem a pena?

E vi que a maioria acaba indo direto para Águas Calientes depois do tour no Valle Sagrado. Eu voltaria para Cusco por causa da trilha Salkantay, é tranquilo isso também? As agências costumam fazer esse trajeto?

Valeu!

Olá!

Fiz o roteiro básico do Vale Sagrado em meados de 2012. Contratei tour de um dia, e saímos ás 8h00min e voltamos ás 20h00min. Fizemos Ollantaytambo, Pisac e Chinchero. E também paramos em alguns locais para turistas fazerem compras. Nesses tours tem muitos peruanos, principalmente de Lima, que vão comprar produtos de artesanato para vender na capital. Um dia foi suficiente para visitar tudo. Metade do pessoal que estava em meu grupo, quando chegou em Chinchero seguiu em outra van para Aguas Calientes. Eu retornei para Cuzco, pois no dia seguinte ia fazer a Salkantay.

Vi que vai fazer a Salkantay também. É legal, mas não tem nada a ver com a Trilha Inca. Na Salkantay você não fica muito isolado, passa por povoados, tem balada, tem estação termal e você não passa por sítios arqueológicos ou ruínas. Já na Trilha Inca você fica bem isolado e passa por muitas ruínas e sítios arqueológicos. Aconselho a quem puder que faça as duas trilhas, igual eu fiz, pois são experiências distintas que no final se completam.

O pessoal vende a Salkantay, geralmente para quem vai até o Peru e não consegue vaga para a Trilha Inca, que é controlada pelo governo e tem quantidade limitada de acessos diários. Já a Salkantay não tem controle e é fácil conseguir vaga.

Boa viagem !

Postado
  • Membros
Hey, pessoal!

Valeu!

Olá!

Fiz o roteiro básico do Vale Sagrado em meados de 2012. Contratei tour de um dia, e saímos ás 8h00min e voltamos ás 20h00min. Fizemos Ollantaytambo, Pisac e Chinchero. E também paramos em alguns locais para turistas fazerem compras. Nesses tours tem muitos peruanos, principalmente de Lima, que vão comprar produtos de artesanato para vender na capital. Um dia foi suficiente para visitar tudo. Metade do pessoal que estava em meu grupo, quando chegou em Chinchero seguiu em outra van para Aguas Calientes. Eu retornei para Cuzco, pois no dia seguinte ia fazer a Salkantay.

Vi que vai fazer a Salkantay também. É legal, mas não tem nada a ver com a Trilha Inca. Na Salkantay você não fica muito isolado, passa por povoados, tem balada, tem estação termal e você não passa por sítios arqueológicos ou ruínas. Já na Trilha Inca você fica bem isolado e passa por muitas ruínas e sítios arqueológicos. Aconselho a quem puder que faça as duas trilhas, igual eu fiz, pois são experiências distintas que no final se completam.

O pessoal vende a Salkantay, geralmente para quem vai até o Peru e não consegue vaga para a Trilha Inca, que é controlada pelo governo e tem quantidade limitada de acessos diários. Já a Salkantay não tem controle e é fácil conseguir vaga.

Boa viagem !

Valeu, Vander! E vou dar uma olhada no livro :D

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal,

Eu vou chegar em cusco dia 09, faco o passeio do vale segrado dia 10 e ja desco em Ollantayambo para pegar o trem para aguas calientes. Dia 11 faco o passeio em Machu Picchu e minha duvida esta no retorno. E possivel visitar Machu Picchu e retornar para Cusco e pegar o onibus noturno para Puno no mesmo dia? Ou fica mto corrido? Eu pretendo visitar Machu Picchu bem cedo no primeiro grupo quanto tempo levaria para conhecer o parque e tbm subir no Huayna Picchu e retornar para Aguas Calientes?

Postado
  • Membros

Olá ......Estou indo a Cuzco dia 25-12.....de carro ::otemo:: ...eu e minha mulher...o que posso esperar em relação a preços de hotel, encontro camping por lá.......como está o preço da gasolina peruana........levar dólares é uma boa........agradeço qualquer informação.... ::hahaha:: meu email joaotruppel@bol.com.br...........facebook joao carlos truppel

Postado
  • Membros

Misty,

OIha só, indo no primeiro grupo para MP acho que é tranquilo conhecer o lugar, subir HP, e ainda voltar a Cusco relativamente cedo. De MP a Aguas Caliente são 20 minutos e tem ônibus toda hora. Saindo de AC até Cusco tem van toda hora (mais ou menos duas horas e meia). Precisa só ver qual é esse horário que sai o onibus para Puno.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.