Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 282.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Vcs acham que no mesmo dia do Valle Sagrado, dá tempo tranquilo de pegar ônibus pra Puno/Copacabana às 20h?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Pessoal, vou para Cusco e, como todos, vou um dia para Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Pelo que boa parte das pessoas falaram, o melhor a ser feito é pegar uma excursão para o Vale Sagrado e pegar o trem em Ollantaytambo.

As minhas dúvidas são: qual o horário que eu posso pegar o trem lá em Ollantayutambo? Dá pra comprar o bilhete do trem na hora tranquilo?

A excursão que vai para Ollataytambo engloba quais outros lugares?

Teria como sair pela manhã e fazer Moray, Maras e Ollantambo e pegar o trem lá pelas 16:00h ? Dá pra visitar os 3 lugares tranquilo? Tem lugar pra almoçar?

Valeu! ::otemo::

Postado
  • Colaboradores
Pessoal, vou para Cusco e, como todos, vou um dia para Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Pelo que boa parte das pessoas falaram, o melhor a ser feito é pegar uma excursão para o Vale Sagrado e pegar o trem em Ollantaytambo.

As minhas dúvidas são: qual o horário que eu posso pegar o trem lá em Ollantayutambo? Dá pra comprar o bilhete do trem na hora tranquilo?

A excursão que vai para Ollataytambo engloba quais outros lugares?

Teria como sair pela manhã e fazer Moray, Maras e Ollantambo e pegar o trem lá pelas 16:00h ? Dá pra visitar os 3 lugares tranquilo? Tem lugar pra almoçar?

Valeu! ::otemo::

O tour do Valle Sagrado passa por Pisaq, Ollanta e Chinchero. Só que se você pegar o trem em Ollanta, tem que ficar ali e não pode partir com o tour pra Chinchero. Meu tour em Ollanta, depois das explicações do guia, terminou acho que lá pelas 16h. Depois ainda andamos pelo parque, compramos umas coisas na feirinha e fomos para a estação pegar o trem, que saía às 19h. É relativamente perto do parque.

Sobre comprar na hora, é muito relativo. Depende da época em que vai. No seu lugar eu não deixaria pra comprar na hora que for embarcar. No máximo compraria quando chegasse em Cusco.

Há restaurantes no caminho, especialmente em Pisaq, Urubamba e Ollanta.

Pra fazer Moray, Maras, Ollanta e ainda pegar o trem às 16, acho que só se você contratar um tour particular, com um taxi. Ou se estiver de carro alugado.

[]'s,

Camila

Postado
  • Membros

Valeu pelas explicações pessoal. E sobre restaurantes em Cusco? Tem boas indicações? Não é que eu sou rico ou vá gastar os tubos, mas gosto de investir em boa gastronomia. Se alguém souber de algo que valha a pena, por favor deixe sua dica. Valeu!

Postado
  • Membros

Olá,

Por Favor , me digam se ta legal . (quantidade de dias principalmente)

1 dia - cusco - aclimatação , andar pelas calles

2 dia - city tour (boleto turistico) (esse boleto é o mesmo que irei usar para o tour do vale sagradado?)

3 dia - tour do vale sagrado, descer em ollantaytambo e seguir para aguas calientes. ( alguem sabe os horarios de saida do trem de ollantaytambo para AC?)

4 dia - MP

5 dia- AC - Cusco.

Obg, abs!!!

Postado
  • Membros
Olá,

Por Favor , me digam se ta legal . (quantidade de dias principalmente)

1 dia - cusco - aclimatação , andar pelas calles

2 dia - city tour (boleto turistico) (esse boleto é o mesmo que irei usar para o tour do vale sagradado?)

3 dia - tour do vale sagrado, descer em ollantaytambo e seguir para aguas calientes. ( alguem sabe os horarios de saida do trem de ollantaytambo para AC?)

4 dia - MP

5 dia- AC - Cusco.

Obg, abs!!!

Oi Anderson.

Sim, o boleto completo dá direito a entrada nas atrações dos dois. Tem boletos separados também mas vale mais comprar o completo.

Os horários de trem vc pode pesquisar no site das empresa http://www.incarail.com e http://www.perurail.com

Você pode voltar para Cusco no mesmo dia que visitar Machu Picchu, não vejo necessidade de dormir duas noites em AC, assim no outro dia você pode aproveitar mais de Cusco, visitar outras atrações não vistas no city tour, como alguns museus e igrejas, ou comprar um artesanato.

Como você perguntou sobre quantidade de dias, é o suficiente para ver o básico do básico, mas com certeza se tiver mais tempo não vai faltar o que fazer em Cusco.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Alguém vai em Dezembro?

Estou procurando cia para a vigam de 06/12 a 22/12.

Postado
  • Membros

Ola Daniel,

Obrigado pela rapidez na resposta. Concordo com vc, nao tem o pq passar mais uma noite em AC. Já a parte do basico do basico já nao me animou tanto, porque é justamente o que nao quero "apenas" fazer. To com dois planos de viagem, o primeiro é fazer Bol, Peru, Chile, ARG, e Urugaui (mas so tenho 1 mes , entao acho que nao rola, mesmo fazendo uma boa parte de avião) e o segundo plano é fazer bol, peru e chile ( tbm terei 1 mes e bem mais tempo) entao, se a minha suspeita do primeiro plano se confirmar, eu vou fazer apenas bol, peru e chile e com certeza acrescentarei mais dias em cusco. Se é p conhecer, vamos conhecer de verdade.

Mais uma vez, Obrigado!!!

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.