Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bruxelas

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu acho que o preço na hora vai ser 45 Euros...

Entre no site e simule como se você fosse comprar para viajar amanhã ou hoje, e depois compare com o preço que seria para viajar dia 15/01

Pelo que consta no site, este trem "IC Brussel" parte da Estação central e Bruxelas, então a principio pode pegar ele lá sem problema.

• Respostas 241
  • Visualizações 92.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bruxelas (em neerlandês Brussel e em francês Bruxelles) é a capital da Bélgica, capital da comunidade flamenga e, desde 2003, capital oficial da União Europeia.   Além de capital do país, Bruxelas c

• Jonas.Schwertner
    Jonas.Schwertner

Olha eu concordo com o Panda em relação ao tempo para ficar lá...   Na primeira vez que fui fiquei 8 dias...Nossa muito linda...   O museu do Cinquentenario,.....o dos Automoveis....Nossa a noit

• Jonas.Schwertner
    Jonas.Schwertner

Olha o Museu do Cinquentenario é gratuito e gigante. A estrutura dele não é muito boa mas eu gostei muito. Um dia é pouco. Perto da Gran Place tem aquela estatua do menino negro ( é muito conhecida ma

Postado
  • Membros

Tem alguns trens q levam menos tempo de viagem, mas tem uma parada.. e o tempo de baldiação entre os trens é de as vezes 4 minutos e alguns 8 minutos... já fizeram? não é arriscado apenas 4 minutos?!

Postado
  • Membros

Tive uma baldeação de 16min na Alemanha e perdi... O primeiro trem atrasou e perdi a baldeação e tive que esperar por 1h o próximo que era o último naquele dia... Foi tenso.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá,

vou a Bruxelas em novembro num bate-volta de Paris. Chegando na Estação Midi, é fácil pegar o metrô para chegar ao centro? Vi também pelo google maps que o caminho dá pra fazer em 20 minutos de caminhada. É seguro?

Obrigado!

Postado
  • Membros

Todas as linhas de metrô e bonde de Bruxelas passam pela estação Midi, então, sim, dá para ir de metro ou bonde até o centro.

Como em qualquer cidade europeia, a região ao redor das estações de trens costuma reunir um pessoal meio "estranho", mas que não costuma ser um problema para você andar por lá durante o dia ou começo da noite.

Claro, não vá achando que só por que é Europa não existe crime e por isto pode relaxar da segurança, batedores de carteira são uma epidemia em qualquer cidade grande seja na Europa ou no Brasil. Mas é só ter os mesmo cuidados básicos que você teria ao andar por Paris, São Paulo ou Rio de Janeiro

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde!

Vou a Bruxelas em setembro e coincidentemente estará acontecendo o Comic Book Festival.

Alguem já foi? Tem dicas sobre como funciona e se vale a pena participar?

site: https://www.brussels.be/comic-book-festival-2017

Chegarei em Bruxelas dia 02 de setembro vindo de Portugal. Pretendo ficar na cidade até o dia 4 e depois visitar Antuérpia, Ghent e Bruges. Consigo fazer essas 3 cidades em 2 dias e meio? Dia 06 vou para Liege e fico para um congresso até o dia 09.

Podem me dar alguma dica em qual delas fazer base e quanto tempo vale a pena ficar em cada uma?

Agradeço e aguardo ansiosamente a colaboração de vocês.

Luana

Postado
  • Membros

Eu faria a base em Ghent, de lá há trens direto para Bruxelas, Brugges, Antwerpia e Liege.

Ficando em Brugges ou Antwerpia você teria que fazer baldeação nos trens.

Eu sugeriria fazer tudo com calma sem correria e sem tentar forçar uma correria só para dizer que foi a Antuérpia, mas na verdade não via nada direito de nenhuma delas.

Vá primeiro a Brugges, visite tudo com calma, se tomar o dia inteiro, sem problema. No dia seguinte vá a Antuérpia, se tomar o dia inteiro não se preocupe, e deixe Ghent para o último dia, ou para os finais de tarde caso você resolva voltar mais cedo nos dias anteriores.

Postado
  • Membros
Boa tarde!

Vou a Bruxelas em setembro e coincidentemente estará acontecendo o Comic Book Festival.

Alguem já foi? Tem dicas sobre como funciona e se vale a pena participar?

site: https://www.brussels.be/comic-book-festival-2017

Chegarei em Bruxelas dia 02 de setembro vindo de Portugal. Pretendo ficar na cidade até o dia 4 e depois visitar Antuérpia, Ghent e Bruges. Consigo fazer essas 3 cidades em 2 dias e meio? Dia 06 vou para Liege e fico para um congresso até o dia 09.

Podem me dar alguma dica em qual delas fazer base e quanto tempo vale a pena ficar em cada uma?

Agradeço e aguardo ansiosamente a colaboração de vocês.

Luana

Eu nem me incomodaria de mudar de hotel entre 2 e 6 de Set, ficaria em Bruxelas mesmo. O fim de semana será movimentado, tem festival de quadrinhos, tem um festival de cerveja bastante conhecido e ainda tem estréia do o cirque soleil. Tentaria fazer o seguinte : dia 3 - Bruxelas, dia 4 - Bruges, dia 5 - Gent ou Antuerpia.

Na minha opinião, nenhuma destas cidades leva menos que um dia para se conhecer, todas tem bastante o que ver. Alternativamente, poderia até considerar usar o dia 3 para visitar Gent ou Antuerpia, mas se e somente se, chegasse cedo no dia 2 em bruxelas e saísse tarde no dia 6 para Liege.

• Silnei changed the title to Bruxelas
  • 9 meses depois...
Postado
  • Membros

@Marcos H. O. Souza Olá Marcos, já terei passado por Bruxelas indo para Amsterdam mas achei interessante a sua sugestão de ir de Bruxelas para Alemanha-Colônia porque no meu roteiro eu ia de Amsterdam para Alemanha - Colônia e de lá faria outras cidades da Alemanha. Como será a 1a. vez que vou para a Europa, agradeço se puder responder se fica com Bruxelas - Colônia ou mantenho o plano Amsterdam - Colônia. Um fraterno abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.