Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
No primeiro dia consegue ver as praias urbanas, talvez um city tour e o forte ou Genipabu se alugar um carro ou pagar mais/dividir um táxi (se não, pode reservar o passeio convencional pra um dos dias seguintes). Para Maracajau deves consultar a maré...só vale a pena se estiver bem baixa - e de preferência sem vento. Pipa é a melhor parte, mas se não der pra ficar 2 dias eu acho bacana contratar um passeio que vá pela beira da praia pra curtir mais a paisagem (buggy ou 4x4, conforme maré tb). Já Galinhos penso que é muito longe para quem tem 4 dias...

 

Samy Fiz assim, queria muito conhecer melhor Pipa, e ter mai$ tempo... Veja se vc aprova:

1 dia sex - Genipabu (passeio no litoral norte de buggy)

2 dia sab - Galinhos (passeio de van pois só sai as quartas e sábados)

3 dia dom - Maracajaú (passeio de van + catamarã, maré 0,5 a melhor dentre os dias que poderia ir)

4 dia seg - Pipa (passeio de van pois não consegui outro casal para dividir o valor do buggy nem o carro 4X4)

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal.

 

Irei para Natal em 04/04/15 e gostaria de saber se vale a pena fazer um bate e volta até Pipa de ônibus comum (pegando o primeiro ônibus saindo de Natal e o último saindo de Pipa).

 

Pelo que pesquisei, o interessante é passar pelo menos duas noites em Pipa, mas a época em que vou (que coincide com a tábua das marés mais baixas) é logo após a sexta-feira santa, dia 03, e os albergues querem cobrar pacotes caros ::grr::. Eu vou chegar no dia depois do feriado, mas mesmo assim querem cobrar pacote, por isso, não vou dormir lá e prefiro ir e voltar, já que a viagem de ônibus não é tão longa assim.

 

Então, o que acham? Vale a pena o bate e volta?

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Cristiane

 

É possível sim, porém em feriados, o onibus que faz o trajeto (Empresa Oceano) costumar ir lotado, .

Além de albergues, também existe a opção dos campings, não sei se te agrada, mas tem muitos em pipa, alguns oferecem até hospedagem em quartos também.

dá uma olha nesse site: http://www.pipa.com.br/hospedagem

Outra dica também é você pesquisar com empresas que oferecem transfer, assim que você chegar no aeroporto de Natal(São Gonçalo) vai passar por um corredor com umas 5 lojas que oferecem serviço de transfer do aeroporto pra Natal e tambem eles fazem pra Pipa.

Eu ficaria em Pipa por mais de um dia. Vale a pena.

 

Patiça

Link para o comentário
  • Membros

Gente, passou a Mega Promo Tam e eu me cocei pra comprar passagem pra Natal, tava super em conta e a minha vontade de conhecer a cidade é grande! Porém o que me fez escolher outro destino, foi o fato de eu não ter companhia pra perambular por Natal e adjacentes. Ouço muitos falarem que a cidade é perigosa e aí aflora o meu receio de ir sozinha. É tudo isso mesmo? Ou é como aqui em SP, ou você tá com sorte ou tá com azar, no lugar errado na hora errada, independente de estar sozinho ou acompanhado.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Patiça!

 

Pois é, eu queria ficar em Pipa por mais de um dia, mas pagar R$ 600,00 por três noites em hostel está fora de cogitação.

 

Para você ter uma ideia, no hostel da bruxa estão me cobrando R$ 308 por 7 noites, incluindo o sábado depois da sexta-feira santa que é quando chego. Em Pipa, nos hostels que pesquisei estão cobrando R$ 600,00 por um pacote de três noites.

 

Nunca fiz camping, por isso nem tenho o necessário para levar, mas , vejo que é uma ótima alternativa.

 

Minha ideia será ir dois dias seguidos, mesmo com o ônibus lotado. Não tem problema. Pode ser que eu pegue um transfer, apesar de nunca se comparar ao preço do ônibus, vale a pena também. Talvez eu contrate só para voltar de lá por causa do cansaço. Na única empresa que pesquisei, o transfer ida e volta estava R$ 180,00. Se eu fizesse os dois dias com transfer daria R$ 360,00, quase metade do que estão me cobrando de diária...

 

Vou continuar pesquisando nesse link que você me mandou.

 

Obrigada.

 

Oi Cristiane

 

É possível sim, porém em feriados, o onibus que faz o trajeto (Empresa Oceano) costumar ir lotado, .

Além de albergues, também existe a opção dos campings, não sei se te agrada, mas tem muitos em pipa, alguns oferecem até hospedagem em quartos também.

dá uma olha nesse site: http://www.pipa.com.br/hospedagem

Outra dica também é você pesquisar com empresas que oferecem transfer, assim que você chegar no aeroporto de Natal(São Gonçalo) vai passar por um corredor com umas 5 lojas que oferecem serviço de transfer do aeroporto pra Natal e tambem eles fazem pra Pipa.

Eu ficaria em Pipa por mais de um dia. Vale a pena.

 

Patiça

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Paty!

 

Acho que Natal deve acompanhar o ritmo das outras capitais brasileiras: "ou você tá com sorte ou tá com azar, no lugar errado na hora errada, independente de estar sozinho ou acompanhado."

 

Pelo menos, saindo do Rio de Janeiro, o valor foi ótimo. Não tinha como deixar passar.

 

Eu vou sozinha para lá, sem medo. ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Toda cidade grande exige cuidados, Natal não é diferente. Regras como mais atenção à noite e evitar andar sozinha valem sempre.

 

Quanto a Pipa, parte do seu charme está em andar pelas ruas à noite, comer nos restaurantes e contemplar a beleza e o astral da vila e de seus moradores. Penso que o bate volta será bem cansativo, mas se não tem outra data para viajar e a hospedagem for realmente tão cara você poderia considerar alternativas como AirBNB, Couchsurfing ou ir de mochila e tentar conseguir um lugar pra ficar por lá (na casa dos nativos até).

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente, passou a Mega Promo Tam e eu me cocei pra comprar passagem pra Natal, tava super em conta e a minha vontade de conhecer a cidade é grande! Porém o que me fez escolher outro destino, foi o fato de eu não ter companhia pra perambular por Natal e adjacentes. Ouço muitos falarem que a cidade é perigosa e aí aflora o meu receio de ir sozinha. É tudo isso mesmo? Ou é como aqui em SP, ou você tá com sorte ou tá com azar, no lugar errado na hora errada, independente de estar sozinho ou acompanhado.

 

Olá Paty.

 

Olha, fui em outubro/2012, eu e um amigo. Depende de onde você vai andar sozinha. Pra nós que somos turistas, praticamente não saímos muito de Ponta Negra. Lá é onde geralmente ficamos hospedados, saímos para os passeios, comemos e curtimos o Morro do Careca. Capital é capital, em todo canto é perigoso. Moro em Fortaleza e aqui a violência é grande, mas sabendo andar, dificilmente não será assaltada, a não ser se for como você falou, lugar errado, hora errada.

 

Agora, se vai sozinha, aconselho a ir em alta temporada. Pelo menos na época que fomos, ficamos carentes de baladas e agito a noite tanto em Natal quanto em Pipa. Ainda mais para quem é solteiro. Próxima vez que for em Natal, se tiver solteiro, deixarei para ir na alta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...