Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros de Honra

[t3]Primeiras informações sobre o novo aeroporto[/t3]

Um táxi até Ponta Negra está custando entre 85 e 95 reais no taxímetro, bandeira 1, e entre 110 e 120 na bandeira 2. O tempo de viagem foi de aproximdamente 40 minutos sem trânsito, de madrugada. Pode chegar a algumas horas com trânsito, durante o dia.

Parece que há transfers operando, além de linhas de ônibus, mas como cheguei de madrugada, não sei informar.

[t3]Situação atual de Natal[/t3]

Como alguns devem saber, Natal está em estado de calamidade pública. Areia Preta e Mãe Luiza ficaram bastante prejudicadas. Um trecho da Via Costeira está interditado, sem previsão de liberação.

No calçadão do Morro do Careca as coisas estão normais. Há algumas obras, mas isso é em função do abandono de gestão anteriores e nada tem a ver com as atuais chuvas.

Ainda não fui às praias, mas quem decidir ir deve se informar sobre o estado de Genipabu e Pipa.

Hoje o tempo é de sol, felizmente. Espero que as chuvas tenham acabado de vez.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Marcos pelas informações, andei pesquisando e vi que a Gol tem parceria com a Localiza 20% pra quem faz reserva pelo próprio site da gol!

Já a Unidas tem parceria com a TAM, só não consegui ver o percentual de desconto. Eles cobram uma taxa de R$50 para levar ou retirar no aeroporto.

No entanto na localiza é pago somente uma taxa de R$15 para entrega do carro em loja diferente da origem! Sem contar que tem mais flexibilidade no horario!

Com relação ao Aeroporto novo, o antigo mais próximo de Ponta Negra, ele foi desativado? As Pessoas que estão com voo marcado pra NAt vão automaticamente desembarcar no novo Aeroporto? Xiiiii fiquei confusa ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mandarini,

O aeroporto antigo agora so opera voos internacionais. Os domésticos vão para o novo, mesmo que na passagem conste que era para o antigo (o que inclusive foi o meu caso).

No site da Unidas tem informações sobre a parceria. Recomendo pesquisar tb nas agências locais de natal, que costumam ser bem mais baratas do que essas populares. Talvez mesmo com taxa de entrega no aeroporto compense. Infelizmente não tenho os contatos, mas pesquisando vc deve conseguir.

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

Estou montando o meu roteiro de viagem ao RN em setembro, e tenho algumas dúvidas, que ainda não consegui esclarecer lendo os tópicos anteriores :) :

- Com o novo aeroporto, como estão as opções de transfer e/ou transporte público até Ponta Negra? Vou chegar em Natal por volta das 15hs, e não gostaria de gastar uma pequena fortuna com táxi, hehehhehehe

- Quero muito conhecer São Miguel do Gostoso e Galinhos. Se eu conseguir juntar uma turma (estou indo sozinha) com mais 2 ou 3 pessoas, já vi que fica muito viável alugar um carro. Caso contrário, já vi que tem ônibus de Natal para SMG. Mas de SMG para Galinhos, haveria alguma opção de transporte ou passeio???

Agredeço mt quem puder ajudar com dicas!! :D

bjsss

Link para o comentário
  • Membros

Fazendo algumas mudanças em meu roteiro pensei em ir direto para Pipa partindo do Novo aeroporto de Natal, estou a uns 4 dias pesquisando e não acho nada falando de transporte publico saindo de lá, li algo falando de linhas A B e C e não achei muito claro! Alguém sabe como faço pra chegar em Pipa partindo de SGA???

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal,

Estou montando o meu roteiro de viagem ao RN em setembro, e tenho algumas dúvidas, que ainda não consegui esclarecer lendo os tópicos anteriores :) :

- Com o novo aeroporto, como estão as opções de transfer e/ou transporte público até Ponta Negra? Vou chegar em Natal por volta das 15hs, e não gostaria de gastar uma pequena fortuna com táxi, hehehhehehe

- Quero muito conhecer São Miguel do Gostoso e Galinhos. Se eu conseguir juntar uma turma (estou indo sozinha) com mais 2 ou 3 pessoas, já vi que fica muito viável alugar um carro. Caso contrário, já vi que tem ônibus de Natal para SMG. Mas de SMG para Galinhos, haveria alguma opção de transporte ou passeio???

Agredeço mt quem puder ajudar com dicas!! :D

bjsss

Boa Tarde Claudia,

Em minhas pesquisas localizei essas duas empresas que fazem transfer para Ponta Negra, da uma olhadinha!

http://www.minube.com.br/sitio-preferido/transfer-economico-em-natal-_-rn-a970861

http://www.natalpraias.com.br/traslado-aeroporto.php

Link para o comentário
  • Membros

Chego em Natal dia 25/07 e fico até dia 31/07, queria algumas informações de natal, meu hotel é em ponta negra, quanto eu iria gastar de táxi mais ou menos e se for de onibus quanto tempo de viagem?

Um roteiro bem bacana para esses dias tbm.. eu estava pensando em Praia de Pipa;

- Cajueiro de Pirangui;

- Ponta Negra;

- Parque das Dunas;

- Centro de Natal;

- Praia do Meio, Praia dos Artistas e Forte dos Reis Magos;

- Genipabu e Jacumã;

- Galinhos.

Algo a mais que eu deveria conhecer? e Será que nesses dias consigo conhecer tudo? Quais são os "melhores"? Quanto eu irei gastar mais ou menos com passeios e comida!

Restaurantes baratos em ponta negra?

OBRIGADA DESDE JÁ!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, depois de pesquisar um bocado, cheguei a um roteiro preliminar. Pra quem já foi para Natal e puder me ajudar com algumas dúvidas:

a) Deixei um dia reservado para o passeio bate e volta para Galinhos, massss, a minha vontade mesmo é fazer o passeio de bugue a partir de São Miguel do Gostoso. Mas aí, como vou em setembro e fora de temporada, será que corro o risco de chegar em SMG e não ter saída? Ou não ter pessoas suficientes para fechar o bugue??

b) Consultei os sites que o Mandarini deixou acima, sobre o transfer do novo aeroporto para Ponta Negra, mas eles ainda se referem ao aeroporto Augusto Severo - e eu vou chegar por São Gonçalo do Amarante. Alguém tem mais infos? Ou a explicação de como se pega transporte público?

Bom, o roteiro é esse - chego em Natal no dia 09 de Setembro à tarde, e volto para SP na madrugada do dia 24 (meu vôo sai às 01h20).

3ª Feira 09/09 – Chegada em Natal (15hs) – aproveitar para conhecer a orla de PN

4ª Feira 10/09 – Natal – Forte dos Reis Magos/Pirangi/Cajueiro ( a noite conhecer o Forró com Turista)

5ª Feira 11/09 – Natal – Litoral Norte (Genipabu)

6ª Feira 12/09 – Natal - Galinhos

Sábado 13/09 – Natal – Maracajau e Punaú

Domingo 14/09 – Natal - São Miguel do Gostoso

2ª Feira 15/09 - SMG

3ª Feira 16/09 – SMG

4ª Feira 17/09 – SMG – Natal - Pipa

5ª Feira 18/09 - Pipa

6ª Feira 19/09 – Pipa

Sábado 20/09 - Pipa

Domingo 21/09 - Pipa

2ª Feira 22/09 – Pipa

3ª Feira 23/09 – Pipa - Natal – direto para o Aeroporto

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos do fórum;

pretendo ir agora em outubro com minha namorada e tenho algumas duvidas quanto aos valores de alguns passeios;

sei que os preços alternam muito de tempos em tempos..

a minha dúvida seria mais em relação ao valor do passeio de buggy para diferentes locais de RN

quanto fica para ir até Pipa de Buggy?quanto fica para ir até gostoso de buggy?

e quanto vou gastar em média de alimentação nesses lugares?

vocês recomendam algum lugar onde possamos fazer os passeios e a alimentação?

desde já agradeço a atenção de todos.

:)

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Natal

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Yang
      Galera, estou pensando em passar a época de natal em Fortaleza e gostaria de saber como vai estar a região na semana de Natal
      Gostaria de saber quais as suas recomendações do que fazer, locais, atividades e tudo mais.
      Qualquer informação eu agradeço ✌️
    • Por ledamaia
      Viajar sempre foi uma paixão. Antes da pandemia eu tinha uma viagem marcada para NY e lá se foi o sonho americano.
      Esse ano após quase entrar em depressão, escolhi me presentear no aniversário de 30 anos com uma viagem. Escolhi o destino que julguei mais seguro no momento e que era um sonho de vida: Fernando de Noronha. Mas isso é papo pra um outro tópico. Enfim. Depois de Noronha senti segurança para visitar os lençóis maranhenses em julho e por fim, criei coragem para a tão sonhada road trip pelo nordeste.
      COMEÇA AQUI
      Nossa viagem começou em um destino que quase ninguém escolhe: ARACAJU. A terra do carangueijo. 
      Pegamos um voo de Manaus x Aracaju que durou 5h com uma conexão no Recife. De Recife para Aracaju o avião é aqueles beeem pequenos, que da até um certo medo voar hahahaha. Escolhemos a azul porque é nossa companhia de “fidelidade” e acaba compensando as vantagens que temos sendo diamante.

DIA 01 - Aracaju (SE)
      Chegamos em Aracaju por volta de 10 horas da manhã e fomos deixar as malas no hotel Recanto da Orla. O hotel está super bem localizado, não é dos mais novos e modernos, mas tem um bom atendimento é um bom custo benefício. É bem grande e tem tipo uma ante sala antes do quarto, o que nos ajudava a deixar as malas lá e tudo aquilo que vinha da rua (espaço importante na pandemia).
      Do hotel para a orla são 3 minutos caminhando, de lá até os arcos da orla são 15 andando. 

Andamos por toda orla até a Passarela do Carangueijo, ponto muito famoso da região. Eu comi em um bar que não lembro o nome agora, foi um pastelzinho de camarão com uma original bem geladinha 🥶, meu namorado tomou um suco de laranja, tudo deu 33 reais.
      De noite jantamos no Cariri, restaurante muito recomendado, tem música ao vivo e shows de forró a noite. Mas ainda não pode dançar agarradinho 😔 Dica: chegue cedo pois lá lota. É barato? Não! Mas foi um dos lugares que mais curti a noite durante a viagem. Nossa conta deu salgados 253 reais. Consumimos 2 originais 600ml, uma parmegiana para duas pessoas e dois drinks pina colada.

DIA 02 - Canyons do Rio São Francisco
      No dia seguinte acordamos bem cedo pois a NOZES TOUR iria nos pegar as 06:30 para levar pro passeio. A van passa em alguns pontos da cidade para pegar gente. É bom ver com antecedência se terá o passeio pois está bem difícil de formar as saídas, a procura está muito baixa. Nós iríamos fazer a croa do goré caso esse não fechasse, ou o parque dos falcões. Que também são outras opções de passeio da região.
      A van custa 96 reais, o catamarã custa 110 (parcela até 10x) e o almoço custa 44 por pessoa Buffet livre.
      foi um dos passeios mais emocionantes da minha vida. O velho Chico impressiona demais! 

no catamarã são servidos drinks (20 reais mais ou menos) e também petiscos. Depois de uns 40 minutos navegando chegamos em um flutuante que tem uma piscina cercada para que vc possa tomar banho.
      também tem o passeio de canoa entre os canyons. vale a pena? Não sei, é bem frustrante pq imaginei que vc realmente navegava canyons a dentro mas só te leva até um pedacinho e volta. Da uns 10 minutos no máximo e custa 20 reais por pessoa. Aceita pix.

O Buffet self service foi um desafio porque tem gente mal educada que nem sempre usa máscara para se servir, mas fomos um dos primeiros então a comida não estava mexida. E valeu cada centavo. Que delícia!
      chegamos em Aracaju por volta de 20h da noite, paramos na rodoviária para comprar nossas passagens para Maceió no ônibus que saia 06:15 do dia seguinte. Foi 70 reais cada passagem. 5h de viagem.
    • Por ledamaia
      Viajar sempre foi uma paixão. Antes da pandemia eu tinha uma viagem marcada para NY e lá se foi o sonho americano.
      Esse ano após quase entrar em depressão, escolhi me presentear no aniversário de 30 anos com uma viagem. Escolhi o destino que julguei mais seguro no momento e que era um sonho de vida: Fernando de Noronha. Mas isso é papo pra um outro tópico. Enfim. Depois de Noronha senti segurança para visitar os lençóis maranhenses em julho e por fim, criei coragem para a tão sonhada road trip pelo nordeste.
      COMEÇA AQUI
      Nossa viagem começou em um destino que quase ninguém escolhe: ARACAJU. A terra do carangueijo. 
      Pegamos um voo de Manaus x Aracaju que durou 5h com uma conexão no Recife. De Recife para Aracaju o avião é aqueles beeem pequenos, que da até um certo medo voar hahahaha. Escolhemos a azul porque é nossa companhia de “fidelidade” e acaba compensando as vantagens que temos sendo diamante.

DIA 01 - Aracaju (SE)
      Chegamos em Aracaju por volta de 10 horas da manhã e fomos deixar as malas no hotel Recanto da Orla. O hotel está super bem localizado, não é dos mais novos e modernos, mas tem um bom atendimento é um bom custo benefício. É bem grande e tem tipo uma ante sala antes do quarto, o que nos ajudava a deixar as malas lá e tudo aquilo que vinha da rua (espaço importante na pandemia).
      Do hotel para a orla são 3 minutos caminhando, de lá até os arcos da orla são 15 andando. 

Andamos por toda orla até a Passarela do Carangueijo, ponto muito famoso da região. Eu comi em um bar que não lembro o nome agora, foi um pastelzinho de camarão com uma original bem geladinha 🥶, meu namorado tomou um suco de laranja, tudo deu 33 reais.
      De noite jantamos no Cariri, restaurante muito recomendado, tem música ao vivo e shows de forró a noite. Mas ainda não pode dançar agarradinho 😔 Dica: chegue cedo pois lá lota. É barato? Não! Mas foi um dos lugares que mais curti a noite durante a viagem. Nossa conta deu salgados 253 reais. Consumimos 2 originais 600ml, uma parmegiana para duas pessoas e dois drinks pina colada.

DIA 02 - Canyons do Rio São Francisco
      No dia seguinte acordamos bem cedo pois a NOZES TOUR iria nos pegar as 06:30 para levar pro passeio. A van passa em alguns pontos da cidade para pegar gente. É bom ver com antecedência se terá o passeio pois está bem difícil de formar as saídas, a procura está muito baixa. Nós iríamos fazer a croa do goré caso esse não fechasse, ou o parque dos falcões. Que também são outras opções de passeio da região.
      A van custa 96 reais, o catamarã custa 110 (parcela até 10x) e o almoço custa 44 por pessoa Buffet livre.
      foi um dos passeios mais emocionantes da minha vida. O velho Chico impressiona demais! 

no catamarã são servidos drinks (20 reais mais ou menos) e também petiscos. Depois de uns 40 minutos navegando chegamos em um flutuante que tem uma piscina cercada para que vc possa tomar banho.
      também tem o passeio de canoa entre os canyons. vale a pena? Não sei, é bem frustrante pq imaginei que vc realmente navegava canyons a dentro mas só te leva até um pedacinho e volta. Da uns 10 minutos no máximo e custa 20 reais por pessoa. Aceita pix.

O Buffet self service foi um desafio porque tem gente mal educada que nem sempre usa máscara para se servir, mas fomos um dos primeiros então a comida não estava mexida. E valeu cada centavo. Que delícia!
      chegamos em Aracaju por volta de 20h da noite, paramos na rodoviária para comprar nossas passagens para Maceió no ônibus que saia 06:15 do dia seguinte. Foi 70 reais cada passagem. 5h de viagem.
    • Por mmolinarijr
      Olá companheiros, 
      Estou planejando uma viagem para o Nordeste com 3 amigos para Novembro de 2020. A ideia seria conhecer 4 estados nordestinos em 12 dias.
      Período: 23/novembro a 5/Dezembro. Orçamento da Viagem: 5k por pessoa. Abaixo os lugares que queremos visitar.

Estado local Alagoas Praia do Gunga Sao Miguel dos Milagres Maragogi Ponta do Mangue Praia do Antunes Porto das Pedras Pernambuco Praia dos Carneiros Porto de Galinhas Muro Alto City tour Olinda Paraíba Piscina natural do seixas Praia do Jacaré - por do sol Rio Grande do Norte Pipa Praia do Ponta Negra Genipabu - passeio de buggy Maxaranguape maracajau A ideia é alugarmos um carro pra percorrermos esses destinos.
      Depois que definimos o roteiro surgiu algumas duvidas:
      Por onde é melhor começar: Por Natal/RN até Maceió, ou ao contrario, ou indiferente? Dos lugares citados, vocês tem algumas dicas de passeios que realmente vale a pena e aqueles que são puro marketing? Vale a pena contratar guia de viagem? Desde já agradeço pelas dicas e conselhos, Valeu galera!!!

• Por Rebeca Veras
      Oie! Estarei indo a Natal dia 10/2 a 19/2 de 2021. Alguém estará indo nessa data?
  • Criar Novo...