Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente gostaria de agradecer a todas as informações e explicações já postadas pelos amigos foristas.

 

Vou postar um roteiro que bolei esses dias e gostaria da apreciação dos amigos. Chegarei em Natal em 15/08 e ficarei em Ponta Negra 3 dias, depois vou pra Pipa e fico mais 3 dias.

 

Natal 1º- Forte dos Reis Magos, Ponte Newton Navarro, e Redinha. (De coletivo, conforme lido no tópico dá pra fazer na boa)

Natal 2º- Genipabu

Natal 3º- Maracajaú e Punaú

Pipa 1º- Praia da Pipa - Amor e Arredores

Pipa 2º- Cibauma, Barra de Cunhau, Baía Formosa e Sagi até lagoa da coca cola.

Pipa 3º- Passeio de caiaque na Lagoa Guaraíra e por do sol na creperia do Hotel Marinas

 

Perguntas,

 

Consigo fazer o Cajueiro ali no primeiro dia tb de coletivo? Mesmo que tenha que ir até a rodoviária?

 

Pela tábua das mares o melhor dia pra fazer Maracajaú foi no terceiro mesmo, porém tem um post do iWT lá pros idos de 2011 que dizia que essa época não é boa pois tem muito vento, caso positivo o que posso encaixar ali?

 

Aceito sugestões caso dê pra encaixar outras coisas.

 

Obrigado.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Vinão,

 

Em relação ao primeiro dia, esses passeios que você descreveu são feitos em uma tarde, e em relação a praia da Redinha tem um aquário lá interessante de se ver, talvez melhor até do que a praia em si, que é praia de povão, nada contra, apenas para você ficar sabendo.

Sobre a praia de Ponta Negra aviso a todos os leitores do fórum que ela passa por um dos piores momentos de sua história, o calçadão está desmoronando devido a ação do mar, quiosques estão sendo removidos e a população está revoltada com isso, mesmo assim a praia continua bonita e vale sim o banho de mar.

Realmente está ventando muito em Natal, o que prejudica um pouco o mergulho em Maracajaú, mas lá também tem um pequeno parque aquático, e não deixe de ir a Punaú que fica a uns 30 minutos(carro) ao norte. Caso decido por não ir a Maracajau tente encaixar a lagoa de Jacumã nesse dia, ou então no dia em que for a Genipabu.

O cajueiro de Pirangi fica no sentido de Pipa - litoral Sul - mas se quiser fazer no primeiro dia leva 30 minutos de coletivo cada perna e em 40m - 1 hr se vê tudo lá. Daí vai depender do seu planejamento.

Em relação a Pipa está bem dividido, lembre de prestar atenção a Tabua de Mares, para você poder chegar a Baia dos Golfinhos caminhando pela praia, as demais praias são a Praia do Amor - bonita e banho perigoso - e a Praia do Madeiro - não deixe de ir, pegue um coletivo do centro de Pipa, leva 2 minutos.

Link para o comentário
  • Membros

iWT obrigado pelas informações.

 

Bacana então, pelo que disse dá pra fazer o cajueiro de Pirangi pela manhã no primeiro dia e na parte da tarde fazer o que já tinha pensado quem sabe dar um pulo no aquário na praia da Redinha.

 

Mesmo com esse porém sobre Ponta Negra, penso eu que lá ainda seja o melhor lugar pra ficar.

 

Vou avaliar a possibilidade de não ir a Maracajau. E tentar encaixar outro passeio ali.

 

Valeu tb a dica da maré pro passeio em Pipa, não lembrava disso.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

postei no meu relato, mas vou colar aqui, ok?

dicas de 2009, tá?

nao fiz mtas compras, mas achei preços + caros q Fortaleza.

 

 

• No calçadão de Ponta Negra tem várias lojas “verde-amarelas” com artigos bem típicos que os estrangeiros gostam de levar de lembrança. Tem várias outras lojas de artesanato e também tem pessoas vendendo camisetas, cangas, quadros, na beira do calçadão

 

• Centro Municipal de Artesanato, Av. Presidente Café Filho, s/n, Praia do Meio, Natal. Disseram que é o local de compras com o melhor preço de Natal. Não conferi preço de artesanato, preço da castanha estava bom

 

• Centro de Turismo, antiga Casa de detenção, R. Aderbal de Figueiredo, 980, Bairro de Petrópolis. O local é bem interessante, as celas viraram lojas de artesanato e restaurante. Nas quintas feiras a noite acontece o Forró do Turista

 

• Shopping do Artesanato Potiguar, Av. Engenheiro Roberto Freire, 8000, Ponta Negra, próximo ao Praia Shopping, Natal

 

• Mercado de Artesanato Ponta Negra, Av. Engenheiro Roberto Freire, 2622, Ponta Negra, Natal, perto do Praia Shopping e do Rest. Farofa d’Água

 

• Vilarte, Av. Engenheiro Roberto Freire, 2107, Ponta Negra

 

• Casa do Nordeste, é muito bonita e tem vários artigos, mas achei preços meio salgados, é bem turistica. Ao lado do Vilarte

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Olha eu fui em Janeiro deste ano em Natal e fiquei no Hostel Lua Cheia e gostei muito. Se vc curte esse tipo de hospedagem, vá sem medo.

Fora que o próprio hostel é praticamente um ponto turístico de Natal e está localizado num lugar que é o point, e no próprio hostel tem um pub que é o maior agito ::hahaha:: ! Na minha assinatura aqui está o relato da viagem que fiz, confira lá!

 

Bjs

Josiane

 

Salve galera!

 

Vou passar a virada do ano em Natal- RN,

uma dúvida me consome! :shock:

 

Praia Ponta Negra ou Praia dos Artistas????????? :?

 

Qual melhor lugar para se hospedar?????????

 

 

Agradeço antecipadamente!!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Pessoal!

 

Sou de Natal e estava lendo os tópicos relacionados a minha cidade. Quase tudo é real... por exemplo: A comida é boa e barata, as praias são maravilhosas, o pessoal hospitaleiro, quem teve a oportunidade de conhecer as baladas certas aproveitou bastante e por ai vai... Mas vai uma dica importante que quando tenho a oportunidade de comentar, sempre faço, em relação a questão de passeios de buggys entre outros, tenham muito cuidado ao comprar o serviço com qualquer um que oferece na praia ao ar livre, o preço parece tão encantador que dá vontade de já pagar para garantir o serviço: MUITA CALMA NESSA HORA... é assim que os aproveitadores se dão bem e acredito que isso acontece em muitas cidades litorâneas do Nordeste. Por isso sou totalmente a favor de uma agência de viagens que além da garantia do serviço voce esta acobertado por qualquer coisa que aconteça, é pra isso que elas existem, não so para vender, mas para garantir a diversão sem contratempos, pois temos onde recorrer. E quanto aos preços de buggys, para quem está querendo passear por este ano de 2012, o valor do buggy para 04 pessoas está em torno de 350,00 e se consegue por 320,00 e se pechinhar mais se consegue por 300,00, isto quer dizer 75,00 por pessoa, menos que isso é enrolação e CUIDADO!!! As agencias vendem por R$350,00 e vc ainda tem a garantia. Isto na baixa temporada... na alta sempre sobe os preços e fica em torno de 100,00 por pessoa.

Boa sorte a todos e boa viagem!!!!

Janaina

Ahhhh Trabalho em agencia de viagens.... rss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...