Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

O que vc pretende conhecer no litoral sul? Pois muitos dizem que para quem faz Maracajau o passeio de barco em Pirangi não vale tanto a pena. Sobre city tour, só se fizer muita questão de conhecer a parte história e saber mais dos lugares. Eu fiz por conta, pegando bus em Ponta Negra até o centro, conheci Catedral, Teatro e outros (tão importantes que nem lembro =p), depois passamos no Forte e ainda deu pra pegar praia de tardezinha. Se o city tour é cortesia, não consegue agendar pra de manhã cedo pra aproveitar o resto do dia? Ou, mantendo à tarde, até daria para fazer Cajueiro e Pirangi de manhã (dependendo da maré e do transporte).

João Pessoa se for pra fazer city tour não vale não...é beeem longinho e o legal mesmo são as praias, especialmente litoral sul (mais longe ainda). Barra do Cunhaú é bacana, mas geralmente se faz a partir de Pipa, até pq é de bugue. Não animou dormir lá naquele paraíso? hehe

Link para o comentário
  • Membros

Galera, boa noite!

 

Queria orientação/opinião de vcs, por favor!

 

Tenho 6 dias pra Natal incluindo Tibau do Sul & Pipa. Está assim:

 

D1 - Chegada + Volta por Ponta Negra (aproveitar pra conhecer o Forte dos Reis Magos e negociar passeio genipabu dia seguinte)

D2 - Parque Genipabu + Dunas + passeio bug (dia todo)

D3 - Descer do litoral norte desde Touros passando por Maracajaú (mergulho) + mirante dos golfinhos até Pitangui (lagoa)

D4 - Descer litoral sul até Malembá + viagem pra Tibau do Sul

D5 - Tibau do Sul + Pipa

D6 - Praia do amor + Sibaúma + Barra do Cunhaú

 

Minha dúvida: saco um dia de Natal (o D3) pra ter mais um dia em Tibau/Pipa?

 

Brigadão!

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se nao me engano o passeio de Genipabu passa pela lagoa d Pitangui. Combinando c/ o bugueiro pode-se ir até Cabo de São Roque, q eu achei legal.

 

Tem um tópico só sobre Maracajau, se quiser ter mais opiniões, mas eu particular/te nao gostei. Acho q compensa só se vc gostar mto d mergulho e/ou snorkeling. entao, talvez valesse a pena aproveitar esse dia p/ outro passeio.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mirante dos golfinhos se não me engano fica no litoral sul, em direção a Pipa (a não ser que exista outro). A Lagoa de Pitangui em finais de semana e feriados é um piscinão de Ramos e está incluída no passeio de bugue ao litoral norte (Genipabu, dunas, Jacumã...). Maracajau geralmente é feito separado, junto com Punaú. Atentar para o vento e a maré (prejudicam visibilidade e podem te exigir esforço para nadar e acaba não curtindo tanto). Galinhos pode ser uma boa opção. Quanto a Pipa, 2 dias inteiros lá mais a descida pelo litoral sul - incluindo Cajueiro, Pirangi, Tabatinga e Madeiro c/reserva ecológica (minha sugestão) - está ok (foi o que fiz e deu pra ver tudo, menos o passeio pela lagoa em Tibau...aliás, lá é mas pra ver o pôr-do-sol mesmo).

Link para o comentário
  • Membros de Honra
... Maracajau geralmente é feito separado, junto com Punaú. Atentar para o vento e a maré (prejudicam visibilidade e podem te exigir esforço para nadar e acaba não curtindo tanto)...

 

eles sempre dizem q está bom p/ mergulhar, mesmo q o vento e a maré naõ estejam adequadas...

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal....

Eu vou p Natal em janeiro e ficarei no Lua Cheia sozinha e estou c tantas dúvidas e quero um help, rsrs...Então, quero fazer alguns passeios: Perobas, Buggy p Pipa, João pessoa,Genipau, Maracajau, tem outros que são mais legais, o que ñ posso deixar de ir??Alguém foi em Perobas, vi fotos e acheiii demais e aquele passeio c mergulho em Maracajau acho, é bom, vale a pena??Indo sozinha, é fácil de fazer amizade no Lua Cheia????Janeiro só dá familia será, rsrs ou será q tem uma galerinha mochilando tb???afffffffff...socorrooo.rsrsrs..super dúvidas...aguardo sugestões e dicas...beijoos....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rosanna, dê mais uma liga no tópico que fala sobre todos os passeios. Se tiveres tempo, dedique pelo menos 2 dias a Pipa (durma lá uma ou duas noites). Quanto ao Lua Cheia, o lugar é legal e tem um pub no subsolo à noite. Eles também organizam os passeios e te ajudam a achar cia para dividir.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal, depois de pouco mais de um mês, voltando ao tópico para dizer que Natal e Pipa são shoooooooooooow de bola. Muito massa lá. Fiz meu relato com fotos e info bem legais. Quem quiser saber, só olhar minha assinatura.

 

Quero agradecer a todos que me ajudaram com as dicas. Foram bem úteis!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Mirante dos golfinhos se não me engano fica no litoral sul, em direção a Pipa (a não ser que exista outro) Esse Mirante é mesmo em Pipa, muito bonito lá e fica antes da Praia do Madeiro.

A Lagoa de Pitangui em finais de semana e feriados é um piscinão de Ramos

Essa lagoa, segundo o bugueiro que nos levou, disse que é super poluída, existem cerca de três banheiros em sua margem. Nem entrei, só tirei foto mesmo.

 

e está incluída no passeio de bugue ao litoral norte (Genipabu, dunas, Jacumã...). Maracajau geralmente é feito separado, junto com Punaú. Atentar para o vento e a maré (prejudicam visibilidade e podem te exigir esforço para nadar e acaba não curtindo tanto). Galinhos pode ser uma boa opção. Quanto a Pipa, 2 dias inteiros lá mais a descida pelo litoral sul - incluindo Cajueiro, Pirangi, Tabatinga e Madeiro c/reserva ecológica (minha sugestão) - está ok (foi o que fiz e deu pra ver tudo, menos o passeio pela lagoa em Tibau...aliás, lá é mas pra ver o pôr-do-sol mesmo).

 

Gostei de Tibal do Sul, o passeio de caiaque vale muito a pena e, claro, ver o pôr do sol, mas não passar mais que um dia lá. Se estivesse com tempo, teria dormido um dia em Tibal do Sul.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal....

Eu vou p Natal em janeiro e ficarei no Lua Cheia sozinha e estou c tantas dúvidas e quero um help, rsrs...Então, quero fazer alguns passeios: Perobas, Buggy p Pipa, João pessoa,Genipau, Maracajau, tem outros que são mais legais, o que ñ posso deixar de ir??Alguém foi em Perobas, vi fotos e acheiii demais e aquele passeio c mergulho em Maracajau acho, é bom, vale a pena??Indo sozinha, é fácil de fazer amizade no Lua Cheia????Janeiro só dá familia será, rsrs ou será q tem uma galerinha mochilando tb???afffffffff...socorrooo.rsrsrs..super dúvidas...aguardo sugestões e dicas...beijoos....

 

 

Rosana, pelo contrário, Janeiro só deve dá mais gente solteira, pois fui no final de outubro e deu muito casal e pessoal mais idoso.

Olha, se fosse você, passaria dois dias completos em Pipa, muito massa lá. Não deu para ir em Peroba nem Maracajaú, mas todos dizem ser bem legal. E acho que seja muito fácil fazer amizade no Lua Cheia. Não fiquei lá, mas fui em uma festa lá no Taverna Pub, que é vizinho ao Lua Cheia. Muita gente de lá do Hostel estavam lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...