Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

pelo q eu me lembre tinha quiosque a beira da praia em toda a extensão. Tinha lojinhas e até mercadinho. Tinha calçadão legal p/ caminhar.

Agora restaurantes + "arrumadinhos" (se for o caso) ficavam + p/ a ponta oposta ao Morro do Careca e nao à beira da praia.

 

o aquario d Natal c/ certeza vc chega d carro.

o resto eu nao lembro direito, pois eu já sai do hotel c/ o buggy...

mas vamos aguradar q alguem vem e complementa a resposta ;)

 

boa viagem!

 

* Vamos alugar apartamento em Ponta Negra (pelo "aluguetemporada", sai mais em conta que hotel e acho melhor), então eu pergunto se tem algum local em ponta negra onde se concentre um maior número de restaurantes, mercado, bares, movimento, área boa pra banho, etc ... ou se é meio espalhado.

 

* pretendemos ir de carro até Genipabu e lá fazer o passeio de bugue, mas queremos conciliar com uma passada no aquário de natal e almoço no bar aquele da Lagoa de Pitangui. Alguém já fez esse passeio, dá pra chegar de carro a todos os lugares, dá tempo de fazer isso tudo, tem horário melhor pra ir em algum lugar ... a propósito, os preços no restaurante da lagoa não são fora da casinha?

Link para o comentário
  • Membros

nnaomi, valeu pelas dicas!

 

Em complemento à pergunta sobre a localização, tô vendo um apartamento no Yacht Village Residence (http://www.natalbr.com.br/por/localizacao.html)na Rua Afonso Magalhaes 84.

 

Alguém tem referências desses apartamentos ou da localização?

 

Só lembrando, gostaria, se possível, de estar perto da praia, lojas, restaurantes, mercado, gente, enfim ...

 

Valeu, abraço! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Genipabu é próximo a Natal e acredito que o preço do passeio de buggy contratado lá não seja muito diferente do contratado na cidade, o qual já inclui a lagoa e parada em lugares que tem skibunda. O restaurante é acessível (lanchamos pastéis). Para ir de carro, tem o custo da balsa também. O aquário poderia ser visitado de carro em outro dia, com o forte por exemplo.

 

 

Para Pipa de carro já não sei se vale a pena, pois o melhor é ir pelo litoral e os carros não podem ir pela beira da praia =/ Fiz o litoral sul até Pipa com uma 4x4 de agência, com motorista deles e foi bem legal. Mas acho que se alugar e tentar ir dirigindo pelo mesmo trajeto, além de ser um pouco perigoso (não conhecer o terreno, ficar à mercê da maré...), pode ter multa da locadora também (já ouvi falar que controlam os carros alugados nas balsas e para Pipa tem que pegar uma em Tibau do Sul).

Link para o comentário
  • Membros

Samy, estava olhando os lugares e tem vários que quero conhecer descendo ou subindo de natal. Pensei em alugar o carro e de natal descer até baía formosa, passar em barra do cunhaú e dormir lá, passando o outro dia inteiro, à tardinha subia pra pipa e passava uns dois dias, depois indo pra natal parava em Pirangi. Passava uns dois dias em Natal e ia para Galinhos, passava um dia lá e descia de novo para Perobas e Punaú, depois Genipabu e Natal novamente. Iria para Pipa pela estrada normal mesmo. Vc acha que não vale a pena?

Link para o comentário
  • Membros

Sammy, valeu mais uma vez pelas dicas! Vou fazer um roteirinho prévio e colocar aqui pro pessoal dar pitaco (agradeço todas as colaborações)

 

Mas primeiro quero fechar o apartamento, então preciso saber se a localização abaixo é uma boa (o preço está muito bom).

 

Yacht Village Residence (http://www.natalbr.com.br/por/localizacao.html)na Rua Afonso Magalhaes 84.

 

Só lembrando que procuramos estar perto da praia (lugar bom para banho com criança), mercado, restaurantes,movimento, bares, etc ...

 

Muito obrigado a todos e abração!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
nnaomi, valeu pelas dicas!

 

Em complemento à pergunta sobre a localização, tô vendo um apartamento no Yacht Village Residence (http://www.natalbr.com.br/por/localizacao.html)na Rua Afonso Magalhaes 84.

 

Alguém tem referências desses apartamentos ou da localização?

 

Só lembrando, gostaria, se possível, de estar perto da praia, lojas, restaurantes, mercado, gente, enfim ...

 

Valeu, abraço! ::otemo::

 

Flavio,

 

A localização desse ap é na entrada da vila. A vila é um lugar mais pobre, não muito recomendado e que com alguma frequência rola até drogas. Mas aquele pedaço é muito próximo da praia, acho que não tem problema. Portanto, veja o endereço no mapa - ficando dali até a praia, blz. Não tente se embrenhar pelo emaranhado de ruas do lado oposto.

 

Esse lado da praia é bom para criança por não ter ondas. Porém, devo te avisar que há um tempo atrás sentimos um fortíssimo cheiro de esgoto por toda a orla. Pessoalmente, não tomamos banho nessa praia, ao menos não enquanto outra pessoa não consertar os estragos da última prefeita.

 

Outro lugar bom para crianças é a praia do forte. Mas, por ser urbana, pode sofrer os mesmso problemas da praia do Morro do Careca. Boas mesmo são as oceânicas. No litoral norte, Genipabu deve ser uma boa pra vocês, por ter poucas ondas e ser limpa. Outra opção legal é a lagoa de Pitangui, que é no caminho de Genipabu.

 

Quanto a restaurantes, não muito longe do ap que você falou tem o Farofa D'agua, que é muito bom. Já na beira da praia, nós fomos no Picanha e Cia, que também gostamos. Mas nesse nós fomos num buffet boca livre, no reveillón, não sei como é a la carte.

 

Na rua Eng. Roberto Freire, que é a primeira principal após você subir a ladeira que dá na praia, tem um Extra, que você chega facinho de carro. Na mesma rua, há ainda outros ótimos restaurantes, como o Manzano, Camarões e Tabua de Carne. Porém, todos caros. Eu acho que o Camarões vale o sacrifício financeiro, é daquelas coisas que não podemos morrer sem experimentar, hehe. No shopping Midway há excelentes opções a preços mais em conta, como o Sabor Brasil, Pasta & Pasta, Tirinete, Piazzale e Guinza - estes dois na praça de cima e são mais caros que os primeiros.

 

O melhor restaurante de Natal, na minha opinião, é o Mangai, um self service com comidas da região e as tradicionais. Há outros também muito bons, como o Piazzale (o de Ponta Negra) e o Toca do Caranguejo. A casa de Taipa tem tapiocas ótimas, mas o preço é meio salgado para uma tapioca. O que acontece é que é uma tapioca grande, com inúmeros recheios. As mais simples possuem preços mais em conta, enquanto as com recheios mais elaborados são mais caras. Quem vai, costuma gostar. Nós gostamos e voltaríamos.

 

Por fim, retomando o assunto do ap, o que você escolheu não parece ruim, mas há outras opções, é só pesquisar. Aqui no tópico deve ter várias outras indicações.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, muito obrigado pelas informações (gostei muito das opções gastronômicas, essas vou estudar com afinco mais tarde) ...

 

Realmente, alternativas não faltam de apartamentos, mas como não conheço nada fica difícil peneirar ...

 

Um outro apto que gostei fica quase ao lado do Restaurante Camarões de Ponta Negra (uns 2 km do Morro do Careca, se não me engano). Como fica mais longe do Morro, que pensei que fosse uma referência para movimento de nativos e turistas (portanto, mais seguro) e passeios, eu tinha deixado meio de lado. O que você acha dessa localização?

 

Você sabe onde fica a feirinha de artesanato de Ponta Negra (pergunta da minha esposa e filha)

 

Se eu ficar longe do MOrro do Careca, pra chegar lá só na pernada, né? E com criança fica mais complicado.

 

Bom, era isso por enquanto, muito agradecido pela atenção!

Link para o comentário
  • Membros

Achei o outro anúncio com o endereço do imóvel, Marcos e demais camaradas que puderem me ajudar.

 

Avenida Engenheiro Roberto Freire, 2624 - Edifício Granada Flat

 

Então, o que acham dessa localização (lembrando que vamos estar a pé nos dias -2 ou 3 - que ficarmos em POnta Negra, e queremos fazer tudo por ali (praia, restaurantes, cafés, passeios, feira, Morro do Careca) ...

 

Valeu mesmo!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...