Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu acho essa outra localização melhor do que a do outro ap. Fica menos longe daquele pedaço extremamente turístico, onde as coisas tendem a ser mais caras. Ali perto há opções de padarias, além de ser a rua do supermercado. Minha esposa morava por ali, então pode confiar na dica.

 

Há o shopping de artesanato, que fica do lado do Praia Shopping, na mesma rua do restaurante Camarões. Acho que ali tem loja pra todo gosto. Mas há também uma outra feira, que funciona onde era um presídio (não se assuste, hehe, não tem nenhuma cara de presídio). Veja se é desse que você tá falando:

 

http://www.forrocomturista.com.br/forro

 

Tem também uma terceira ... quando se fala em "feirinha de Ponta Negra", é uma que fica entre o Praia Shopping e o Camarões. Fica na esquina da rua praia de Tibau e da avenida Roberto Freire. Essa é bem pequena, tem menos opções que o shopping de artesanato, que inclusive tem praça de alimentação e espaço pra tirar aquelas fotos que todo turista gosta, de botar o rosto. Mas dá pra visitar as duas coisas e comparar.

 

Note que muitas das referências que to te dando ficam na Roberto Freire. A partir daí, você já tem uma ideia de onde estão concentradas as coisas.

 

ATUALIZAÇÃO - acabei de ver seu post com o endereço. Olha, minha esposa morava a 1km dali, onde os pais dela ainda moram. Eu já fiquei hospedado numa pousada a 200m dali (avarandas, você pode ver pelo Google Maps). A localização é excelente.

 

Você quer fazer praia e tudo mais a pé. Dali, não sei se rola ir com a família toda a pé e voltar pro ap, pois tem a ladeira que separa a Roberto Freire da praia. Se vocês gostam de andar e estão acostumados com subidas, blz, mas já deixo o aviso de que não é pra qualquer um. E se você ficar na praia, tem o mesmo problema. Vai ter que subir a ladeira pra ir ao resto, ou vão ficar limitados ao que tem na orla - restaurantes mais caros, ausência de supermercados e padarias (ao menos não que eu saiba), etc. A solução pode ser pegar um táxi para subir a ladeira, se não quiserem já alugar o carro.

 

Não tenho certeza, mas acho que a ladeira fica menos íngreme na parte mais afastada do Morro do Careca.

 

Na Av. Praia de Búzios, que fica perto da Roberto Freire, tem padaria, mercadinhos, farmácia, lanchonete e talvez restaurantes.

 

Jogue isso tudo que to falando no Google Maps, fica mais fácil decidir.

Link para o comentário
  • Membros

bah, Marcos, nem sei como te agradecer!! ::otemo::::otemo::

 

Escolhemos o segundo endereço, agora é fechar com o dono. Como vamos ter apenas 2 ou 3 dias de praia em Ponta Negra podemos até pegar um táxi até a região do Careca, né ... e ficar mais perto de mercado, shopping e restaurantes.

 

Mais tarde eu quero postar um roteiro que tô elaborando, bem sujeito à pitacos, aí se tu (e o resto do povo) puder dar mais umas dicas ...

 

No mais, grande abraço e muitíssimo obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Samy, estava olhando os lugares e tem vários que quero conhecer descendo ou subindo de natal. Pensei em alugar o carro e de natal descer até baía formosa, passar em barra do cunhaú e dormir lá, passando o outro dia inteiro, à tardinha subia pra pipa e passava uns dois dias, depois indo pra natal parava em Pirangi. Passava uns dois dias em Natal e ia para Galinhos, passava um dia lá e descia de novo para Perobas e Punaú, depois Genipabu e Natal novamente. Iria para Pipa pela estrada normal mesmo. Vc acha que não vale a pena?

 

Olha, o roteiro está bem lega, mas sugiro confirmar quais as opções de estrada você terá (BR, chão batido, areia...). Como fiz os passeios pelo litoral, onde um carro comum vai ter dificuldade, não sei como são os outros trajetos. E também se a locadora permite utilizar o veículo em travessias com balsa caso seja necessário.

 

Desses lugares que citaste, lembro de ter pego balsa em Tibau do Sul (antes de Pipa), 2 pra Barra do Cunhaú e uma no litoral norte, passando Genipabu eu acho. E algumas "balsas" são apenas algumas tábuas de madeiras e a travessia é feita com um cara remando com uma espécia de vara! hehehe Vai precisar de um pouco de coragem também...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
bah, Marcos, nem sei como te agradecer!! ::otemo::::otemo::

 

Escolhemos o segundo endereço, agora é fechar com o dono. Como vamos ter apenas 2 ou 3 dias de praia em Ponta Negra podemos até pegar um táxi até a região do Careca, né ... e ficar mais perto de mercado, shopping e restaurantes.

 

Mais tarde eu quero postar um roteiro que tô elaborando, bem sujeito à pitacos, aí se tu (e o resto do povo) puder dar mais umas dicas ...

 

No mais, grande abraço e muitíssimo obrigado!

 

De nada, cara. Gosto tanto de Natal que arrumei até esposa lá, hehe. Nós vamos agora no carnaval e também na Semana Santa, 3 semanas antes de vocês irem.

 

Sim, podem pegar um táxi até lá. Uma coisa legal é ver o lugar pelo Google Street View. Só tem que tomar cuidado com os endereços, tão todos marcados errado. Se você digitar "Praia Shopping", vai dar exatamente onde está o Granada Flat (pois fica ao lado do Vilarte, que é uma galeria e o Google acha que é o Praia Shopping). E o Praia Shopping de verdade você acha digitando "shopping de artesanato Potiguar".

 

De onde está o flat, você consegue avistar de longe o Morro do Careca. Do lado direito do flat, está o Vilarte, uma galeria com algumas lojas e bancos. Na rua, no alto, você consegue ver uma placa verde dizendo a direção de uma padaria. Caminhando pelo lado esquerdo, você chega ao Camarões. Andando mais, passa pelo Pinga Fogo (excelente buffet! Mas é meio caro) e pelo Only Pizza (onde, na hora do almoço, há um buffet de boa qualidade e preço mais razoável). Caminhando um pouco mais, chega até aquela 3a feirinha de artesanato, que te falei. Mais uns 700m e você chega ao Praia Shopping. Ao lado está o Shopping de artesanato.

 

Nessa mesma rua passam alguns ônibus. Mas é como te falei, não dá muito pra confiar no transporte público, nem sempre frequente, nem sempre vazio. Veja como vai estar na hora, se quiser utilizar.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, mais uma vez muito obrigado.

 

Só pra te incomodar mais um pouco, e tbm pra ter uma última opção, vc poderia comentar um pouco uma outra localização, ali perto, já que no google não dá pra confiar muito?

 

É um apartamento que fica na beira da praia, bem ao lado do Rifóles Praia Hotel.

 

É o Condomínio Atlântico Flat, na Rua Coronel Inácio Vale, 8835.

 

Esse parece mais perto do praia shopping, mas talvez mais longe de restaurantes e tal, que tu acha?

 

Valeu, abraço!

Link para o comentário
  • Membros

OLHA PESSOAL PELO AMOR DE DEUS CUIDADO COM ESSA HISTÓRIA DE SAIR COM GUIA EM NATAL!!

 

Vejam o que aconteceu recentemente com essa família mineira em Natal:

 

TERÇA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2013

Suspeito de estuprar turista na Lagoa do Carcará é preso pela PM

 

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (22), um homem suspeito de estuprar uma turista na Lagoa do Carcará. João Marcos Gustavo da Silva, vulgo “Galo Seco”, de 19 anos de idade, foi detido em Oitizeiro, distrito de Nísia Floresta.

 

Após a prisão preventiva decretada, a Polícia Militar em diligências localizou o acusado e fez um cerco policial. João Marcos ainda tentou fugir, mas não obteve êxito. Ele é suspeito de, no dia 11 deste mês de janeiro, ter estuprado uma turista mineira.

 

A mulher estava hospedada em Ponta Negra com a família e realizava passeios pelo litoral potiguar. Acompanhada da mãe, de uma tia e de uma amiga, turista buscava informações para chegar à Lagoa do Carcará, em Nísia Floresta.

 

Ela foi abordada por João Marcos, que se passava por guia turístico e se ofereceu para acompanhá-las ao local mediante pagamento. No entanto, ao chegar em um local deserto, o acusado realizou o estupro. O autor do crime já era conhecido da polícia e é acusado de outro estupro ocorrido no ano passado quando ainda era menor de idade.

 

 

*Com informações da Polícia Militar via Portal BO

Dj' Manynho "O Comunicador do Povo" às 15:21

Compartilhar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Marcos, mais uma vez muito obrigado.

 

Só pra te incomodar mais um pouco, e tbm pra ter uma última opção, vc poderia comentar um pouco uma outra localização, ali perto, já que no google não dá pra confiar muito?

 

É um apartamento que fica na beira da praia, bem ao lado do Rifóles Praia Hotel.

 

É o Condomínio Atlântico Flat, na Rua Coronel Inácio Vale, 8835.

 

Esse parece mais perto do praia shopping, mas talvez mais longe de restaurantes e tal, que tu acha?

 

Valeu, abraço!

 

Acho que ali é residencial demais para quem vai ficar sem carro. Fica perto de outro Camarões, que pessoalmente acho melhor do que o que fica perto do outro ap. Você também pega uma subida até a Roberto Freire, onde está o Praia Shopping. Veja só no Street View.

 

Fica ali de frente pra praia, o que certamente é legal, mas você tem que ver quais são as suas prioridades.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, pessoal!

 

Eu e meu namorado iremos para Natal no fim de fevereiro. Fechamos um pacote de 9 dias com três passeios (city tour, Marajacaú e Cunhaú). Além desses, gostaríamos de fazer o passeio de buggy e o mergulho em Maracajú. Porém, não vamos ter muito dinheiro, principalmente para fechar mais passeios e alugar carro para visitar outras praias no resto dos dias. Ficaremos em Ponta Negra. Quais lugares devemos visitar e como podemos conhecer outras praias sem gastar muito?

 

Muito obrigada,

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depois de quase 2 meses lendo todos os tópicos de João Pessoa e Natal, chegou a hora de tirar algumas dúvidas.

Ainda não tenho um roteiro exato do que vou fazer, mas ja tenho um esboço pra fazer o roteiro em cima dele.

Vou viajar no feriado da Semana Santa e semana seguinte. Já tinha em mente esse roteiro e como as passagens estão mais baratas assim, é isso que vou fazer: vou pra João Pessoa, depois pra Pipa e por fim Natal. Vi muita informação aqui sobre como chegar em Pipa a partir de Natal, mas no meu caso quero ir pra Pipa partindo de João Pessoa. Qual a melhor forma de ir JP pra Pipa? Ônibus? Qual? Onde desço? Preciso pegar qtos onibus? Tem direto JP/Pipa?

Viajo sozinho, acho que não é viável alugar um carro. Vcs conhecem alguma locadora barata, que compense, ou melhor eu encarar o transporte público?

Em Natal vi mta gente falando sobre linhas de ônibus, linha 46, 54, etc. mas não achei nenhum site das empresas de onibus pra ver horarios e itinerarios. Achei um Transportes Guanabara, mas ela não faz essas linhas. Em qual site pesquiso as linhas de ônibus.

Devo ficar em JP no Manaíra Hostel, em Pipa ainda não sei onde e em Natal no Lua Cheia ou Verdes Mares, sei lá, mas em Ponta Negra.

Viajando sozinho, como é melhor fazer pra passear de bugg, arrumar companhia no hostel, p.ex.?

Acho q por enquanto é só!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Enio,

Fiz seu roteiro ao contrário, mas acho que podes utilizar os mesmos transportes. De JP pra Pipa não tem bus direto, mas acredito que a linha JP-Natal possa te deixar no caminho sem problemas - pq dá pra pegar no caminho tb, na BR 101 mesmo, em Goianinha. Pedindo pra descer lá, vc caminha em direção ao centrinho (só procurar pela igreja hehe) de onde partem as vans para Pipa (cerca de 1h de viagem, custava R$3 reais em 2011). Outra opção é um táxi de JP a Goianinha (pagamos R$120,00 nesse trecho, mas dividindo com mais pessoas talvez compense).

Fiquei no Manaíra em JP, no Lua Cheia em Natal e no Pipa Hostel (internet, bom café e tem até piscina!). Recomendo todos! Sobre os passeios, vc conseguirá cia nos hostels e eles mesmos ajudam a organizar...só se enturmar e deixar rolar ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...