Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Sou de Curitiba, estive ano passado em Ponta Negra, e caso alguém tenha alguma dúvida sobre onde ficar por lá, recomendo muito o Pousada Hotel Castanheira. Lugar agradável de ficar e bem localizado.

Quanto a locomoção, circulando apenas em Ponta Negra, um táxi resolve, as distâncias são curtas.

Falando da praia em si, é uma praia bonita, mas nada incomum. Deslumbrantes mesmo são as dunas, como as de Genipabu. O passeio de jipe é inesquecível. O preço estava 300 reais para 4 pessoas. Como estávamos em 3, o custo foi de R$100 para cada um.

A noite em Ponta Negra tem algumas opções, vale a pena conhecer o Taverna Pub.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estella,

O passeio de buggy é pra Genipabu, as dunas, lagoa, skibunda, tirolesa, essas coisas. Pra Maracajaú geralmente o roteiro é de van, em outro dia, em que se faz o mergulho pela manhã e se passa a tarde em Punaú (lugar legal, mas o único restaurante de lá não compensa). Timbau tem o passeio de caiaque que o pessoal fala muito bem, eu fui apenas pegar o pôr-do-sol (maravilhoso!). Barra do Cunhaú é perto da Baía Formosa, vc vai passar por ela no caminho subindo pra Pipa. Lagoa da Coca-Cola geralment é feita de buggy tb (estradas de chão, areia e um caminho aparentemente para pessoas que conhecem o lugar - opinião minha, pois não vi nada de indicações na "estrada"). Sem contar que nas travessias de balsa (vais pegar 2 no caminho até Pipa) tem muito trecho de areia/praia. Vamos ver se alguém fez esse trajeto de carro recentemente e pode te ajudar com a localização e as orientações, saber se um GPS resolve por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vou te passar umas dicas, lembra q sao d 2009, tá? pode estar desatualizado, tem mais infos no meu relato, link na assinatura

 

Saio na quinta do Recife, chego em Baia Formosa as 7h aproximadamente. Lá conheço a praia e vou conhecer a lagoa Coca cola. Dúvidas: como se chega a tal lagoa? Atem algum passeio a ser feito lá? A Praia de Baia formosa é formosa mesmo?

 

Baía Formosa, a praia é bonita, mas o mais interessante está no passeio de buggy até a Praia de Sagi. Pelo caminho vemos várias praias com dunas. Gostei do visual que se tem do acesso para a Lagoa da Coca-Cola, ali se vê de um lado o mar azul e do outro, as dunas com vegetação e coqueiros. A lagoa é muito bonita, mas acesso só pode ser feito por buggys, tem uma guarita que barra outros tipos de veículos (tipo mesmo q vc tivesse 1 troller nao deixavam passar, pelo menos estava assim qdo fui lá em 2009. Nao era sinalizado, acho q nao consegue ir sozinho). Era areia fofa, s/ jeito d ir d carro comum p/ a lagoa

 

De lá, após conhecer a lagoa, parto pra Timbau do sul, pois Pipa já conheço.... em Timbau, pretendo chegar a tarde, e dormir por lá. Lá tem algum passeio a ser feito? Barra de Cunhaú é lá perto eh?

 

Barra de Cunhaú. Achei o passeio meio fraco. Não sei se o melhor do passeio está no passeio de barco pelo Rio Curimataú, conhecendo o manguezal e Praia da Restinga, que eu não fiz. A praia tem muitos recifes e muitos locais são inapropriados para banho, pois é perigoso, por causa da correnteza que pode te puxar e depois te jogar em cima dos recifes. Na maré baixa há poucos lugares para banho, mas em compensação há um buraco nos recifes que pode ser atravessado como se fosse uma pequena caverna submersa. Na maré alta formam-se piscinas que são boas para banho. Para mim, o melhor da praia foi o Pastel do Valmir. O local é muito simples e pequeno, mas é limpo e “honesto”, como meu cunhado diz. Oferecem pastéis muito recheados e gostosos por um preço justo

 

Na sexta pela manhã saio de Timbau de sul em direção à Pirangi do sul, pra conhecer o cajueiro gigante e conhecer os parrachos de timbau do sul. Dúvidas: vale a pena o passeio aos parrachos? SE sim, como e com que agencia ou empresa, ou pessoa eu agendo, como eu fico sabendo da maré? Tem alguma praia entre Timbau e Pirangi que eu deva conhecer?

o cajueiro é enorme, mas é só 1 cajueiro, é legal p/ dizer q vc viu e conheceu, pois é famoso. Qto aos parrachos, nao fiz, mas posso te passar umas infos da Maré, veja no site da marinha http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm . Lua nova ou cheia é melhor, qdo as marés baixas sao + baixas, simplificando a explicação das marés. Tem q ver qual o horario q a maré está baixa. Nao confie das informações das agencias, algumas dizem q as condições sao boas e na verdade estao ruins.

 

No sábado, quero conhecer o parque das dunas (é caro?) e ir pra Maracajaú de bugue, pra conhecer os parrachos de lá, que parecem ser mais interessantes que os de Pirangi....... Dúvida: pra ir de bugue, qual o melhor roteiro (agora não importa o preço, pq quero passar o dia toooodinho) que praias e lagoas eu peço pra conhecer? O que vale a pena parar e apreciar? o que vale “pular” e não ir? Alguem pode me informar a media de preço?

 

Praia de Maracajaú. Achei um dos passeios mais fracos que eu fiz, nessa viagem. Não vi grande coisa nos parrachos de Maracajaú, mas não sei se isso se deve as condições (maré, vento, etc), embora a placa na entrada mostrasse que as condições eram boas. Acho que a maré estava alta e tinha correnteza que te puxava. Eles falam que o passeio pode ser feito por quem não sabe nadar, mas acho que quem não sabe não aproveita nada. Pensei que a água fosse mais parada, você tem que nadar para a correnteza não te levar. Na época eu nao sabia desse lance da maré, talvez seja mto bom na maré baixa, mas qdo eu fui, tava mto ruim. A praia não tem nada diferente na paisagem que chame a atenção. O passeio q fiz saiu do Ma-Noa Parque, mas acho que existem outras operadoras na região. Parece que existe passeio de buggy pelas dunas e lagoas do local, mas fiquei na área próxima ao Ma-Noa e lá não tinha ninguém oferecendo passeio de buggy

Link para o comentário
  • Membros de Honra
meninas, decidi fazer o passeio de maracajau no sabado e conhecer as dunas e ir ate Muriu no domingo, o que vcs acham?

Que passeio eu devo pedir ao bugueiro em genipabú?

Obrigadissima pelas informações viu\!!!!

 

o passeio d buggy até Muriu tem o opcional d esticar até Prainha, Barra de Maxaranguape, Cabo de São Roque.

Eu achei q valeu a pena, mas teve gente q nao gostou. Aí vai do valor q ele vai pedir e vc ve se compensa. Os outros q estao rachando o buggy contigo tem q topar tb, certo?

 

em genipabu, normal/te o bugueiro te deixa por ali e o pessoal dá uma caminhada ou sai p/ andar c/ os dromedários.

acho q esse é o opcional + famoso, é o q eu lembro.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Acabei de voltar de viagem de Natal. Então, tem muita coisa fresquinha na memória.

 

Bugue em Genipabu

O preço do bugue está R$ 70 + R$ 5 da balsa. Algumas agências já estão cobrando um pouco mais caro, alegando que é por causa da novela (!!!). Inclusive, um pouco antes da parada para andar de dromedários, o bugue dirigido pela Grazi Massafera está em exposição. Quem está sozinho não precisa se preocupar pois as agências sempre tentam completar o bugue.

 

 

Quantos dias em Natal?

Depende... Depende do seu estilo de viagem. Eu fiz duas viagens à Natal e em cada uma fiquei quatro dias. Da primeira vez, fiz o básico: Dia 1 - City tour + Ponta Negra, Dia 2 - Punaú e Maracajaú, Dia 3 - Bugue pelas dunas de Genipabu, Dia 4 - Litoral sul até Pipa.

Da segunda vez: Dia 1 - Ponta Negra, Dia 2 - Punaú, Dia 3 - Lagoa do Carcará e Dia 4 - Passeio de bugue. Pretendo voltar pela 3a. vez.

 

Se a pessoa for amante de praias como eu e preferir conhecer uma praia por dia, há as praias no sentido sul de Natal que não conhecemos como a do Cotovelo. Se eu tivesse mais dias, iria para São Miguel do Gostoso e de lá conheceria Galinhos e as praias próximas da região (não sei dizer se vale a pena conhecer). Mas foi uma ideia que um casal sugeriu a nós quando estávamos alugando o carro.

 

Eu acho Punaú um lugar muito agradável e se estiver com mais pessoas, eu acho que vale a pena deixar um dia só para ficar à toa lá, pois é muito bom. Ainda mais se estiver com crianças. Elas ficam loucas com o escorrego que cai direto no rio e as maiores com o passeio de caiaque.

 

Quanto a Maracajaú.... Bom, eu sou suspeita pois eu não gostei de lá. Mas se tiver com crianças, talvez seja interessante fazer no dia Maracajaú + Manoa Park. Alugando o carro.

 

Recomendo fortemente ir à lagoa do Carcará. Fui e gostei muito! Pense numa água cristalina! Tem que alugar carro pois os taxistas e as agências estavam cobrando R$ 200 para levar e trazer para Ponta Negra.

 

Para quem alugar carro, nas proximidades do cajueiro, o pessoal só falta se jogar na frente do carro para oferecer os serviços de guia. Seja firme.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal. Gostei muito das dicas e opiniões compartilhadas aqui, mas ainda fico confusa em alguns pontos e gostaria de algumas dicas específicas.

 

1. Vou ficar em Natal do dia 19/4 a 27/4.

2. Vou me hospedar em Ponta Negra, pois pelo que vi parece ser mais atrativo para hospedagem.

 

3. Reservei dois hoteis e estou em dúvida: li no aite que tem o lado mais perigoso e menos perigoso, um das pousadas é a Soleil Suite, na rua Elia Barros, 70 e o outro eh um flat Residence Village (acho que é o mesmo do Yatch Village) que fica na Rua Afonso Magalhaes, 84. Quanto a qualidade do hotel, da localizacao e seguranca, sabem me fizer qual é melhor?!? (A diferenca de preco eh razoavel (+/- R$300) ?????

 

4. Quanto a alugar um carro?!? Quero ir pra Genipabu, Pipa, Maracajau, cajueiro, Punau, e tre outros que ainda nao decidi... Lembrando que quero fazer passeios de buggy. Vale a pena alugar um carro?!? Quanto custa em media? Tenho medo de me perder e nao confio em contratar um guia (medo de ser roubada)

 

5. Dos passeios que falei, qual é melhor fazer durante a semana?? Pois chego na sexta-feira.

 

Alguma dica de Bugueiros?!? Ouvi muito falar sobre o Bugueiro chamado KAL, alguem o conhece ?!?!?

 

Valeww pessoal!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu iria direto pra Pipa passar o findi e depois voltaria pra Natal...em Pipa é muito fácil se locomover, não vejo necessidade de carro. E tem o passeio de Buggy pro litoral sul até Sagi que é bem bacana (e inclui lugares que de carro não se chega, como a Lagoa da Coca-cola).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...