Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

É, estamos com essa dúvida cruel de optar ou pelo carro ou ir com agência. Eu liguei para algumas agências e a diferença de preço para o litoral Sul de Van p/ o buggy é imensamente alto (R$30,00 por pessoa de Van e R$80,00 por pessoa de buggy), a mulher da agência de turismo informou que é melhor ir de Van, mas já vi vários relatos dizendo que é melhor ir de buggy, agora fico com mais essa dúvida, pois quero já ir com tudo "orçado" para não ter erro nos gastos diários lá.

O que você me diz?? Fechar na agência todos os passeios??? E no máximo alugar 1 carro para curtir natal mesmo em 1 dia, pois pelo que eu vi natal não tem tanta coisa p/ se fazer, já que iremos ficar na praia de ponta negra!

Sobre ficar em Pipa, o problema é a locomoção, com malas, essas coisas isso que pesa, e além do mais a hospedagem por lá é bem mais cara do que em natal.

Se puder me ajudar novamente, ficarei agradecido!

Link para o comentário
  • Membros

Caro Marcos, obrigado pelas dicas, os passeios que quero fazer no litoral norte são aqueles que possuem buggy, aerobunda coisas deste tipo e se for possível o mergulho que gosto muito.

 

O litoral norte é enorme e só para chegar a Genipabu por exemplo você vai gastar uma, acho que duas horas por trecho. Maracajaú fica mais longe ainda. Não dá para ver tudo num dia, aliás, nem vale a pena. Cajueiro fica na direção oposta. A fortaleza fica no caminho (perto da ponte), mas vai te tomar tempo.

 

Eu faria +- assim:

dia 1 - chegada. Compre os artesanatos nesse dia. Prtinho do Holiday tem uma feirinha. Na mesma calçada, vire à esquerda e caminhe até avistá-la. Andando mais 1 km você chega ao Praia Shopping. Do lado dele há um shopping de artesanato.

dia 2 - (começando bemmm cedo) - fortaleza. Genipabu, com passeio de buggy pelas dunas e skibunda. Sobrando tempo, lagoa de Jacumã, onde tem aerobunda. Haja bunda ! Vai ficar bem corrido, mas é o que dá para fazer. Maracajaú no mesmo dia, sem chances, fica muito longe e você vai ter que abrir mão do resto.

dia 3 - litoral sul - Pipa (apenas Pipa, que é longe e tem várias praias, é bom fazer com calma)

dia 4 - litoral sul de novo - cajueiro, mirante dos golfinhos, cotovelo e todas as praias que você disse que faria no dia anterior.

dia 5 - morro do careca

 

Quanto a ir para Pipa, há outro caminho alternativo ao que a Sammy indicou, que é pela BR. Não tem a beleza das praias, mas tem a vantagem de não precisar de balsa. É um caminho tranquilo e bem sinalizado, só a saída da BR que é um pouco confusa, pois a placa não é muito clara. Mas pedindo informações você se encontra.

 

Marcos, quando você diz litoral sul -Pipa "apenas pipa" se refere ao passeio com buggy ou de carro alugado ? Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Amigos, eu li, reli..tirou quase praticamente todas minhas duvidas mas sobrou uma pequena duvida

que eu preciso perguntar para alguem me ajudar, se for possivel eu agradeço de coração..

...

Vou estar hospedado no Sehrs 5 dias.

meus passeios serão esses..

dia 1: chego a tarde, curtir o hotel..descansar da viagem..jantar Camaroes em ponta negra..

dia 2: buggy genipabu + Jacumã

dia 3: Van Maracajau + Punau

dia 4: Pipa..

dia 5: curtir hotel, piscina..checkout e fui..(voltei rss)

..

aqui Pipa q está minha duvida..pelo que eu li..bom seria alugar um carro, chegar em Pipa, e lá ver os passeios de Buggy pelas praias de Pipa.

Ok...O problema que pela Lei Seca (logico, não vou de deixar de tomar um breja gelada num sol de 40 graus, numa praia maravilhosa e de ferias) eu não posso dirigir, mulher nao dirige.. ai como fazer.. Tem taxi..para ir....ai ele me deixa lá...e no final dos meus passeios, então eu pegaria outro taxia em Pipa para voltar para Natal..

 

Sei q existe aquele passeio de buggy en natal chamado litoral sul (pipa) que o buggy vai pela praia..mas se eu for por ele..iriamos chegar em Pipa cansados, ja tarde..hora de voltar..e não curtiria as praias de Pipa..

...

Existe algum passeio..que o pessoal vai de Van só para levar o turista até Pipa, e no final do dia essa Van traria o turista de volta..

..

Ah...eu gostaria de curtir as praias de Pipa, chapadão..etc de buggy

 

Só não vou andar de Buggy qdo for para Maracajau..pois ali a proposta é outra...é mergulho e descanso..então vou de Van..em algum pacote de passeio que exista..

 

Desculpe..se o texto foi longo..mas eu quase nunca viajo..e não gostaria de estragar a expectativa da familia..

 

...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Renato, o passeio com carro alugado.

 

Sergio,

 

O roteiro tá ok. Quanto ao deslocamento, táxi nem pensar ... é muito longe ! A menos que você tenha grana, é claro. Acho que a alternativa econômica seria ir por agência. Há várias por lá, muitas já no aeroporto. Em Ponta Negra também tem uma porção, logo ali perto do Morro do Careca.

Link para o comentário
  • Membros

Ir por agência !!!?

desculpe meu desconhecimento no assunto..é que eu viajo pouco..Mas o que seria ir por agencia?

Eles me levariam lá...e depois me trariam de volta ? ..

..

Eu queria passear la pelas praias de Pipa, Timbau, chapadão, Cunhau, e mais o q tiver pra conhecer q sugerirem, tudo de buggy..

..

Uma agencia..faria isso ? Me levaria para Pipa de carro normal, ou de Van, para chegar rapido e descansado lá.. e lá então eu pegaria um buggy da agencia ?

isso é possivel ? existe ?

Se isso for possivel meu problema estaria resolvido né..

Como vc se falou..analisando a distancia, eu imagino q taxi seria muito caro mesmo

..

agora se agencia fizerem isso q gostaria, seria tudo de bom.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Isso aí, Sergio. Eles normalmente oferecem pacotes prontos, provavelmente há algum de apenas 1 dia em Pipa. Também deve rolar um tour privado para parar apenas nas praias que você quer, mas aí deve ser bem mais caro ...

 

Há inúmeras agências de turismo em Natal, muitas delas já no aeroporto. Presumo que as do aeroporto cobrem mais caro do que as de Ponta Negra, mas aí não sei, só usei agência para ir a Maracajaú.

 

Quanto ao buggy, a agência que te vender o pacote deve ter algum guia com buggy no local, se o pacote incluir o buggy. Tudo isso tem que ser perguntado e negociado. Recomendo uma chorada nas negociações, ou ver o folder com os preços tabelados, para não ser enganado ... não digo isso porque é Natal, mas é assim no mundo todo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Prezado Marcos, creio que você poderá me ajudar a montar o meu roteiro.

Estamos pensando em fechar todos os passeios com agência, para não se stressar com estrada e já irmos direto com as agências.

Estamos pensando em fazer primeiro litoral norte (genipabu), esse passeio é completo??? Você saí bem cedo da pousada e depois segue conhecendo as praias do litoral norte, é nesse passeio que tem a opção de fazer o passeio de dromedário e o passeio nas dunas??? Mas dai eu pago esses passeios a parte, certo???

No Segundo dia pensamos no litoral sul (pipa), nós não queremos ficar o tempo todo em pipa não, só passar e conhecer, e dai já conhecer o maior cajueiro do mundo, já deve estar incluso tamb. no passeio.

Nos outros dias q estamos pensando no que fazer, pois vamos ficar do sábado (02/11) ao dia (07/11) quinta feira, mas na hora de ir embora, sairemos as 09:00.

O que você sugere para esses outros dias??

Lembrando q vamos ficar em ponta negra, em frente a praia!!!

Aguardo a sua ajuda!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Jefinho. Todos aqui estão aptos a ajudar. Com relação aos passeios por agência, vai depender da agência e do pacote que você vai contratar. Só eles podem te dizer o que está incluso. O que posso te responder é que o passeio de dromedário e o das dunas (de buggy) partem dali da praia de Genipabu (o dromedário fica em cima de uma duna).

 

Pipa, mesmo esquema. Cada pacote pode incluir uma coisa ou não.

 

Para os outros dias, recomendo uma leitura nos posts anteriores.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado pela ajuda Marcos,

Mas em questão de fazer genipabu, você sabe dizer se a saída é de buggy de Natal??? Ou você vai de carro até lá e depois faz o passeio de buggy por la mesmo???

Vou dar uma olhada nos tópicos anteriores para tirar a minha dúvida, mas sobre os passeios fica meio restrito de como é feito e tals, só dizem que vão e voltam, não dizem expressamente como é feito. Isso é até bom, que quando eu for vou colocar o meu relato aqui tentando explicar melhor esses passeios, descrevendo mais ou menos como é feito cada um, no caso por agência. Por isso ainda não fechei os outros dias, pois não tenho noção de como é feito...

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...