Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Parabéns pelo relato! Muito bom, porém como o Otávio comentou, cuidado com o horário de início da trilha. O Itupava é uma verdadeira avenida, é simples, siga o caminho das pedras. Por outro lado existem trilhas não tão bem marcadas e conservadas, então as inicie sempre de "madrugada", pois se escurecer certamente terá uma bela dor de cabeça e acabará tirando o sono de muitos que irão te procurar!

 

Belo relato, mas fica a dica para os iniciantes. Conheça o local, vá com alguém que conhece, estude a região, leia tudo que puder sobre a trilha que pretende fazer, inicie a trilha o mais cedo possível, com muita água, lanternas e muita pilha!

 

Aliás, creio que se tivesse lido alguns relatos, em especial o que fiz (página 6 desta postagem, dê uma lida), iria saber de basicamente tudo que precisava fazer e saber. Caso pretenda fazer novas trilhas, para evitar transtornos, pesquise aqui no fórum e em blog's de trilheiros.

 

Abraços a todos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 229
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Nota 10 pelo relato da até para rir, mas posso imaginar o perengur que vc passou, mas se vc tivesse lido desde o começo teria visto que outros inclusive eu passaram problemas na trilha apesar de ser fácil para quem tem experiência, eu recomendo para novatos sempre irem no mínimo em três e realmente sair depois das 09,00 verão já é temerário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahah, que bom que vocês gostaram do relato, até eu me diverti escrevendo ele e lembrando de cada cena no caminho.

Apesar dos "erros", como ter levado pouca comida, saído meio tarde, ido com um tênis meio inadequado, passado por algumas situações meio "e agora?" e tudo mais, eu não me arrependo de nada. Estou até com saudade da floresta. A noite cheia de vagalumes por toda parte é algo que fica bem na memória.

Já estamos até planejando trilhar algum outro caminho da região, mas dessa vez vamos estar mais preparados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Júlia!

 

 

Que bom que você encara numa boa. Muito daquilo que nos define vem de como encaramos as coisas. Perrengues como este sempre ficarão na memória e deixam um gostinho especial... ::otemo::

 

E pelo jeito foi mais uma contaminada com o "vírus". ::ahhhh::

 

 

...

 

Pelo jeito gostou do perrengue, na próxima vez procure ir com alguém que conheça o lugar. Vai ajudar bastante. Pesquise sobre o PP...

E não esqueça a toalha. :mrgreen:

 

Eita Otávio!

 

A menina nem se recuperou direito do perrenguito e já a está mandando pro mau caminho... ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Julia

Também me diverti um monte com seu relato! Me lembrou minha primeira vez no Itupava, mais de 15 anos atrás, com uma mochila de 40 kg nas costas (eu pesava 65 kg na época!) e fui com dois amigos "experientes", que me disseram que eu tinha que levar barraca, 2 cobertores, 2 pares de calçado, dentre outras coisas que descobri no minuto em que botei o pé na trilha que não iria precisar e que era apenas peso inútil.

 

Mas fiquei espantado com você ter bivacado já de cara, na primeira e não ter se arrependido, o que levanta a certeza de que nasceu com o espírito aventureiro.

 

Se equipe mais um pouco (um bom par de calçados e uma boa mochila já são um ótimo começo) e volte! Leia mais aqui no mochileiros sobre bivaque (dormir ao relento), abrigos de emergência, equipamentos, trilhas e locais para conhecer e volte! Deste "vírus" a gente vive mais saudável!!!

 

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Julia

Também me diverti um monte com seu relato! Me lembrou minha primeira vez no Itupava, mais de 15 anos atrás, com uma mochila de 40 kg nas costas (eu pesava 65 kg na época!) e fui com dois amigos "experientes", que me disseram que eu tinha que levar barraca, 2 cobertores, 2 pares de calçado, dentre outras coisas que descobri no minuto em que botei o pé na trilha que não iria precisar e que era apenas peso inútil.

 

Mas fiquei espantado com você ter bivacado já de cara, na primeira e não ter se arrependido, o que levanta a certeza de que nasceu com o espírito aventureiro.

 

...

 

 

Olá!

 

Realmente! Corajosa e com espírito forte. Não é todo dia que se bivaca no mato. A moça leva jeito, sem dúvida!

 

Abraço! (curioso para saber se já pretende fazer alguma outra trilha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve, Getúlio

 

Estou pensando no próximo domingo no passeio do pessoal do Facebook na cachoeira (que agora não lembro o nome).

 

Agora, se eu penso em fazer outras trilhas, com toda certeza!

 

Na minha lista está tirar 1 semana (para usar menos tempo) e fazer a Travessia Lagamar, provavelmente em setembro. A Travessia do Monte Crista está também na minha lista, mas vai esperar mais um pouco e a Janela da Conceição vem antes disto, com certeza!!!

 

Vamos nos combinando aí, para nos conhecer pessoalmente e fazer alguma trip!!!

 

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa JrMayer!

 

 

Fala da cachoeira do Ipiranga? Perto da Casa Homônima?

Podemos sim, sem dúvida, mas ficará para maio, pois este mês estou fora da "terrinha", em férias.

 

Já conhece o Montanhoso? O pessoal lá anda sempre inventando alguma coisa, companhia não faltará para inventar alguma trip. Se tiver facebook me localize lá e adicione que eu te adiciono ao grupo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...