Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parque Nacional do Itatiaia

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Katia!

Intero que este é o feriado que mais vai gente pra lá. Corpus Christi é o primeiro feriado do inverno, então a turma foge dos centros urbanos buscando o frio.

As sua perguntas " quanto tempo da dutra até a pousada? saimos de são paulo , capital?", eu não entendi muito bem, mas acho que elas possam ser respondidas dessa forma; 1- da saída da dutra, pouco depois de entrar no estado do Rio, pra quem vem de sampa, leva entre 1:15 1:30 indo na manha. 2 se sua pergunta é saindo de sampa, some a isso 3 horas, mas como é véspera de feriado a marginal vai te segurar lá por mais tempo

Quanto aos guias, segue o link dos monitores cadastrados no parque: http://www4.icmbio.gov.br/parna_itatiaia//index.php?id_menu=125

Se eu vou no feriado, eu ainda estou pensando...

Grande Augustão!

É isso mesmo que você tá falando cara:

Os caras não tem que tacar asfalto por lá de novo não, é um baita gasto, um baita trabalho, um baita impacto ambiental (pois o piche escorre durante a pavimentação) e um grande impacto na paisagem, haja visto que o preto de um asfalto distoa da paisagem natural do planalto.

No entanto se os caras só meterem uma patrol lá, a coisa só vai durar 2 meses, e depois voltar a ficar como era (é)

Enfim...ficam os sonhos e os debates...

Abração meus caros!

• Respostas 247
  • Visualizações 104.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fui agora em maio de 2016 e achei muito legal. Mas, atenção!, privilegie a parte alta do parque, próxima a Itamonte-MG. A área perto de Itatiaia-RJ, ainda que muito boa, não chega nem perto da parte a

• tiagokxuera
    tiagokxuera

Pessoal, nessa época, o parque esta lotaaado. E a portaria é uma bagunça. Ninguém entende nada do que esta acontecendo, sério. Não imaginava tamanha desordem... ãã2::'> É bom arrumar um guia que

Posted Images

Postado
  • Membros

Vou ver se vou em um final de semana sem ser feriadão! Além do que os preços estão ABUSIVOS!!!!!!!!!!!!! O QUE ACONTECE NO BRASIL???????? é mais barato passar 1 semana na Patagonia do que passar 4 dias em MONTE VERDE!!!!!!!!!! Me pediram 2 mil reais por 4 dias! uma agencia de turismo de aventura me pediu 1.500 reais por 4 dias de trilha com acampamento em barracas! o que é isso??? ou esta todo mundo rico e eu não, ou as coisas estão loucas! Eita coisa sem sentido!!!!

Até albergue no feriadão custa uma fortuna! o que passa com o BRASIL???? pensei em ir para as serras de santa catarina, mas só de somar os onibus de viagem mais hospedagem, é mais facil ir para Buenos Aires!

Desculpe gente, foi um desabafo! desabafo de quem rala a semana toda e não tem coragem de jogar pela janela, por 4 dias, nem mil reais!

Abraços para todos!

Postado
  • Membros

Olá Katia!!

Acampa no parque, ou fique no abrigo rebouças, que o fim de semana vai te custar 30 reais entre entrada no parque e o hospedagem!!!!

P.s: Os caras do turismo piraram o cabeção por aqui mesmo ::dãã2::ãã2::'> ::ahhhh::::grr::::tchann::::tchann::

Postado
  • Membros
Vou ver se vou em um final de semana sem ser feriadão! Além do que os preços estão ABUSIVOS!!!!!!!!!!!!! O QUE ACONTECE NO BRASIL???????? é mais barato passar 1 semana na Patagonia do que passar 4 dias em MONTE VERDE!!!!!!!!!! Me pediram 2 mil reais por 4 dias! uma agencia de turismo de aventura me pediu 1.500 reais por 4 dias de trilha com acampamento em barracas! o que é isso??? ou esta todo mundo rico e eu não, ou as coisas estão loucas! Eita coisa sem sentido!!!!

Até albergue no feriadão custa uma fortuna! o que passa com o BRASIL???? pensei em ir para as serras de santa catarina, mas só de somar os onibus de viagem mais hospedagem, é mais facil ir para Buenos Aires!

Desculpe gente, foi um desabafo! desabafo de quem rala a semana toda e não tem coragem de jogar pela janela, por 4 dias, nem mil reais!

Abraços para todos!

Olá Katia.

A ciência por muitos de que tudo isso aí não é uma novidade é um dos fatores da existência desta comunidade.

Mas não há de que se desculpar, aliás parabéns... É sempre bom exemplificar a diferença de um viajante independente dos turistas fregueses de agências que aparecem por aqui.

Boa parte das suas perguntas já foram respondidas e as que ainda faltam procure não só no tópico de perguntas e respostas mas nos relatos correspondentes ao seu destino e na área de companhia para viajar.

Abraço e boas trilhas. ::otemo::

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

A notícia não é nova, mas entendo que vale colocar aqui: a travessia Rebouças - Mauá foi liberada para a galera.

http://www.mochileiros.com/reaberta-a-travessia-reboucas-maua-original-via-rancho-caido-no-pni-t57133.html

Nos meus tempos de montanhista eu cheguei a fazer uma travessia de alguns dias do Alsene até a Maromba, passando por Fragária e outros lugares de que não me lembro agora. Mas a tradicional Rebouças-Mauá era proibida. :(

Portanto, aproveitem!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, em setembro fiz uma travessia pelo PN do Itatiaia que durou seis dias, começando na Maromba, explorando alguns picos da parte alta e finalizando na sede do parque, na parte baixa. O relato está em relato-travessia-de-6-dias-no-pn-do-itatiaia-rj-mg-set-11-t63485.html. As fotos estão na minha página no Multiply, com os links no relato.

Espero que as informações sejam úteis! Dá para fazer em partes, só a Alsene-Maromba (que fiz ao contrário) ou só a Rui Braga ou só os picos da Pedra Furada, Camelo, Altar, Couto e outros cujo acesso detalhei nesse relato.

Façam bom proveito!

Abs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

oi pessoal,

eu fui p/ Penedo e tirei 1 dia p/ visitar a parte baixa do parque, é mto tranquilo, bem sinalizado, as trilhas são curtas, tem guardas p/ todo lado, é bem light. é bom ir no verão, p/ pegar as cachus + cheias e p/ ter coragem d tomar banho na agua gelada. só tem q tomar cuidado c/ as chuvas, se cair um chuvão, tem q sair do local, pois já teve caso d encher e arrastar gente c/ a força das águas. Parece q é por isso q hj tem guarda p/ todo lado, p/ orientar e recolher os turistas desavisados. não precisa estar chovendo no local, o q é + perigoso, é chuva na cabeceira dos rios.

veja relato

itatiaia-um-fds-em-penedo-e-parte-baixa-do-pni-t65221.html

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa Tarde, pessoal.

Estive neste feriado de 07/set no Itatiaia, e tive a grata oportunidade de subir ao Agulhas, Prateleiras e Couto (dom pela manhã). Recomendo a visistação ao Parque!

Agulhas Negras: súbida um tanto íngreme, contudo, é possível subir devagar e ir apreciando a paisagem. recomendo fazer no 1º dia.

Prateleiras: caminhada mais curta, porém, um pouco mais técnica. recomendo ir com guia, se você não tem tanta experiência.

Couto: fica próximo ao posto 3, parte alta do parque,... pouco visitado, mas, fácil de chegar e trilha curta. vale a pena conferir... é mais alto que o prateleiras. e a vista é ótima!

para estes dias em Itatiaia, tivemos a felicidade de contar com os serviços dos guias Fernandez e Giane. Ambos conhecem muito a região e dão um tratamento especial aos clientes.

contato:

Giane Carvalho ; 35-9155.1266

espero retornar ao Parque para realizar a travessia Posto 3-Marambo e Rui-Braga.

abs,

Nivaldo

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Caros,

Estou me preparando para acampar no parque no final de abril. Mas não tenho certeza se minha barraca dará conta e gostaria da ajuda de quem já acampou lá nesta época. Tenho uma Coleman Hooligan 2, que tem o forro de tela. Meu saco de dormir é para temperatura até -3º C e uso isolante térmico inflável.

Imagem da barraca:

http://www.creeksidesupply.com/UserFiles/CN-Hooligan-3.jpg

Imagem do forro:

http://img1.mlstatic.com/barraca-coleman-hooligan-2-pessoas_MLB-O-3388085162_112012.jpg

Será que posso passar frio?

Obrigado!

Postado
  • Membros

Essa barraca é para o verão pois é toda em tela , com ótima ventilação , eu aconselho uma mais apropriada para inverno.

Com certeza vc pretende acampar no Rebouças e lá o frio pega forte .

abç

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.