Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Escócia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

O que ver na Escócia

Para quem só tem tempo para uma cidade grande, entre Edinburgo e Glasgow eu ficaria com Edinburgo, é mais charmosa. Tem também cidades menores que valem a pena, por exemplo Stirling. Pra quem gosta de sair mesmo da rota turística e visitar lugares onde o diabo perdeu as botas (meu caso): gostei muito no noroeste da Escócia (Scourie, Durness, etc).

Para os mais energéticos tem uma trilha de quase 160km que sai do norte de Glasgow e vai até Fort William: West Highland way - depois em Fort William dá ainda para subir a maior montanha do Reino Unido: Ben Nevis, 1300m de altura. Muito impressionante já que está ao nível do mar. Dizem que a vista lá de cima é belíssima, mas nas duas vezes que eu subi a vista estava escondida atrás das nuvens.

De Fort William dá pra pegar um trem até Mallaig, passando pelo famoso Viaduto de Glenfinnan, aquele com diversos arcos que foi usado no filme do Harry Potter.

De Maillag dá pra se ir pra Ilha de Skye, mais montanhas, litoral muito bonito, enfim... beleza é que não falta, podia ficar horas escrevendo... realmente gosto muito da Escócia. Tentem incluir alguma coisa fora da rota bonita porém extremamente batida: Edinburgo - Inverness - Lago Ness; tenho certeza que não vão se arrepender.

Sobre Inverness: tem trem e ônibus direto de Edinburgo. Indo por Glasgow tem que trocar (acho que em Perth). De Inverness para o lago Ness deve ter ônibus, não sei pois quando eu fui peguei uma carona e pra falar a verdade não curti muito nem a cidade de Inverness, nem o lago, estava muito lotado de turistas de excursão (dessas que chegam em ônibus), pra mim perdeu todo o charme. Talvez quem consiga visitar quando está mais tranquilo aproveite mais. O que mais gosto na Escócia é a sensação de espaço e vazio (baixa densidade populacional) pelo interior do país, de chegar num castelo abandonado, como por exemplo Kilchurn no lago Lochawe e não encontrar ninguém ali, só um grupo de ovelhinhas, esse tipo de coisa. Certamente quem gosta de agito iria odiar.

Mais informações:

http://www.undiscoveredscotland.co.uk tem MUITA informação turistica, dá pra viajar lendo tudo aquilo. Digita esses nomes que eu mencionei, cada um tem uma página própria com fotos e informações. Por exemplo sobre Kilchurn:

http://www.undiscoveredscotland.co.uk/lochawe/kilchurncastle/

Informações sobre West Highland Way: http://www.west-highland-way.co.uk/

subida do Ben Nevis: http://ben-nevis.com/index.php

Caminhada circular passando pelo Viaduto de Glenfinnan: http://www.walkhighlands.co.uk/fortwilliam/glenfinnan.shtml

LINKS UTEIS DE TRANSPORTE:

http://www.nationalrail.co.uk (trem)

http://www.travelinescotland.com (para pesquisar como se locomover pelo interior, de trem ou onibus, ir na sessão "plan your journey")

Editei en 2017 para atualizar os links ::otemo::

Editado por Visitante

• Respostas 214
  • Visualizações 91.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Adriana T-Tresch
    Adriana T-Tresch

O que ver na Escócia Para quem só tem tempo para uma cidade grande, entre Edinburgo e Glasgow eu ficaria com Edinburgo, é mais charmosa. Tem também cidades menores que valem a pena, por exemplo S

• Adriana T-Tresch
    Adriana T-Tresch

Oi Monica, na minha primeira viagem conheci a Escócia do "highlander" usando transporte público, é possível. Mas se preferir um carro: dirigir no lado errado nem é tão difícil, achei mais complicado f

• Pessoas, seguem aqui algumas informações práticas e impressões sobre nossa viagem: Chegada em Edimburgh: 17/05. Saída de carro par ao interior: 20/05. Retorno a Edimburgh e devolução do carro: 28/05

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olha, em Edimburgo se paga para ir no Castelo de Edimburgo, Hoolyrood House (posso ter escrito isso errado xD), o Whisky Experience, e se não me engano se paga também pra subir num 'monumento-torre' que tem uma vista bem legal, pesquise se vai querer ir em todos eles, quem sabe tem coisa que não te interessa... aí é um dinheiro que você economiza.

Calcule pelo menos £ 15 por refeição, incluindo bebida, se você for ir bem controladinho com o dinheiro dá pra manter nesse nível... pode fazer uma refeição fast food ou de mercado por dia, o que é uma boa economia e você não abre mão da qualidade da comida durante o dia todo. Veja se o albergue que reservou tem café da manhã incluso na diária também.

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas!!!!!!

Mas será que no tour que eu fizer pela rabbies não terá alguns eventos pagos também?

Como serão só 3 dias, vou caprichar no café da manhã (free no hotel) e comer fast food, sem problemas, 3 dias não mata ninguém rsrs

será quanto custa um lanche no Mcdonald's por exemplo? Um razoável......

Postado
  • Membros
Valeu pelas dicas!!!!!!

Mas será que no tour que eu fizer pela rabbies não terá alguns eventos pagos também?

Como serão só 3 dias, vou caprichar no café da manhã (free no hotel) e comer fast food, sem problemas, 3 dias não mata ninguém rsrs

será quanto custa um lanche no Mcdonald's por exemplo? Um razoável......

Até 5 libras. o menu pequenos preços (com lanches melhores que o pequenos preços do Brasil) é 99 centavos

Postado
  • Membros

Olha, dependendo do tour que você pegou pode ter a opção de fazer o passeio de barco até o Urquhart Castle, daí caso esse passeio não seja incluído no valor do tour você vai ter que pagar a parte, mas li alguns relatos e não passaram de £ 15.

Agora com relação a fast food, realmente dá pra economizar bem, porque é barato (falando em libras). Mas não esqueça de contar também aquele chocolate quente, aquele lanchinho de rua... são esses os gastos que a gente esquece de planejar e que podem fazer a diferença no orçamento... tem umas dicas bem legais de cafés e confeitarias em um relato aqui no fórum... o Elephant & Castle, que foi o que a J.K. escreveu Harry Potter... aqueles lugares que a gente passa no caminho pra outro lugar mas sempre acaba dando uma chegadinha :D

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal tenho uma dúvida, como faço para ir de Glasgow a Londres?

vi que é possivel ir de Onibus, Trem ou Avião. Acredito que Trem ou avião sejam as melhores opções.

Alguem ja fez essa viagem? Não sei onde comprar os tickets com antecedencia...

Valeu! abraços a todos.

Postado
  • Membros
Pessoal tenho uma dúvida, como faço para ir de Glasgow a Londres?

vi que é possivel ir de Onibus, Trem ou Avião. Acredito que Trem ou avião sejam as melhores opções.

Alguem ja fez essa viagem? Não sei onde comprar os tickets com antecedencia...

Valeu! abraços a todos.

Eu fiz o caminho inverso e comprei aqui http://uk.megabus.com =)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera vou fazer uma viagem de 20 dia que incluirá basicamente a França e a Inglaterra (gastarei uns dias esquiando). Gostaria de saber c com cerca de 6 dias para visitar Londres e alguma outra cidade no reino unido vale a pena escolher glasgow ou edinburgh. Tenho uma grande curiosidade de conhecer a escócia mas talvez valha a pena dedicar outra viagem.

O que acham?

Obrigado

Mateus

Postado
  • Membros
Galera vou fazer uma viagem de 20 dia que incluirá basicamente a França e a Inglaterra (gastarei uns dias esquiando). Gostaria de saber c com cerca de 6 dias para visitar Londres e alguma outra cidade no reino unido vale a pena escolher glasgow ou edinburgh. Tenho uma grande curiosidade de conhecer a escócia mas talvez valha a pena dedicar outra viagem.

O que acham?

Obrigado

Mateus

Eu acho pouco tempo, Matestilo.

6 dias é para Londres e alguma cidadezinha lá perto em bate volta, Stonehenge, algo assim... 6 dias em Londres eu já acho pouco, na verdade, mas tá ok, dá pra ver bem. Mas se for até a Escócia não vai ver quase nada nem de Londres, nem da Escócia.

Postado
  • Membros

Ae galera estou com uma oportunidade para conhecer a Escócia ...alguém aí conhece Eyemouth ? Poderiam falar um pouco sobre lá...abraços !

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá nunca ouvi falar nesse lugar, nem sei pra que lado fica. Para ler sobre destinos na Escócia gosto muito do seguinte portal: http://www.undiscoveredscotland.co.uk vc pode pesquisar ali e se informar sobre Eyemouth e outros lugares pela volta. A única ressalva que eu faço em relação ao Undiscovered Scotland é que a esmagadora maioria das fotos são tiradas em dias de céu azul... o país não é assim tão ensolarado assim como eles dão a entender!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.