Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Varas

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Varas. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Varas, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Puerto Varas

Procurando companhia para viajar para Puerto Varas? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Puerto Varas:

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem de uma carioca ao Chile, incluindo Puerto Varas pela mochileira Daniella

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Duke[/linkbox]

• Respostas 349
  • Visualizações 115.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sibelle Almeida
    Sibelle Almeida

Puerto Varas é uma cidade maravilhosa, com uma vista surreal em qualquer ponto da cidade.  Ficamos hospedados no Hostal Érika e a experiência foi incrível. A recepção foi excepcional. Nos sentimo

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vá à Peulla com ctz. O cruce de lagos pelo Lago de Todos os Santos é ótimo. Em Peulla, você tem várias opções de ecoturismo: safari, arborismo, canopy... No mesmo dia, conheça o Parque Nacional Vicente Perez Rosales, com os famosos Saltos do Rio Petrohué. Belíssimos.

Frutillar é uma cidade muito bonita - se for em janeiro, há o festival de música. Conheça o Teatro do Lago, o Museu de Colonização Alemã. Nas proximidades, há Aguas Calientes. Puerto Octay é dispensável.

Chiloé é um bom passeio. Nessa ilha, a influência indígena mapuche é maior.

Já foram 3 dias. No 4o, conheça Osorno, dependendo das condições climáticas.

Em Puerto Varas, cidade encantadora e tranqüila, há algumas atrações noturnas, como o Cassino, o Barometro (pub muito bom, com público bem interessante), la Playa... Sem falar dos ótimos restaurantes...

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá amigos,

Gostava de saber se o Osorno se sobe tão facilmente como o villarica. Alguém me informa? Acredito que essa informação esteja por aqui mas eu não encontrei.

Cumprimentos,

Miguel

Postado
  • Membros

Miguel,

Subir o Osorno é muito mais complicado que subir o Villarica. É mais tempo de subida, é necessário bom preparo físico e muito mais caro. Já subiu o Villarica?

Abs

Postado
  • Membros

Não, nem tão pouco sou um tipo com experiencia na coisa.

Era só uma opção mais facil para o percurso que estou planejando. Irei subir de Puerto Varas até ao Deserto de Atacama mas nao tenho mais de 10 dias e quero conhecer o máximo com o mínimo de correrias. Como vou parar primeiro em Puerto Varas, se o Osorno fosse no mesmo nível que ouvi falar que é o Villarica, ficaria-me pelo Osorno.

Entretanto vi que em Atacama também tem dois vulcões que se sobem se preparo especial. Conhece?

Cumprimentos,

Miguel

Postado
  • Membros

Miguel, tem o Licancabur e o Lascar. O Lascar é menor, deve ser mais tranqüilo. Dá uma lida no fórum do Atacama...

Abraço

Leo

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Algumas dicas que colhi em minha viagem a Puerto Varas:

Hospedagem: ficamos na Casa Azul http://www.casaazul.net/, foi o lugar mais confortável, bonito e organizado que ficamos na viagem e por um preço excelente 25.000 CLP. A hospedagem fica numa subida a umas cinco quadras do centro, mas para mim não chegou a ser um inconveniente.

Restaurantes: Mais uma boa oportunidade para comer umas frutas da região e tomar vinhos. Os frutos do mar são a especialidade da cidade.

Fugon Las Boas Brasas: considerado o melhor restaurante da região, foi o melhor restaurante de frutos do mar que já fui. Atendimento excelente em português, ambiente agradável e comida fantástica. Pedimos camarão, salmão com purê picante e chupes de centolla, este último parecido com o escondidinho brasileiro, mas feito com um caranguejo da região, estava perfeito. Os sucos de framboesa e a sobremesa panqueca Alaska também são bom demais. Custo: 24.600 CLP

El gordito: indicação do pessoal da cidade como melhor salmão, não chega perto do Fugon Las Boas Brasas e é caro. Faz o melhor pisco sour que tomei em toda a viagem. Custo: 18.700 CLP 2 pratos de salmão, 2 refri e 2 pisco sour.

Passeios: Recomendo alugar um carro se for ficar pouco tempo na cidade, alugamos um Fiesta por 27.000 CLP na Hunter. Dá para ir, no mesmo dia, aos Saltos de Petrohué e para o vulcão Osorno.

Saltos de Petrohué: possui uma vista incrível, o local mais bonito de toda a viagem. É uma sucessão de corredeiras de água cor esmeralda em meio a canais de lava endurecida do vulcão Osorno. Dica: não passe perfume e não vá com roupas de cores chamativas e escuras, pois isso atrai muitos mosquitos no verão.

Vulcão Osorno: depois de ter subido o Villarica não é tão interessante assim, mas mesmo assim gostei e no caminho até o teleférico possui vários locais com vistas muito bonitas. A subida pelo teleférico custou 10.000 CLP por pessoa, ela não vai até o cume, mas vai bastante alto, achei meio caro.

Frutillar: depois dos Saltos e Osorno fui para Frutillar, dei uma volta de carro na cidade, mas não me atraiu muito, achei a praia de Puerto Varas mais legal.

Cassino de Puerto Varas: 10.000 CLP para entrar, roubada total, dei meia volta e fui embora.

relato completo: 16-dias-santiago-pucon-p-varas-bariloche-e-mendoza-t31186.html

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

abaixo algumas dicas da nossa ultima viagem a puerto varas:

Hospedagem : ficamos na Érika PCH 20.000,00 pra casal. maravilhoso! indico com toda a certeza, é como ficar hospedado na casa de uma tia querida!

a Érika é muito atrenciosa, os quartos são limpos e confortáveis e café da manhã em estilo alemão enche a pança até a hora do almoço!

fica um pouco afastado do centro, na parte alta, perto da casa azul, mas vale muuuuuuuito! volto lá com certeza!

Alimentação: é tudo muuuuito caro, compramos nos mercados, fizemos pic-nic e cozinhamos na Érika, ela ainda arruma a mesa e lava a louça!

Além disso está havendo uma infestação de algas que contaminou mariscos, crustáceos e peixes de cativeiro inclusive salmão. pode até ser fatal .ficamos com receio.... e só comemos massas...

Passeio: além dos tradicionais saltos e subida ao osorno, fizemos a volta completa no lago, tem muitas comunidades rurais bucólicas e paisagens incríveis!

rcomento uma parada em puerto octai. vila com tradicional arquitetura em madeira bem preservada, não é tão turística qto varas ou frutillar e por isso é bem interessante!

tem outro ritmo, tudo mais lento e tranquilo, vale a pena!

Tábanos: são um terror!!!!! aquelas moscas gigantes anabolizadas jurásicas sugadoras de sangue !!!!! socorro!!!!!!são enxames enormes!!!!! nuvens gigantes!!!! achei que era lenda...mas elas existem...ai..ai...ai...

atrapalharam muito nosso passeio a ensenada e petrohué....uma pena....

Abs

Postado
  • Membros

Oi Gente, sou nova por aki. Tô planejando uma viagem chile + argentina pra agosto. To pensando em fazer Santiago/Valparaíso/Viña del mar/Puerto Varas/Bariloche/Buenos aires. De Santiago pra Puerto Varas to pensando em ir de ônibus. Vale a pena? Alguém sabe me dizer valor aproximado, quanto tempo de viagem e a melhor empresa?

Postado
  • Autor
  • Membros

em 2004 fizemos santiago-pucon e depois pucó-puerto varas de onibus.

claro que vale a pena. fomos pela Turbus, mas tem outras empresas.

os onibus são muito confortáveis a viajando de noite, economiza uma diária de hotel.

verifique horários e valores no site da turbus.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.