Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Adriano Klein

Puerto Varas

Posts Recomendados

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Varas. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Varas, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Puerto Varas

Procurando companhia para viajar para Puerto Varas? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Puerto Varas:

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem de uma carioca ao Chile, incluindo Puerto Varas pela mochileira Daniella

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AdrianoFloripa,

Se vc puder me ajudar, tenho algumas dúvidas sobre Puerto Varas. Vc tem alguma dica de passeios por lá? Dá para fazer os passeios de maneira independente ou é melhor alugar um carro? Digo isso pois vi uma excursão ao redor do lago Llanquihue que custa USD70.00 e acho bem caro!!

Compartilhar este post

Link para o post

spbr

Passeios legais em Pto. Varas são os Saltos de Petrohue, Lagos Todos os Santos e o Vulcão Osorno,.

Recomendaria a locação de veículo porque a região é muito bonita e assim vc teria mais idependência para fazer os passeios e conhecer ainda a cidade de Frutillar que é muito lindinha

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo acampar na beira do lago llanquiuhe ( corrijam o nome), fiquei 5 dias acampado aos pés do osorno, a beira do lago, de sonho. perto de la ensenada, playa opitz.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo alugar um carro em P. Varas, deve estar por 25000 pesos, e fazer a volta ao Lago no sentido horário, pelas estradas mais próximas ao lago (rípio), de modo a chegar próximo a Porto Octay ao meio dia, onde tem um restaurante imperdível Chamado Espanta pássaros (tem um espantalho na frente), onde serve um Javali assado que é uma maravilha.

Custa 7500 pesos por pessoa com bebidas e sobre mesa incluso.

Depois seguindo o Lago, até chegar a estrada que leva ao Vulcão osorno, onde tem uma estação de esqui nas encontas do Vulcão... são 13 km dos quais 7 pavimentados.

Depois siga até Encenada e de lá Vá aos Saltos Petruyhe, com suas águas azuis turquesa cristalinas, uma maravilha!!! tire fotos com o vulcão Osorno ao fundo!

Daí se quiser vá até as margens do Lago Todos Santos, e volte a P. Varas no inicio da noite... ainda tem vários lugares para tirar fotos a margen da estrada.

ahh vai gastar uns 10.000 em combustível.

É 10.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

tem ônibus de linha muito fácil e barato pra frutillar PCH 500, para petrohué é um pouco mais caro e demorado PCH 2.000 , são 70km, é bom reservar um dia todo no mínimo.

eu não pagaria pra ir com excursão.

com carro alugado, tudo fica mais simples, rápido e caro, é só pesar o custo benefício e decidir.....

Adriano

Compartilhar este post

Link para o post

spbr, vc consegue fazer mais ou menos o percurso do cruce pagando muito menos e por conta própria: no lado chileno, vá até petrohué e lá tem vários barcos do sindicato que percorrem boa parte do lago todos os santos; no lado argentino, desde bariloche, faça o tour a puerto blest com lago frías, que percorre quase todo o lado argentino do cruce.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz essa travessia de ônibus em agosto.

Comprei a passagem na própria rodoviária de Bariloche (não tenho o preço de cabeça mas guardei os tickets, depois coloco aqui) e fiz a viagem.

Não me arrependo de jeito nenhum porque é um dos percursos mais lindos que já fiz. Os Andes, as montanhas... até no posto fiscal onde vc pega seu passe pro Chile é lindo porque fica parado na beira de um rio cercado de verde e neve.

Em Puerto Varas não tem muito o que fazer não mas a cidade é linda. Fiquei no albergue Ellenhaus e é super prático porque a "rodoviária" (que na verdade é apenas uma rua onde os ônibus chegam e partem) fica na frente do albergue - que por sinal é muito bom.

O Cassino é legal e ficar lá no 'píer' olhando o movimento e os três vulcões também. É uma cidade bem colonial e se parece a uma vila alemã.

Um lugar ótimo pra comer é o Don Gordito (fica ao lado do mercado de peixes e em frente ao posto de gasolina que fica perto do supermercado), o pessoal que atende é bem simpático e os frutos do mar são divinos (é +- caro).

Aluga um carro e vai em sentido horário pelo lago que dá pra conhecer outras cidades e também tem as vans que vão diariamente a Puerto Montt que é uma grande cidade comparada a Puerto Varas.

É isso [:)]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz esse percurso há duas semanas. Comprei a passagem de ônibus pela Via Bariloche (49,00 pesos)até Puerto Montt e depois peguei um ônibus de linha comum (sai toda hora) pra P.Varas. Eles não tem passagem direto pra P.Varas.

Mas se você resolver voltar pra Bariloche não compre a passagem na Via Bariloche, pois eles nos venderam a passagem saindo de P.Varas, mas quando chegamos pra pegar o ônibus disseram que ele não ia passar na cidade. Resultado, tivemos que pagar um táxi até Osorno pra alcançar o ônibus e eles nem queriam pagar o táxi que custou 48 dólares. Ainda bem que no final, depois de muita discussão, conseguimos que eles pagassem o taxista.

Então, tome cuidado com essa empresa, procure saber exatamente os horários e se certificar de tudo. Aliás,tente chegar na Argentina com o máximo possível de informações, pra ninguém te passar a perna.

Em Bariloche tome cuidado com os passeios, nessa época eles mudam um pouco os roteiros. Ano passado eu fiz o Circuito Chico com o Cerro Otto e Cathedral incluídos. Esse ano fui acompanhar minhas amigas no mesmo passeio e o guia simplesmente excluiu os dois Cerros por conta própria.Eu tive que cobrar pra q ele nos levasse pelo menos no Cerro Otto, mas o Cathedral elas não conheceram.

É bom tomar cuidado com os serviços na Argentina, lá não existe muito respeito com o consumidor como aqui. O nosso vôo até Bariloche, por exemplo, atrasou 2h sem que ninguém nos avisasse de nada. E quando eu fui perguntar o que estava acontecendo eles simplesmente disseram que estavam com problemas e que o atraso poderia ser tanto de 30 min como de 5h.

Compartilhar este post

Link para o post

Li que existe caminho por terra de Puerto Varas ou Puerto Montt para Bariloche e fiquei muito feliz porque tava preocupado em ter que pagar USD168 de avião ou USD243 no barco da Cruce de Lagos.

Só queria saber se esta rota por terra também é feita de ônibus em julho, ou a neve cobre a estrada e nada de ônibus.

Quem puder ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por spriesly
      Oi gente! Como o Mochileiros me ajudou muito nesses últimos anos a planejar as minhas viagens, resolvi relatar a minha mais recente aventura pros lados argentinos e chilenos. É a minha segunda vez nesses 2 incríveis países e vou começar com algumas informações básicas.
      Roteiro
      28/jan - Curitiba - Buenos Aires
      29/jan - Buenos Aires
      30/jan - Buenos Aires
      31/jan - Buenos Aires
      01/fev - Buenos Aires
      02/fev - Buenos Aires
      03/fev - Buenos Aires - Bariloche
      04/fev - Bariloche
      05/fev - Bariloche
      06/fev - Bariloche - San Martin de los Andes e Villa la Angostura
      07/fev - Bariloche - El Bolsón
      08/fev - Bariloche - Puerto Varas
      09/fev - Puerto Varas
      10/fev - Puerto Varas
      11/fev - Puerto Varas
      12/fev - Puerto Varas - Bariloche
      13/fev - Bariloche - Buenos Aires
      14/fev - Buenos Aires - Curitiba
      Comprei os trechos Curitiba - Buenos, Buenos - Bariloche, Bariloche - Buenos e Buenos - Cwb por 2 mil reais na Aerolíneas Argentinas. Tinha passagem mais barata mas com muitas horas de conexão, perrengue que não tô mais disposta a pagar. Não compensava também ir pra São Paulo pegar o vôo, a diferença era mínima e não pagava a passagem à parte pra SP.  Outra coisa: fiquei acompanhando por meses os preços mas ficaram bons em novembro, quando finalmente comprei.
      Como já conhecia Buenos Aires e parte da Patagônia, tentei fazer outras coisas nessa viagem, ainda mais que estava levando a minha mãe junto. Ela não conhecia nada e adaptei o roteiro pra que ela não tivesse desconforto, por isso optei por alguns passeios com tour na região dos lagos. Mas mesmo assim andávamos uma média de 10km por dia em Buenos e usamos metrô e ônibus. Ainda tenho que voltar pra região dos lagos pra fazer trekking, com certeza!
      Custos de Transporte
      Aéreos: R$2 mil cada
      Trecho Bariloche - Puerto Varas: R$109 (comprei um melhor assento na ida, valeu a pena!)
      Trecho Puerto Varas - Bariloche: R$83
      Uber Ezeiza - Recoleta: ARS533,35
      Uber Ezeiza - Palermo: ARS673
      Uber Palermo - Aeroparque: ARS300 (estava na tarifa dinâmica)
      Uber Recoleta - Aeroparque: ARS138
      Taxi Aeroporto - Airbnb em Bariloche: ARS500
      Remis Hotel Bariloche - Aeroporto: ARS400
      Táxi Airbnb Bariloche - Rodoviária: ARS170
      Táxi Rodoviária Bariloche - Hotel: ARS160
      Hospedagem
      Airbnb BA: R$1130,89
      Airbnb Bariloche: R$1443,06
      Hotel Bariloche: R$320
      Hostel Puerto Varas: R$940
      Hotel BA: R$190

Utilizei os sites do Booking e Airbnb pra reservar acomodações e Skyscanner e Busbud para as passagens aéreas e rodoviárias. A empresa com que viajei para Puerto Varas foi a Andesmar.
      Felizmente peguei cotações de câmbio boas: na Argentina o real estava valendo 9,80 e no Chile 187. Em Buenos Aires troquei reais no próprio Banco de la Nacion no Aeroporto Ezeiza, pegando uma fila de mais de meia hora, e em Puerto Varas troquei na esquina da Calle San Francisco, uma das ruas principais da cidade. O câmbio no Chile estava me preocupando pois pela internet todas as as casas fechavam às 18h e meu ônibus chegava às 17:40, porém chegando lá tive a boa surpresa de que no verão as casas de câmbio ficam abertas todos os dias e em dias de semana fecham às 20h! 😍
      Pra escolher os lugares da viagem escolhi o critério de preço, localização e comodidade. Em Buenos Aires optei pela Recoleta porque tem vida à noite, é próximo de tudo e fazíamos praticamente tudo à pé. Estávamos atrás do Mall Recoleta e do Cemitério, e a 4 quadras da estação de metrô Las Heras, da linha amarela, além de ônibus que passavam na avenida principal próxima.
      O que ficou caro mesmo foi Bariloche e foi difícil escolher lugar tanto na ida quanto na volta. O Airbnb era bem compacto e o único defeito foi o calor (só tinha ventilador que não vencia) e fez muito calor na cidade pra ajudar. Porém a vista do lugar foi incrível - estava ao lado do lago Nahuel Huapi. Um problema de pegar hotel foi que os mais centrais tinham muitas avaliações negativas e continuavam caras; e os lugares mais em conta eram mais afastados. Como não alugamos carro, a opção foi pegar um airbnb mesmo. Na volta, decidimos pegar o hotel - que ficou atrás da rua do airbnb, bem central - para não ter incômodo em relação às malas. O nosso horário de volta para Buenos era apenas às 18h e precisávamos de um espaço guardar as bagagens sem nos preocuparmos se a pessoa estaria disponível ou não.
      Já em Puerto Varas, no Chile, pegamos um hostel com quarto privativo e banheiro (única exigência da minha mãe para ficar em hostel haha) e foi uma das acomodações mais baratas da região. A cidade é muito cara e tem pouquíssimos Airbnbs. 
      Na volta em Buenos Aires o critério foi proximidade com o Aeroparque e preço - e valeu muito a pena!
      Todas as acomodações não tinham café da manhã, com exceção do hotel em Bariloche. Porém os Airbnbs de BA e Bariloche, além do Hostel em Puerto Varas tinham cozinha, amenidades tipo café, açúcar, chaleira elétrica para água, cafeteira, etc que ajudou. O hotel de BA não tinha cozinha mas tinha a chaleira e saquinhos de chá, café e snacks com manteiga e geléias para um café rápido. Pra complementar, a gente comprava medialunas, empanadas e até pêssegos que estavam baratos (em Buenos Aires só ;p) e assim economizavámos no café da manhã.
      Estou de férias ainda e quero terminar esse relato até o final de fevereiro/março. Até a próxima postagem!
    • Por MARCELO.RV
      Olá pessoal, começando aqui mais um relato da minha segunda viagem pela América do Sul, rodamos 30 dias, saímos de casa dia 22/12 e chegamos dia 21/01, somos eu, minha esposa e minha filha de 13 anos, vou tentar detalhar o que for mais relevante para os viajantes. Em relação a preços, por onde passamos tem hotéis, hostels e campings para todos os gostos e preços, então esta parte aconselho uma boa pesquisa para adequar melhor o orçamento ao estilo da viagem, o que foi bom e barato pra mim talvez não seja para outra pessoa e vice-e-versa, todas as minhas reservas foram feitas pelo Booking e pelo AirBnB, e outros não reservei, cheguei na hora e procurei ou pesquisei antes pela internet e já fui como uma referência. Vale lembrar que viajo com criança, então todo meu planejamento tento considerar no máximo 2 dias seguidos de estrada, senão fica desgastante demais, na parte final da viagem tocamos 6 dias direto, mas não tivemos muita alternativa e vou contar no decorrer do relato. Todos os valores que eu colocar serão em reais, abaixo algumas informações:
      Equipamentos: cambão, extintor, kit primeiros socorros, 2 triângulos, carta verde(Argentina e Uruguai, fiz com a Sul América, 156,00 para 30 dias), Soapex(Chile, faz no site da HDI, super tranquilo a 11 dólares) e colete reflexivo, levem todos, fui roubado em 100,00 por causa do colete, situação que vou narrar abaixo.
      Gasolina: Na minha região o preço estava 4,79 o litro, abasteci em São Paulo a 3,83, em Gramado o preço chegou a 5,00, então não abasteci lá, voltei a abastecer novamente a 4,69 depois de descer a serra. Na Argentina região de Federación 4,59 e descendo rumo a patagônia por volta de 3,35, na patagônia o governo dá um subsídio para a gasolina, então é mais barata.
      Nossa rota principal foi : Gramado/Canela, Federación, Bariloche, Pucón, Puerto Varas, El Chaltén e El Calafate, mas ao longo de toda a rota tivemos diversos lugares interessantes.
      1º dia 22/12 – Cons. Lafaiete – MG X Curitiba – 1000km – Apenas deslocamento, sem nada de atrativo na estrada, ficamos preocupados em passar por São Paulo sendo véspera de feriado, mas correu bem, sem congestionamento que era o meu medo. Basicamente saindo da minha cidade pego a Fernão Dias em Carmópolis de Minas e depois de São Paulo a Régis até Curitiba.
      2º dia 23/12 – Curitiba X Canela – 734 km – Dia também para deslocamento, sem muita coisa, apenas estrada.
      3º dia 24/12 –  Canela – Coloquei no planejamento ficar em Canela e passear em Gramado que estava espetacular por causa do Natal Luz, conseguimos uma apartamento montado por 710,00 as 2 diárias, pela época o preço foi razoável, e o lugar muito bom. Subimos a serra que é muito bonita e pouco antes de Canela a estrada começa e ficar florida com belas plantações de hortênsias.
      Apart em canela https://booki.ng/2G1d7yq

• Por Gabrieltakahashi
      Meu nome é Gabriel Takahashi e decidi viajar, pois não estava muito feliz com a vida que eu estava levando.

Depois de um tempo relutando com este sentimento de infelicidade, resolvi que era hora de tomar um novo rumo. Decidi fazer Chile e Peru por serem países próximos do Brasil, então custo mais baixo, e ao mesmo tempo muito diferentes. Então precisei largar minha empresa e deixei minha esposa em SP para começar esta pequena aventura.

Comprei minha passagem com 3 meses de antecedência e paguei em torno de R$ 1.500,00. Todos os valores que vou descrever no relato são valores aproximados ou bem próximos da realidade.

Tenho muita vontade de realizar o trekking Torres del Paine no Sul do Chile, porém não consegui realizar este sonho neste momento, pois para realizar este trekking no inverno é necessário um guia, e como eu estava viajando sozinho eu teria que esperar na cidade até juntar um grupo ou fazer o trekking com um guia privativo. Este trekking privativo iria custar em torno de $ 1.000,00, ou seja, deixa para próxima.

Como não foi possível conseguir começar em Puerto Natales, resolvi começar em Puerto Varas.

Dia 01

No momento da compra do ticket, eles informam os "Andes", não me lembro o nome, são as plataformas onde o transporte vai estar. Porém eles não informam o local exato e sim um conjunto deles, porém todos ficam bem próximos, então é só ir perguntando e pronto.

Ah, antes que eu me esqueça, eu levei dólar e troquei próximo a rodoviária. Não é o melhor lugar mas achei uma cotação boa.

Neste dia gastei com alimentação em torno de 35 reais, almoço e janta.

• Por Flávia da Terra
      E aí, vocês que estão interessados em conhecer mais de Santiago e da Região dos Lagos no Chile!

Nunca escrevi aqui pro Mochileiros, mas queria deixar um tópico aberto pra discutir essa região maravilhosa da capital e dos Lagos chilenos. Sempre leio os tópicos para me guiar, inclusive para montar esse roteiro que vou falar aqui e decidi que tinha o compromisso de retribuir todas as informações que já obtive nesse site. Acabei de voltar de viagem e digo: se você já estiver pensando em ir conhecer, não deixe esses lugares de fora do seu roteiro!

Resumo da viagem:
      BR-> SANTIAGO -> VINA DEL MAR - > VALPARAÍSO -> (Casablanca) -> SANTIAGO -> PUCÓN -> PUERTO VARAS -> SANTIAGO -> BR

Pra explicar:
      Eu considero que a viagem tenha 2 partes:
      1) Santiago e arredores (incluindo Viña+Valpo+Casablanca)
      Passei 3 dias em Santiago.
      Na manhã do 4° dia, peguei ônibus para Viña del Mar, fiquei lá até 18h, fui até Valparaíso e pernoitei por lá.
      No 5° dia, amanheci em Valpo, conheci a cidade. Tinhamos que voltar para Santiago, de onde tomariamos um ônibus à noite para Pucon. No caminho entre Valparaiso e Santiago, no entanto, parei em Casablanca, para ir a uma vinícola. De lá, segui para Santiago e de noite peguei ônibus no terminal para Pucon.

2) Região dos Lagos (Pucon + Puerto Varas)
      Passei 3 dias em Pucon.
      Passei 3 dias em Puerto Varas.
      Retornei a Santiago para voltar ao Brasil.

SANTIAGO E ENTORNOS:
      Pra começar, fomos à Santiago e passei 3 dias por lá. Já tÍnhamos roteiro definido e sabíamos que dali iríamos ao Sul, na cidade de Pucón e, por isso, logo no primeiro dia já fomos ao terminal para comprar nossas passagens que saíram por 24mil pesos por pessoa. Essas passagens são compradas no terminal de Santiago, para fazer isso é preciso pegar um metrô da linha vermelha e descer na Estación Central. É só sair da estação que você já vai estar no emaranhado de terminais e caixas vendendo passagens para inúmeros lugares.
      Essa viagem para Pucon pode sair por mais barato indo primeiro para Temuco e de lá partir para Pucon (SANTIAGO -> TEMUCO -> PUCON), mas só pensamos nisso depois. Coisas da viagem, né.

Enfim, sobre Santiago, propriamente:
      Nesses 3 dias, passeei pelo Centro Histórico, Cerros (Sta Lucia e San Cristobal), Barrio Bellavista, Sky Costanera, e fiz o tradicional passeio pelo Embalse El Yeso + Termas. Este último tem que ser pago e feito por agência e saiu por 45 mil pesos. Embora seja salgadinho, foi um dos melhores passeios que fiz na minha vida. Tive a sorte de ir em um dia que, embora fosse verão, nevou! Foi a primeira vez que vi neve na minha vida e ainda foi em um lugar tão lindo e de forma tão inesperada.

Para conseguir fazer esse passeios típicos (Embalse, vinicolas, tours, viña+valpo, etc), basta dar uma rodada pelos pontos turísticos do Centro e logo você vai reconhecer a galera que faz esses passeios em suas típicas camisetas pólo de cores marcantes. Negocie e você pode encontrar um preço melhor, garanto! Eu só fiz o Embalse, os demais fiz por conta propria, acho que fica mais barato e até mais divertido.

No 4° dia pela manhã, já finalizamos a parte de conhecer Santiago, então, deixamos as malas no hotel e, assim, só retornaríamos a Santiago para pegar nossas coisas e ir direto pegar o ônibus para Pucón. A próxima etapa era ir até Viña del Mar, para isso, basta pegar o metrô da linha vermelha e ir para a estação Pajaritos. Logo na saída dessa estação do metrô já se encontra um terminal de ônibus. De lá, saem onibus para Viña ou Valparaíso de 10 em 10 minutos. Essa passagem ficou 4mil pesos. Quando chegamos ao destino, conhecemos os pontos turisticos principais de Viña e depois pernoitei em Valpo. Pela manhã, conhecemos alguns outros pontos turísticos de Valpo, como a famosa casa do Neruda.

Já à tarde, sabendo que teríamos que ir a Santiago, pegar todas as nossas malas, vimos que no meio do caminho existe uma cidade repleta de vinicolas: Casablanca. Então decidimos fazer essa parada. Pegamos um ônibus por 1mil pesos no terminal da cidade e chegamos rapidamente em Casablanca, onde descemos na praça central. Logo que descemos, vimos que os todos os ônibus que chegam na cidade passam por ali e vão embora, inclusive os que vão para Santiago. Assim, soubemos que para voltar para Santiago teríamos que voltar naquele mesmo ponto. Assim, já mais tranquilas por saber como voltar, pegamos um taxi e fomos até à vinicola Casa del Bosque. Lá, conhecemos todo o local que é bastante lindo e tranquilo e fizemos o tour pela vinicola com direito à degustação. Isso ficou por +- 13mil pesos. Depois de um pouquinho, pegamos outro taxi, voltamos ao ponto de onibus e pagamos outros 2,7mil pesos de passagem de volta para Santiago. No total, fizemos esse passeio por 20mil pesos por pessoa, e geralmente se cobra mais de 35mil. Foi ótimo termos feito por nossa conta, mesmo sem ter tanta informação disponível na internet, vale a pena ir e ver como que funciona por nós mesmos.

Chegamos em Santiago já de noite, fomos logo pegar nossas malas e já fomos direto para o Terminal San Borja, onde pegamos nosso ônibus para Pucon em uma viagem de 10h. Finalizamos a primeira parte da viagem e se iniciou a 2a parte
    • Por FelipeMelosc
      Oi gente. Esse é meu primeiro relato de viagem aqui no site. Espero que gostem e possa ajudar outros viajantes.
      Viajei ao Chile em Junho de 2017. Comprei minha passagem pela Latam em Fevereiro. Vôo saindo de Floripa até Guarulhos no A320 e depois de Guarulhos até Santiago no 767-8.
      As passagens ida e volta saiu por 890 reais. Desde Floripa.
      Dia 19/06. Embarquei em Floripa e cheguei em Santiago as 19hs. Surpresa ao chegar na esteira: -alça da mochila estourada. Mochilão sendo escaneado já no aeroporto. Abri reclamação e a Latam me deu uma mala nova (queria mesmo uma mochila). 
      Peguei um transfer com a Transvip até o hostel. Já havia reservado desde o Brasil. Paguei 7mil pesos (35R$).
      Dica: não troquem dinheiro no aeroporto. Pagam muito mal.
      Cheguei ao hostel por volta das 20:30. Foquei no Che Lagarto. Bem no centro de Santiago. Reservei pelo booking. Quarto misto com 8 camas e banheiro privativo. Paguei 32mil pesos por 4 noites (cerca de 160 reais).
      Dia 20. Dia livre pra conhecer Santiago. Caminhei pelo centro. Visitei o cerro Santa Lucia, plaza de armas, catedral, passeos. A noite fui curtir o Patio Bella Vista. Tipo um shopping, só que de bares e restaurantes. Muito legal.
      Dia 21. Subi a montanha para Valle Nevado e Farellones. O passeio reservei desde o Brasil com a Agência Chile en Tours. Paguei 15mil pesos pelo transporte +5mil pelo aluguel de roupas + 20mil acesso livre ao parque de Farellones. Valle Nevado não tem graça alguma. Já Farellones super recomendo.
      Dia 22. Dia de visitar o famoso Embalse el Yeso. Uma gigante represa no meio dos Andes. Fui com a mesma agência do dia anterior, custou 20mil pesos. No caminho passamos pelo túnel Tinoco e atravessamos ele a pé (tenebroso). Aluguei uma jaqueta impermeável no caminho pois tinha possibilidade de nevar. Paguei 5mil pesos no aluguel. Quando estávamos chegando próximo ao destino a neve começou a cair. Muita neve. Tanta que as vans não chegaram até o Embalse. Paramos em frente as construções abandonadas da guerra e seguimos a pé por Aprox uns 800 metros. Infelizmente não foi possível ver toda a beleza do lugar por estar nevando muito. Mas a aventura valeu a pena. A agência ainda oferece antes do retorno um pique-nique com vinhos, sucos e queijos. Sensacional.
      Dia 23- Dia do meu aniversário. Aproveitei pra conhecer outras regiões de Santiago durante o dia. A noite se reuni com amigos que fiz durante a viagem pra comemorar o aniversário no Patio Bella Vista.
      Dia 24. Último dia em Santiago. Fui conhecer Palácio La Moneda. Tem um espaço cultural muito legal no subsolo. Subi o Cerro San Cristóbal. Recomendo subir de teleférico e descer de funicular. Paguei 4mil pesos no ingresso.
      Voltei ao hostel para arrumar as coisas e partir para a rodoviária. Embarco num ônibus da Buses Fierro para Puerto Varas. 12hs de Estrada. A passagem comprei ainda no Brasil por 8mil pesos. Ônibus super confortável e com wifi.
      Dicas: pra quem quiser usar 3G recomendo a Entel. Funcionou bem em todos os lugares. Comprei chip na loja ( tem em toda esquina) e o próprio funcionário cadastrou pra mim.
      Restaurantes no Chile são caros. Optei algumas vezes comprar no supermercado e cozinhar no hostel.
      Segue fotos e logo mais público sobre a segunda parte da viagem.

• Criar Novo...