Ir para conteúdo

Puerto Varas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Simbario,

 

1. O percurso é de +- 7:00hs, muito seguro e totalmente diferente do Brasil em termos de segurança.

 

2. Nesse percurso vc irá cruzar a aduana para entrar no Chile. Procure seguir a risca as exigências do Chile, se não paga multa.

 

3. O roteiro do ônibus é: Bariloche x Osorno x Puerto Montt (6:00hs de viagem). Chegando em Puerto Montt vc pega um microônibus para Puerto Varas (1:00hs de viagem).

 

4. Quando estive por lé em fevereiro, comprei minhas passagens antecipadas pelo site: http://www.plataforma10.com (tem que se cadastrar para comprar e só aceita cartão internacional)

 

DICA: Compre passagem em ônibus double deck e de preferência no piso superior (1ª fila) pois vc irá tirar fotos sensacionais na Cordilheira.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não precisa ir a Puerto Montt

Tem onibus direto Varas-Bariloche pela Andesmar ou Crucero del Sur, com paradas rápidas em Frutillar , Osorno e Villa la Angostura.

a viagem é linda e segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Duvidas de ultima hora.

 

Reservei 3 dias completos em Puerto Varas, e estou planejando:

 

1) Saltos + volta no lago (igual o michael fez)

2) Pegar um bus e conhecer Frutillar e Puerto Octay

3) Ir na base do vulcao Osorno (se tiver aberta a estação - esquiar, se nao tiver aberta, nao sei)

 

O que vcs acham?

 

da pra ir na base do osorno e andar por ali, quando eu vou pra Frutillar?

a base é um parque ou algo do tipo?

 

Ou do jeito q eu planejei está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Suzi

 

1.Se tiver nevasca a estrada é fechada, não tem como saber agora.

2. Vai fazer o que em Osorno? visitar algum parente?

3. Não existe cidade base, neste roteiro cada cidade, Pucón, Varas e Bariloche são relativamente distantes e servem cada uma de base para passeios no seu entorno.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Martins

 

Vai estar de carro ou de ônibus? Se estiver de carro fica mais fácil.....Considerando que vai de ônibus:

1. pode no mesmo dia ir nos saltos, passear no lago e ir na base do vulcão, que é uma estação de esqui.

até petrohué tem ônibus regulares de linha (poucos horários), até o vulcão não sei se tem, talvez tenha que fazer com uma agência.

2. frutillar e puerto octay, ficam do lado oposto ao vulcão, pode fazer as duas no mesmo dia usando ônibus de linha.

3. a volta completa ao lago é um belo passeio por regiões rurais na margem oposta a puerto varas, de carro é fácil, mas de ônibus acho meio complicado, tem que verificar linhas e horários.

No verão e de carro, fizemos num único dia todo este roteiro, mas é claro não esquiamos, apenas brincamos umas 2h no gelo. se for esquiar é legal passar o dia inteiro só no vulcão.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu pretendia fazer tudo isso martins, mas como só choveu eu fui só ate petrohue de onibus, parando nos saltos e depois indo para o Lago, passeio bem legal, vc pode ainda fazer uma voltinha pelo lago de barco é barato. Os onibus saem do centro de Puerto Varas a cada meia hora salvo engano. A volta sai do lago de todos los santos na mesma frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Martins

 

Vai estar de carro ou de ônibus? Se estiver de carro fica mais fácil.....Considerando que vai de ônibus:

1. pode no mesmo dia ir nos saltos, passear no lago e ir na base do vulcão, que é uma estação de esqui.

até petrohué tem ônibus regulares de linha (poucos horários), até o vulcão não sei se tem, talvez tenha que fazer com uma agência.

2. frutillar e puerto octay, ficam do lado oposto ao vulcão, pode fazer as duas no mesmo dia usando ônibus de linha.

3. a volta completa ao lago é um belo passeio por regiões rurais na margem oposta a puerto varas, de carro é fácil, mas de ônibus acho meio complicado, tem que verificar linhas e horários.

No verão e de carro, fizemos num único dia todo este roteiro, mas é claro não esquiamos, apenas brincamos umas 2h no gelo. se for esquiar é legal passar o dia inteiro só no vulcão.

 

Abs

Obrigado Adriano.

Estarei de ônibus mesmo e sozinho.

Realmente a volta ao lago imaginei que seria dificil por onibus, mas tentarei me informando se há linhas por lá.

Sobre ir ao Vulcao Osorno (na estação de esqui), acabei de ligar lá e a temporada começa em Julho, logo não dará para esquiar. A atendente falou que so consigo ir de carro ou com agencia (nao tem onibus de linha) e passear na base ou subir até o vulcão.

 

eu pretendia fazer tudo isso martins, mas como só choveu eu fui só ate petrohue de onibus, parando nos saltos e depois indo para o Lago, passeio bem legal, vc pode ainda fazer uma voltinha pelo lago de barco é barato. Os onibus saem do centro de Puerto Varas a cada meia hora salvo engano. A volta sai do lago de todos los santos na mesma frequencia.

Desculpe errar seu nome, eu tinha falado Michel no meu post.

Fiz com base o seu relato o meu planejamento. Mas essa região chove mto, esse é o empecilho para muitas coisas.

Mas os Saltos + lago farei como vc fez.

Vendo o mapa da regiao, vi que é longe os saltos de Frutillar... entao ja risquei a hipotese de fazer tudo no mesmo dia (Frutillar, Saltos, lago)

 

 

Obrigado por tudo pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...