Ir para conteúdo

Delta do Parnaíba


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pela tradição, acho que vale a pena você pagar 10 reais (sei nem se chega a isso) a mais e fazer o percusso com a Morais Brito. Se você ver um grupo reunido para ir ao passeio chegue junto a pergunte se vc pode se passar por um deles para conseguir o desconto, no Piauí tenho certeza que vão é gostar e até te dá a maior atenção lá no passeio. Quanto a facadas, acho que não, infelizmente esse passeio do delta é pouco procurado e mesmo nas épocas de alta estação você consegue por um preço relativamente norma, se chegar a tarde ou a noite do dia anterior, tente logo fazer a reserva da sua vaga para o dia seguinte e evite um caso fortuito, mas se não der, apenas chegue cedo que vc embarcará de boa.

-

-

Leonardo, a informação da Pousada Porto das Barcas ainda é útil a você, tenho vendedores trabalhando em Parnaíba, posso ligar para um deles dá um pulinho lá e perguntar pessoalmente o telefone atual deles, me confirma aqui e deixa um recado me lembrando, vlw.

Link para o comentário
  • Membros

Opa Danielpiaui.

 

Obrigado pelo Help e explicação, vou fazer com a Morais Brito mesmo então, agora com relação a Pousada, se tiver como me dar o telefone certinho te agradeço, eu pesquisei e achei uma pousada chamada Rio Iguaçu, não sei se é boa, mas eles não reservam com tantos dias de "distância", porém isso me preocupa pois da noite pro dia (nessa epoca) tudo pode lotar.

 

Abraços e Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Problemas resolvidos garoto!!!

Inicialmente descobri o telefone do Orelhão em frente a pousada porto das barcas: 086-3322-1974, quem atendeu o telefone público foi um senhor muito simpático que foi até a pousada e pegou o telefone para mim, o cara é analfabeto, que pena, deve ser algum pescador local, teve dificuldades em ler o número do telefone =/ mas deu tudo certo, não precisa ser culto ou rico para ter boa educação heim...

O telefone da pousada é 086-3321-1281, inclusive já liguei para lá e conversei com a recepcionista, é realmente o número da pousada, enfim!!! Mas liga logo antes que eles mudem de novo, kkkkk, os número da internet todos errados heim, rsrs.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Visitei o Delta e achei fraquinho, depois de ter passado pelos Lençóis Maranhenses.

Lógico q não tem comparação, pois é diferente o tipo de paisagem, mas achei o Delta o mais fraco do passeio.

Fiz o passeio de barco com caranguejada e um passeio pelo litoral. Bem, Tb achei o litoral fraquinho.

O Delta é bonito, mas o passeio pelos igarapés não mostram a imensidão do lugar, não revelam toda a beleza do lugar. Acho q o deve ser incrível é um sobrevôo na regiao, aí daria p/ ter idéia do q é o Delta.

 

Talvez eu tenha q dar um desconto, pois já tava cansada depois de 2 semanas na estrada desde São Luis, com direito a umas baldeações loucas entre Atins até Parnaíba, esse trecho foi mto doido, com direito a transfer de barco, quadriciclo, carro, bus, só faltou andar de jegue...

Depois de tudo isso, não curti mto o Delta, achei q não valeu o trampo todo...

 

Detalhes disso tudo estarão no relato q estou escrevendo. Volto para postar o link, assim q terminar.

a primeira parte do relato dessa viagem já foi postada e engloba São Luis e Lençóis Maranhenses. Veja o link na minha assinatura.

 

Acho q o forte do Piauí é as Sete Cidades e a Serra da Capivara. Um dos lugares mais lindos q vi na vida. Tudo é lindo! A paisagem, a história, a cultura, as formações rochosas, as pinturas, os sítios arqueológicos. É demais!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi queridos mochileiros... me ajudem!

Estou com dúvidas quanto aos passeios...

 

Tem vários tipos de passeios pelo delta, é isso? Os passeios levam nomes??? Qual são os mais indicados???

Outra: Dá para Canoa quebra e jeri de lá? Passeio de barco? Vale a pena?

Quantos dias para ficar no delta e fazer estes passeios? 2? 3 dias?

beijos e aguardo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi queridos mochileiros... me ajudem!

Estou com dúvidas quanto aos passeios...

 

Tem vários tipos de passeios pelo delta, é isso? Os passeios levam nomes??? Qual são os mais indicados???

Outra: Dá para Canoa quebra e jeri de lá? Passeio de barco? Vale a pena?

Quantos dias para ficar no delta e fazer estes passeios? 2? 3 dias?

beijos e aguardo

 

Olá,

 

tem vários passeios pelo DElta, mas o mais comum é o tradicional Passeio ao Delta do Parnaíba com frutas, almoço e caranguejada. É o passeio mais comum por lá, q toda a galera vai. Dizem que esse passeio é bom para comer, mas não dá para apreciar muito a natureza. Nesse quesito, os passeios de lanchas são melhores, mas são bem mais caros

 

* Há outros passeios pelo Delta que podem ser contratados nas agências, pode-se escolher a embarcação (lancha ou barco regional) e o roteiro. Se estiver em grupo pode valer a pena

* Existe um passeio chamado Delta Safari Diurno ou Noturno para avistar animais

* Há um passeio para ver a Revoada dos Guarás

nao sei se tem saidas regulares desses passeios, é mais comum q só saia sob reserva e privativo.

mandei e-mail p/ as agencias d lá, mas nao responderam, se quiser saber c// antecedencia talvez por telefone seja melhor.

coloquei indicações das prinicpais agencias dde Parnaiba c/ contato e tudo no meu relato.

tb da p/ olhar nos sites das agencias, lá tem as opções d passeio.

 

olhe lá e se tiver dúvidas escreva, no q for possivel eu respondo.

 

tem algumas infos no meu relato

25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-3-delta-do-parnaiba-t60245.html

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...