Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 377.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas tiago, vou salvar aqui pra me ajudar na viagem, estou indo no esquema de camping também, mas já os escolhi, consegui uns preços legais. Dei uma lida nesse tópico, mas como é muito extenso, ainda não tive como lê-lo por inteiro. Obrigado mesmo pela ajuda. Depois vou tentar por umas fotos da viagem aqui.

Postado
  • Membros

Galera, defini a adta da minha viagem, chego à Chapada no dia 15/07 pra ficar até o dia 25/07. Optei por carro alugado pois vou com minha esposa e filhos. Pretendo conhecer as cidades de Cavalcante, São Jorge e Alto Paraíso bem como suas inúmeras atrações turistícas.

O Weverson me ajudou com um excelente roteiro para conhecer as atrações.

Agradeceria se pudessem me dar dicas de pousadas baratas nas 3 cidades.

Também seria muito útil saber quais atrações posso dispensar o guia e economizar uma grana.

Postado
  • Membros

para ir com a família sugiro a http://www.pousadafazendaveredas.com.br/ em Cavalcante, ñ sei se atende o quesito custo, pois fiquei no camping. tem ótima estrutura, com 6 cachoeiras dentro

a São Bento tb tem estrutura para familia/crianças. outra, tb "no meio do caminho" (todas essas ñ ficam nas cidades/vilas), é a http://www.cachoeirapocoencantado.tur.br/

guia, só para o parque mesmo, no resto da pra se virar com as infos aqui dos fóruns, tem inúmeras dicas de atrações como, por exemplo, as citadas na página 31

boas trips !!

Postado
  • Membros

Ola Pessoal!

Será que em 10 dias consigo conhecer S. Jorge, Cavalcante e Alto do Paraiso?

Quantos dias seria ideal para ficar em cada lugar. Roteiro Básico.

Grata,

Postado
  • Membros

Cara, esse tempo é curto e em 10 dias eu NÃO aconselharia visitar Cavalcante.

Isso porque Cavalcante fica distante de Alto Paraiso e os atrativos também ficam distantes da cidade. Seria muita correria. ::hahaha::

Eu prefiro conhecer um lugar muito bem, do que passar por vários na correria e não aproveitar todo o pontecial do atrativo.

10 dias já é pouco para Alto Paraiso e São Jorge, o que diria se incluísse Cavalcante.

Algumas páginas atrás eu citei uma lista de atrativos que podem ser feitos em 10 dias, com tranquilidade e aproveitando bem cada local.

Olha lá que vai ser útil.

Abraço,

Postado
  • Membros

Valeu pela dica galera, tô partindo amanhã. Depois de uma árdua e demorada pesquisa de preços consegui pousadas nas 3 cidades a um bom custo benefício, pra quem se interessar minhas escolhas foram: Pousada Manacá (Cavalcante), Pousada Beija Flor (Alto Paraíso) e Pousada Refúgio (São Jorge).

Ficarei na Chapada 11 dias e espero conhecer a maioria das atrações. Depois vou fazer um relato da minha viagem pra auxiliar outros que estejam planejando ir pra lá também.

Postado
  • Membros

Olá viajantes!

Quem estiver pelo cerrado entre os dias 22 a 30/julho vale a pena conhecer o Encontro Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

O encontro é um momento de celebração da cultura popular brasileira e de intersecção entre as mais diversas manifestações da cultura tradicional espalhadas pelo centro-oeste e por todo o país. Cada um a seu tempo e a sua maneira reproduzindo com orgulho seus ritos e festejos.

Índios, mestres e brincantes, donos de um conhecimento milenar estarão ao nosso lado para prosas, oficinas e apresentações, compartilhando histórias e costumes. Violeiros, catireiros, artistas circenses, capoeiristas. Velhos, crianças e adolescentes em total sintonia com a natureza e com nossa diversidade cultural. Maracatus, congadas, folias, fandango e carimbó.

Somado a isso, o cenário encantador da Vila de São Jorge, com sua gente simples, seu céu estrelado e a imensidão da Chapada dos Veadeiros ao fundo. Participe conosco e nos apóie nesta experiência inesquecível.

http://www.encontrodeculturas.com.br/2011/index.php

Fica a dica! :wink:

Abraços,

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, alguem sabe se tem como alugar bike em sao jorge ou alto paraiso?

abraços

Postado
  • Membros

Estou aqui em São Jorge e fui no CAT perguntar sobre o aluguel de bike e me informaram que não tem mais aluguel de bike em São Jorge, o cara que alugava aqui mudou-se para Cavalcante. Em Alto Paraíso alguns guias alugam as próprias bikes.

Postado
  • Membros

A Chapada dos Veadeiros é um Lugar Incrível!

Já estive lá, e pra quem gosta de aventura é o lugar certo. Dá para praticar muitos esportes de aventura, montanhismo, arvorismo, trekking, é emoção do começo ao fim.

Sem contar que tem muitas atrações turísticas também, Parque Solarium é uma das atrações.

Galera vale muito a pena conhecer esse lugar Maravilhoso!!

Bjos :wink:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.