Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera,

estou precisando de dicas para a Chapada dos Viadeiros, trilhas, hospedagem (indicação de hosteis e campings), valores (sei que só existem 2 bancos mas não faço a menor de ideia de quanto dinheiro levar), alimentação, etc.

Pretendo passar 12 dias na chapada em a partir do dia 2 de março.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem? Estou indo pra Chapada no carnaval, de carro, com mais três amigas, e gostaria de sugestões para um roteiro "ideal" lá, aqueles passeios que a gente não pode deixar de fazer em

Hipótese alguma. Dicas??? Valeu!!!

Postado
  • Membros

oi allan,

dê uma olhada nos relatos que têm por aqui pra ver mais ou menos o que vc gostaria de fazer na chapada.. lá tem muita coisa pra ver e fazer, e seria ideal vc ver as coisas que vc mais gosta, quais cidades vc vai etc

não sei se tem algo "ideal" pra fazer lá, já que tudo lá vale a pena.. maas ir pra chapada e não visitar o parque nacional ou o vale da lua é quase como não ir pra lá..

Postado
  • Membros

e isso pode variar ainda mais de acordo com os dias que terá... no total serão qtos?

se forem apenas os 4 dias do carnaval, uma sugestão seria chegar e fazer o parque (pode ficar em são jorge), no outro dia pegar estrada pra outras bandas como setão zen, cristais, couros, encantado (pode ficar em alto)... ai faz um dia mais tranquilo com p.ex. são bento/almecegas ou vale da lua, morada do sol, raizama e águas termais e no ultimo dias vá pra cavalcante terminar a viagem com "chave de esmeralda" (pela cor das águas da santa bárbara!!)

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Ola Pedrada, tudo bem? Tb vou no carnaval e ficarei em alto paraiso...so q pelo q li essa esmeralda fica loonge...sabe se a trilha p chegar nela é mais para leve ou pesada? Agradeco!

Postado
  • Membros

eai Carooll !!

eu me referi a cachoeira santa bárbara, mas sei de uma cachoeira esmeraldas na loquinhas, lá é tudo tranquilo de fazer....

Cachoeira das Loquinhas - Poço Esmeralda (Alto Paraíso - GO)

http://musicacervejaeviagens.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-03-04T13:03:00-03:00&max-results=7

uma outra com visual incrível é a da janela e abismo, tb tem do sertão zen, do segredo etc

Postado
  • Membros

Chapada dos Veadeiros faz parte dos meus planos também.

Tenho as mesmas dúvidas que a Talita. Se der tudo certo tb irei conhecer a Chapada em Março.

Grato

Talita se quiser juntar um grupo para dividir despesas, estou por aqui é só falar OK? Fui pra Chapada Diamantina nesse esquema de juntar uma galera aqui no Mochileiros e deu tudo certo.

Galera,

estou precisando de dicas para a Chapada dos Viadeiros, trilhas, hospedagem (indicação de hosteis e campings), valores (sei que só existem 2 bancos mas não faço a menor de ideia de quanto dinheiro levar), alimentação, etc.

Pretendo passar 12 dias na chapada em a partir do dia 2 de março.

Postado
  • Membros
eai Carooll !!

eu me referi a cachoeira santa bárbara, mas sei de uma cachoeira esmeraldas na loquinhas, lá é tudo tranquilo de fazer....

Cachoeira das Loquinhas - Poço Esmeralda (Alto Paraíso - GO)

http://musicacervejaeviagens.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-03-04T13:03:00-03:00&max-results=7

uma outra com visual incrível é a da janela e abismo, tb tem do sertão zen, do segredo etc

Pedrada, confundi tudo..a cachoeira que me refiro é justamente a santa barbara que vc citou, a cor daquela agua é loucura! É pesada essa trilha? To com esse receio... Obrigada!!!

Postado
  • Membros

Salve galera,

Irei para a chapada depois do carnaval para um período de 15 dias viajando de bike com minha namorada.

Iremos acampar sempre que possível de maneira selvagem.

O que vcs podem me dizer sobre isso?

É tranquilo acampar no mato, beira de riachos, estradas.....

Alguma dica especial para quem vai de bike?

Abraços

Postado
  • Membros

Gentes, vou à Chapada com um amigo em abril desse ano! Mais precisamente de 9 a 17 de abril.

Minha maior dúvida no momento é o lance de transporte, pois somos de Fortaleza e não teremos carro.

Então pergunto:

Sai mais negócio alugar um carro no aeroporto de Brasília e contratar guias para onde a gente quiser ir OU comprar os passeios de maneira avulsa por lá? Eu não tenho a menor ideia de quanto se cobra por passeio lá. Só achei preço de pacote de vários dias.

Faz medo atolar o carro? Também não tenho ideia de estrada. Em abril se corre o risco de pegar um restinho de chuva, correto?

Tem muita gente em abril por lá? Pra poder dar/oferecer carona, rachar diária de guia, fechar grupos etc.

Alguém dá uma luz????

Obrigadinha ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.