Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Nath,

eu aluguei carro quando fui lá em dezembro e foi uma mão na roda pra ir para as cachoeiras.. se vc estiver com mais pessoas, sai mais vantagem, senão, melhor pagar a parte mesmo.. muitas cachoeiras dá pra fazer sem guia, então vc economizaria nisso

a estrada entre bsb e a chapada, ou entre alto paraíso e são jorge, é muito boa.. mas algumas estradas que vão para cachoeiras são meio ruinzinhas, principalmente se chover.. eu fui numa época de bastante chuva e a gnt acabou atolando lá.. maas, achoque em abril isso ja vai ter diminuído bastante e não deve atrapalhar vcs..

Postado
  • Membros

Obrigada, já ajudou bastante!

Outra dúvida: é comum as pousadas e campings terem estacionamento?

Oi Nath,

eu aluguei carro quando fui lá em dezembro e foi uma mão na roda pra ir para as cachoeiras.. se vc estiver com mais pessoas, sai mais vantagem, senão, melhor pagar a parte mesmo.. muitas cachoeiras dá pra fazer sem guia, então vc economizaria nisso

a estrada entre bsb e a chapada, ou entre alto paraíso e são jorge, é muito boa.. mas algumas estradas que vão para cachoeiras são meio ruinzinhas, principalmente se chover.. eu fui numa época de bastante chuva e a gnt acabou atolando lá.. maas, achoque em abril isso ja vai ter diminuído bastante e não deve atrapalhar vcs..

Postado
  • Membros

Irei passar o feriado de Tiradentes na Chapada.

Quanto ao "pacote" vôo + carro está tranquilo. Passagem de SP para BSB no feriado está super em conta. Carro vou dividir o custo com um amigo.

O problema está sendo com a hospedagem.

Melhor ficar em Alto Paraiso ou São Jorge? No booking tem pouquíssimas opções e fora um hostel, que me pareceu bem ruimzinho, está muito caro para o padrão "mochileiro".

Postado
  • Membros
Obrigada, já ajudou bastante!

Outra dúvida: é comum as pousadas e campings terem estacionamento?

A pousada que fiquei tinha umas vagas na frente, cabiam uns 3 carros.. geralmente dá pra parar nas ruas próximas

sobre camping não saberia te responder

Postado
  • Membros

Melhor ficar em Alto Paraiso ou São Jorge? No booking tem pouquíssimas opções e fora um hostel, que me pareceu bem ruimzinho, está muito caro para o padrão "mochileiro".

Oi Aldair,

quando fui pra Chapada, vi que o booking não mostra todos os hostels/pousadas que têm em São Jorge..lá tem bastante lugar pra ficar e o site mostra uns 2 só.. no meu relato indiquei 2 lugares pra ficar lá em S. Jorge, veja se ajuda.

sobre qual cidade escolher.. depende muito do que vc vai fazer por lá.. eu fiquei em Alto Paraíso, pq a maioria das coisas que eu ia fazer eram mais perto de lá.. mas se vc vai fazer as cachoeiras mais próximas de S. Jorge, vale mais a pena ficar lá, pq evita vc andar 36 km a mais por dia.. eu particularmente curti mais o clima de Alto Paraíso, mas de novo, depende do seu perfil..

e vc pode mesclar tb.. ficar uns dias numa cidade, outros noutra..

espero que tenha ajudado 8)

Postado
  • Membros

Bom dia Keka,

obrigado pelas respostas.

Acho que vou ficar em São Jorge mesmo. Acredito que a grande maioria precisa entrar em contato diretamente com a pousada, porque mesmo não tendo disponibilidade no booking, elas tem vagas.

Estou em dúvida em duas. Pousada Casa Grande (R$720,00 o período) ou Hostel Buritis (R$200,00 quarto compartilhado com banheiro privativo). As duas em São Jorge.

Esse Buritis não achei em nenhum lugar na web. Apenas o restaurante. Liguei na casa de Sucupira e como lá não tinha mais vagas, me indicaram esse outro.

Agora minha outra dúvida é quanto aos passeios:

Teremos 3 dias para visitação. Chegaremos em São Jorge na sexta a noite. Teremos sábado, domingo e segunda para visitar e terça voltamos para casa.

Eu estou pensando no seguinte:

1º dia - Trilha dos Saltos - Parque Nacional. Por ser uma trilha difícil, faríamos essa de primeira.

2º dia - Almécegas I e II e também o Vale da Lua e Raizama. Li que essas são mais fáceis de fazer. Coloquei elas juntas pelo nível de dificuldade fácil e por ter feito uma puxada no dia anterior. Será que da tempo das duas?

3º dia - Trilha dos Canyons. Mais uma trilha puxada, mas faríamos apenas ela no dia.

O que acha?

Postado
  • Membros

Obrigado pelas dicas KekaMC, fiquei no Hotel Tapindaré em Alto Paraíso e recomendo fortemente, café da manhã espetacular e ótima estrutura, fica uns 36 km de São Jorge, mas como íamos para a Cachoeira de Santa Bárbara também em Cavalcante (que tem uma linda água de cor azul) e outros lugares o Hotel ficou no centro de tudo... Recomendo fazer a Tirolesa ( Vôo do Gavião) são 850 metros de pura adrenalina por R$70,00.

Postado
  • Membros

passei no Tapindaré pra almoçar depois de ir nas Cataratas dos Couros.. o pessoal lá foi super receptivo mesmo a gnt estando mega sujo..

lá é um bom lugar tb e fica no centro da cidade..

Postado
  • Membros

Olá você que vai de bike, jáh tem seu roteiro pre estabelecido?

Caso queira dicas de roteiro para bike, pense em dar a Volta ao Parque...mais informações me escreva namuchila@gmail.com

Abraços :arrow:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.