Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Munique

• Respostas 180
  • Visualizações 84.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

"Schloss" é a palavra em Alemão para "Palácio" ou "Castelo" como os brasileiros preferem.   Tem ônibus até a Marienbrücke, que é a ponte de onde você tem a melhor vista do "castelo",  mas ta

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Só complementando... Entre no site ou aplicativo da DB Bahn e anote os horários e números correspondentes dos trens que você pretende  pegar e o nome dos locais onde faz baldeação.  Pois se

• Marcos, Munique é uma cidade cara sim, mas dá pra se divertir sem passar sufoco! Algumas dicas: - se forem fazer bate e voltas para as regiões próximas, aproveitem o Bayern Ticket, que te dá livre

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite Gabi,

Nas cidades menores realmente não é muito fácil encontrar alguém que fale inglês, mas mesmo não sabendo nada de alemão, eu não tive muita dificuldade pra me virar por lá não. Eu diria que o alemão tem até boa vontade em se comunicar, o que acontece é que no inverno, as pessoas ficam mais introspectivas e mal humoradas. A diferença realmente é perceptível. Porém, as coisas por lá são muito organizadas que se tornam até intuitivas, portanto não precisa se assustar.

Quanto ao tempo, está realmente maluco, pra você ter uma idéia fui no zugspitze em Maio (primavera) e estava nevando tanto que não via quase nada da plataforma, (fazia -6 graus), mais frio do que uma visita que fiz ao hackefellar (nos alpes austríacos) em Dezembro, que seria de esperar que estivesse bem mais baixa a temperatura.

Postado
  • Membros

Gabi, se você já foi a Munich uma vez, já está ciente das pequenas dificuldades com língua. A ida a Garmisch para subir ao Zugspitze não terá nenhuma dificuldade a mais. Quando eu fui eu não tive tempo de aprender nada além de danke, guten morgen e guten tag.

Lá no Zugspitze a única questão referente à língua que eu tive foi que quase desci no teleférico para a Áustria ao invés de descer no teleférico para o lado alemão. Felizmente eu mostrei meus tickets num guichê antes de passar na roleta e o atendente disse que eu estava errado e que aquele era o lado austríaco. Naquele momento eu estava na Áustria e nem sabia... rs..

Quanto ao clima, como foi comentado, nem os estudiosos podem garantir nada... eu li em algum lugar que o acesso ao pico fica fechado uns dias durante o ano. Não confirmei a veracidade da informação e não lembro qual foi a época em que isto ocorreria.

Postado
  • Membros

Adriano, eu espero não pegar 20°C em março. Se isto acontecer, vou ter que comprar roupas de calor lá... rs...

Postado
  • Membros

Mario, minha intuição não funcionou bem lá não. Mais de uma vez peguei metrô na direção errada ou desci pela porta errada. No caso da direção do metrô e dos trens, desta vez irei melhor preparado. Mas não garanto que acertarei o lado do metrô para desembarcar... rs..

Postado
  • Membros

pessoal, estou tentando encontrar informações sobre os dias de funcionamento do campo de dachau, mas elas são divergentes. no site oficial, dizem que funciona todos os dias mas, em outros sites, o pessoal afirma que o campo fecha às segundas.

estou um pouco preocupada porque minha programação na cidade está um pouco apertada e a visita à dachau é um dos meus principais motivos para visitar a cidade.

alguém que esteve reventemente tem alguma info mais atualizada?

Postado
  • Membros

obrigada, Adriano!

realmente, eu pensei que fosse exatamente isso, mas fiquei na dúvida. vou chegar em munique no sábado a tarde com uma amiga que vai embora domingo à noite. daí, retorno para o brasil na terça. como não sei se ela encararia esse tour, pensei em fazer dachau sozinha segunda de manhã e deixar terça para ficar na cidade mesmo. ufa!

Postado
  • Membros

Quem estiver planejando ida a Salzburg a partir de Munich precisa estar atento que desde dezembro de 2013 a empresa que opera a linha de trens entre as cidades não é mais a DB. Agora é a Meridian.

Apesar do site da Meridian só ter informações em alemão, graças ao Google Translate dá pra vez que o Bayern Ticket é aceito.

http://www.der-meridian.de/fahrkarten/tageskarten

Mas não são muitas opções de horário. As opções de ida entre 07:00 e 10:00h e volta entre 16:00 e 19:00 são:

- ida: 07:55, 08:54, 09:55

- volta: 16:12, 17:12, 18:12

Sendo assim, pra usar o Bayern Ticket durante a semana tem que ir no 9:55 (ou no 8:54 comprando ticket da região central até a estação Munchen Ost, a partir de onde dá pra usar o Bayern Ticket).

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fernando,

Não sei se você já iniciou sua viagem, e eu também acho que previsão do tempo é algo tipo bola de cristal, mas em todo o caso, em fevereiro não fez NADA de frio na Alemanha e nem nos outros lugares por onde eu passei (Londres, Colônia, Bruxelas e Amsterdã). Talvez até dê para você aliviar na mala ::tchann::

Só para você ter uma ideia, este ano eu não vi a cor da neve, huahuaha, nem mesmo em Munique, onde ano passado teve MUITA neve... Esse ano, só vi um restolho de neve em Neuschwanstein, assim, tipo bem distante, no topo das montanhas. A a paisagem estava totalmente diferente do ano passado.... Minha mãe e meu irmão ficaram meio decepcionados, achando que iam chafurdar na neve! kkkkk ::vapapu::

E outra, sequer cheguei a usar minhas blusas térmicas, porque no único dia em que usei, nos meus 24 dias de férias na Europa em fevereiro, eu acabei sentindo calor!!!!

Luvas: te juro que só usei minhas luvas de couro porque o esmalte das minhas unhas começaram a descascar depois de uma semana, e eu usava a luva para não aparecer o defeitinho nas fotos! ::hãã2::

Sério, esse ano o inverno na Europa foi muito "chinfrim", quase uma primavera: em Colônia, Bruxelas e Amsterdã até já tinha flores nos canteiros!!! Eu passei mais frio em julho de 2013 aqui em Porto Alegre, sem mentira! rssss

(Ok, o clima deve ter dado uma desregulada total mesmo, porque acho que isso não é normal. Em 2013, na mesma época, em fevereiro, eu quase congelei em Viena e em Berlim ....)

Ah, sobre opções de supermercado: A Hauptbahnhof em Munique está passando por uma série de reformas na parte subterrânea, que dá acesso ao metrô e ao S-Bahn e onde estão as lojas, e embora as lojas de lá permaneçam, inclusive um minimercado, pode ficar difícil você achar, no meio de tantas passagens temporárias separadas por tapumes. Está parecendo meio bagunçado, e para quem não conhece Munique, é capaz de achar um furdunço, mas tenho certeza que vai ficar nota 10 quando estiver pronta! (Acho que a previsão é que fique pronta no final de 2014, início de 2015).

Mas tem outras opções: a estação Karlplatz (Stachus), que fica bem próxima a Hauptbahnhof (uma caminhada de uns 5 minutos na direção da Marienplatz) tem também uma galeria subterrânea tipo shopping center, que já está totalmente reformada, está linda mesmo! Tem muitas lojas, cafés, lojas de comida, inclusive uma entrada para a Galeria Kaufhof e para a Karstadt (lojas de departamentos) e um supermercado. Basta você ir até uma das entradas da estação Karlplatz e descer as escadas rolantes. E tem várias entradas, é uma estação bem grande!

E saindo pela entrada principal da Hauptbahnhof, também na direção da Marienplatz, indo pela rua bem do meio, que é uma rua de pedestres, bem no inicio, do lado direito, tem também um supermercado superlegal!

Abs,

Cris

Abs,

Cris

Abs,

Cris

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.