Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Madri

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Madri- Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Metrô de Madri

clique aqui

No tópico Guia de Informações tem complemento de informações da Espanhã.

clique aqui

Comece por visitar o Palácio Real, um vasto e elegante palácio, que deixou de ser utilizado como residência real nos anos 30. Conserva, contudo, o mobiliário e a decoração original, tal como se ainda fosse habitado. Junto ao palácio, poderá entrar na Catedral de Nª Sr.ª da Almudena , iniciada em 1879 e terminada um século depois. Próximo vc encontra a majestosa Plaza de Espanha, notável pelos dois arranha-céus dos anos 50: o Edifício de Espanha e a Torre de Madrid. Ao centro da praça encontrará um dos mais belos monumentos em honra do escritor Miguel de Cervantes que imortalizou o famoso Dom Quixote de La Mancha. Para orientação, próximo para o Sul, vc encontra a estação de trem Principe Pio metro Del Norte.

Retornando para siga pela Calle Mayor até à majestosa praça homónima - Plaza Mayor um dos pontos turísticos mais visitados e importantes de Madri (da para ir a pé ou de metro), cenário de grandes acontecimentos públicos. No interior da praça existem inúmeras lojas de artesanato, joalharia e muitas outras coisas, juntamente com cafeterias, bares e pastelarias. Nas proximidades desta praça, outra, denominada Puerta del Sol foi, desde o século XV, uma das portas do circuito muralhado da cidade. Atualmente é um dos pontos de encontro mais populares entre os locais, bem como uma zona comercial movimentada, onde está localizada a Puerta Del Sol, em frente tem o Shoping El Corte Inglês. Continuando pela Calle Alcala, alcançará a Plaza de Cibeles, um dos símbolos de Madrid, rodeada por belos edifícios, entre eles o Palácio de Telecomunicações. Em seguida, não poderá perder o mundialmente conhecido Museu do Prado (não abre Segunda-Feira). Este museu é considerado uma das galerias de arte mais importantes do mundo. No seu interior guardam-se obras-primas de pintores como Velazquez, Goya, El Greco, entre outros artistas de renome. Se tiver um particular interesse por jardins, o Parque del Retiro (nas traseiras do museu) é digno de um passeio).

Como alternativa, poderá visitar o Museu Nacional Rainha Sofia (Encerrado à Terça-Feira), um centro cultural com uma coleção permanente de arte contemporânea espanhola.

Regresse à Praça de Cibeles, e continue ao longo da famosa rua comercial Gran Via e Plaza del Callao, rodeadas de cinemas, centros comerciais e lojas. Outra opção é pegar o metro e ir conhecer a Plaza de Toros de Las Ventas. É só pegar o Metro e descer na estação ventas

Para orientação o terminalde trem Atocha, fica na região do Parque do Retiro, Museu do Prado. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_P__Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Plcio_Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Pal__cio_Real_Madri_1241403679_283320.jpg

• Respostas 384
  • Visualizações 125.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde Mochileiros,

Passarei em Madri 3 dias, dos 16 dias de nossa primeira tour na Europa, preciso saber onde compro as entradas para algumas atraçoes em Madri. Para nós (eu e a esposa) demos preferencia a um roteiro enxuto e sem correrias, dando prioridade as caminhadas e evitar as filas. Acredito que o comprar o bilhete combinado (10 passes por 15 euros) é vantajoso para nós( Se for nos corrija !!!). Ficaremos no Praktik Metropol localizado em frente a Estaçao de Metro Gran Via ( Montera, 47, 01.Centro Madrid, 28013). Chegaremos no dia 13.06 ao meio-dia. Nossas duvidas são :

1. Onde compramos ingressos antecipados para Museu do Prado, Palácio Real, Catedral de La Almudena, Puerta Del Sol , Plaza Mayor, Estadio S. Bernabeu ?

2. 3 dias é suficiente para fazermos um passeio tranquilo e provitoso ?

3. Voces incluiriam mais algum ponto turistico ou passeio nesses 3 dias ?

Abraços,

Jairo Monteiro

Postado
  • Autor
  • Membros

Jairo no guia abaixo vc encontra onde comprar os ingresos futebol - Museu etc. e todos os passeio em Madri.

madri-guia-de-informacoes-t34063.html#p487647

com excesão do Museu do Prado os passeios que vc citou, a maioria não tem ingresso e só o Museu do Prado que pode complicar a compra do ingresso.

se ainda tiver dúvidas pergunte sem receio. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Mauro, tu esqueceste de dizer que a entrada no Santiago Bernabéu é também com ingresso pago (e bem salgado, 18 Euros, hehe). Mas não tem stress, não, a entrada é tranqüila e sem filas. O Palácio Real também é pago, mas não me lembro o valor do ingresso.

Jairo, a fila mais imensa que vocês vão pegar é a do Museu do Prado.

Tem ouros lugares que eu recomendaria:

1. Se gostam de museus, tem ainda o Museu Reina Sofia (onde está o Guernica, do Picasso! Que por si só já vale a visita) e o Museu Thyssen Bornemiztsa, também muito bonito.

Tem uma coisa interessante: se vocês tiverem a sorte de como eu, estarem em Madrid durante um domingo e uma segunda feira, dá para entrar de graça no Museu do Prado (nos domingos a partir das 17h) e no Museu Reina Sofia (nas segundas-feiras após as 19h). Mas somente no Museu do Prado é que tem filas grandes nesse dia de entrada livre. Nós chegamos uma hora antes da entrada livre e ainda assim tinha uma fila bem grandinha já. Mas depois que liberam a entrada, vai rapidíssimo.

O mais legal é que esses três museus (Prado, Reina Sofia e Thyssen) estão todos na mesma região, inclusive na mesma rua.

2. Se vocês não estiverem muito a fim de ver tantos museus, tem outros dois passeios interessantes: o Parque do Retiro e o Real Jardim Botânico, que são ótimos para caminhadas. E de novo, são na mesma região dos museus, na mesma rua (ou avenida).

Tem um lugarzinho da moda atualmente, que é o Mercado San Miguel, que fica perto da Plaza Mayor. É um tipo de um mercado público, mas pequeno e moderninho, quem vai ali é um pessoal descolado, tem muitos brasileiros que vão ali. Tem vários quiosques de comidinhas e bebidas. Tem uns quiosques que são caros (gastamos uma pequena fortuna por causa de um jámon ibérico), mas tem outras coisas que valem bem a pena, como os petiscos de bacalhau, a 1 euro cada.

Madrid é uma cidade que dá tranqüilamente para fazer em 3 dias inteiros e os lugares turísticos são relativamente perto um dos outros. E quando não dá para fazer a pé, com poucas paradas de metrô se vai aonde se quer chegar.

Postado
  • Membros

Pessoal, eu comprei o Madrid Pass 72 horas e achei que valeu super a pena. Paguei 54 euros e pude ver todos Museo Del Prado, o Thyssen, Reina Sofia, Palacio, Teleférico, Santiago Bernabeu, e tinha no total 50 locais à disposição em 3 dias... ao fazer as contas, valeu a pena. Tem as opções e 24h e 48h, mas como eu não gosto de fazer as coisas correndo eu preferi 3 dias... e acaba compensando na comparação do preço. O site é www.neoturismo.com

Tb gostei muito de Madrid que até mudei meus planos e estou mais 2 dias aqui, na minha viagem de 6 meses. Até escrevi sobre a intensidade da Espanha no meu blog. www.aquioualgumlugar.com :wink:

Postado
  • Membros

Alguem poderia opinar sobre o cartão de transporte Abono Turistico?

Fiquei sabendo que num dos passes (o que inclui a zona T) estaria incluida a possibilidade de ir a Toledo, mas não pela Renfe - imagino que seja por alguma empresa de onibus local. Como o transporte via Renfe custa 20 euros - ida e volta - e esse passe de 2 dias sai a 25 euros, não seria uma boa ter Toledo e a possibilidade de utilizar livremente o metro por esse preço?

Postado
  • Autor
  • Membros

No Madri Guia de informações vc encontra os sites de bus e trem, de cartão ñão tem não , tem agências o preço fics em torno de E$ 70 ida e volta.

Postado
  • Membros

Obrigado Marcio e criskeune, vou dar uma boa olhada nos seus relatos !!! E havendo duvida pertubo novamente....Abraços !!!

Postado
  • Membros

Gentem!! To ficando nervosa. Hoje com a notícia que entrou em vigor a "Reciprocidade" da entrada de espanhóis no Brasil, estou preocupada, pois vou para a Europa dia 06 de junho, e minha entrada será por Madrid. Ficarei 2 dias em Madrid e 3 em Oviedo (Asturias) na casa de um amigo. Já possuo as passagens internas compradas. E agora estamos terminando de fechar as hospedagens. Depois de Oviedo, vou para Lisboa, aonde ficarei na casa de outro amigo, e depois Paris, aonde ficarei em albergue.

Entre as exigências de documentação, está a carta convite, esse dado pelo anfitrião. Alguém sabe me falar como é essa carta, me dar mais informações, pois terei que solicitar esse documento à ele.

Postado
  • Autor
  • Membros

marindows

este negócio de carta convite não é tão fácil assim, de uma olhada no fórum

europa-vistos-e-formalidades-f539.html

e se continuar a dúvidas coloque a pergunta naquele fórum. INformar que vai ficar na casa de amigo só complica.

Mas se vc comprovar que tem dinheiro para sobrevier o tempo que vc vai ficar na Europa, média Euros 70,00 dia só a passagem ida e volta ja resolve, se tiver alguma reserva pode ajudar.

Postado
  • Membros

marindows,

Em Madrid vc vai ficar em hotel, então não precisa de carta convite.

A boa dica é ter em mãos as reservas dos hotéis/albergues que vc vai ficar e as passagens (trem ou avião) mostrando que vc vai depois para Lisboa e Paris.

Não tive problema pra entrar na Espanha no final do ano passado, mas em Londres, há uns 3 anos, começaram a desconfiar que eu pudesse querer ficar por lá até eu mostrar a passagem já comprada para Paris e depois para a itália, com as reservas dos hotéis nestes lugares. Foi só eu mostrar isto que me liberaram na hora!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.