Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Madri

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Madri- Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Metrô de Madri

clique aqui

No tópico Guia de Informações tem complemento de informações da Espanhã.

clique aqui

Comece por visitar o Palácio Real, um vasto e elegante palácio, que deixou de ser utilizado como residência real nos anos 30. Conserva, contudo, o mobiliário e a decoração original, tal como se ainda fosse habitado. Junto ao palácio, poderá entrar na Catedral de Nª Sr.ª da Almudena , iniciada em 1879 e terminada um século depois. Próximo vc encontra a majestosa Plaza de Espanha, notável pelos dois arranha-céus dos anos 50: o Edifício de Espanha e a Torre de Madrid. Ao centro da praça encontrará um dos mais belos monumentos em honra do escritor Miguel de Cervantes que imortalizou o famoso Dom Quixote de La Mancha. Para orientação, próximo para o Sul, vc encontra a estação de trem Principe Pio metro Del Norte.

Retornando para siga pela Calle Mayor até à majestosa praça homónima - Plaza Mayor um dos pontos turísticos mais visitados e importantes de Madri (da para ir a pé ou de metro), cenário de grandes acontecimentos públicos. No interior da praça existem inúmeras lojas de artesanato, joalharia e muitas outras coisas, juntamente com cafeterias, bares e pastelarias. Nas proximidades desta praça, outra, denominada Puerta del Sol foi, desde o século XV, uma das portas do circuito muralhado da cidade. Atualmente é um dos pontos de encontro mais populares entre os locais, bem como uma zona comercial movimentada, onde está localizada a Puerta Del Sol, em frente tem o Shoping El Corte Inglês. Continuando pela Calle Alcala, alcançará a Plaza de Cibeles, um dos símbolos de Madrid, rodeada por belos edifícios, entre eles o Palácio de Telecomunicações. Em seguida, não poderá perder o mundialmente conhecido Museu do Prado (não abre Segunda-Feira). Este museu é considerado uma das galerias de arte mais importantes do mundo. No seu interior guardam-se obras-primas de pintores como Velazquez, Goya, El Greco, entre outros artistas de renome. Se tiver um particular interesse por jardins, o Parque del Retiro (nas traseiras do museu) é digno de um passeio).

Como alternativa, poderá visitar o Museu Nacional Rainha Sofia (Encerrado à Terça-Feira), um centro cultural com uma coleção permanente de arte contemporânea espanhola.

Regresse à Praça de Cibeles, e continue ao longo da famosa rua comercial Gran Via e Plaza del Callao, rodeadas de cinemas, centros comerciais e lojas. Outra opção é pegar o metro e ir conhecer a Plaza de Toros de Las Ventas. É só pegar o Metro e descer na estação ventas

Para orientação o terminalde trem Atocha, fica na região do Parque do Retiro, Museu do Prado. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_P__Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Plcio_Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Pal__cio_Real_Madri_1241403679_283320.jpg

• Respostas 384
  • Visualizações 125.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cris

As lojas principalmente de souvenires são alvo facil para pequenos furtos, e isso não é coisa de brasileiro , muitos turistas de outros lugares têm esse mau hábito.

Em Bruxelas então nem se fala , são verdadeiros dobermans os atendentes. ::lol4::::lol4::::lol4::

Chegou ao cúmulo de em uma das lojas ter uma plaquinha em 3 idiomas. If you want to buy ask me , if you want to look don't touch! ::lol4::::lol4::::lol4::

Restaurantes, sim eles sao meio preguiçosos mesmo, o lugar em que comi pior até hoje na Europa , depois de Paris é claro ::ahhhh:: , foi em Barcelona.

Mas em Madrid foi só alegria! ::otemo::::otemo::::otemo::

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou indo para Madrid sexta-feira agora. Preciso da ajuda de vocês, vou ficar lá por 3 dias, o que deve conhecer? E qual mais ou menos o preço das atrações? Espero que possam me ajudar, pois eu não sei nada da cidade! =p

Abraços.

Postado
  • Membros

Olá itallor, eu quando fui a Madrid fiquei 5 dias e visitei o seguinte:

Dia 1:

Gran Vía

Plaza de España

Fuente de Cibeles

Puerta de Alcalá

Parque del Retiro

Atocha

Museo Reina Sofia

Dia 2:

Alguns locais mencionados anteriormente

Palácio Real (e também os Jardines de Sabatini e a Plaza de Oriente)

Catedral de La Almudena

Puerta del Sol

Plaza Mayor

Mercado de San Miguel

Templo de Debod (e Parque de la Montaña)

Bairro de Chueca (Pacha Madrid)

Dia 3:

Bastantes locais mencionados anteriormente

Puerta de Toledo

El Rastro

Dia 4:

Alguns locais mencionados anteriormente

Paseo de la Castellana (Estádio Santiago Bernabéu, Puerta de Europa e Cuatro Torres)

Dia 5:

Bastantes locais mencionados anteriormente

Plaza de Toros de Las Ventas.

Agora em três dias é só cortares algumas cenas, pois não dá para ver tudo..

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Estou indo para Madrid sexta-feira agora. Preciso da ajuda de vocês, vou ficar lá por 3 dias, o que deve conhecer? E qual mais ou menos o preço das atrações? Espero que possam me ajudar, pois eu não sei nada da cidade! =p

Abraços.

Olá!!!

Tenho os preços de alguns lugares, se quiser, me envia seu e-mail por Mensagem Privada que te mando a planilha com os preços detalhados ta?

Abraço.

Marseilly

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente, estou indo para a Espanha em Dezembro. Tenho 10 dias, para conhecer Madrid, Barcelona e algumas cidadezinhas próximas.

Eu quero levar o mínimo possível de bagagem, mas não sei o que levar para passar bem o tempo que vou ficar lá. Alguém pode me ajudar com isso?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá meu povo, é minha primeira viagem além fronteira do Brasil, e gostaria de saber quais vacinas são exigidas para entrar na Espanha?

Obrigada

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá galera!!

Para quem esteve por Madri há pouco tempo poderia me dizer como estão os preços na cidade? Eu estou planejando uma viagem pra Europa na próxima primavera mas estou bem desatualizado com preços. Quantos euros por dia (e por pessoa) considera-se razoável incluindo visita a atrações, refeições e balada (excetuando-se hospedagem)? Considera-se uma refeição média, sem ter que ficar no kebab ou mc donalds todo dia... hehe

Grato, Gabriel.

Postado
  • Membros

ai,gabriel

tive na primavera em madri,o euro deu uma subida mas no supermercado comprei varios produtos,baratos-suco-jamon,etc por exatamente o mesmo valor que pagara em minha primeira ida em 2011.

dicas: reserve suas hospedagem com cancelamento grats e depois mais proximo fique zapiando atras de promoções nos sites,em madri nao e mto facil mas as vezes aparece.(procure host.arti1-prox.pça de esp.)

procure ficar no minimo 20d na europa pra vale a passagem.

1 dica pra comer-tem um bufe japones na estação princepe pio 8euros na semana 10findi s bebida.da pra comer legal,nessa mesma estação tem um choping e 1mercado super caro.

boa sorte.

Postado
  • Membros

Li no site da uol viagens que pra entrar na espanha alem dos 60 euros dia é necessario um cartao de credito internacional o qual eu nao possuo. Se levar 60 euros dia no cartao pre pagao é aceito ou poderei ter problemas para ingresar no pais? Minha intencao seria no amximo 10 dias por lá.

Postado
  • Membros

Vá sem medo, Juzinha Sp...Cheguei domingo passado.

Importante o seguro viagem, a passagem de volta para o Brasil ou ida para outro país, quantidade de euros exigida por dia em torno de 60 e reserva de hostel. Essa informação que você leu foi antes da lei de reciprocidade. A Espanha sabe que nossa moeda está estável e que nenhum brasileiro quer senão fazer turismo por lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.