Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Madri

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Madri- Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Metrô de Madri

clique aqui

No tópico Guia de Informações tem complemento de informações da Espanhã.

clique aqui

Comece por visitar o Palácio Real, um vasto e elegante palácio, que deixou de ser utilizado como residência real nos anos 30. Conserva, contudo, o mobiliário e a decoração original, tal como se ainda fosse habitado. Junto ao palácio, poderá entrar na Catedral de Nª Sr.ª da Almudena , iniciada em 1879 e terminada um século depois. Próximo vc encontra a majestosa Plaza de Espanha, notável pelos dois arranha-céus dos anos 50: o Edifício de Espanha e a Torre de Madrid. Ao centro da praça encontrará um dos mais belos monumentos em honra do escritor Miguel de Cervantes que imortalizou o famoso Dom Quixote de La Mancha. Para orientação, próximo para o Sul, vc encontra a estação de trem Principe Pio metro Del Norte.

Retornando para siga pela Calle Mayor até à majestosa praça homónima - Plaza Mayor um dos pontos turísticos mais visitados e importantes de Madri (da para ir a pé ou de metro), cenário de grandes acontecimentos públicos. No interior da praça existem inúmeras lojas de artesanato, joalharia e muitas outras coisas, juntamente com cafeterias, bares e pastelarias. Nas proximidades desta praça, outra, denominada Puerta del Sol foi, desde o século XV, uma das portas do circuito muralhado da cidade. Atualmente é um dos pontos de encontro mais populares entre os locais, bem como uma zona comercial movimentada, onde está localizada a Puerta Del Sol, em frente tem o Shoping El Corte Inglês. Continuando pela Calle Alcala, alcançará a Plaza de Cibeles, um dos símbolos de Madrid, rodeada por belos edifícios, entre eles o Palácio de Telecomunicações. Em seguida, não poderá perder o mundialmente conhecido Museu do Prado (não abre Segunda-Feira). Este museu é considerado uma das galerias de arte mais importantes do mundo. No seu interior guardam-se obras-primas de pintores como Velazquez, Goya, El Greco, entre outros artistas de renome. Se tiver um particular interesse por jardins, o Parque del Retiro (nas traseiras do museu) é digno de um passeio).

Como alternativa, poderá visitar o Museu Nacional Rainha Sofia (Encerrado à Terça-Feira), um centro cultural com uma coleção permanente de arte contemporânea espanhola.

Regresse à Praça de Cibeles, e continue ao longo da famosa rua comercial Gran Via e Plaza del Callao, rodeadas de cinemas, centros comerciais e lojas. Outra opção é pegar o metro e ir conhecer a Plaza de Toros de Las Ventas. É só pegar o Metro e descer na estação ventas

Para orientação o terminalde trem Atocha, fica na região do Parque do Retiro, Museu do Prado. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_P__Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Plcio_Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Pal__cio_Real_Madri_1241403679_283320.jpg

• Respostas 384
  • Visualizações 126.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Sobre o transporte do aeroporto para o centro: Para quem vai levar mala além da mochila é tranquilo pegar o metrô para o centro ou é melhor pegar táxi, ônibus?

Abraço!

Nós também pegamos metrô no horário de rush e fora dele com mala e mochila em madrid, indo e voltando do centro e para entrar e sair do vagão não teve problema, inclusive é até comum ver gente com mala nos vagões. .. só não é aconselhável levar mala muito grande e pesada porque em algumas estações se tem que passar por roleta e por escada (que não é escada rolante) carregando a mala no muque! Aliás achei um absurdo muitas estações do metrô de Madrid não terem escadas rolantes! Mas como o colega disse, tome cuidado com carteira, pois quem está com mala e prestando atenção nas estações se torna um alvo fácil para os batedores de carteira! Assim que chegamos levaram a carteira do meu marido desse jeito. Estava dentro da mochila. Abriram a mochila dele e não percebemos nada! E olha que estávamos o tempo todo de olho um no outro! Sorte que os euros estavam comigo e os passaportes não estavam junto com a carteira. Só tivemos que bloquear o cartão de crédito do meu marido e não pudemos contar com ele... depois conseguimos a carteira de volta com outros documentos brasileiros que estavam nela com o achados e perdidos do metrô madrilenho (pois o ladrão tinha jogado fora a carteira). Ele só roubou 100 Reais que estavam na carteira que tínhamos separado para voltar do aeroporto para casa de táxi na volta pra casa!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente, Barajas tá muuuuuuuuuuuuuuito tranquilo!!

Acabei de chegar da europa, e entrei por Madri. Mulher, jovem, solteira, estudante (sem emprego fixo), SOZINHA, passaporte zerado. Passei meses (enquanto organizava a viagem) sem dormir direito preocupada com a tão temida deportação. Então juntei tudo quanto foi documento possível... passagem ida e volta, reserva de hostel, seguro-viagem, dinheiro suficiente pra todos os dias, comprovante de matricula da faculdade, comprovante de férias do estágio, enfim, váárias coisinhas e cheguei lá imaginando q eu seria interrogada até o último fio de cabelo. Pra minha surpresa o a gente só me perguntou pra onde eu ia, quantos dias iria ficar, se eu tinha hospedagem - olhou meu comprovante de reserva do booking (esse ponto é importante, pq acho q mesmo não estando paga ainda, o que importou foi q estava no meu nome), e me perguntou quanto eu tinha e se tinha cartão internacional (nem olhou, só perguntou mesmo). E SÓOOOO!! Enfim, não durou 1 minuto e meio. Foi tranquiiiis!! Acho q não tem pq temer Barajas nesses tempos, basta ter os docs certinhos e partir pro abraço!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Li em uma mensagem anterior sobre o momento da imigração nos países com o Tratado de Schengen. Eu estou com passagem marcada Rio - Madri com escala em Amsterdã. É correto afirmar que minha imigração será feita em Amsterdã e não em Madri? Estou em um daqueles vôos que a conexão é de aproximadamente 1 hora. Vocês tem alguma dica para me dar, para poder agilizar a imigração e não perder a conexão?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Você fará a imigração no primeiro país de entrada da Europa por ser Schengen.

Eu não gosto de pegar essas conexões de 1 hora porque é um baita estresse. Muitas vezes vc tem que mudar de terminal, pegar aqueles ônibus ou trens internos. Se vc perde o voo tem risco maior de estravio de bagagem. E não tem muito o que fazer para agilizar a conexão, tem que respeitar a fila de imigração e pronto. O máximo que vc pode ver é pesquisar na internet os terminais que vc vai em um voo e outro e como faz para mudar.

Um amigo meu fez agora um voo para Miami com 1 hora de conexão e conseguiu pegar o voo seguinte na última chamada. Mas se perde o voo, vc não tem prejuizo, mas aí vc tem que ver quando que tem próximo voo, se não tem no mesmo dia precisa que a companhia aérea arrume hotel.

E na verdade 1 hora de conexão é menos do que isso, porque uns 10-15 minutos antes do voo se encerra a entrada de passageiros, a não ser que o voo esteja atrasado.

Postado
  • Membros

Obrigada psemple,

Comprei a passagem naquela promoção/erro da KLM de ontem e acabei não vendo muito essa questão. Vou dar uma pesquisada nos terminais, e ver como faço.

Muito obrigada pela ajuda!

Postado
  • Membros

Nesse caso, o estresse tá valendo, eu cheguei a ver esse negócio, um pessoal (incluindo vc), relatou ter pago 600 e pouco incluindo taxas.

Postado
  • Membros

Eu paguei GIG-MAD-GIG (escala em AMS) R$ 581,83 com as taxas. Mas andam rolando boatos de cancelamento das passagens. Estou esperando o posicionamento oficial da empresa para começar a planejar melhor. Já estou com o e-ticket e o débito no cartão em mãos, vamos ver o que acontece. Pra mim ta valendo até dormir no aeroporto se perder o vôo seguinte, rs.

Postado
  • Membros

Olá Adriano,

Obrigada pelas dicas, sou passageira frequente Cgh Sdu entao algumas dessas coisas ja faço, como deixar arrumado as coisas p sair e pegar lugar na frente. Ja reservei o lugar, o mais na frente que consegui foi na fila 22, corredor lado esquerdo do aviao, pra nao ter ninguem barrando minha saida pra corredor do aviao. Mas mesmo assim 22 ainda acho longe, mas vou tentar falar com as aeromocas pra ver se elas ja avisam alguem em terra logo p agilizar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.