Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Bom, segundo os colegas motoristas, o melhor caminho para seguir de Itaberaba para Nova Redenção é seguir pela BR-242, é o mais rápido e estrada está boa.

De toda sorte, chegando em Itaberaba, vc se informa nos postas de combustíveis.

Com relação às grutas e outras atrações, todas são bem sinalizadas e tem placas informando, é fácil de chegar.

abraços.

Fernanda obrigado vc sempre nos ajuda muito! Abraços,

Postado
  • Membros
Fujita,

So completando as informaçoes a respeito da BR 242, lembra de que os caminhoneiros sao imprudentes, irresponsaveis e negligentes. eles fazem ultrapassagens e nao tao nem ai para quem vem em sentido contrario, obrigando o pessoal a andar no acostamento ou ate parar. Entao se liga nisso. Otima viagem e diversao!!!!!

Obrigado Emmanuel, vou tomar cuidado. Dirigir somente de dia e muita atenção na estrada. Abração!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal estou indo pra chapada diamantina. Sou de São Paulo e gostaria de saber se alguém já fez essa viagem de ônibus, saindo da rodoviária do Tietê. Outra questão é sobre o camping, qual cidade é melhor para ficar, que tem camping mais em conta na região,e mais perto das atrações...

alguém me ajuda por favor!!!

Postado
  • Membros

O melhor lugar para ficar, com mais diversidades de trilhas, mais campings, certamente é o Capão. É um lugarejo praticamente, sem muita infro( não há banco nem caixa eletrônico), mas é porta de entrada para fazer a trilha da cachoeira da fumaça por cima( e até por baixo se desejar), bem como O Vale do Pati.

Quanto a info sobre o ônibus, vou ficar te devendo.

Postado
  • Membros

Fazem 4 anos um amigo disse que saiu desta estação pegando um bus até Vitória da Conquista e de lá outro até Palmeiras pra ir pro Capão. De fato, como o RAM disse o Capão é o melhor custo benefício. Só atualizando uma infor do RAM. Tem um estabelecimento lá no Capão que está autorizado a realizar saques do Bradesco, se não me engano estavam instalando caixa. Preciso confirmar.

ab

Pessoal estou indo pra chapada diamantina. Sou de São Paulo e gostaria de saber se alguém já fez essa viagem de ônibus, saindo da rodoviária do Tietê. Outra questão é sobre o camping, qual cidade é melhor para ficar, que tem camping mais em conta na região,e mais perto das atrações...

alguém me ajuda por favor!!!

Postado
  • Membros

É isso Leo, mas o esquema na verdade é que em alguns estabelecimentos você pode comprar uma coisa, pagar em débito com o valor maior e receber a diferença. Já em outros estabelecimentos, você tinha que pagar 5% do valor. E em todos, há um limite, parece que só era permitido 100 reais por dia, se não me engano.

Agora se instalarem um caixa eletrônico vai facilitar muito, pois antes só indo a Palmeiras para poder sacar grana.

Postado
  • Membros

Atualmente 100 pilas por dia, sem cobrança de taxa e nem obrigatoriedade de comprar nada a mais. Tá melhorando... heh

É isso Leo, mas o esquema na verdade é que em alguns estabelecimentos você pode comprar uma coisa, pagar em débito com o valor maior e receber a diferença. Já em outros estabelecimentos, você tinha que pagar 5% do valor. E em todos, há um limite, parece que só era permitido 100 reais por dia, se não me engano.

Agora se instalarem um caixa eletrônico vai facilitar muito, pois antes só indo a Palmeiras para poder sacar grana.

Postado
  • Membros

Realmente, que bom saber disso! Ao meu ver o Capão é o melhor lugar da Chapada, bem localizado, várias opções de trilhas, fica mais perto de Iraquara para quem quiser ver as grutas.. e é bom ter pouca infra mesmo pois não vira bagunça que nem Lençóis.

Postado
  • Membros

Caro RAM.. infelizmente o Capão tá meio caótico nos feriados e bem mais movimentado do que antes nos dias fora de temporada, mas tenho ligações espirituais com esse lugar.

ab

Realmente, que bom saber disso! Ao meu ver o Capão é o melhor lugar da Chapada, bem localizado, várias opções de trilhas, fica mais perto de Iraquara para quem quiser ver as grutas.. e é bom ter pouca infra mesmo pois não vira bagunça que nem Lençóis.
Postado
  • Membros

Realmente o capão não é mais o que era antes. Tem ficado muito cheio em feriados. Tenho um casal de amigos que moram lá, posso verificar com eles quanto aos caixas eletrônicos, mas isso só quando eles forem para a civilização, pq lá não pega celular, nem tem telefone fixo em casa. Mas estão colocando internet agora!!! Semana passada eles estavam aqui no Rio e numa conversa eles disseram que tiravam dinheiro em palmeira quando iam trabalhar, então acredito que ainda não tenha caixa eletrônico. abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.