Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Joaquim e Urubici

Featured Replies

Postado
  • Membros

Paulo, você já viu o relato de nossa travessia entre Urubici e BJS?

:arrow:http://www.mochileiros.com/serra-geral-travessia-morro-da-igreja-canion-laranjeiras-t71696.html

Nós começamos pelo Morro da Igreja, e descemos até o vale do Pelotas, cruzando ele perto da nascente.

Tem também um vídeo que fiz da travessia:

:arrow:http://www.mochileiros.com/videos-sobre-montanhismo-t48337-30.html#p732810

• Respostas 323
  • Visualizações 119k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Membros

Otávio,

Terminei hoje a leitura da travessia e quero parabenizar você e a equipe inteira pela expedição e por se ocuparem de conseguirem realizar essa travessia com o apoio de todas as autoridades ambientais do local. Isso é muito importante para que novas expedições possam ocorrer dentro da área do Parque, sem que hajam conflitos de interesses e que essa divulgação ajude ainda mais aos montanhistas entenderem a necessidade de participação na conservação dessas unidades.

Abraço,

Paulo

Postado
  • Membros
Otávio,

Terminei hoje a leitura da travessia e quero parabenizar você e a equipe inteira pela expedição e por se ocuparem de conseguirem realizar essa travessia com o apoio de todas as autoridades ambientais do local. Isso é muito importante para que novas expedições possam ocorrer dentro da área do Parque, sem que hajam conflitos de interesses e que essa divulgação ajude ainda mais aos montanhistas entenderem a necessidade de participação na conservação dessas unidades.

Abraço,

Paulo

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

A propósito pessoal, eu estou me programando para estar na serra e no litoral catarinense na segunda quinzena de setembro.

Fui informado que é uma época de muita chuva na região.

Essa informação procede???

Devo adiar para final de outubro ou novembro???

Abraços,

Paulo

Postado
  • Membros

A época mais seca é agora, inverno.

Em setembro já começa a chover, mas é melhor que outubro/novembro, eu acho...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Inclusive há previsão séria de neve para os próximos dias...

Postado
  • Membros

Previsão de -10ºC p/ quarta feira...

Mais intensa massa de ar polar dos ultimos 15 anos.

Vai socar de turista... Eu moro em SC, quero tentar ir.

Postado
  • Membros

Pessoal, estive em Urubici na semana passada. Peguei algumas dicas deste Fórum, comprei uma passagem para Floripa e fui, sozinha. Quero, então, deixar registradas algumas coisas que não deram certo, ok?

- Não deu certo o deslocamento de Floripa a Urubici com Gilmar: cheguei em Floripa ao meio-dia e só fui chegar em Urubici noite fechada, às 18h30min. Gilmar tem uma S10 (o irmão dele é o Gidiomar) e é bastante conhecido pelo pessoal de Urubici, mas eu não recomendo o serviço. Eu tinha entendido que o custo de 70 reais do Aeroporto até a cidade era em função do pouco número de pessoas transportadas (apenas três). Não, que nada! Ele vai fazendo entregas por todo o caminho, fazendo desvios de vários quilômetros para entregar mercadorias etc. (e você chacoalhando dentro do carro). Então, fazer um percurso de 2 horas em 6 horas e meia não é das melhores coisas do mundo.

- Vá de carro para a Urubici! Nem pense em depender de ônibus (coletivo municipal ou intermunicipal), táxi ou em fazer à pé os trajetos. É muito frio à noite, tudo fecha muito cedo (a Rodoviária fecha entre 16 e 18h) e não há táxis circulando à noite. As pessoas da cidade se locomovem de bicicleta, mas não há aluguel de bicicletas (pelo menos, não encontrei nada nesse sentido).

- Os taxistas ajudam (peguei dois), mas são indiscretos quando se trata de uma mulher viajando sozinha. Urubici não é uma cidade muito aberta à mulheres viajando sozinhas, por incrível que pareça. Os taxistas ficam tentando "sondar", achando que acabei de brigar com um namorado/marido na pousada etc. Pode, isso? Pode...

- Pegue boas indicações de Pousadas. Algumas estão em obras (nessa época do ano, pode?) e não têm o menor constrangimento em fazer barulho de serra e bateção de paredes até as 23h - e de recomeçar cedinho, no outro dia, às 7h da manhã. Essas pousadas não querem que você volte - aliás, devem achar que ninguém volta, de qualquer forma! *risos* Assim, recomendo que você ligue e pergunte diretamente se há alguma parte da pousada em obras.

- Aproveite as confeitarias e padarias: os preços são baixos, come-se muito (e bem) e mantêm o charme das "confeitarias de antigamente".

- Não tenha preconceito com o sanduíche quente do Posto de Gasolina!

- Prepare-se bem para o frio: muitas meias, não se esqueça!

Abraços a todos e boas viagens!

Postado
  • Membros

oi Dani, q chato algumas coisas q aconteceram.

confirmo algumas coisas q disse.

Se puder alugar carro na capital e ir d carro p/ urubici é mto melhor, tanto p/ fazer o traslado p/ urubici qto p/ ter carro disponivel p/ passeios na propria cidade. Eu fui d onibus e me virei c/ taxi e agencia p/ fazer os passeios, mas ficou caro, msm dividindo por 2. Mas já tinha pesquisado os valores antes, entao já fui c/ o espirito preparado. Tinha ouvido falar desse cara q faz o transporte, mas acabei esquecendo dele e comprei as passagens d onibus msm.

ninguem anda a pé na cidade, por causa do frio e porque a maioria dos turista vem d carro p/ a cidade. Qdo eu fui só dava nós 2 andando pela rua principal q corta a cidade. Era julho, mas como nao fez muiiiiito frio, deu p/ andar a pé, saímos a pé p/ jantar, mas nao imagino como seria fazer isso num frio d verdade, por exemplo, agora nesta semana qdo esta sendo previsto -10 C...

ano passado, bem em frente ao hotel q fiquei, tinha uma pousada em reforma e era pleno julho. Em outras ferias fiquei numa pousada em reforma (pleno janeiro) e as obras começavam por volta das 7h, mas como acordo cedo nao teve problema. Pela qualidade do lugar, achei as diarias baratas qdo reservei e qdo cheguei dei d cara c/ a reforma... O atendimento e a qualidade da pousada nao foi prejudicada pela reforma, entao no final das contas, achei q saí no lucro... mas se gosta d dormir + um pouco, vai ter prejuizo... Em baixa temporada, a chance d reformas acontecerem é bem maior.

valeu pelas dicas. Sempre é util novas informaçoes e cada pessoa tem um ponto d vista diferente.

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.