Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Ola!

 

Acabo de programar minha viagem ao Chile.Vou ficar alguns dias em Santiago, e estou pensando em ficar 3 dias em Pucon... la pelo dia 3 de setembro...

Podem me ajudar com algumas dicas:>

- Nesta epoca do ano eh tranquilo subir no vulcao villarica>

- Como tenho pouco tempo, devo reservar os passeios com antecedencia ou eh facil reservar um dia antes:

- Ah e para comprar passagens de onibus, tambem e tranquilo:

 

Obrigada !!!!

Erica

 

Erica,

 

Estive em Pucón há 2 dias e não consegui subir o vulcão pq o tempo não ajudou e está nevando muito. Na Politur (agência de turismo de lá) me disseram que o melhor período para subir o vulcão é de novembro a março, no restante do ano é complicado, então vá preparada para o pior. Dica: Na própria Politur, caso não dê pra subir o vulcão, eles têm um passeio que é uma caminhada em torno do vulcão que também é legal... e custa 30.000 pesos (eles não são bons de negócio, mas pechinche, pode ser que dê certo). Os passeios podem ser reservados um dia antes tranquilamente... Veja primeiro na Politur se o passeio é possível de ser realizado pois eles são bem sinceros, e não te venderão um passeio que tem muita possibilidade de não dar certo (como a subida ao vulcão com o atual tempo), e, outras agências, como a Trancura, te vendem o mesmo passeio cobrando o valor cheio mesmo sabendo ser impossível chegar ao cume só para ganhar seu dinheiro (Vi algumas pessoas voltando do vulcão frustradas pq tentaram e não conseguiram... o pior é que a agência que vendeu sabia que não era possível. A Politur é a melhor agência da cidade, junto com a Patagônia Experience (os próprios moradores de Pucón me disseram isso), tenha cuidado com a Trancura... mas, se a Politur disser que o passeio é possível, vc pode até fechar com uma outra mais barata (desde que ofereça todos os equipamentos necessários). em relação as passagens de ônibus, compre com antecedência, de preferência quando chegar a Pucón, pois quanto mais próximo da viagem mais caras ficam as passagens. Te recomendo a Turbus, vim de Pucón para Santiago com essa empresa e adorei, os ônibus são excelentes (muito melhores que no Brasil) e o atendimento é muito bom. Qualquer dúvida é só perguntar.

 

abraço

 

Talles

 

Talles, dá uma olhada no Avatar e vê se isso não te lembra alguma coisa? hehe

 

Então, a Politur é realmente BEEEM melhor que a Trancura, no dia em que chegamos o atendimento foi super descuidado, com informações desencontradas. Eu e meu marido pesquisamos bastante, e acabamos optando por essa agência. Sem contar que os guias são ótimos, o belga "Davi" e o canadense "Antonio" te dão toda a assistência.

 

Outro ponto bem importante é o conforto dos sapatos para fazer esse passeio, o meu acabou me machucando e eu atrasei o grupo na volta, mas meu marido pegou um legal e que serviu perfeitamente. As roupas são suficientes, chegou uma parte que a gente acabou tirando um pouco os agasalhos para aliviar o calor, hehe, nem parece real mas é. Segundo a Politur, foi um roteiro pensando para brasileiros, para termos aquele pequeno contato com a neve, eu super recomendo. Tb recomendo que se compre luvas impermeáveis, pq as da Politur são "inteiriças", então pra ficar abrindo mochila, tirando fotos e etc acaba atrapalhando um pouco, compramos as nossas numa lojinha próxima ao Eltit e custou cerca de 20 reais.

 

Tentamos o rafting no Rio Trancura, mas acabei desistindo de última hora, o tempo estava feio e acabamos optando para fazer um tour pela cidadezinha, descobrindo cada rua.

 

Dica importante: Do mesmo terminal de onde sai o TurBus é possível pegar o ônibus para o Aeroporto de Santiago, saem 2 a cada hora, super prático. Pegamos o Turbus em Pucón as 21:00, chegamos em Santiago por volta das 07:00 e pegamos o Turbus Aeroporto as 07:45, super rápido, ele chega em 35 minutos.

 

No mais, torça para o tempo estar bom e aproveite tudo que essa cidade maravilhosa pode oferecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Obrigada Talles e João pelas dicas!

 

Vou ver se consigo aumentar minha estadia por Pucon, e torcer bastante para que consiga subir no vulcão!

 

A skyairlines é confiável ? Pergunto isso pois as passagens sao MUITO mais baratas que as da LAN... (60 dolares x 250) Fiquei muito com o pé atrás! vou ver se indo de avião, consigo ficar mais um dia por lá...

 

Outra duvida, é quanto a hospedagem, procurei o Hospedaje Carmen e Ecole, os dois ficam no centro e parecem bem traquilo. tem alguma outra sugestão?

 

Por fim, que outros passeios vocês recomendam? Por enquanto estou em: Subida do Vulcão (ou a caminhada em volta dele), Snow, termas (que li que podem ser visitadas a noite). Assim, sobra mais um dia livre. Alguma sugestão?

 

Muito obrigada pela ajuda!!!! Tem sido bem útil!

 

Complementando o post anterior, Erica:

 

Ficamos no Malalhue Hotel, conseguimos comprar pelo decolar.com por um preço bem camarada, acho que 120 a diária. O hotel tem um serviço bom, o café da manhã é até bem simples, mas as demais refeições são ótimas. No nosso caso não dá pra ficar em Hostel com quarto coletivo, mas acho que ficaria ainda mais barato, o pessoal sempre recomenda o Donde German.

 

Quanto a localização, nem precisa se preocupar, a cidade é minúscula e dá pra fazer tudo a pé.

 

Quanto as termas, fomos na Menetúe, que é coberta e fica aberta até a noite, porém a que fica aberta a noite toda só tem piscinas ao ar livre, para os mais corajosos. Contratamos o nosso na Patagonia Experience, fizemos o tour por la zona, visitamos os Ojos del Caburgua, Salto de Marimán e foi mt legal, acabamos ficando sozinhos na van, e o roteiro foi no nosso ritmo. Nesse lugar é mais barato que na Politur e o serviço tb é mt bom.

 

Equipos de esqui o lugar mais barato que encontramos foi na Água Ventura, na Rua Palguin, esquina com O Higgins, a famosa agência dos franceses.

 

Depois envio a tabela de preço que conseguimos.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei minha passagem pela Sky, não conheço mas vi vários comentários de quem já comprou e não encontrei nenhuma reclamação. Quanto a hospedagem procure direitinho, porque é baixa temporada e os preços desçem bastante. Reservei o Gran Hotel Pucon ( condominio) que tem td uma infraestrutura por 68 dolares o apt. para três pessoas. Boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Complementando o post anterior, Erica:

 

Ficamos no Malalhue Hotel, conseguimos comprar pelo decolar.com por um preço bem camarada, acho que 120 a diária. O hotel tem um serviço bom, o café da manhã é até bem simples, mas as demais refeições são ótimas. No nosso caso não dá pra ficar em Hostel com quarto coletivo, mas acho que ficaria ainda mais barato, o pessoal sempre recomenda o Donde German.

 

Quanto a localização, nem precisa se preocupar, a cidade é minúscula e dá pra fazer tudo a pé.

 

Quanto as termas, fomos na Menetúe, que é coberta e fica aberta até a noite, porém a que fica aberta a noite toda só tem piscinas ao ar livre, para os mais corajosos. Contratamos o nosso na Patagonia Experience, fizemos o tour por la zona, visitamos os Ojos del Caburgua, Salto de Marimán e foi mt legal, acabamos ficando sozinhos na van, e o roteiro foi no nosso ritmo. Nesse lugar é mais barato que na Politur e o serviço tb é mt bom.

 

Equipos de esqui o lugar mais barato que encontramos foi na Água Ventura, na Rua Palguin, esquina com O Higgins, a famosa agência dos franceses.

 

Depois envio a tabela de preço que conseguimos.

 

Boa viagem!

 

Obrigada pelas dicas Deborah!

 

Já me decidi, vou sair de Santiago para Pucón de onibus final da tarde/ noite e dependendo da previsão do tempo, planejo minha tentativa de subida ou volto antes para Santiago e vou para Valle Nevado... rsrs

 

Estou beeem ansiosa, pois vou sozinha...Vou torcer para o tempo deixar tudo tranquilo...

 

> Nunca tinha usado este site, mas achei MUITO BOM! Muitas dicas úteis e já testadas.....<

 

Abraço!

Erica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deborah,

 

E o pé já está melhor? rsrsrsrrsrs

Cheguei em Salvador ontem às 23:00 hs, dormi a manhã toda e tô aqui desfazendo as malas...

Como foi a volta de vocês?

 

abraço

 

Talles

Ola!

 

Acabo de programar minha viagem ao Chile.Vou ficar alguns dias em Santiago, e estou pensando em ficar 3 dias em Pucon... la pelo dia 3 de setembro...

Podem me ajudar com algumas dicas:>

- Nesta epoca do ano eh tranquilo subir no vulcao villarica>

- Como tenho pouco tempo, devo reservar os passeios com antecedencia ou eh facil reservar um dia antes:

- Ah e para comprar passagens de onibus, tambem e tranquilo:

 

Obrigada !!!!

Erica

 

Erica,

 

Estive em Pucón há 2 dias e não consegui subir o vulcão pq o tempo não ajudou e está nevando muito. Na Politur (agência de turismo de lá) me disseram que o melhor período para subir o vulcão é de novembro a março, no restante do ano é complicado, então vá preparada para o pior. Dica: Na própria Politur, caso não dê pra subir o vulcão, eles têm um passeio que é uma caminhada em torno do vulcão que também é legal... e custa 30.000 pesos (eles não são bons de negócio, mas pechinche, pode ser que dê certo). Os passeios podem ser reservados um dia antes tranquilamente... Veja primeiro na Politur se o passeio é possível de ser realizado pois eles são bem sinceros, e não te venderão um passeio que tem muita possibilidade de não dar certo (como a subida ao vulcão com o atual tempo), e, outras agências, como a Trancura, te vendem o mesmo passeio cobrando o valor cheio mesmo sabendo ser impossível chegar ao cume só para ganhar seu dinheiro (Vi algumas pessoas voltando do vulcão frustradas pq tentaram e não conseguiram... o pior é que a agência que vendeu sabia que não era possível. A Politur é a melhor agência da cidade, junto com a Patagônia Experience (os próprios moradores de Pucón me disseram isso), tenha cuidado com a Trancura... mas, se a Politur disser que o passeio é possível, vc pode até fechar com uma outra mais barata (desde que ofereça todos os equipamentos necessários). em relação as passagens de ônibus, compre com antecedência, de preferência quando chegar a Pucón, pois quanto mais próximo da viagem mais caras ficam as passagens. Te recomendo a Turbus, vim de Pucón para Santiago com essa empresa e adorei, os ônibus são excelentes (muito melhores que no Brasil) e o atendimento é muito bom. Qualquer dúvida é só perguntar.

 

abraço

 

Talles

 

Talles, dá uma olhada no Avatar e vê se isso não te lembra alguma coisa? hehe

 

Então, a Politur é realmente BEEEM melhor que a Trancura, no dia em que chegamos o atendimento foi super descuidado, com informações desencontradas. Eu e meu marido pesquisamos bastante, e acabamos optando por essa agência. Sem contar que os guias são ótimos, o belga "Davi" e o canadense "Antonio" te dão toda a assistência.

 

Outro ponto bem importante é o conforto dos sapatos para fazer esse passeio, o meu acabou me machucando e eu atrasei o grupo na volta, mas meu marido pegou um legal e que serviu perfeitamente. As roupas são suficientes, chegou uma parte que a gente acabou tirando um pouco os agasalhos para aliviar o calor, hehe, nem parece real mas é. Segundo a Politur, foi um roteiro pensando para brasileiros, para termos aquele pequeno contato com a neve, eu super recomendo. Tb recomendo que se compre luvas impermeáveis, pq as da Politur são "inteiriças", então pra ficar abrindo mochila, tirando fotos e etc acaba atrapalhando um pouco, compramos as nossas numa lojinha próxima ao Eltit e custou cerca de 20 reais.

 

Tentamos o rafting no Rio Trancura, mas acabei desistindo de última hora, o tempo estava feio e acabamos optando para fazer um tour pela cidadezinha, descobrindo cada rua.

 

Dica importante: Do mesmo terminal de onde sai o TurBus é possível pegar o ônibus para o Aeroporto de Santiago, saem 2 a cada hora, super prático. Pegamos o Turbus em Pucón as 21:00, chegamos em Santiago por volta das 07:00 e pegamos o Turbus Aeroporto as 07:45, super rápido, ele chega em 35 minutos.

 

No mais, torça para o tempo estar bom e aproveite tudo que essa cidade maravilhosa pode oferecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

acabei de voltar para o Brasil, fiquei 3 dias em Santiago e 4 dias em Pucón, cidade linda, encantadora!!!! Quem quiser saber dicas, restaurantes, preços, passeios, só perguntar.

Eu SUPER indico o Pucón Hostel, o dono é o Marcelo, um chileno super gente boa, engraçado, que nos recebeu super bem!!! O lugar é muito limpo, bonito, fiquei num quarto bem fofo, com varanda e janela que tinha vista perfeita para o vulcão Vila Rica. Os quartos tem TV de LCD, roupa de cama que esquenta de verdade, café da manhã simples, mas podemos usar a cozinha e eles mesmo que lavam nossa louça!!! Foi até mais barato que o hostel que ficamos em Santiago, que tinha um estilo mais "alternativo". Este hostel fica a 100 mt da rodoviária e pertinho da rua principal. Paguei 20.000 pesos/ dia por casal, MUITO bom mesmo!!!

Qualquer dúvida, só perguntar. Vou tentar fazer um relato aqui no site, essa viagem foi incrível, valeu cada centavo@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Irei ao Chile em Setembro, li muuuuito aqui e nao achei, ou até achei mas não da pra ter certeza.

 

Ficarei cerca de 9 dias em Santiago. (acho muito tempo) então estou pensando em ir a Pucon, e aí vem as seguintes perguntas.

 

Vale a pena perder um dia de Santiago e ficar um dia em Pucon?

Se chover, não da para subir o vulcão, terei o que fazer na cidade ou só me restará esperar pra voltar a Santiago? (irei sozinho)

Vale a pena pegar um onibus em Santiago para tentar chegar em Pucon as 7 da manha, fazer os passeios e voltar a noite (pra Santiago (estarei tao cansado que essa viagem será barbada))?

 

Vale o risco de pegar a chuva e perder os 2 dias ou não?

 

Obrigado (se alguem for nessas datas ..20 de setembro a santiago, me procura, pq estarei sozinho. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Minha viagem finalmente chegou! Embarco amanha para Santiago. Pretendo ir a Pucon (dependendo da previsao do tempo) sexta ou sabado a noite.

 

Vocês poderiam me passar uma média de quanto gastaram em pucon e santiago? Sei que está em cima da hora, mas bateu uma incerteza... rsrs

 

Obrigada pela ajuda e em breve conto como foi a viagem.

 

Abraço!

Erica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Joao

Nao acho que valha a pena passar só um dia em Pucon. Porque voce nao aproveita a ida e fica uns 3 dias lá?

 

Erica

Os gasots vao depender do que voce está planejando e qual o seu estilo de viagem. Voce pode gastar 100 ou 500 $$ por dia, depende do que quer fazer.

Quando eu viajo eu estimo uns R$100,00 por dia de viagem, sem contar hospedagem.

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde!

 

Pessoal... Preciso de uma mãozinha. Sairei de Pucon/Villarrica e seguirei para Santiago. Gostaria de parar em uma cidade chilena no meio do caminho, para passar umas duas noites e conhecer. Pesquisei um bocado, mas não achei nada atrativo entre Pucon e Santiago. Estou na dúvida entre Concepcion e Chillan. Soube que Chillan tem pista de ski e tal, mas não sou fã de esportes de inverno. Alguém indica uma cidade diferente e que fique entre Pucon e Santiago? Não é possível que não exista nada turístico e de interessante!

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...