Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Aproveito a pergunta anterior da colega Adriana para fazer mais uma:

 

Alguém conhece algum site em que eu possa ver as temperatura média em cada mês do ano em Pucòn ?

Eu pergunto isso pois pretendo levar uma filmadora para registradar a subida e o manual da mesma diz que a temperatura de funcionamento é entre 0º e 50º, ou seja, será que poderei pegar temperaturas muito abaixo de 0º na subida do Villarrica ?

 

Obrigado a todos e parabéns pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

estivemos lá em novembro de 2004 e a temp. era bem agradável uns 20° C

agora deve ser bem mais quente.

na subida eles fornecem uma roupa impremeável. por baixo basta um moleton.

na verdade a gente passa o maior calor e acaba tirando boa parte da roupa no caminho. acreditem é quente pra caramba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, eu queria postar essa dúvida em outro tópico, mas não abriu.

Tô sem os meus apontamentos aqui, e não posso ler tudo agora, então me ajudem: o melhor, antes de ir ao Chile, é comprar dólares aqui e trocar por lá, né? E não levar reais ou procurar pesos chilenos por aqiui, né?

 

Pelo menos na Argentina foi assim, e no Uruguai tbm.

 

Outra: alguém já foi ao Chile com milhas da Varig? Precisa reservar com muita antecedência?

 

Muito obrigado, um grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim...leve dólares e troque lá. È quase humanamente impossivel achar pesos chilenos aqui.

 

Em Pucon, a melhor cotação era em uma casa de câmbio dentro de um supermercado na rua principal ( O'Higgins)...acho que o nome desse super era Ottite (ou algo parecido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estarei indo até Pucón este ano e ainda estou por decidir entre o final de setembro ou inicio de outubro, se alguém puder me falar se altera muito o quadro e nível de enve entre essas duas datas agradeço. É que meu objetivo é pegar o finalzinho da neve e logo em seguida pegar uma temperatura mais amena para ir à Patagônia. Pelo que vi nos comentários tem passeios ao vulcão o ano todo, mas tem sempre neve?????

FLAVIO e esposa entrem em contato para caso a data seja semelhante!

 

JUNIA PIMENTA, é como vc disse a neve é encantadora!!! e quero desfrutar deste encanto sem ficar congelada na Patagônia ! o que achas sobre o final de set e inicio de outubro??

 

ADRIANO FLORIPA = por favor me relate sobre sua viagem em novembro, no que se refere a temperaturas, paisagens e frutas encontradas nesta época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Haniat,

 

Acho que o preço está razoável, U$ 50 /dia, es os passeios são bem legais e se você dispuser de muito tempo vai de carro mesmo por que as estradas são boas e a paisagem é bem bonita.

Já em Pucon, todos os passeios que fiz tinha o transfer incluso, o que acredito que neste pacote que você mencionou deve ter também, mas se você quiser sair do roteiro daí vale a pena ter o carro.

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, pessoal, consegui trocar minhas milhas. Vamos dia 16 de agosto e retornamos dia 30.

 

Acabamos ficando uma noite a mais, então não sei se esta noite ficaremos em Santiago ou Pucon, aceito sugestões. Mais ou menos perto de Pucon tem alguma cidade interessante onde possamos passar o dia e à noite retornarmos para Santiago?

 

Nesse período que vamos ao Chile, 16 a 30 de agosto, costuma chover na região de Pucon? A ponto de estragar o passeios, a subida ao vulcão, etc?

 

Muito obrigado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flavio, pelo que eu li, a epoca mais chuvosa em Pucon è exatamente entre o meio do ano e fim do mesmo. Eu to aqui em Pucon agora mesmo, e o clima ta otimo, sem previsao de chuva. Alem disso, cheguei aqui no Chile dia 20 e nao peguei nenhuma chuva, incluindo Santiago.

 

Bom, ja vou aproveitar pra relatar um pouco do que eu fiz, espero que ajude voces:

 

Cheguei dia 20, peguei um voo da Varig as 6:30 da manha, fiz escala em Guarulhos, e cheguei perto das 1 da tarde. De Guarulhos ate Santiago é mais ou menos 3:40 de viagem. Paguei 1076 reais ida e volta, saindo de POA. O voo da noite tava 1800 reais...

 

No aeroporto de Santiago tem um centro de informacoes, porem ele ta dentro da zona de chegada. Ou seja, logo que desembarcar, na area onde se pega a bagagem, tem um guiche de informacoes. La e possivel pegar um mapa da cidade (extremamente util) e tambem um guia sobre as atracoes da cidade. TUdo de graca, e o atendente do guiche foi muito simpatico.

 

Do aeroporto pra cidade e possivel ir de varias formas. Tem duas linhas de bus, que cobram 1.200 pesos pela passagem. Tem tambem alguns minibus que fazem transfer, e tambem varios taxis. Como eu tava sem a minha mala quando cheguei (foi perdida entre POA e Sampa), eu peguei o bus por 1.200 pesos.

 

Eu fui em 3 hostels, e todos estavam bem cheios, com poucas opcoes.

 

Hostel Paris (Fica perto do centro, na rua com o mesmo nome): Quarto individual com banheiro por $12.500 e tambem achei um por $8.500. Eu vi o de 8500 e ele parecia bom, com duas camas, e banheiro.

 

Hostel London (tambem perto do centro, nome da rua è London, e fica cerca de 1 quadra do Paris): Tinha so um quarto com banheiro por cerca de $17 dolares. Acho que tava uns 9.000 pesos, algo assim.

 

Residencial Vicky (Fica na avenida Moneda, esquina avenida Brasil). Foi onde eu fiquei. $5.000 pesos a cama. Detalhe: O quarto compartilhado que eu fiquei tinha 6 camas. Banheiro compartilhado. Lugar limpo, nao muito bonito, mas pode se usar a cozinha. É muito louco: como é muito barato, tem todo tipo de gente. Nos 3 dias que eu fiquei la, vi um cara do nepal, dois brasileiros, um negao mexicano com a camiseta do brasil, uma suica de 37 anos descendente de arabe, uma mulher da bolivia, um grupo de franceses e um australiano de 34 anos que tava indo pro carnaval. E isso so os que eu falei.

 

Santiago tem muita coisa legal pra fazer. Vou colocar no post de Santiago.

 

Peguei uma passagem as 9:25 da manha pra Pucon por 8.800 pesos, pela TurBus. e a viagem demorou cerca de 10 horas. O onibus era top mesmo, cadeira reclinavel, confortavel, com TV e fones de ouvido, e maquina de cafe no fundo do onibus. O banheiro tambem era muito bom. Vou falar mais sobre essa viagem, porque vale a pena.

 

A unica parte da viagem que vale a pena mesmo è a chegada a Villarica e Pucon. O restante nao vale a pena, è monotono e muito parecido com o sertao nordestino no norte, e com a serra gaucha mais ao sul. Eu me arrependo de ter feito durante o dia, porque praticamente perdi um dia inteiro saindo as 9 da manha. Recomendo a TODOS que peguem uma passagem que saia a noite de Santiago, tipo umas 9 da noite, porque assim tu chega bem cedo em Pucon, tem tempo de achar um albergue, passar no centro de informacoes e organizar os passeios.

 

Sobre os albergues, passei em 4. O HI Ecole estava cheio, sem camas disponiveis. Me pareceu um lugar muito legal, com muita gente nova da europa. Vale a pena fazer uma reserva, porem nao sei como esta o preco. Passei tambem no Residencial Carmen, e tinha um quarto com duas camas por 6.000 pesos, banheiro do outro lado do corredor. Lugar muito bonito e limpo, acho que vale a pena ficar la. Tambem passei em um outro albergue que tinha 2 camas disponiveis, porem eu náo curti muito, e o preco tava em 6.000 pesos tambem. Acabei ficando no Hostel Sonia, com um quarto individual por $7.000 pesos. Cozinha liberada e banheiro praticamente do lado. E fica a uma quadra do centro.

 

Tem muita coisa pra fazer aqui em Pucon, ate fiquei impressionado. Tem rafting, trekking, caiaques, bicicleta, o parque Villarica e o Query alguma coisa. Da ate pra alugar jet ski, jogar minigolf ou ir num paintball. Isso que a cidade tem 8.000 habitantes. Detalhe: tem umas 15 agencias diferentes de turismo, cada uma com um preco. A subida ao Villarica ta custando entre 25.000 e 40.000 pesos. Muito caro, mas è a atracao principal do parque. Vou fazer uma por 35.000 pesos que sai as 4 da manha, porque assim tu pode ver o nascer do sol do topo do Villarica. A maioria dos passeios sai as 7 e 7:30 da manha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...