Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Raul

 

Muito Legal ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Das duas vezes que fui em Junho / Julho estava fechado. Provavelmente pelo mau tempo, mas a ruta estava aberta.

 

Abraço,

Leo

 

 

Bom, de qualquer forma acho que será quase impossível fazer um passeio, mesmo que na ruta. Se o parque estará fechado, as agências não devem fazer qualquer tipo de visitação ao Aconcágua, não é isso?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi Pessoal!

Alguem ja fez o trekking de 4 dias para o aconcagua pela Plaza Francia?

Qual agencia voces indicam?

E é realmente facil como esta no site? me parece ser um pouco pesado

 

obrigada!

 

Renata

 

Oi Renata

 

O trekking não é difícil, porém é cansativo e longo. São umas 8 horas de caminhada puxada, grande parte sobre pedras soltas, subindo quase 1000 metros de altitude, saindo e retornando a Confluencia, onde será seu primeiro pernoite, poucas horas de caminhada da entrada do parque. Também pode sentir os efeitos da altitude, pois vai chegar até 4200 metros, mas se passar mal, ou não aguentar mais, é só parar e esperar o pessoal voltar ou voltar sozinha que é só descida.

Não é necessário contratar agências ou guias, não tem como se perder. Os guarda-parques são muito prestativos e fiscalizam e orientam os trekkers, também há médicos nos campos base de Plaza de Mulas e Plaza Argentina. As agências e os guias recebem treinamento e também são fiscalizadas pelos guarda-parques, então não se preocupe, todas as que estão habilitadas a trabalhar no parque são confiáveis. Já utilizei os serviços da Campo Base, que na época eram os mais baratos.

O meu conselho é vc esticar 1 ou 2 dias a mais e ir até Plaza de Mulas, daí vai ter noção realmente do que é o Aconcagua.

Saludos

 

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha o trekking da Plaza Francia é razoavelmente fácil, estava com o preparo fisico fraco e ainda vinha de seguidas noites perdidas na balada e mesmo assim deu pra levar. A caminhada do primeiro dia é bem curta mas o problema é a mochila pesada, a Plaza Francia que é o dia mais longo acaba sendo mais tranquilo porque caminhamos sem mochila e a volta (terceiro dia) acaba sendo o melhor de tudo, só descida que da pra fazer facil em duas horas.

 

Os preços da agencias sao exorbitantes, no campo base estavam cobrando AR$1100 para os 3 dias de trekking (sem permisso incluído), gastei AR$120 entre comida e transporte e nao senti nenhuma falta de guia. A navegaçao é bem tranquila e mesmo existindo varias bifurcaçoes quase todas levam ao mesmo lugar. Recomendo ter cuidado na volta pra nao perder a trilha e usar o relevo como referencia (caminhamos sempre a margem direita do vale na ida).

 

Os guarda parques realmente sao bem atenciosos e fazem questao de explicar tudo certinho, em Confluencia cheguei um pouco atordoado por causa da altitude e o cara ficou trocando ideia comigo um bom tempo pra ver se estava realmente bem e o medico tambem deu varias dicas de aclimataçao.

 

É isso, necessidade de guia nao existe e as agencias exploram bastante, o trekking mesmo tendo alguns desniveis consideraveis e passando dos 4000 tambem nao tem nada do outro mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo e Adriano, obrigada pelas respostas!

O trekking parece ser bem tranquiilo como vcs disseram, mas eu vou sozinha e não tenho barraca (e nem sei montar uma haha) E pelas pesquisas que eu fiz sao 2 noites acampando no parque e precisa de barraca certo? Existe algum tipo de alugar uma barraca montada e eu so usar para dormir? (a pergunta é meio besta,mas eu realmente nao tenho muita experiencia de trekking, o unico que eu fiz foi para MP e o pessoal fazia tudo, eu so precisei carregar a minha mochila e alugar um saco de dormir) E não tem perigo ir sozinha? E para fazer comida, tem que fogareiro proprio? Resumindo eu tenho q ter todas esssa coisas para fazer o trekking por conta? No fim nao acaba compensando contratar a agencia, ja que so tenho a mochila, a bota e as roupas?

 

obrigada

 

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renata,

 

Os preços subiram muito desde que eu estive lá em fevereiro/março/2006, eu paguei pouco menos de 1000 pesos, por 10 dias com alimentação, barraca dormitório, mulas e 1 banho, mas sem guias, nem deslocamento de Mendoza.

Todos os equipamentos que necessitas consegue alugar com facilidade em Mendoza, inclusive saco de dormir de duvet para menos -30 graus, embora não tivesse do meu tamanho, tinha que dormir com ele aberto, e óculos de sol, que acho extremamente importante, devido ao sol forte, céu limpo e reflexos na neve. Já que não sabe montar uma barraca o ideal é mesmo contratar uma agência, mas acerte com eles todos os detalhes, como por exemplo o deslocamento de Mendoza, pois são quase 200 kms, pernoite na entrada do parque em Penitentes ou Puente del Inca, já ajuda na aclimatação, pois vai dormir à +- 2700 metros. Quando fui fiquei uma noite no albergue Campo Base Penitentes antes e outra depois do trekking, e eles ainda cuidaram do carro.

Quanto a ir sozinha é bem tranquilo, embora a trilha não seja muito frequentada como para Plaza de Mulas, o maior perigo é torcer o pé ou escorregar, bastões ajudam muito, e se acontecer alguma coisa os guarda-parques estão lá para efetuar o resgate com helicópteros inclusive.

Para fazer comida tem que levar ou alugar o fogareiro ou acertar com alguma agência, em Plaza de Mulas ainda tem um hotel e um Pub que podem ajudar.

Não se esqueça que ainda tem que pagar o permisso de entrada no parque, que está subindo todo ano, e seus preços variam de acordo com os dias que vai ficar e com a temporada (alta, média ou baixa).

Se for com agência e com guias eles já tem todas as datas de saída da temporada, mas se for com agência e sem guias pode fazer o trekking o dia que quiser, sem obedecer nenhum cronograma e também pode acertar lá e pechinchar bastante.

 

Saudações

 

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Paulo e Adriano, obrigada pelas respostas!

O trekking parece ser bem tranquiilo como vcs disseram, mas eu vou sozinha e não tenho barraca (e nem sei montar uma haha) E pelas pesquisas que eu fiz sao 2 noites acampando no parque e precisa de barraca certo? Existe algum tipo de alugar uma barraca montada e eu so usar para dormir? (a pergunta é meio besta,mas eu realmente nao tenho muita experiencia de trekking, o unico que eu fiz foi para MP e o pessoal fazia tudo, eu so precisei carregar a minha mochila e alugar um saco de dormir) E não tem perigo ir sozinha? E para fazer comida, tem que fogareiro proprio? Resumindo eu tenho q ter todas esssa coisas para fazer o trekking por conta? No fim nao acaba compensando contratar a agencia, ja que so tenho a mochila, a bota e as roupas?

 

obrigada

 

Renata

 

Renata, realmente sua experiencia é bem pequena e o bom senso me forca a dizer pra ir com agencia, mas voce tambem precisa ter na cabeca que ou uma hora voce encara e aprende a armar barraca e usar o fogareiro ou entao sempre vai ter que ficar pagando muito mais caro e seguindo um cronograma pre estabelecido. Este é um trekking com uma navegacao facil e com um suporte dos guarda parques, mas o clima é inospito e ainda tem o risco de mal da montanha.

 

A barraca e o saco realmente sao indispensaveis, mas a opcao pro fogareiro é so comer comida fria, como eu nao tinha o meu fiz isso. Comi muita salada misturada com enlatados (aqui é o paraiso, até polvo enlatado tem) e torradas, frutas e mais algumas beteiras. Como sao apenas 3 dias da pra segurar tranquilo.

 

Sinceramente eu acho pagar AR$900 em um trekking como esse uma exploracao absurda (ainda tem mais 210 do permisso alta temporada), mas se voce achar que vale...

 

Sugiro fazer uma cotacao pra ver quanto fica alugar/comprar equipamentos e avaliar o custo beneficio da agencia, como eu ja tinha todos os equipos e alguma experiencia em trekking pra mim nao compensava, mas no seu caso talvez nao seja tao mau negocio assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...