Ir para conteúdo

3 dias em São Thomé das Letras - Setembro de 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Para ir a São Thomé das Letras, se possível vá de carro! é tudo longe... mas também tem alguns ônibus que fazem os passeios por lá, só que não tenho informação nenhuma de custos, horários bla bla bla... ::putz::

 

Dia 01: Saímos de Vitória-ES as 09h30min da manhã. O GPS querido nos mandou por uma rota com estrada de chão por Cruzília ::dãã2::ãã2::'> . São uns 30km de pura pedra hahahaha mas enfim, chegamos em São Thomé no sábado as 21h. Ficamos na Pousada das Pedras (R$ 30,00 a diária sem café da manhã), que fica na rua principal. Fechamos tudo pelo facebook com a proprietária Delmira Reis https://www.facebook.com/profile.php?id=100007569765025&fref=ts . A pousada é simples, os quartos tem banheiro com um chuveiro bem quentinho, roupas de cama, televisão e uma geladeira. A cozinha tem todos utensílios necessários para você fazer suas comidas se não quiser gastar muito kkkkk. Fica numa rua movimentada, mas, o cansaço era tanto que dormi logo que chegamos e nem escutei o barulho a noite.

Na manhã seguinte fomos atrás do mapa da cidade e, por incrível que pareça, uma cidade turística deveria ter pessoas que pudessem passar informações mais adequadas. No centro de informações a “moça” nos deu o mapa e disse praticamente que sem carro e sem um guia não tinha como fazer nada e acabou ... ahn??? Como assim!? :| Obvio que os locais são distantes e depende de carro, mas então informe as outras opções ok?? Bom Afeee sai de lá indignada! Mas como estávamos de carro conseguiria fazer algo né? kkkk

Dia 02: Gruta do Carimbado que no mapa já dizia INTERDITADA, mesmo assim fomos...vai que dá! ::lol4:: Ok..não deu, realmente estava interditada  Antes de chegar na gruta, você passa pela Ladeira do Amendoim onde você não consegue identificar se é uma descida ou subida sabe??? Tudo ilusão de ótica! Então, se você parar o carro em ponto morto, ele sobe a ladeira. Depois fomos na Toca Furada, fica atrás da rodoviária e é super fácil de encontrar.

Resolvemos dar uma voltadinha no Parque Municipal Antônio Rosa. O tempo não estava tão bonito assim, e foi quando estávamos tirando fotos lá na Pedra da Bruxa que começou a maior chuva! ::ahhhh:: Era um temporal em São Thomé e nós perdidos tentando nos esconder no meio das pedras, resultado.... tomamos o maior banho de chuva!!! Voltamos pra pousada, lavar e tentar secar as roupas grrrrr...

Lembrando: em são Thomé tem um ventinho “meio” gelado, então levem um casaquinho para usar de manhã e a noite.

Dia 03: Vale das Borboletas, Garganta do Diabo e Cachoeira da Ricarda.

O vale das Borboletas é o primeiro: é muito bonito e de fácil acesso. A Garganta do Diabo meuuu senhor!!!! Cadê a sinalização do lugar minha gente? ::sos:: Nada, nada e nada!!! Poxa vida! Acho que as pessoas desistem de ir lá, pois caminham e não encontram nada! Se você andar mais um pouquinho lá está elaa...lindona . A trilha é ruinzinha, tem pedras escorregadias (bem sei hahaha). Você tem duas formas de conhecer esta cachoeira: pela parte de cima e depois voltando e entrando na trilha que leva na queda dágua. Para chegar até a queda, você vai ter que passar por uma parte onde tem água até o joelho. A cachoeira da Ricarda é conhecida como Cachoeira de São Thomé, é bonita mas, só de olhar me deu medo, porque a água tem muita força e parece que formas uns redemoinhos! Enfim..só pra olhar!

No final da tarde fomos até a Pirâmide ver o pôr do sol. Vá cedinho, sente em cima da pirâmide e tire muitas fotos.

Dias 04: Fizemos a Rota da cidade Arraial do Sobradinho. Fomos até o final da estrada para tentar achar a Gruta das Bruxas e não encontramos, os moradores falaram que é bem ruim de achar e não vale muito a pena, pois você se suja e tal. Desistimos e fomos para a Gruta do Labirinto. A entrada é R$15 e vai um guia com você. Depois tem como ficar numas “piscinas” ::otemo:: com água transparente e muiiiito gelada. Vale a pena, o lugar é bonito. Voltando paramos na cachoeira da Lua, não estava batendo sol e nem sei se bate porque o lugar é bem fechado e a água é extremamente gelada! Não tive coragem de entrar! Mais a frente tem a Cachoeira da Eubiose, a entrada custa R$ 5 mas não fomos. A cachoeira do Flávio é bonitinha, pequena e rasa, dá pra curtir por ali. A Cachoeira Véu de noiva é muito bonita. Já a Antares (fica 6km da estrada principal) é bonita, mas na hora em que fui não tinha sol e, foi a água mais gelada que entrei na minha vida!! Sem condições! Dói até os ossos ahhahahaha

Não conheci nenhum restaurante lá, fizemos todas as refeições na Pousada. Próximo dali (1 quadra) tem um mercado bem grande e os preços são bem acessíveis. Lá tem muitas lojas onde vendem cachaça, licores, doce de leite...muito bom!! ::cool:::'>

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...